Amo dois caras, e não sei o que fazer

Namoro um rapaz maravilhoso, e que eu soube que já tem planos de me pedir em casamento.
Eu amo ele, é 2 anos mais velho que eu e muito bonito, perfeito, me trata super bem e me respeita muito, e tudo estava indo bem na nossa relação até que um antigo crush da minha adolescência reapareceu na minha vida.
Esse crush é amigo de infância do meu irmão mais velho, tem 10 anos a mais que eu, e eu cresci vendo ele frequentar a minha casa.
Com 12, 13 anos, eu amava ele, demais, chegava a doer no peito o tanto que eu era louca por ele, mas nunca aconteceu nada entre a gente, ele sempre me respeitou muito e me tratava como uma irmã mais nova, e mesmo quando o meu irmão me sacaneava e falava para ele que eu gostava dele, ele só ria, levava tudo na brincadeira.
Ele tinha se mudado para outro país alguns anos atrás e agora voltou, e está hospedado aqui em casa, e foi só eu ver ele pela primeira vez de volta que todo aquele meu sentimento antigo voltou com uma força absurda. Ele está lindo, e maduro, tem quase 40 anos já e ainda é solteiro. Eu continuo amando demais o meu namorado, e jamais trairia ele, mas estou me sentindo um lixo por saber que ele quer casar comigo e eu estou aqui, gostando dele e do outro ao mesmo tempo.
Sei que esse antigo crush não tem nenhum interesse em mim, e nem quero e não acho que teria coragem de deixar meu namorado para tentar alguma coisa com ele, mas eu me sinto como se estivesse traindo meu namorado por ter esses sentimentos, mas não é culpa minha, simplesmente aconteceu, são sentimentos muito fortes e agora eu estou desesperada e não faço ideia de como resolver essa situação.
Estou vivendo um inferno com tudo isso.

Ler
Minha namorada está com raiva de mim

23 Comentários

  1. Como você acha que ele não tem interesse em você, tente tirar essa ideia da sua cabeça. Não é fácil lidar com sentimentos, mas seja mais racional para não se arrepender depois. Falo por experiência própria. Pense no seu futuro e valorize quem está ao seu lado. Boa sorte.

  2. Casar é uma escolha muito importante na vida de alguém, se você tem dúvidas sobre se você vai conseguir ficar com ele amando o outro é um problema muito sério. Tente conhecer seu antigo crush, falar com ele e conhecer melhor seus sentimentos, descubra se o que tu sente por ele é amor ou apenas o sentimento de amor não correspondido. Ao mesmo tempo que tenta conhecer ele, tente ver o porque que você deve casar com seu namorado, veja e reflita, pense bem a respeito e quando tiver a resposta, faça o que você achar melhor.

  3. O que você senti pelo seu amigo é um sentimento de amizade especial como você mesmo falou que no passado vocês se tratavam como irmãos.

    Nesse tipo de amizade nunca acontece algo mais sério. por vários motivos.
    O homem já tem um envolvimento muito grande com a Família por ser amigo do ser irmão de infância, já conhece os pai, mãe, e outras pessoas da família isso acaba que atrapalhar um pouco.

    O que duas mulheres que são muita amigas
    (amigas de infância vão conversar em segredo?)
    Certeza que vão falar sobre o novo namorado, noivo,
    algum problema, algumas discussão a outra vai querer defende o irmão. etc.

    A mesma coisa acontece entre dois amigos.
    certamente vai chegar uma que
    pode estragar a amizade entre vocês dois.
    e entre ele e seu irmão sua família.

    Se você está tão bem com o atual namorado não estrague sua relação com ele.

  4. Menina, desencana ,homem não presta.Eles sentem e fazem.

    Você preocupada em sentir algo.Tenta e se você for feliz,termina e viva o agora

  5. Não case,na verdade você nunca amou ele de verdade,só gosta dele só porque é bonzinho com você. Tu é apenas mais uma mulher que não dá valor aos homens que realmente prestam

  6. Pelo jeito tem um amor de adolescência ai, e como isso é lindo, tão natural e normal. Se ainda senti alguma coisa pelo amigo do seu irmão e parece ser muito forte, não sinta vergonha em dizer isso para ele, resolva essa situação primeiro; e se for o amor da sua vida? Vai ficar com esse sentimento de será para o resto da vida. Pelo jeito ele parece ser uma pessoa bacana, sempre te respeitou. Senta e conversa com ele, talvez você não será correspondida e ficará livre para seguir sua vida. Se precisar de um tempo no namoro, reflita bem. Eu mesmo tenho uma história parecida. Quando tinha 18 anos conhecia uma garota mais nova que eu, tivemos alguma coisa mas seguimos vidas diferentes, casei tive filho e ela tambémm, mas sempre ficou um sentimento adormecido em nossos corações, vim saber disso dela quando nos reencontramos 10 anos mais tarde, ambos separados. Foi uma coisa maravilhosa quando nos vimos de novo, tudo voltou com mais força, parecia a adolescência de novo. Em fim, estamos juntos até hj, 12 anos. E nosso filhinho acabou de fazer 1 ano. Ela é o amor da minha vida, somos muito felizes

  7. A vida é só uma e você vai morrer.

    O destino te deu a oportunidade de viver uma emoção gostosa e intensa e você irá desperdiçar?

    Sério isso?

  8. SITUAÇÃO COMPLICADA: Você tem que pensar bem para não se arrepender depois.
    Você gostou do outro quando era adolescente, e pelo jeito ainda gosta, mas quem garante que vai dar certo você declarar ao seu amigo a antiga paixão.
    Na vida podemos receber um sim ou um não ,ou seja, trocar o certo pelo duvidoso pode ser arriscado.
    BOA SORTE

  9. Passo por isso é se eu conseguisse me casar com as duas seria perfeito, inclusive teria minha filha de volta pois uma delas é mãe dela. A atual e a mãe da minha filha dizem que me amam e eu amo as duas mas infelizmente a bigamia não é aceitável em nossa sociedade.

  10. Não se precipite: cara com quase 40 anos, viajado, solteiro e volta para casa do amigo de infância! Por mais discreto que ele seja, póde ele estar pensando numa saída do armário e ai se contente em ser cunhada!

  11. Meninaaa a tua historia de vida parece a minha! Passei quase pelo mesmo, resultado, larguei o noivo, me declarei para o amigo e hoje faz 10 anos que estamos juntos e felizes. Melhor coisa que eu fiz na vida. E o meu ex está feliz também, casou com outra garota e tão super bem. Minha avó dizia que amor antigo tem raiz e as vezes isso é certo mesmo. Mas pensa bem antes de tomar decisão, cada caso é um caso e você é quem sabe o que o seu coração mais quer. Escuta o seu coração com atenção e boa sorte.

  12. Com o Crush o amor é IDEALIZADO em sua mente.
    Com seu namorado é amor REAL. Ele quer casar contigo e te assumir.
    Cuidado menina, não troque o certo pelo duvidoso.
    Atração por outro, vez ou outra, qualquer pessoa sente, até os casados, mas é ilusão. Não se deixe iludir.
    Uma dica para desiludir desse Crush: comece a reparar nos defeitos dele. Rapidinho vai passar essa atração.

  13. Querida, esse sentimento adolescente que você sente pelo seu amigo de infância, segundo você mesma disse nunca foi correspondido por ele, então é sentimento é somente da sua parte, sentimento esse que você deveria dedicar somente ao seu namorado que tem sentimento recíproco a você e tem atributos que você até o lisonjeia, agora você tem de saber de você mesma se vai trocar o certo pelo duvidoso, e também pensar bem antes de se casar com seu namorado para que você não o decepcione futuramente, resolva isso dentro do seu coração antes de tomar uma decisão.

  14. entendo o seu lado, mas não entendi o que vc disse que está indecisa. você disse que jamais trairia seu namorado e que esse amigo do seu irmão nunca se interessou por vc, só houve interesse da sua parte. e uma coisa é certa: a gente não pode mandar no coração, mas pode controlar os nossos impulsos. se por parte do amigo do seu irmão não há interesse, você não deveria estar cogitando nada, coloque-se no lugar do seu namorado: você está namorando ele, e se de repente aparecesse um amor de infância dele? certamente você ficaria insegura né? com medo dele te trocar pela outra, o que eu acho é que se você ficar nutrindo esse sentimento, há uma grande chance de você quebrar a cara, tenha mais maturidade, você está deixando um sentimento ILUSÒRIO, como foi dito num comentário acima, te dominar!

  15. Bom, primeiro acredito que você não ame o seu namorado com diz, um antigo sentimento por outra pessoa veio para lhe mostrar que você não o ama, só estava encantada com a educação, beleza e a forma que ele te trata. Não recomendo levar isso a frente, você irá magoa-lo cedo ou tarde. Então é melhor agora do que depois, quanto mais tempo levar isso maior será a dor no futuro.
    É só a minha opinião. Boa sorte!

  16. O fato de você reconhecer que sua ideia de amor platônico com alguém que jamais vai te querer é mais que suficiente para você se quer pensar em embarcar nessa maluquice.
    O seu namorado te tratar bem te respeitar e tudo mais que você citou já são vários pontos positivos para você focar e remover essa paixonite de adolescente da sua ideia!
    Amadureça, melhor um pássaro na mão do que dois voando.

  17. Esquece esse cara de 40 anos e foca no seu atual. Não vale a pena arriscar com o cara mais velho.

  18. Amor é fogo que arde sem se ver,
    Observação sempre. Analisa o amigo, conversa, puxa assunto sobre relacionamento, como ele trata as namoradas, se pretende casar algum dia. Vai conversando, conhecendo e medindo o que você realmente sente por ele.
    Vá comparando as qualidades e defeitos entre ele, você e seu namorado.
    Se depois você ainda achar que ele é “o cara”, que vale a pena acabar o namoro para ficar com ele. Declara teu coração e seja feliz! Boa sorte, não troque gato por lebre.

  19. Um homem que chega aos 40 anos solteirão, tem história e você precisa saber qual é a dele. Tem aqueles que não acreditam no casamento e preferem levar suas vidas apenas mantendo suas relações avulsas, são pessoas com espírito livre e que curtem suas vidas tendo autonomia, sem se envolver com relações formais ou que lhes retire a liberdade. Se você é do estilo de mulher que tem a ilusão de passar por essas formalidades de um casamento, tem ideia de ter filhos, o seu namorado atual está mais dentro de um contexto previsível de se conquistar esse desejo, mas com esse outro poderá ter grandes surpresas, que irá te fazer repensar essa sua paixão. As vezes você precisa enfrentar a realidade de frente, receber um belo balde de água gelada na cabeça, para despertar para a realidade. Converse com o quarentão sobre seus sentimentos, exponha para ele tudo, exatamente da forma como você colocou nesse relato e escute o que ele tem a dizer, se tiver coragem. É claro! Essa conversa poderá ser libertadora e te colocar no lugar certo.

  20. Você não ama seu namorado.
    Não tem sentido casar com ele, porém você tem medo de não ser correspondida pelo seu amigo de infância.
    Seu namorado não merece isso.
    Termine com ele, e assuma o risco do seu amigo não te querer.

  21. Sinceramente tem certeza que você realmente ama o seu atual? Pense bem se é amor ou se é só confortável e agradável para você. Sim, se você está namorando ele e gostando de outro, isso é traição. Independente de você consumar ou não. Num mundo perfeito eu diria para você conversar sobre com seu namorado mas sei que não o fará. Então tente entender realmente o que você sente para não fazer ele de otário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar