“Você é muito feia!” 38 anos ouvindo isso

São 00:52 e me acordei do nada lembrando de uma das muitas situações que passei.
Trabalhei com atendimento ao público há alguns anos atrás e um rapaz disse na minha cara que eu era a mais feia dali.
Nem me recordo a minha reação, mas sei que não fui grossa com ele e nem me mostrei ofendida, mas a verdade é que mesmo depois de alguns anos comentários como este, pois foram vários (Vc é um et; vá nascer de novo; dá para quebrar o galho; você é muito feia. ), me doem profundamente.
Nesse exato momento essa lembrança me fez chorar copiosamente a ponto de eu estar aqui p/ dividir com alguém de tão angustiada que fiquei ao lembrar.
Antes de qualquer comentário do tipo a alguém, seja empático, se coloque no lugar do outro, pois isso doí muito.

4 Comentários

  1. o problema não é com vc, é com essas pessoas, beleza ou feiura está nos olhos de quem vê, infelizmente, você teve o desprazer de encontrar pessoas mal educadas e mal amadas, porque de verdade qual o sentido de ofender alguém sendo que essa pessoa não te fez nada? Esse homem te ofendeu de “graça”, você não perguntou o que ele achava de vc, se te considerava feia ou bonita. De verdade, não liga para isso, o cara certo ou a pessoa certa vai te achar linda do que jeito que é, a melhor coisa da vida é parar de ligar para opinião alheia, as vezes, o homem que te ofendeu era um cara super feio mas preferiu apontar o que ele achava sobre você do que olhar para própria vida. Desencana, vai ser feliz, usa uma boa maquiagem, faz o cabelo de fez em qdo, passa um bom perfume, usa uma roupa bonita e vá ser feliz.

  2. Esse mundo está cheio de pessoas infelizes e o objetivo dela é transferir esse sentimento para alguém. O que você sofreu é o mesmo que sofre as pessoas vítimas de racismo, preconceitos, descriminação e qualquer outro tipo de ofensa. Tem gente que parte para o ataque quando é ofendida dessa forma. Mas o que você tem a fazer é fortalecer sua autoestima e não ser tão passiva. Talvez se você tivesse falado alguma coisa que colocasse aquele sujeito no lugar dele, você não estaria nem se lembrando mais do fato. Faça coisas que você gosta, se apegue com Deus, faça amigos. Vai se sentir melhor. Deus te proteja.

  3. Todos são capazes de construir encantos, que são muito superiores aos da beleza, pois de nada adianta ser bonita, se for feia por dentro, como usar salto, e não saber andar ou ser uma mulher, sem saber se comportar como uma, estar em uma relação sem saber se doar, sendo apenas uma figura decorativa para exposição, mas vazia na sua essência. Se você enxergar dentro de si, irá encontrar tantos valores, que irá se surpreender e acredite são os seus melhores diferenciais, que deverão ser divididos com aqueles que merecem. Nunca permita que ninguém apague o seu brilho e te faça enxergar algo tão equivocado sobre vc, pois você tem a mesma capacidade do que qualquer outra mulher, de despertar o interesse e o desejo de atrair pessoas para a sua vida, inclusive afetivamente, mas para isso tem que restabelecer a sua autoconfiança e saber filtrar as pessoas que estejam interessadas, naquilo que você tem a oferecer. Essas pessoas que te machucaram, possivelmente, possuem um conflito interior tão grande, que precisam destilar seus venenos para aliviá-las dos seus recalques, pois devem ser perdedoras na sua vida e pode acreditar, devem ser um fracasso nas suas vidas afetivas.

  4. Só nos atacam se nos for dado Importância. Se você fosse indiferente a tais pessoas, a sua falta de beleza não seria mencionada. Minha tia era elogiada pela elegância devido a falta de beleza, mas ela não se importava que atrás daquele suposto elogio era para cutucar a questão de ser feia. Até no dia das mães, as colegas casadas faziam as solteironas usarem trajes juninos, sob alegação de comemorar o dia dos solteiros, em mesma ocasião! Porém num dia ela mostrou à chefe, a autoridade que detinha, ao obter do Secretário, autorização de ampliação sugerida para uma Escola e que a chefe imediata havia indeferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar