Tenho que pagar minha formatura e não tenho dinheiro

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Nessa segunda feira, fiz a defesa do meu TCC. Minha família não pode comparecer pois moramos em cidades relativamente distante, nem meu namorado, por outros motivos. Tenho que pagar minha formatura a daqui uns 10 dias e não tenho dinheiro, nem emprego e vou ter que pegar o cartão de crédito de uma tia emprestado, pois meus familiares não se movem para me ajudar. Trabalho com/para meu namorado, mas ele não tem conseguido me pagar devidamente. O que me atrapalhou em pagar a formatura desde o início. Ele não me escuta quando digo que me sinto sozinha, sempre preocupado com dinheiro e não posso contar com mais ninguem. Pois todos estão muito ocupados para mim, não quero parecer uma garotinha chorona, sempre fui muito forte, mas esses problemas e outros estão me deixando muito desgastada.

7 COMENTÁRIOS

  1. Menina, que situação…, o que eu posso te dizer, seja forte nesse momento, por mais ruim que esteja tudo nessa vida passa, siga firme, use o cartão da sua tia, um dia vc vai estar trabalhando num emprego bom e vai pagá-la, vc deve rever esse relacionamento com seu namorado, afinal de contas é a pessoa com quem vc tem mais intimidade, namorado/namorada é pra estar junto em qualquer situação e ajudar não é…, no mais acredite em si mesma, tenho certeza que vai conseguir superar todos esses problemas.

  2. O importante é a graduação, que fica acima de festas, comemorações, etc.
    E pare de usar cartão emprestado de parentes. Ao contrário, procure um emprego (de verdade) ao invés de manter-se em algo que não paga fielmente o seu salário, porque isso não é emprego, mas ‘servidão’.
    Ou você ‘muda’, ou vai continuar nessa porcaria de vida de contar moedas e de trabalhar (se escravizar) para namoradinho mal-pagador (explorador).

  3. Por experiência própria, também estudei em outra cidade que a minha, não tinha condições de pagar minha formatura e a minha família não colaborava muito, tinha que vender chocolates/avon/lingerie e etc, para pagar apostila e o lanche, estava noiva e apesar do meu noivo trabalhar, ele também não me ajudava com absolutamente nada, pelo contrário, se me visse com qualquer dinheiro, queria sair e eu que bancasse, enfim, não participei da festa pois não tinha condições e não me arrependo, pois o que conta é o certificado não é mesmo? Terminei meio relacionamento bosta, me bancar sozinha me ensinou a ser independente, arrumei um emprego de verdade, as vezes é necessário passarmos por uns apertos para percebemos quem realmente se importa conosco, porque pensa bem… se você estivesse trabalhando sério e pagando tudo por sua conta, iria chover gente aos montes querendo o convite para ir, pois você estaria bancando.

  4. Faça uma vaquinha online ou peça ajuda para seus familiares. Se cada um der um pouquinho, o seu desejo se realiza. Como você tinha esse compromisso, deveria ter feito alguns bicos extra.

    • Nossa, que coisa mais indigna e desmoralizante! Fazer vaquinha online e perturbar parentes pedindo dinheiro para participar de uma festa…
      Oremos. Oremos porque as pessoas andam muito insanas mesmo e falam coisas completamente ridiculas.

  5. Quem tem q se virar é vc, não sua família!
    Quer fora deles, mas já parou pra cobrar do seu namorado??? Afinal vc trabalha pra ele! Pede ajuda, dele!! Tenho certeza, pelo q diz, sua família não tem como ir, e duvido muito q tenha dinheiro pra ajudar…enfim.ta parecendo uma garotinha chorona sim. Empreste o cartão da sua tia, e faça seu namorado/ patrão pagar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here