22 anos, me sinto inútil

Olá, a todos, tudo bem?

Eu tenho 22 anos, vivo com a minha mãe atualmente, mas deixa eu começar do inicio:

maio de 2015: decidi ir para faculdade, ganhei um carro no valor de 14 mil, e todo o apoio possível da família, tinha 2 estágios: manhã editora audiovisual e a tarde em uma escola de musica cm auxiliar administrativo, e as horas vagas eu lavava carros no campus da faculdade, e final de semana as vezes trabalhava de garçom.

Janeiro de 2016: eu achei que a vida ia muito bem, larguei o estágio na editora, e prossegui nesse tempo com uma lavagem automotiva, dando uma expansão a das horas vagas, ai eu troquei de carro, e acho que o meu grande erro foi esse, tive vários problemas com ele, até necessitei de guincho e tal. Ainda nessa época, eu me mudei, sai da casa do estudante, e aluguei um aparamento residencial junto com um amigo.

agosto de 2016: estava cada vez mais feliz, com a lavagem automotiva (meu próprio negocio) e um estagio e uns bicos finais de semana.

Janeiro de 2017: larguei meu outro estágio para me dedicar todo o dia para a lavagem automotiva, e também estava fazendo lanches no meu apartamento para entregar no campus da faculdade, meus clientes eram os professores, diretores, coordenadores e alunos, repito: tudo ia bem, mas eu gastava demais, achei que tudo ia cada vez mais só melhora, até que eu solicitei um espaço para montar uma lancheria no campus da faculdade, ou levar um food truck que eu havia conseguido para “alugar”. Pois bem, o espaço que me deram foi dentro do ginásio onde todo dia havia jogos, circulavam muita gente, mas as condições eram minimas: eu não podia usar gás, eu não tinha acesso a internet, porque não podia mexer em nada na estrutura, e para piorar, todo meu equipamento era a gás!

Ai eu decidi desfazer o acordo com o pessoal do campus, retirei minhas coisas, e tal, e não aceitaram muito bem, ai eu de novo propôs a ideia de levar um food truck para la, só que ai me xingaram, dizendo que eu já tive minha oportunidade e desperdicei.

Pois bem, 2 semanas depois, começaram a chamar 1 food truck da cidade vizinha para atender os alunos durante a aula: com o dobro do preço que eu oferecia, e com apenas dois itens no cardápio.

Após isso me irritei e acabei jogando tudo fora, troquei de carro novamente, e acabei vendendo a minha empresa de lavagem automotiva para um amigo, e voltei para casa da minha mãe, em outra cidade, isso ocorreu em maio deste ano. Atualmente estou desempregado, com outro carro, que vale no máximo 5 mil, e sem grana para nada.

Sinto-me tão idiota, tão vulnerável. Eu tinha tudo para ser bem sucedido, eu era usado como exemplo nas aulas de empreendedorismo, minha família tinha orgulho de mim.

E agora? o que restou? Nada, eu joguei tudo fora!

To desempregado, estou desanimado, e tudo que tento, da errado, e a todo emprego que me candidato, sou rejeitado – embora todos dizem que meu currículo é excelente.

Eu queria poder voltar, e fazer tudo diferente. Manter tudo que eu tinha.

Etiquetas
inutil
0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
2 years ago

Rapaz, levanta a cabeça e segue em frente, vende esse seu carro e investe num negócio, você tem talento mas é um pouco imaturo, nunca brigue com as pessoas, veja bem, você foi muito sortudo em te darem um espaço na faculdade jamais deveria ter xingado ou ter enfrentado eles, bem isso fica de lição, errou e já passou, agora é só levantar a cabeça e parar de ficar remoendo, fracassos fazem parte do caminho, sei lá meu, porque não investe novamente naquele lance do food truck? VC me parece um jovem bem empreendedor, tem amigos, é influente, talvez o que lhe falta nesse momento é um pouco de vigor e animo, fracassar está dentro do processo, só não cometa os mesmos erros, você tem tudo para ser bem sucedido mas precisa vencer esse pessimismo e começar a ter novas ideias, faça as pazes com o passado. Vai dar tudo certo.

manuela
2 years ago

E não restou nada, nem mais um carro, amigo? Puxa vida.

Ogaiht
2 years ago

Irmao, a frase queria voltar no tempo é notória. Quem nunca passou por isso? Ou por Um erro que cometemos. Ou Uma decisao que nos leva a desabar. Etc etc. No final, temos aprendizado. liçao que vai lhe servir para o resto da vida. Deus sabe o que faz. Quando faz. Se você conseguiu uma vez, conseguira de novo. Aprenda com os erros. Cresça. tire ensinamentos. e avance. você é novo. vida segue

L Wolff
2 years ago

Os maiores empreendedores de sucesso alguma vez na vida já quebraram, faz parte da luta. Não desanime

Anônimo
1 year ago

Tenho 40 anos e me sinto inútil,aliás,eu sou inútil.

Observador
1 year ago

Espero que passado quase um ano do desabafo estejas reerguido. Acontece muito na juventude a empolgação com sucessos e a ânsia por ostentação. O que dizer da maior emissora de TV Brasileira que quase faliu em 2003 e há anos, à tarde, é por 4 horas de programas/novelas repetidos!

Botão Voltar ao topo