ainda vale a pena cursar medicina

Preciso da vossa opinião, fiz os testes e não dá que eu tenha predisposição para nenhum curso, o que deu mais foi medicina mas é difícil de entrar e é muito caro e longo, será que ainda vale a pena cursar medicina?
Tenho muitas duvidas se vale a pena o investimento de dinheiro e tempo e o esforço que é passar em medicina.
Ainda se ganha bem? É fácil de encontrar trabalho depois de cursar medicina? É um bom emprego?
Preciso de opiniões de quem tenha cursado medicina há pouco tempo no brazil, acham que devo ir para outro curso mais fácil e rápido ou acham que vale a pena monetariamente?
Meus pais não são ricos, e eu para mim tanto faz, mas tenho vontade de ser rica, tenho ideia que vale a pena cursar medicina e que ficaria rica bem depressa, ou já não é real?
Obrigado.

Ler
Será que ele ainda gosta dela ?

8 Comentários

  1. O melhor curso para arrumar emprego hoje em dia é medicina, meu primo é formado mal terminou o curso e já estava trabalhando e esta até hoje, não fica desempregado, até direito que antes todo mundo dizia que era bom não é mais tão bom como antes, está cheio de pessoas formadas em direito desempregadas. Mas você não pode cursar Medicina por causa do dinheiro, acima de tudo você tem que gostar de pessoa e gostar de cuidar de pessoas, se você quer trabalhar com algo só por causa do dinheiro não trabalhe em profissões na área da saúde em que você mexe com pessoas em momentos de fragilidade ou momentos difíceis.

  2. Se você visar apenas Medicina por causa do dinheiro, você vai ser uma profissional muito infeliz. Todo curso exige sacrifício e Medicina não é diferente. SE você não passar numa pública, você vai ter que ralar muito pois o investimento numa particular é muito alto! E não se engane que você não ficar rica do dia para noite. Isso é ilusão! Mas, com certeza, as portas do mercado vão se abrir para você, pois gente precisando de um médico é o que não falta. Não existe essa história de curso mais”rápido e fácil” de se ganhar dinheiro. Se existisse você veria todos os dias na TV. Curse se você tem vocação e disposição para isso!

  3. Se você quer retorno financeiro rápido, um curso técnico seria barato, formação de 1 a 2 anos no máximo. Você poderia fazer um curso técnico de enfermagem ou outro na área de saúde, já para você ir se familiarizando na área e tentaria Enem para ver se você entra em algum curso de medicina. Boa Sorte!

  4. Fazer medicina só pelo dinheiro é muita idiotisse da sua parte. Dinheiro não é tudo! E medicina eu imagino que seja um curso que você deve ter que gostar muito, e querer ajudar as pessoas. Já basta você ir ao médico e encontrar profissionais mal humorados, que mal olham na sua cara, que são esnobes e se acham só porque fizeram medicina. Não seja esse tipo de médica! Em toda profissão deve haver pelo menos uma pitada de amor, porque se não não será sustentável. De nada adianta você ter muito dinheiro, ser infeliz no seu trabalho e ter pacientes que te acham antipática.
    E medicina você tem que querer muito. Como você mesma disse, é difícil passar, então se você não for inteligente, vai ter que perseverar bastante até conseguir entrar. Conheço uma menina que demorou 7 anos para entrar em uma faculdade particular, nem em uma federal entrou!
    Dinheiro eu sei que dá, você não vê nenhum médico passando necessidades, mas você tem que pensar se é o que você realmente quer, não pode optar só porque não sabe direito o seu propósito de vida. Medicina é um curso muito sério.

  5. Para não lhe desanimar, é possível sim fazer dinheiro com a medicina se você cursar em uma Federal e então revalidar o diploma para os EUA tão cedo você se forme através das provas do USMLE. O site do medscape compensation demonstra quanto você espera receber lá. Normalmente quem consegue trilhar esse caminho já é rico, pois há muito investimento antes.

  6. Não é difícil encontrar emprego depois de formado, justamente porque muitas ofertas de trabalho são muito ruins: pagam mal para um trabalho muito estressante. Esqueça aquela imagem linda do médico na cabeceira do leito tendo horas para cuidar de um paciente em um ambiente calmo, limpo e bem organizado. O dia-a-dia do médico do SUS é um cenário de guerra, apenas um médico para dar conta de centenas de pacientes graves e vários familiares cobrando de você (e lhe culpando) por coisas que não são de sua alçada (reforma no hospital, medicamentos, limpeza, leitos, mais médicos atendendo, etc). Se trabalhar por convênio particular o valor líquido por consulta atualmente é tão baixo que muitos médicos estão preferindo encarar o cenário de guerra do SUS. Tudo isso considerando que você pagou mais de 8 mil por mês em mensalidades durante no mínimo 6 anos, além de muito dedicação com os estudos

  7. Se for para trabalhar no Brasil não vale a pena nem se amanhã duplicassem os salários de todos os médicos brasileiros, pois atualmente já extrapolaram os limites do aviltamento da profissão. Eu tenho amigos de infância que nunca estudaram muito e hoje são juízes ganhando 34 mil com todas as regalias e auxílios, férias, etc. Como ainda pago o FIES, como médico no final do mês me sobra apenas 4 mil reais por mês trabalhando 80h/semanais sem qualquer direito trabalhista e será assim por pelo menos 10 anos. Isso que sempre fui disparado o melhor da turma no colégio. Medicina é o maior engodo para o jovem, o governo cria uma fantasia de que os salários são bons e que faltam médicos, tudo isso é uma mentira para que você invista o seu dinheiro e tempo em algo que não terá nenhuma rentabilidade e que ao mesmo tempo é essencial para um país. Medicina só vale a pena se você sair do país, grande parte dos meus ex colegas fizeram isso e estão muito melhor do que qualquer médico brasileiro.

  8. Só se você for muito rico para bancar todo o processo, obrigatoriamente fizer em uma federal, revalidar o diploma para os EUA ou ser filho ou apadrinhado por alguma médico muito bem sucedido que vai lhe colocar em uma posição privilegiada no mercado. Qualquer coisa menos que isso, não vale a pena fazer medicina, pois é mais de 1 milhão de reais para se formar médico em particular, uma década trabalhando e estudando igual a um escravo para se tornar médico, rotina bem estressante e com extrema responsabilidade. No Direito o pessoal se lasca para passar em um concurso bom, mas depois que passa é vida boa, bom salário, estabilidade e finge que trabalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar