Acho que não amo mais minha esposa como esposa

Eu e minha esposa sempre tivemos uma relação muito difícil, apesar de termos gostos e preferências em comum, desde antes de casar ela sempre foi muito insegura o que sempre acarretou em muitas crises de ciumes completamente desnecessárias e muita desconfiança.
Isto desde antes de casar sempre gerou muitas brigas, mas eu na minha ingenuidade pensei que com o casamento e com o tempo as coisas iam melhorar, mas obviamente nada melhorou e não importa o que eu faço nada melhora.
A cerca de um ano atrás comecei a desenvolver um quadro !! DEPRESSIVO !! devido ao caminho que eu deixei minha vida tomar, já que tinha me afastado dos amigos e um pouco da família devido as constantes brigas com minha esposa, decidi então, que mesmo gostando dela queria me separar, depois de falar que queria me separar ela prometeu que ia tentar mudar e eu então voltei atrás na minha decisão.
Neste um ano que se passou ela melhorou um pouco, deixou de brigar comigo por qualquer coisa e praticamente parou com as acusações absurdas e com atitudes igualmente absurdas, as quais prefiro nem comentar aqui.
O problema é que apesar dela ter melhorado eu já não consigo mais sonhar em um futuro ao lado dela e isto me deixa muito mau, porque eu tenho um carinho enorme por ela, só de pensar em fazer ela sofrer eu me sinto mau, não trato ela mau mas não tenho mais vontade de demonstrar carinho e ela precisa disto, não consigo sonhar em ter filhos mais mesmo adorando crianças, sempre quis ter filhos, me sinto muito mau com tudo isto.
Para piorar a situação, há 6 meses conheci uma pessoa, não tive nada com ela a não ser amizade, mas eu sinto uma empatia tão grande por ela que mesmo me afastando não consigo tirar ela da cabeça e isto me faz sentir a pior pessoa do planeta.

Etiquetas
não amo
0 0 votar
Avaliar Desabafo
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisa
3 years ago

É meu amigo, essas coisas acabam com qualquer amor que sentimos, sermos julgados e acusados do que não fazemos é terrivel e o relacionamento só tende a piorar. Passei por isso e preferi terminar e hoje vivo num relacionamento mais tranquilo.
Ponha na balança se vale a pena investir numa nova chance. se não o melhor é partir para outra.

Ange
3 years ago

Seja sincero com ela, empurrar com a barriga só vai te fazer sentir ainda mais mal e piorar as coisas. Se não consegue inclui-la nos seus planos para o futuro, é porque realmente não a quer mais. Se for terminar, tente de uma forma calma, sem brigas e drama com a maior sinceridade possível, vocês ainda podem continuar amigos..

Paola Bracho
3 years ago

Queridinho,

Se o relacionamento não era bom antes do casamento, por que achou que seria melhor casando? Por que as pessoas cometem esse erro?

Anônima
3 years ago

Pelo seu relato é possível perceber que seu casamento acabou.

Você está apaixonado por essa moça que conheceu? Se sim, você não é a pior pessoa do planeta por está gostando dela. O seu casamento é ruim, tanto para você quanto para sua esposa, e pelo seu relato, era ruim desde a época do namoro.

Se essa moça te tocou e você acha que vale a pena, investe nela, mas antes pede o divórcio.

Boa sorte!

Lucas
3 years ago

rapaz sei bem como é essa situação.
mulher possessiva é perigosa, é bem capaz de sua mulher engravidar para tentar segurar o casamento de vocês.
se vocês não transam faz um tempo e ela aparecer grávida não hesita em pedir o exame de DNA.
Nesses casos o melhor a fazer é separar, não tenha recaída em se tratando de sexo para não correr o risco de ser pai sem desejar e com uma mulher que não ama mais.

Anna
3 years ago

Por que se sente em dívida com sua esposa?

“Para piorar a situação, há 6 meses conheci uma pessoa, não tive nada com ela a não ser amizade, mas eu sinto uma empatia tão grande por ela que mesmo me afastando não consigo tirar ela da cabeça e isto me faz sentir a pior pessoa do planeta.”

Essa pessoa que você conheceu te fez ter coragem de acabar com seu casamento falido?

Empatia te faz não tirar a pessoa da cabeça? Ou essa empatia, na verdade, se chama paixão? Você disse que não teve nada com ela, mas se realmente não teve, como se apaixonou desse jeito?

Kadu
3 years ago

Muito me identifico com a sua situação, meu amigo, parece que eu quem escrevi boa parte do seu texto. Identifiquei principalmente no começo do seu texto quando diz que sempre tiveram uma relação muito difícil e que pensou que com o casamento e com o tempo as coisas iam melhorar. Me vi totalmente escrevendo meu relato com estas mesmas palavras. Acredito que neste exato momento me identifico onde você diz que desenvolveu um quadro depressivo devido ao caminho que deixou sua vida tomar. Comecei a tocar no assunto de separação recentemente com ela, mas desde a época que namorávamos sempre que tocava no assunto de término era muita confusão, muito desesperador, ela fazia muito escândalo e passava mal, etc. Não sinto mais nenhuma empatia por minha esposa e não consigo me imaginar tendo um filho com ela e continuando nessa situação.
Qual foi o fim da sua história? Teve coragem de terminar tudo? Como está sua cabeça atualmente? Qual a sua idade e qual seu tempo de relacionamento?

EU
3 years ago

Kadu, Segue na mesma, até tive motivos para me separar recentemente e inclusive ia, só que minha esposa estava passando por um momento muito delicado e se eu a abando-se eu iria despedaçar ela. Minha depressão eu estou tentado melhorar, atualmente eu ando melhor, mas só Deus sabe o que virá pela frente.
O meu problema é que sou uma pessoa fraca, que me comovo muito com a dor dos outros e acabo fazendo o que a outra pessoa (não só minha esposa) quer mesmo isto me prejudicando, no passado eu achava que isto era um qualidade, mas hoje vejo que tudo na vida é um equilíbrio e que a gente tem que saber dizer não, porque senão a nossa vida vira um inferno.

Anna, eu não me sinto em divida com a minha esposa, mas eu considero muito ela, porque por mais que meu casamento esteja falido, como muitos dizem aqui, eu considero ela parte da minha vida e é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme e não gostaria de lhe fazer nenhum mau, eu só não suporto viver a vida da forma que ela me faz viver (e não aceita viver diferente, acredite já tentei de tudo), eu simplesmente não consigo ter paz dá forma que vivo.

Di Reis
3 years ago

Passo pela mesma situação. Está muito complicado. Sei bem o que está sentindo. Não encontro saída e confesso que não tenho coragem de dizer para ela que não aguento mais. #triste

Apollo
3 years ago

Estou passando pela mesma coisa. Para complicar acabei me envolvendo com outra pessoa

Marcos
2 years ago

Eu tive um casamento de 1ano conturbado separamos e conheci outra pessoa hoje estava morando juntos. Mas tive uma recaída e sai com a ex ela engravidou.
Hj eu quero estar com a ex e vejo que ela faz falta. Mas não sei o que fazer porque a atual é uma super mulher para tudo. E não sei como falar e o que fazer ela até soube da gravidez da ex .mas não consigo mas ter carinho pela atual. Oque eu faço

Anônima
2 years ago

Já tentou desabafar isso com ela? É o melhor a se fazer

Paulinho
2 years ago

Gente estou passando por tudo isso que vocês estão relatando e já decidi me separar. Tenho 52 anos e não tenho filhos. Vou simplesmente fugir e deixar um bilhete.

Jeanine Góes
2 years ago

Eu estou passando pela mesma situação, no caso eu sou a esposa. Incrível que ele relata o mesmo que vc.mas ao mesmo tempo não me libera. Fica vindo e transamos e alimento esperanças e ele se vai.as vezes acho mesmo que e por medo de me magoar. Mas isso acaba piorando tudo. O melhor mesmo e falar a verdade.eu estou vivendo meus piores dias. O amo muito. Mas e vida que segue. As suposições acabam com a gente. Ele nega tudo, mas tem atitudes de alguém apaixonado os outra pessoa.

André Sìlva
2 years ago

Cara infelizmente é uma situação bastante complexa, porque sei que quando se passa por algo assim, devido há muitas brigas, passamos a ser cético com algumas promessa de mudanças. Enfim seja honesto e relate toda a verdade para ela, vai ser um choque literalmente, é nós primeiros dias vão ser difícil para ela é talvez você fique com algum sentimento de pena (que não é bom!), mas pelo menos você estará sendo sincero, é agilize logo e não perca mais tempo, é nem faça ela também perde mais tempo.

Boa Sorte!

Murilo
2 years ago

Vivo uma situação parecida. Casado 4 anos, 35, ela é bonita, trabalhadora, carinhosa, tem uma família que me adora, o amor que ela sente por mim é claro. Mas não sinto mais nada por ela e por ser tão boa não consigo separar. Penso na dor que vou causar. Às vezes penso que isso é normal num casamento, que um dia o amor acaba,mas piora a cada dia.
Ela tem um problema hormonal e não tem vontade de fazer sexo, já tentei de tudo e nada adiantou. Já cansei de pedir que procure médico, mas ela é irredutível. No começo conseguia ignorar, apesar do esforço dela, percebia que não estava afim mas a vontade era tanta da minha parte que tudo ia bem, porém agora eu também não a procuro, não tenho vontade e ela percebe. Sou bonito, malho desde os 16 anos, percebo as outras mulheres me olhando e a cada dia sinto mais vontade de ficar com outra pessoa, de beijar e sentir uma mulher comigo porque tem vontade. É horrível, nunca traí mas está ficando insustentável! Agora mesmo que trate o problema, eu não sinto mais nada por ela. Um pesadelo
Sei bem o que está passando, ignore as pessoas que acham que é fácil sair dessa situação, como se pedir separação de uma pessoa boa fosse simples. Já me falaram que nunca é fácil, você tem que encarar e saber que vai ser uma guerra, mas que no fim é melhor para todos. Eu não consegui e estou vendo a vida passar em frente aos meus olhos. Se algum dia alguém te ajudar e te trazer uma luz, favor compartilhe. Boa sorte.

Leandro
2 years ago

Como terminou essa história hem! :/

jose
1 year ago

isso é muito mais comum que pensava. e ainda não vi a resposta.

Anônimo
1 year ago

Oi pessoal também estou na mesma. Já passei dos 45 anos, tenho dois filhos e vejo a vida passando diante de mim. Não sinto mais que amo minha esposa. Tivemos sim nossos problemas, aqui e ali, desculpas, rotina, filhos. Mas sempre me pego pensando na minha vida, em amores que talvez eu tenha deixado passar. Um em especial esta muito próximo. Sempre esteve.
Sinto que sou correspondido, mas já tentei várias vezes terminar e atualmente estou a mais de 12 meses em dormência sentimental. Exceto quando eu penso no futuro que eu ainda posso construir. Já me peguei culpado por filhos, familia, etc. Sou um otimo pai, hoje sei que haverá sofrimento mas estarei mostrando aos meus filhos que devemos buscar a felicidade. É o que todo pai quer para seu filho. Quando a esposa, sinto que ela vai sofre, até acho que vai ter raiva, mas acho que já deu. Lendo todos os posts acima me identifico com cada uma de vcs.
Uma vez ouvi de uma terapeuta ( sim, até isso eu jáfiz ) ” um casamento não se termina sozinho ” ou por culpa de somente uma pessoa. Fui a minutos terapeutas esperando que eles me explicassem como fazer? Mas não.. Nada ..
Hoje eu sei o que tenho que fazer. e o que me move é o meu futuro. Quanto antes o fizer, antes ele começará. Antes a dor ira embora..
Foi muito útil o relato de vcs, espero ter colaborado e ajudado tb.

João
1 year ago

Me identifico totalmente com o relato de vcs. Não sei o que fazer. Ontem mesmo ela quis ter uma conversa olhos nos olhos. Dissemos um para o outro que o casamento está ruim faz muiito tempo, faz uns 3 meses da última vez que fizemos sexo, e fiz mais para o obrigação. Ontem ainda teve um momento chave onde ela perguntou o que sentia por ela? E eu no meu medo de magoá-la, disse que a amava o que fez ela tranquilizar. Ela é uma pessoa boa demais, muito grudada com a família mas não consigo ter coragem de magoá-la, de vê-la sofrer. São 12 anos de casados e antes ela teve outro casamento que saiu destruída, no fim do poço. Nessa hora me vem isso na cabeça e bate um medo enorme de vê-la passar por isso novamente.
Poxa não sei o que fazer, me sinto preso em algo que não vejo escapatória. Sensação horrível.
As vezes me pergunto: Será que tem escolhas que fazemos que é para o resto da vida?
#triste
E vejo que muitos aqui estão na mesma situação.

Joseph
1 year ago

Eu li todos os comentários e realmente me identifiquei, tenho um casamento de 10 anos e sinto que já ão amo mais minha mulher, acho que as diferenças foram minando e o medo de magoá-la é foi imenso e acabou gerando esse buraco no peito.
EU a admiro demais, tudo que conquistei devo primeiramente a DeuS e depois a ela, mas já conversei com ela e ela chorou muito, pois ela me ama claramente. Nos comprometemos a reavivar nosso casamento, mas não consigo mais e ela percebe isso. Ficou insustentável até o ponto de ela não querer mais tentar, mas ela está sofrendo muito e eu não me perdoo por fazê-la chorar.
Pelo jeito isso é mais comum do que eu imaginava.
O por que deixamos isso acontecer? É incrível como nós mudamos ao longo dos anos, hoje sou tão diferente de ontem e ainda mais diferente de 10 anos atrás!
Acho que muita coisa que acontece não são mudanças, mas afloramento de quem realmente somos.
EU queria muito saber como acabou muitas histórias acima.
Desejo o melhor para todos.

Rafaella
1 year ago

Rapazes, vejo um ponto em comum em todos vocês: O medo de fazer o outro sofrer. Isso pode até parecer ser genuíno, mas não é. O outro, quase sempre, vai encontrar uma saída para sua vida, seja lá o que acontecer. Não percam tempo, TEMPO É VIDA e depois que passa, JÁ ERA. Não volta mais. Deem as chances de conhecer outra pessoa, e principalmente, do outro também ser feliz. Talvez saindo de casa e conhecendo outra pessoas vocês revejam o relacionamento. Usem de sinceridade e honestidade com o outro e sejam felizes. Se não houver outra vida, essa você já viveu?

Fabiano
1 year ago

Oi pessoal boa noite.. sei bem o que passa amigo. parece que fui eu que escrevi esse texto. só não estou com depressão. tenho um casamento de 12 anos e a pouco tempo notei isso que que por mais que brigamos desde o início recentemente me toquei que a a culpa de todas as brigas foi minha pedi perdão a minha esposa. mas nada mudou. esses dias atrás notei que não estou conseguindo ficar perto de minha esposa.. tbm encontrei uma.pessoa a um tempo mas tbm nada aconteceu e não tenho mais contato fui sincero e falei para minha esposa sobre esse ocorrido. desde de que pedi perdão a ela ela só me acusa.. mas preferi ir levando pelo meu filho de 8 anos.. mas estou num ponto que não consigo mais ficar perto dela. cheguei nessa página por esse motivo.. para saber se isso é normal. mas parece que não sou o único..

Sorte aí amigão!

LF Sofredor
9 months ago

Estou passando pelo mesmo caso de vocês, vou contar minha história.. Eu estou casado há 7 anos tenho 29 anos e já faz muito tempo que não me sinto feliz. Minha mulher é minha companheira minha melhor amiga, não tenho o que criticar mais de uns anos para cá eu sinto que cada vez que o tempo passa sinto menos amor e mais vontade de viver minha vida sozinho.. Isso mesmo sozinho, sinto muita vontade e saudades de quando saia com os amigos e ficava com varias! Minha mulher me ama demais até hoje nunca terminei porque tenho dó de magoar ela sem falar que a família dela e uma sangue suga, mais até quando vou me sacrificar perder minha vida tentando recuperar algo irrecuperável que é o amor que sentia por ela, estou com começo de depressão de tanta agonia que sinto no meu peito, minha dor é na alma estou vivendo uma vida que não quero viver, mais vou mudar isso 2020 vai ser meu ano o ano de voltar ser feliz de corpo e alma! Eu nunca a trai mais se eu continuar com ela isso vai acontecer então antes de fazer algo pior eu vou por um fim no nosso relacionamento! E graças ao depoimento de vocês pude chegar nessa conclusão, vou esperar passar esse final de ano e vou falar com ela, daí volto relatar para vocês e com o decorrer do tempo falarei como está sendo minha vida de solteiro de novo para motivar todos nós a sermos felizes!

Fabrício
9 months ago

Oi, no meu caso é namoro a 5 anos a minha namorada, ela engravidou ano passado e temos uma benção de 5 meses, sou apaixonado pelo meu filho, quanto a minha namorada/esposa, amei ela por um tempo, e depois tive dúvidas quanto ao meu sentimento por ela, de um tempo para cá, as coisas começaram a ficar piores, nossa relação foi sempre rodeada de brigas, ela é 10 anos mais nova que eu, e a família é de outra cidade (60km) de onde moramos, eu tenho um sentimento de proteção por ela que prefiro eu sofrer do que ela, mas tenho esperanças de que as coisas irão melhorar, estou deprimido por conta disso, e na depressão só vem os pensamentos de culpa, de negatividades, de que meu filho vai viver longe de mim, de que eu acabei com a vida da minha esposa, e isso acaba atrapalhando as minha esperanças e perseverança. deixo claro que não é por causa de outra mulher que me veio isso, eu nunca a trai.. eu só queria viver tranquilamente com ela e meu filho, peço a Deus a todo momento para tirar esses pensamentos ruins da cabeça e no lugar só por pensamentos bons com eles..
Talvez alguns de vocês saibam a dor que é, no meu caso é insuportável, mas Deus vai me dar força de me ajudar.

Geraldo
7 months ago
Reply to  EU

Meu amigo seu relacionamento começou errado ou certo? Eu passo por a mesma situação mas o meu começou errado, tem um ditado que estou acreditando que é verdade “que quando começa errado é difícil dá certo “ porém não tenho coragem do término também.

Fernandes
4 months ago
Reply to  Paulinho

Não vale a pena fugir da situação dessa forma, pois vai gerar um trauma dentro de. Você. Seja corajoso, e faça o certo, terminando de maneira correta, mesmo que a dor tome conta no começo, depois irá melhorar.

Botão Voltar ao topo