7 anos de namoro

Tenho 33 anos e namoro há quase 8 anos. Ele tem 35, vive com a mãe e ele me ama muito, mas não quero mais namorar e ele não tem condições de casar. cansei de esperar ele mudar, querer ter ambição, construir um futuro, tomar atitude. Sou uma pessoa difícil e ele me aguenta e é cômodo estar com ele. Mas não sei se é amor. tenho medo de terminar e arrepender. Mas o namoro caiu na monotonia. Não sinto falta dele, não sinto interesse mas tenho afeto por tudo que fez e aguentou por mim. As vezes sinto que é hora de partir, deixar ir mesmo coração apertado e gostando dele por ser uma pessoa boa e tão do bem.
Mas eu desanimei, descuidei, deixei de sonhar. as coisas caíram na mesmice. Namoro que não passa de fase, e pior, ele não vê tudo isso. aceita pouco e isso me faz ter menos admiracao ainda. Td mundo adora ele é o modo que vê a vida. Minha família acha que ele é meu salvador de minhas crises de ansiedade. Cansada dessa vidinha monótona, quero mas é não sei se vai ser com ele mas não sei nem os fazer nem com o fazer. Medos.

4 2 votos
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero d
28 days ago

Olha, o que parece é que você está acomodada no seu relacionamento e finalmente está saindo da Matrix. Um casal para dar certo tem que ter suas diferenças mais tem que caminhar com objetivos semelhantes.
Aparentemente seu todo desejo e admiração por ele acabou e virou carinho ou uma espécie de amizade.
Vocês tem ambições diferentes e se ele não mudar e você tiver a ideia diferente dele tenha certeza que mais para frente o relacionamento vai acabar de qualquer forma.
A questão não é ele te aturar ou sua família e amigos gostarem dele e sim o que é melhor para o seu futuro.
Eu sugiro a você que termine ou tenha uma conversa olho no olho.
Mas caso queira terminar e seguir seus planos tenha certeza que é um caminho doloroso e difícil a ser trilhado, você será julgada e sentirá muita falta nos meses a seguir ou quando ver ele com outra moça. Mas com o tempo tudo cura. Priorize seus sonhos.

Luanzitus
28 days ago

Todo mundo antes de terminar pensa igualzinho a você. Mas como você não sente falta longe dele nem adrenalina perto dele, então após terminar você irá se recuperar bem rápido. Já passei por isso, pode ir em frente.

Juju
28 days ago

Vc parece esta ansiosa agora.
Faz o seguinte:

Liste 10 coisas que gostaria de fazer.

Ex.
– Comprar uma casa
– Fazer uma viagem
– Fazer um aventura radical
– Ter filhos
– etc

Depois veja em quais delas desejaria ter seu namorado como compania ou que poderia contar com ele para planejarem, contribuirem e juntos compartilharem o mesmo futuro.

Se não houver compatibilidades, talvez vocês não deveriam está juntos pois casal que não sonham juntos está fadado a ser infeliz ou fracassar.

Observador
28 days ago

Se ele Não se incomoda que tenhas iniciativa: tome a frente das decisões, penso que Não haveria problema dele ser acomodado. A questão é quando os dois são acomodados: ai tem o meu irmão/minha cunhada que moram há 36 anos em Conjunto Habitacional, “investiram” em Kitinet para o filho! Já a minha irmã mora em prédio que tem 40 anos; já em prédio que ela comprou “zero” o inquilino que usufruiu desde a entrega das chaves pela construtora!

Isabela
27 days ago

acho que realmente tem que terminar, para um relacionamento dar certo os dois tem que ter os mesmos objetivos e seu namorado não tem objetivo de se casar, as pessoas podem falar “ai mas você pode trabalhar” OS DOIS tem que trabalhar, você n pode bancar o teu sonho sozinha, queira um companheiro para somar e não um fardo nas tuas costas que você tem que carregar, acho bem capaz de depois que você terminar e quem sabe até arrumar outro ele se mancar e querer mudar porque tem gente que só desempaca assim quando vê que perdeu, e é o pior tipo de pessoa, siga a sua vida, para um casal dar certo tem que ter objetivos iguais, ninguém vive só de vento

ana julia
26 days ago

O relacionamento para ele está bastante conveniente, pois tem a sua mãe para atendê-los nas suas necessidades domésticas, financeiras e você para as demais. Como ele não é uma pessoa ambiciosa e talvez nem tenha interesse em ter filhos, manter esse estilo de vida, o satisfaz. Esse é o ponto, pois você deseja algo diferente do que você está vivendo atualmente e se frustra, por não perceber que ele esteja empenhado em se mobilizar para atendê-la em alguns dos seus planos de vida. Com a separação você irá passar por algum período de luto afetivo, pelo longo tempo que demandou com essa relação, mas quando você conseguir enxergar novos horizontes, irá entender que você pode conquistar alguém bem melhor para a sua vida. Vc tem 33 anos de idade, ainda é jovem, mas não deve mais perder o seu tempo com esse namorado, que não vai para lugar algum. Infelizmente, você dedicou anos da sua vida para uma pessoa acomodada, sem ambição, sem atitudes e egoísta.

Evelyn
14 days ago

Termine, este sentimento não vai passar, só vai piorar.