A melhor amiga do meu namorado é a ex dele

Tenho um namorado há quase 2 anos, e desde que nos conhecemos soube que ele tem uma super amiga, que é 15 anos + velha que ele.
No início nunca me incomodou, apesar deles se falarem todos os dias, mandarem fotos do que estão fazendo um para o outro, eram os assuntos mais banais, mas eu sempre estava junto, ouvia tudo, ela mandava beijos para mim, falava bem de mim para o meu namorado, enfim, eu realmente nunca tive motivo para desconfiar que acontecia alguma coisa entre eles.
Saímos juntos nós 3 muitas vezes, e eu nunca percebi nada de estranho entre eles, ela me trata muito bem, já peguei ela falando para ele que eu era a mulher perfeita para vida dele.

Acontece que quando passamos a morar juntos, um alerta acendeu na minha cabeça.
Aquelas mensagens diárias começaram a me irritar, porque meu namorado compartilhava com ela em tempo real quase tudo da nossa vida.
Até quando viajavamos, a primeira coisa que ele fazia era mostrar o lugar para ela.

Ler
Meu namorado é casado!

Pressionei ele e ele finalmente confessou que eles tiveram um envolvimento há 13 anos atrás, que não foi um compromisso e terminou porque ele não quis nada sério com ela e ela cortou.
Depois disso nunca mais rolou nada e eles se tornaram amigos, ainda mais porque trabalhavam no mesmo lugar e ela era tipo chefe dele.

Acontece que depois disso se plantou uma dúvida na minha cabeça: será que ELE ainda sente alguma coisa por ela? Pq ele tem essa necessidade da presença e opinião dela em tudo na vida dele?

Enfim queria a opinião sincera de vocês sobre isso!

19 Comentários

  1. eles continuam transando casualmente o caso dele nunca acabou mesmo tentando encontrar outra pessoa como foi o seu caso ele ainda está saindo com ela acorda para vida querida ele teve dependência dela saiu da relação que segundo eles acabou com esta dependência

  2. Bom, não acho que seja algo que você tenha que se preocupar no momento. Até porque, você sempre está presente quando ele tem conversa com ela. E você mesmo chegou a presenciar ela falando que você era uma mulher perfeita para ele! Se eles se gostasse com certeza nesse tempo todo eles iam tentar alguma coisa, e de certa forma você iria saber. Nada fica escondido por muito tempo!
    Talvez tenha sido apenas um envolvimento e sim, eles tenha desenvolvido um laço de amizade. Eu entendo o sua preocupação, sei o quanto é ruim ter uma mulher no meio do relacionamento e você se sentir em dúvida do que está acontecendo. Mas relaxa, não desgasta seu relacionamento por isso. Ah não ser que chegue a um certo ponto em que ele deixe de dar atenção para você, para dar a ela. Mas enquanto isso não aconteça viva tranquila. Ele está com você, por escolha dele, então ele te ama. Só chega e conversa, que momentos íntimos, viagens juntos, ou até mesmo discussão de casa deve ficar entre vocês. Que você se sente desconfortável com esse compartilhamento do que acontece entre vocês para essa mulher. E entre em um acordo vocês dois, a chave é conversar com tranquilidade. E antes de qualquer briga e palavras mal pensada pense muito bem no que vocês já tiveram de passar para estar junto. Beijao linda, seja muito feliz ❤❤

  3. Eu namoro há 7 meses com um guri e, logo no início do namoro, descobri que ele tinha amizade com uma ex ficante. A mulher é casada e tem filhos, mas eu já impus a minha autoridade como namorada e não admiti aquilo. Ele viu que estava errado e cortou a amizade.
    NÃO é certo manter amizade com ex estando com outra, NÃO admita. Mesmo que a amizade exista a mais de 10 anos, você nunca vai se sentir confortável com isso e, se você não se sente confortável com isso e a pessoa não é capaz de entender, você está com a pessoa errada. O homem que te amar verdadeiramente, não vai permitir que nada te incomode, muito menos ex. E se ele te amar verdadeiramente, não vai ter olhos e nem tempo para nenhuma outra mulher, a não ser você. Antes de tudo, tenha postura de mulher, aquela mulher que “falou está falado”. Aproveite que está em sua razão e tenha postura de “ou é do jeito que eu quero ou cai fora. Não aceito me desgastar mentalmente com um cara que está errado e quer dar uma de machão”. Jamais deixe o homem subir na carroça, mona, seja mulher de autoridade. E, SIM, ele sente algo por ela. Talvez não seja a atração que sentia antes, mas sente carinho pela amizade, e esse carinho pode trazer sentimentos que houveram antes. Você corre um lindo risco de ser corna. Não permita! Ex é ex! Ex é algo retrógrado, do passado, lugar de ex não é no presente.

  4. Tudo indica que ele ainda gosta dela.
    A pergunta que se faz vale a pena estar em um relacionamento assim?

  5. Depende.

    Homem gosta de atenção e carinho, se você não deixar faltar, pois mais que tenha uma amiga com quem ficou, nada vai acontecer entre eles.

    Porém, se ele começar a sentir que você esta em falta com ele, pode ser, e apenas pode ser, que algum dia aconteça algo entre os dois. Porém, se acontecer, vai por mim, ele te troca por ela.

    Mentalidade de homem, ainda mais quando vai ficando mais velho e depois de vários relacionamentos, é assim: “mais vale uma amiga que transam casualmente e não enche o saco do que um esposa que torra a paciência e ainda por cima não transa”.

  6. Hum, não quero ser estraga prazeres, mas a resposta você já tem. Em um relacionamento onde se existe dúvidas sobre qualquer coisa, melhor sentar e conversar. Se mesmo assim a dúvida persisistir, melhor dar um tempo no relacionamento e ver no que dá. Fica bem

  7. Vc que é mulher sabe como é quando ocorre rejeição. É de certa fórma o que ele fez com ela, de certa fórma está fazendo contigo. Ela te elogia porque você aceitou ser companheira e não esposa. Vai chegar o momento que você e ela serão aliadas: onde ela dará um “troco” na atitude dele e ele ainda não a deixou no vácuo, está “cordeirinho” porque se ela foi como supervisora no trabalho dele, ele sabe o que é uma mulher firme em seus propósitos! Não sejas marionete na mão dela para ela ter o ego dela alisado, no campo sentimental!

  8. um monte de comentário de gente imatura, colega, se ele está ctg, ele já fez a escola dele, você que está muito insegura e sem motivo, cara um relacionamento que teve há 13 ANOS ATRÁS! ACORDA MINHA FILHA! JÁ FAZ MUITO TEMPO ISSO, se rolasse alguma coisa, ele taria com ela e não com vc, ela conhece ele há mais tempo então tira isso da sua cabeça.. eu acho que você não tem que falar nada, ele certamente não falou antes porque sabia que você n ia ter maturidade para lidar, como de fato não está tendo e está enfiando caramilholas na cabeça, se ele falar coisas muito pessoais do relacionamento te incomoda, é só pedir para ele parar, se a menina disse que você que é a mulher perfeita etc, é porque ela não tem nada contra vc, não fica tentando acabar com a amizade e nem contra a moça atoa, como falei, só pede para ele esse limite de envolver ela em tudo, até em coisa intima, não arrume um problema, briga, atoa,. vai ser feliz e para de paranóia

  9. Na minha opinião você tem que fica de olhos aberto, pois eu pessoalmente não acredito na amizade entre homem e mulher!
    Nessa de confiar que era apenas amizade descobri que meu marido tinha um caso de 10 anos. nem toda historia é igual mais eu sendo você ficaria de olhos aberto. A bíblia deixa bem claro maldito o homem que confia em outro homem!!

  10. Diga a ele o quanto isso a incomoda e peça de forma sutil para que ele acabei com essa amizade pois não é sensato um homem comprometido manter contacto com ex. Pergunte a ele se ele gostaria que você tivesse contacto com o seu ex. Se ele se negar a acabar com essa amizade, tem caroço nesse angu. Espero ter ajudado 😚

  11. Penso que ele deve ser um sujeito bem inseguro e o fato de ter uma mulher bem mais velha como conselheira, o deixa em uma zona de conforto. Ele arrumou tipo uma tia moderninha que lhe dá conselhos. Se as intenções da parte dela são saudáveis, não posso afirmar, pois a meu ver ela deve ser uma pessoa com poucas amizades, desinteressante para as pessoas da sua geração e com pouca capacidade de atrair homens da sua faixa etária que queiram algo sério a nível de relacionamento e por esse motivo ela acaba por querer viver na experiência de outro casal. Ela ainda não enxergou que certas situações da juventude, não voltam mais e que precisa ser a protagonista da sua própria história, vivendo a sua realidade e não invadindo os espaços de outro casal. Acho que cabe a vc, aos poucos ir colocando os limites, evitando incluí-la nos seus passeios, fazendo-a entender que essa mulher precisa saber qual é o seu lugar. Não adianta você bater de frente com o seu namorado, pois ele poderá te recriminar rotulando-a de controladora, mas tem como você a distanciar de forma mais sutil. Tem meios,,

  12. Olha tenho amizades com meus ex, e não vejo problema algum e ninguém ira me obrigar a parar de ter, porque confianca é primordial. Mas menina isso não é amizade não é intimidade, falo com meus ex esporadicamente ou no role, isso que os dois tem passou disso e você sabe que sim. Agora numa boa se sou essa mulher ia adorar ter o cara só para hora da cama se eu não qsesse nada serio com ele e ainda a garantia da minha liberdade porque ele está c vc. Ela é a única q esta no lucro nessa.

  13. Não achei nada normal. Se fosse a mãe dele eu também acharia estranho, mas sendo uma ex é bem pior.
    Se você veio pedir opinião, lá vai. Aí tem viu? Começa a observar, pode não ser nada sério, mas pelo menos um sexo casual está rolando.

  14. Eu não vou rotular você como corna como a maioria das pessoas te rotularam, pois ninguém pode provar nada. Dar veredito com base em suposições é tolice. Enfim, pode ser que ele realmente seja muito amigo dela, e se eles interagiam no começo de modo que você estivesse ciente (tanto que você comentou que você ouvia e a moça até mandava bj para vc) então ok, o que não é ok é o seu namorido estar ocultando conversas com ela ou ela não estar mantendo a mesma postura de antes. Se caso ele estiver escondendo conversas com ela, aí sim, você deve se impor e não permitir que essa situação persista.

  15. Vc não precisa odiar seu ex, mas deixa-lo tão presente assim não é normal.
    Na “melhor” das hipóteses ele se arrepende por não ter dado valor e quer recompensar ela de algum modo, ou até quem sabe, voltarem.
    Na pior das hipóteses você tá sendo corna há 2 anos.

    Seja como for, termine com ele, laços se mantém com ex quando há filho envolvido, seu namorado não vai mudar a postura, e você só vai perder os melhores anos da sua vida com ele.

  16. Vc é uma moça bem paciente porque se fosse eu, eu já tinha terminado, aliás nem tinha começado rsrsrsrsrsrsr. Não acho normal e para mim ainda rola sentimento dos dois lados. Classifico essas pessoas como gente problemática rsrsrsrs. Ser educado e grato a um ex é uma coisa mas envolve lo na sua vida a ponto de nenhum dos dois conseguir sucesso em relacionamentos futuros é outra, porque pelo que entendi a ex não tem namorado e monitora a vida de vocês dois como num reality, se duvidar ela até sabe quantas vezes vocês fazem sexo por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar