Amo meu namorado, mas não gosto do filho dele

Oi pessoal. Então, conheci meu namorado ainda quando ele era casado e já sabia da existência da criança, pois no dia em que nos conhecemos ele estava com o garoto, que tem 6 anos.
Já fazem dois anos que namoramos, e eu achei que seria fácil lhe dar com essa nova situação, pois eu nunca tinha me relacionado com alguém que tivesse filhos.
O garoto é filho único e neto único, altamente mimado, frio e ignorante e tem muitos ciúmes de mim e eu muito mais dele.
Tento me aproximar do garoto mas ele me trata mal, não me da uma abertura.
Fico imaginando como seria o meu namoro com o pai dele sem ele.
Não consigo de jeito nenhum me adaptar a essa situação.
Eu amo crianças e as crianças sempre gostam de mim, mas justamente o filho do homem que eu amo não gosta de mim e muito menos eu dele.
Já pensei em terminar varias vezes por causa disso, mas eu amo muito meu namorado. O que faço?

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Bruna
4 years ago

Você deve conversar com o seu namorado, se está mesmo disposta a continuar com esse relacionamento o filho dele faz parte da vida dele e sempre vai fazer, mas ele é muito criança, é normal ter ciúmes e não entender a situação, mas quando ele começar a amadurecer as coisas vão mudar, tente encontrar algo que tenham em comum, mas se você não gosta dele essa situação nunca vai melhorar

Beatriz
4 years ago

Infelizmente nem sempre as coisas funcionam do nosso jeito, mas temos que aprender a lidar com isso, porque nem tudo está sob o nosso controle. Deve ser difícil para VC ter que lidar com uma criança com atitudes assim, mas lhe aconselho a ter paciência e tentar entender a mesma, para ele deve ser difícil entender, por ser pequeno que o pai dele não se encontra com a mãe, e a criação dele contribuiu bastante com isso, como foi falado. Sei que não vai ser fácil, mas continue tentando, seja uma segunda mãe (mesmo que essa ideia lhe assuste um pouco), não veja a criança como um obstáculo, porque com certeza ele é bastante importante para o pai dele. Veja-a como uma chance de dá o seu melhor nessa situação. Eu espero que VC consiga ter um carinho por essa criança, pois talvez você veja que a criança não é um obstáculo, mas sim um recomeço ou uma oportunidade de lhe ensinar sobre o outro lado da vida.
Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma

Susan
4 years ago

Sai dessa furada minha querida. Não vale a pena se desgastar por causa de homem nenhum

Jessi
4 years ago

Vou ser muito sincera, quando crescee melhora, mas seu namorado tem que se impor para criança se isso não acontecer não da certo. Passei a mesma coisa a filha do meu marido uma chata ainda não gosto dela, mas hoje ela com 12 anos está suportavel para meu marido me da muita moral.
Ou senao te aconselho a terminar, porque é para vida toda, eu por exemplo destesto, você ainda pode escolher.
Espero ter ajudado

Roberta
4 years ago

Eu tbm passo por isso e não é fácil, meu namorido tem um filho de 9 anos, quando nos conhecemos o garoto tinha 5. Na época ele ficava com o menino de 15 em 15 dias, os finais de semana que ele estava com o filho, nós geralmente não nos víamos, porque eu achava que ele tinha que se dedicar ao menino. O tempo foi passando, a coisa foi começando a ficar mais séria, então comecei a ter mais aproximação com a criança, até então, normal, mas o menino a princípio nem falava comigo, parecia um bicho do mato, depois que ele foi se soltando. A criança tinha/ tem atitudes de criancinha mais nova, tipo de ficar se arrastando no chão, ele falava como se fosse um bebezinho, aos 8 anos nem sabia amarrar um cadarço. Ñ podemos nem conversar com ele, algum tipo de assunto que ele começa a chorar, a gente não entende o porquê disso. Fui morar com esse meu namorado e até então era tudo bem, mas com o passar do tempo, mesmo a gente falando ele continuava com umas atitudes estranhas. Engravidei, aí que foi a gota, eu comecei a pegar raiva do menino, não aguentava estar no mesmo ambiente que ele, resultado, pedi para meu marido sair de casa. Hj estamos juntos mas cada um na sua casa, ele quase não tem tempo de vim estar com o filho, porque durante esse período, agora ele fica com o outro todo final de semana. Complicado.

Júlio César
4 years ago

Acho que você não teria problema nenhum com a criança se você não tivesse interferido na família dele tirado o “seu namorado” da mãe do garoto.Ele tem razão de não gostar de você

alan
4 years ago

passo pela mesma situação, só que sou homem de 28 anos, e a mãe tem 32 anos, ela engravidou de mim a 3 anos atrás (por safadeza dela, falou que tomou pirula mas não tomou) e ela játionha um enzo com 3 anos de idade, nunca tivemos nada alem de ser pai e mae, porem a 2 meses tentamos namorar, e foi a pior experiencia da minha vida, amo minnha filha e quero fazer tudo por ela e com ela, porem, aquele birrento vai sempre junto, e eu não supoirto o muleke, ele é malvado, é birrento, faz as coisas com maldade, e a mãe lixo não corrige ele.
pra você ter noção, minha filha quando tinha 3 meses de idade, aquele fd# subiu em cima dela quando ninguém estava vendo e enforcou ela, e a mãe não fez nada, só chamou a atençao “aiiin filio, não pode fazer isso” desde aquele dia eu tenho odio desse mlk.
enfim, a melhor coisa você jáfez, foi um para cada casa, e como o filho não é seu, sai fora, não tente criar amizade, não force uma situação que você não se sinta bem, você játem seu filho, é você e ele, o pai, tanto faz se está junto ou nao.
mas não vale a pena passar raiva e se estressar com filho de outra pessoa

Sylvia
4 years ago

A minha irmã também está passar a mesma situação. O entiado não tem respeito e nem educação nenhuma para as pessoas principalmente com a minha irmã. A minha irmã jáapanhou o entiado maltratar o meu filho que é afilhado dela e fica furiosa com ele. Ela tenta dar um educação, obrigar comer é tomar banho mas é difícil e as vezes o companheiro fica chateado com a minha irmã e fica no lado do filho. Ele faz as vontades ao filho. Mas como eu digo para a minha irmã ter calma e tentar dar bem com o garoto para ter uma boa relação com o companheiro. Então é isso que tens se não a vossa relação não vai ter futuro

John lennon
4 years ago

Ola .eu sou pai de dois filhos tenho 28 anos minha filha tem 7 e o outro 3 eu separei faz 5 meses da minha mulher que jáestava nove anos juntos e conjeci uma garota que trabalha comigo ela tem 18 anos tenho 10 anos a frente. Bom agora que vou ao assunto kk eu sai com ela e as criancas foi tudo meio confuso principalmete para minha filha de 7 pois queria perguntar tudo a ela e tive de explicar e ela esta se apegando sabe acho que quem deve fazer isso não é você e sim seu novo namorado pois acredito que ele entenda o filho dele .talvez alguém pode estar dizendo algo ao garoto referente a ti ai vai do pai conversar com ele e você não desista pois você fazendo o bem logo ele vai se apegar a você sei que é difícil tanto para você quanto para o seu fituro marido mais tem que acreditar eu jápassei por muita coisa e sei que ela tambem sofreu na separacao mais chega ma hora que não da mais abracos fica com deus não desista se ama ele percista boa sorte

ana julia
4 years ago

Crianças são altamente sensíveis às mudanças e justamente por esse motivo é altamente recomendável, que os pais separados dêem um bom tempo, antes de introduzir uma pessoa estranha nas suas vidas. Você consegue entender que a sua presença, virou de cabeça para baixo uma família, pois você se envolveu com um homem casado, logo essa criança se viu obrigada a te engolir por não ter tido a escolha, pois é evidente que o seu desejo maior seria ver seus pais juntos. Você faz ideia o quanto essa criança está envolvida em todo o clima negativo formado, por conta do abandono da sua mãe, por sua causa e o quanto ela deva estar triste ou irritada, sendo praticamente impossível disfarçar essa situação o tempo todo para criança não perceber, pois dói muito qualquer processo de traição. Agora que você conseguiu arrebentar com uma família, agora não tem competência e Psicologia para lidar com uma criança que está apática e intimamente triste, por sentir que tudo aquilo que ela conhecia e gostava do seu relacionamento familiar, você tirou e o pior agora ainda compete com ela pela atenção do seu pai.

isaac David
4 years ago

eu também passo por isso sabes tenho a ninha mulher já com um filho de 9 anos e ela quer que vivemos juntos e eu não quero uma vez que eu não tenho filhos como vou ser padrasto? o que posso fazer, espero a vossa opinião

Lia
4 years ago

Caiam fora de relacionamento cujo namorado/namorada tenham filhos. É uma dor de cabeça desnecessária. Não importa se a pessoa é maravilhosa. Filhos de outra relação são chave de cadeia. Vou me divorciar por causa disso.

Aline
4 years ago

Entendo totalmente e vivo uma situação assim e sinto vontade de correr dela praticamente sempre! um conselho.. se você ainda não casou,.. corre.. corre e corre.. esse sentimento não muda.. depois de pegar ranso da criança ninguém tira. eu até jáme dou melhor com a minha, mas chego ter pesadelos com problemas futuros que ela pode me causar! triste situaçao

Diana
2 years ago

Separe. Tô casada com um rapaz que tem uma filha de 3 e outra que vai fazer 5 anos super birrenta e desobediente, claro que meu marido ficou do lado dela, nisso até entendi. Mas quando elas estão aqui o estresse é constante a mais velha não me obedece. Fico mais chateada ainda quando a mãe trás elas doente fuja dessa cilada homem com filho não é futuro!