Tenho um marido alcoólatra

Olá, tenho 43 anos, sou casada há 24 anos, tenho um marido alcoólatra, ele trabalha, mas dorme bêbado todas as noites, nos finais de semana quando está de folga sempre está bebendo e me deixa muito sozinha. Tenho 2 filhos com ele, um de 23 e o outro de 21 anos. Não gosto mais dele, meu sonho é me separar e viver a minha vida, só que ele não aceita a separação. Além do mais ele não tem para onde ir, fico com pena e não tenho coragem de mandar ele ir embora. Sou uma mulher muito carente, preciso de atenção, carinho e ser amada.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nayara
5 years ago

Ele sempre te largou em casa para ir para o bar, não te dá amor, não te respeita. Acha que ele merece sua pena?
Você disse que aguenta ele a 24 anos. você perdeu uma vida inteira. nesse tempo você podia ter casado com outro, mas não ficou amarrada nesse traste.
Alcoolatra morre desse jeito e leva para o buraco quem tiver por perto.
Se você quer separar então tenha uma atitude! Você não precisa da permissão dele para se separar, faça as malas dele e mande ele embora e depois procure um juiz para fazerem a divisão da casa.
Ele não está com você por amor mas sim porque tem em casa uma empregada que limpa, cozinha, lava e passa. enquanto ele vive na boa você joga sua vida fora, e você faz isso por medo de ficar sozinha. mas você já está sozinha. Ele é alcoolatra e não vai mudar nunca! Você sabe o inferno que é viver com um alcoolatra. você quer passar o resto da sua vida vivendo desse jeito? Vai viver como mãe do seu marido?
Pelo menos uma vez na vida pense em você! Você não precisa viver isso para o resto da vida.
Você vai precisar de coragem para mudar de vida e expulsar ele de casa.
Coragem mulher!

MORFEU
5 years ago

Acho que você não larga ele por medo. Só isso.

yeda
5 years ago

Não tem essa de ele não aceitar as suas condições, pois chegará o momento que você irá virar literalmente a enfermeira dele, pois as fases de evolução do alcoolismo são tenebrosas. Ele passará a urinar na cama, terá problemas gravíssimos de desequilíbrio emocional em que você sempre será um alvo fácil. Se a propriedade é do casal, venda o imóvel, pois mesmo que você viva em um quarto e sala é infinitamente melhor do que vem pela frente. Você se tornou o suporte dele e não terá como mudar essa realidade se não resolver se tratar. Eu no seu lugar correria atrás de um emprego, caso você ainda não trabalhe externo para ter uma autonomia financeira e poder se sentir mais forte pela sua autonomia, a dar os próximos passos que é a separação. Caso você more de aluguel, hoje existem imóveis que não são em comunidades, alguns em bairros excelentes que você consegue pagar por um apto pequeno uns 400 reais de aluguel. Se você reclama de carência, vai piorar se continuar com ele, pois conforme já dito o quadro dele só vai piorar e você não terá mais uma vida, além de ficar correndo atrás dos problemas dele. Se o mesmo quer morrer na sarjeta, essa é a escolha que ele fez, pois existem tratamentos gratuitos. A propósito JAMAIS se sinta culpada das suas decisões, pois ninguém é obrigado a suportar viver nesse inferno.

Mordecai
5 years ago

Peraí, a casa é só sua para você “mandar ele embora”? Lembre-se, seus filhos já são adultos e você não vai ter nenhuma vantagem na separação.

Khabib Nurmagomedov
5 years ago

Arrume um amante para te dar amor e carinho ou separe-se tenha amor proprio. Boa Sorte!

ana julia
5 years ago

isso mesmo arrume um amante querida seja feliz. chega de perder tempo na vida
isso e muito difícil se quiser entre em contato comigo

LP
5 years ago

Sei exatamente o que é isso. Sou casada há quase 25 anos com um alcoólatra Também tenho 2 filhos com ele quase na mesma idade que os seus. Não o amo mais. Ao contrário. Ele só faz coisas que me desgosto mais e mais. Trabalho porém é difícil conseguir todos os recursos que preciso para me separar. E não acredito mais na possibilidade de me acertar em nada com ele. Não o suporto mais. Mas enquanto não consigo me livrar vou empurrando. Tenho até perdido minha fé. Não compreendo porque Deus permite que vivamos assim. Espero muito, um dia, conseguir me livrar dessa vida medíocre que ele tem me obrigado a viver. Não sinto nenhuma pena dele, ao contrário, tenho pena é de ter perdido tanto tempo da minha vida com uma pessoa assim. Gostaria muito que tudo pudesse ser diferente, pois sou uma pessoa descente. Apesar de tudo sempre o respeitei. Sempre cuidei dos filhos, da casa e das coisas dele. Mas o que recebi em troca? Só ofensas e humilhações. Espero muito que possamos nos livrar desses seres que nos fazem tanto mal.