Mal comecei um namoro e me apaixonei por outro.

Depois de ser pedida em namoro duas vezes, resolvi aceitar na terceira. O rapaz é nove meses mais novo, e apesar de ser boa pessoa, ele é muito imaturo. Talvez eu tenha amadurecido rápido demais, mas acho ele pouco ambicioso e com o jeito de pensar e agir muito infantil e bobo.
Depois de um mês de namoro, fui com meus pais ao aniversário de um amigo do meu pai, cujá filha também é minha amiga. Durante a festa, um amigo dela começou a conversar com meu pai, e meu pai gostou muito do garoto. Discutiram sobre política, religião, teorias da física, dentre muitos assuntos que eu inclusive amo debater, mas meu namorado não gosta nem tem muitas ideias para falar.
Após isso, eu e minha amiga nos distanciamos de todos e fomos conversar em particular. Nisso, chega o garoto que antes conversava com meu pai e o irmão dele. Conversamos um pouco em quatro pessoas, mas esse menino e eu acabamos nos aproximando, e tínhamos tanto assunto que monopolizamos a conversa, de maneira que o irmão dele e minha amiga se distanciaram, voltando para a festa, e nos deixaram sozinhos.
Foi a melhor conversa que tive em muito tempo com alguém, e ele sempre foi muito educado e meigo comigo. Agimos como se fôssemos velhos conhecidos, e me atrevo a dizer que talvez tenha acontecido uma química na hora. Não traí meu namorado, mas me arrependi muito de ter aceitado o namoro por não poder avançar nesse menino.
Dormi pensando nele, sonhei com ele e acordei desesperada. Tive que admitir que não estou apaixonada pelo meu namorado, e logo no mesmo dia eu tive que ir a casa dele pela primeira vez assistir a um filme. Senti sempre a necessidade de me distanciar, evitei beijos e me senti culpada o tempo todo, o que aumentou quando recebi um presente dele.
Abri o jogo com a minha amiga, e ela disse que o garoto me achou muito bacana e fora do comum. Minha mãe, que me viu com esse menino, me perguntou se eu ainda sentia a mesma coisa pelo meu namorado. Eu desconversei, mas na minha cabeça respondi “não mesmo”.
Eu honestamente quero muito terminar, mas não sei como fazer isso sem machucar meu namorado, que antes era meu melhor amigo e nunca soube lidar com términos. Quero terminar porque o fato de eu ter sentimentos de afeto por outra pessoa, significa que não estou apaixonada pelo meu namorado, e continuar com essa farsa só machucaria ainda mais a nós dois. Mas mesmo assim não sei como fazer isso, já que não tenho experiência com términos de namoro, e nem sei se devo me entregar aos meus sentimentos pelo garoto da festa. Aconteceu algo entre nós ou foi só minha imaginação?

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clarice
7 years ago

Aí são duas questoes: você não ama seu namorado e você começou a gostar de outro.
Qualquer separação dói, mas dói menos no começo. Se você não o ama então desfaça o namoro o quanto antes, vai ser melhor do que esticar algo que pode te enrolar cada vez mais