Totalmente desanimado, estou desempregado há 2 anos.

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Estou desanimado para estudar, para praticar atividade física e até para namorar. Tenho 30 anos, moro com meus pais e mais dois irmãos, o meu irmão mais velho é viciado em drogas e minha irmã mais nova está grávida.
Terminei a faculdade de tecnologia em Redes de Computadores, mas não tenho experiência comprovada na CLT e talvez por esse motivo não consegui trabalhar na área, aliás, estou desempregado há 2 anos. Poderia tentar trabalhar na área de TI no setor de helpdesk (atendimento ao cliente através do telefone), mas tenho um grande problema de dicção, sou gago, então essa possibilidade está descartada.
Tenho 30 anos, graduado há dois anos e desempregado há 2 anos, e para piorar o meu desânimo a minha mãe teve um AVC (acidente vascular cerebral) no começo do ano. Com a fisioterapia a recuperação dela está sendo bem lenta, mas satisfatória, segundo o fisioterapeuta.
Já me cadastrei em vários sites de empregos e, já fui pessoalmente entregar currículos em portas de empresas, mas parece que nada funciona. Já acordei várias vezes durante a madrugada pensando em me arrumar e sair novamente para arrumar um emprego, porém, sem dinheiro para a passagem de ônibus a minha angústia só piorou.
Me distancie dos meus amigos, ou melhor, dos falsos amigos, ajudei muitas pessoas no tempo que a minha vida estava indo de vento em popa. Quando precisei dos mesmos, cadê? Me viraram as costas, provavelmente a culpa foi minha por não saber identificar esses sanguessugas.
Eu e minha namorada ou talvez ex-namorada, nós mal conversamos, nem pessoalmente, nem pelas redes sociais, então posso concluir que já acabou. Tudo bem, eu não a culpo pelo, o atual momento que estou vivendo, mas sei lá… se tivesse alguém me apoiando acho que seria mais fácil de passa por essa situação… faz o quê? É a vida!

7 COMENTÁRIOS

  1. nÃo fique assim meu amigo, confia no senhor! deus vai te dar vitÓria, mas, vocÊ precisa descansar nele. muitas pessoas jÁ passaram por isso ou estÃo passando. eu mesma jÁ sofri por conta do mesmo motivo, porÉm, clamei a deus misericÓrdia e ele me ouviu. pense pelo lado positivo porque sempre hÁ um! pelo menos vocÊ tem onde morar, tem seus pais e nÃo tem filhos que precisa sustentar, seria muito mais difÍcil.
    com relaÇÃo a sua namorada, vocÊ precisa se abrir com ela, falar a real e dizer o que estÁ sentindo, se ela nÃo te der todo o apoio nÃo hÁ o porque te continuar com ela, mas, como eu disse vocÊ precisa falar tudo pra ela.
    fica na paz!

  2. Tu relatas tua história como já tendo aceitado a tua condição, em conformidade com tudo de ruim que te acontece. Não faças isso! Se tu vibra na positividade do universo num nível alto, tudo o que é de bom e poderoso lhe vem na direção. Mas se tu aceitas todo este fracasso como sendo teu e tu merecedor de tanta desgraça, daí já era, está vestindo a camisa de fracassado.

    Acredites, tu não é. É vencedor! Não aprende a se apegar às pedras do caminho, elas não te pertencem. Não te conformas com as coisas ruins. Repita a si mesmo que virá logo o teu emprego esperado e merecido. E que todas as coisas más passarão. Tu não é coitado, vítima incumbente das fatalidades ruins da vida, tu é livre, buscador de vitórias. Deixa de lado todo o pessimismo e procrastinação.

    Também não fique somente nos dizeres e proclamações, vá em busca do agir e batalhar por estas coisas. A fé sem obra é morta.

    Boa sorte! Paz e luz!

  3. Já tentou fazer alguns serviços por conta? Montar pequenas redes em escritórios? Fazer manutenção em PCs, etc… seria um bom começo.
    Outra possibilidade: concursos públicos.

  4. Deus te abençoe, vai dar tudo certo. Mantenha a cabeça erguida, esse momento ruim vai passar, mesmo que o inverno seja longo, o verão sempre vem. O Brasil está passando por uma crise, lembre-se sempre disso. Mantenha a fé e siga em frente, força!

  5. Você tem duas opções: 1) suicidar-se, 2) continuar na batalha. De qualquer forma, qualquer que seja a sua decisão não será fácil. Eu estou na mesma situação que vc, acredito que os nossos problemas são solúveis em curto prazo.

  6. Meu amigo vai passar, é uma fase ruim que todos nós passamos, eu já passei por isso, e as vezes ainda passo, mas agora já estou mais forte pq já passei por muita coisa, tenha fé e tenha certesa isso passa.
    Erga a cabeça e fé em Deus.

  7. “Esperar pelo melhor e se preparar para o pior”

    Muitas graduações hoje não fazem sucesso, justamente pela crise, teria que ter uma com maior índice de contratação, como farmácia, direito, Adm etc. mas como não é possível a curto prazo, teria que ir tentando literalmente qualquer emprego…

    quanto aos problemas familiares infelizmente acontece e não podemos evitar pois não temos o poder de controlar as pessoas, o dinheiro ajudaria bastante nesse caso.

    Na minha humilde opinião você escolheu mal a graduação de acordo com a situação do país…

    O que eu faria no seu lugar( claro que aparentemente pq não sei afundo a história) seria tentar reatar com sua namorada, pois seria a principal força pra te ajudar em teoria, e com 30 anos cara… e hora de “meter as caras”
    Por mais “humilhante, chato, etc. que seja, você tem que arrumar alguma fonte de renda, revendendo algo no farol, na internet, vendendo “comidas” na saída de faculdade por exemplo, e por aí vai!
    Já vai começar a melhorar!

    Tbm estou desempregado e com problemas pessoais, isso todo mundo tem…
    Mas poucos conseguem resolvê-los, e alguns já nascem com isso resolvido;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here