A culpa da traição

Estou muito triste pois sou casada há 10 anos e já fazem 15 anos que estamos juntos, temos uma filha de 9 anos e nossas vidas nunca foi fácil a uns 6 meses atrás entrei em site de relacionamento e conheci um rapaz de 32 anos eu tenho 28 e meu marido também onde me envolvi bastante pois meu casamento estava frio acabei me encontrando com o rapaz, também um homem casado ele achava que eu era separada trocamos alguns beijos mais não tive coragem de passar disso pois me arrependi, minha cunhada e meu irmão sabem do acontecido sinto muita tristeza pois meu marido não merecia isso mas não sou mulher suficiente de contar, mas o medo de que ele descubra me tortura eu aprendi com o erro mas a culpa de ter traído o meu marido me atormenta .

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana
12 years ago

Não vai contar nada! Larga a mão de ser boba! Esqueça esse deslize e arrume boas coisas para ocupar sua mente!
Ninguém é santo! Errar é humano. você se arrependeu, bola para frente e anule esse episódio!

Ney
12 years ago

Deveria contar, você erra joga sua vida toda para o ar, ajé como uma adolescente e não quer pagar pelo que fez. se seu marido te ama ele vai entender que e muito difícil ele aceitar isso.

GNN
12 years ago

Sinto, mas não tem o que fazer! Meu marido também mantinha um relacionamento na net, emails de amor, e ele como um grande escritor, fez até poesias para ela ,perdoei e disse que ficaria aqui até quando eu aguentasse, bom ai me deparei com outro texto dele falando de amor, de espera e sofrimento e isso me atormenta …faça o que tem de ser feito, seja justa ..

s
11 years ago

Acabe com a palavra ‘culpa’. Substitua por ‘responsabilidade’.
Você se responsabiliza pelo seu ‘erro’, se perdoa e segue adiante. Apenas isso.
Nada de dramalhão, confissão chorosa para marido, nada disso. Basta assumir a sua responsabilidade como mulher adulta, virar a pagina e seguir em frente.
Não faça alguém (seu marido) sofrer por algo que não deixou consequencia alguma (na vida dele). Não ‘despeje’ a sua bendita culpa no ouvido de quem não tem nada a ver com isso. Seja madura, assumindo essa responsabilidade como adulta.
Você consegue!

rrrrrr!
11 years ago

Ela não ‘traiu’, apenas cometeu um erro. Estava carente, triste, etc. Aliás nem teve nada com o homem que conheceu, leia o relato dela. E se o marido não é o terapeuta dela, nem o confessor, que dever ou que proveito para ambos numa ‘confissão’?

s
11 years ago

Fernando,
Duvido muito que você jamais tenha cometido erros na sua vida. Então como pode ser agora juiz, e de tamanha severidade?!
E veja lá, meu caro, se a moça estava num momento de insatisfação, o seu amigo lá que roubou um beijo da moça, de bobo não tem nada! Você é homem e sabe que ele se valeu do momento de fraqueza dela, correto?
Então, no caso, onde está o seu julgamento severo a respeito do outro, do roubador de beijos que estava de plantão só esperando a vítima, hã?

onde trem amor não tem traição
11 years ago

onde a amor não a traição onde a traição não a amor só enganação e fingimento. Fui traído pela moça que amei como nunca amei ninguém na minha vida e mesmo assim ela voltou a sair com o cara casado que só ferro a vida dela sempre disse que me amava agora diga isso é verdade? que amor é esse que engana que trai que maltrata isso não é amor e mentira. mas só por que aconteceu comigo que farei com outra pessoa afinal não assim sou homem e não moleque não sei não quero aprender a safadesa de trair.

s
11 years ago

Onde tem amor tem traição. Traição tem em amizade, tem em família, tem em ambiente de trabalho, tem em todo lugar onde existam pessoas.
Não posso ser ingénua e negar a Realidade. O que posso é lidar de modo adulto com todas coisas.
Vingança? É coisa de espírito empobrecido e revoltado. Permitir que o meu próximo tenha as lições de vida e a existência que precisa ou deseja, é maturidade.
Lamento que a sua namorada tenha se desviado e eventualmente decidido por um alguém pouco adequado segundo o seu olhar. Mas creia, ela não quis maltratá-lo, mas queria apenas vivenciar o sentimento daquele momento dela.
Viva e Deixe Viver, diz o ditado. Viver implica em assumir responsabilidades e arcar com os resultados das ações. E isso vale para todos nós.
E creia, você não era o centro universo da sua garota, não é e bem provavelmente não será para ninguém.
Sorte sua, aliás, e pobre das pessoas que pretendem ser isso como um ideal de vida, pois não amadureceram.
Creio que o tempo de ser ‘o centro do universo’ existe apenas quando se é bebê ou criança, e a mamãe é ‘compreensiva’ com isso.

Leandra
7 years ago

Estou confusa e com medo tenho 15 anos comecei a namorar com 13 faz quase três anos ki estamos juntos mad não sei mais o que sinto e para piorar me deixei levar por uma paixão e um desejo maluco e acabei ficando com o irmão da minha melhor amiga agora não sei o que fazer, ele diz o tempo todo ki gosta de mim mais a irmã dele ki é minha amiga diz ki ele nunca para queto com alguém tenho medo de acreditar nele e terminar com meu namorado ki quer se casar comigo e faz tudu por mim para cair em uma ilusão idiota.

janderson
7 years ago

Eu creio sem sobra de dúvida que tem que haver uma confissão do deslize que ocorreu.pois eu passei por uma situação idêntica.mas relatei o meu erro e minha namora.e a culpa que me atormentava tmbm..foi sumida no instante que confessei meu erro a ela.

pq isso ocorre.?

pq a escritura sagrada diz: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)

Arrependida.
7 years ago

Eu amo meu marido e tbm cometi o mesmo erro, foi ainda mais grave pois chegamos a ter relação uma vez, me arrependi e depois de muito tormento e conflito resolvi contar. Meu marido está muito magoado e disse que vai tentar me perdoar, apesar de ter contado a verdade para ele ainda me sinto muito culpada, estou angustiada e tenho orado a Deus todos os dias para confortar o coração dele e tirar o sofrimento que causei, sei que vai demorar muito tempo para ele voltar a confirmar em mim, mas tenho fé que Deus vai nos ajudar. Eu tive a certeza de que tinha que contar quando li sobre o pecado da omissão, afinal de contas seria muito fácil trair, pedir perdão a Deus, me sentir perdoada e seguir minha vida. Acredito que temos que assumir as consequências dos nossos erros e repara los, então assumi meu erro e as consequências dele, sabia que ele poderia se separar de mim, mas um relacionamento não pode ser baseado na mentira. Sem dor, sem aprendizado.

Li
5 years ago

Tô vivendo uma situação como essa trai meu marido ele descobri, aí não neguei mas contei tudo, ele tenta me perdoar mas é tudo muito intenso sente-se inferior a pessoa com quem o trai lembra disso a todo momento. Para mim isso é uma tortura não aguento mas ver ele sofre. Me arrependo do fundo de minha alma mas não conseguimos fica longe um do outro espero em Deus que isso passe preciso de minha vida de volta.

Johanna viktoria
5 years ago

Olha fui traida por uma pessoa que dizia me amar de verdade que eu era finalmente a pessoa certa, ele nunca tinha feito isso de trair só recebia, ai fez justo comigo me traiu e trocou por uma menina que sempre foi afim dele eu sempre eu nunca gostei dessa história, mas geralmente é assim mesmo quando desconfiar de uma traição ela vem com aquela pessoa que seu parceiro jurar de pé junto que odeia (utilidade pública).O amor não deixa dúvidas, sobre querer ficar ou não, temos ai duas nuances, se eu estou com alguém a um certo tempo e de repente quero trair por algum motivo que seja, antes de o fazer converse com seu pareceiro, medie o que te incomoda para não fazer nada que vá se arrepender se mesmo assim quiser fazer, reavalie seus pontos e veja se realmente é amor, o amor pura o verdadeiro não faz isso, afinal se tu ama alguém vai querer magoar a pessoa por confusões que são suas?.Se mesmo assim o fizer e te arrepender depois, não por uma culpa, mais por uma culpa ao perceber que é aquela pessoa que você realmente ama e que se redimir com ela é o certo, então faça se redima, agora não adianta tentar se redimir e fazer de novo depois, aprenda com isso, isso pode fortalecer sua relação ou acabar de vez com ela.a pergunta que deve se fazer é quem você ama de verdade?

“Nos seres humanos somos incríveis, a capacidade de calcular mentalmente a consequência de nossos atos e ainda assim o fazer por impulsos animalescos, razão× desejo”