Anúncios

tenho pena da minha esposa

13

estou casado há 10 anos,tenho 2 meninas gêmeas. não consigo sair de casa por causa das meninas. conheci uma outra pessoa que não sai da minha cabeça. mesmo depois de 2 meses sem nos falarmos.não me passa pela cabeça de abandonar as meninas. quero ser um pai presente, mas não amo mais minha esposa e não me sinto amado.
ja não sei mais o que fazer. esta escolha esta paralisando minha vida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

13 Comentários

  1. jessica Diz

    Homens separados tem direito a visitas e até a guarda compartilhada dos filhos e pode ter a certeza de que essa insegurança a qual vc está vivendo, não será produtivo para nenhum dos lados. Melhor os filhos verem seus pais felizes bem resolvidos, mesmo separados, do que fazê-los observar que seus pais estão se arrastando dentro da relação, perdendo o respeito um pelo outro e se suportando. Crianças se adaptam a tudo na vida, mas o importante é que vc sempre se faça presente na vida delas, fazendo-as compreender de que sempre poderá contar com vc e que agora elas terão 2 casas, para brincar, dois quartinhos, enfim, procure sempre encontrar estímulos positivos, para não concentrar problemas em cima delas, as quais as mesmas não tem capacidade de compreensão. Procure se separar, mas sem brigas, ao menos na frente das crianças, isso é imperativo que NÃO ocorra, nem mesmo por telefone. Vc e a sua atual esposa, terão que adotar esses cuidados. A melhor forma de administrar diálogos mais delicados, com possibilidades de pequenas discussões, é quando as crianças estão dormindo e longe do quarto delas. Algumas mulheres são dramáticas nessas horas, portanto, procure se policiar para que os principais momentos de tensão, ocorra longe dos filhos, portanto, se vc resolver mesmo se separar, vá a algum lugar fora da sua casa. Não deixe os seus filhos verem vc fazer as malas e sair abruptamente de casa, saia com calma, dialogue calmamente e só fale aquilo que vc acha que elas poderão entender, Não vale a pena viver da forma que vc está atualmente, pois vc está apenas adiando o inevitável e quanto mais tempo esperar, pior ficará a situação. Melhor terminar como amigos do que em brigas e trocas de farpas. Não fale para a sua ex da sua atual namorada, isso poderá gerar um descontrole enorme na sua atual mulher.

    1. matrix Diz

      ela faz chantagens e me sinto um lixo de pessoa, cuidar de 2 crianças é muito desafiante e não sei se ela tem inteligência emocional para isso. sinto muita saudade da outra pessoa e tenho medo de perde la

  2. Milca Diz

    Se separar vai fazer bem para você, para a sua esposa e principalmente para as suas filhas. Ruim é as meninas verem os pais dela vivendo de aparências.

    1. matrix Diz

      eu vivi minha infância com falta de afeto dos meus pais e sei hoje o problema que isto me trás. trabalho muito isso em terapia

  3. P. Diz

    Amigo, consigo entender um pouco o que você está passando.
    Estou junto da minha companheira a 9 anos, e casados apenas a 1 e estou saturado.
    Minha mulher é extremamente seca e não demonstra o mínimo de carinho nem de atenção.
    Mesmo nessa situação e sem filhos ainda não tomei coragem de me separar.
    Acredito que se tivesse filhos, ficaria postergando isso ao máximo.
    Admiro a sua coragem!

    1. matrix Diz

      esta me faltando coragem e atitude. com filhos fica tudo mais complicado.
      minha esposa diz q me ama muito, mas sinto que é uma relação de dependência, faz 1 ano que não temos relações.
      criamos uma realidade em nossas cabeças que casamento é assim ( que tudo isso é normal), mas não é!
      é um desafio deixar tudo e começar do zero, a casa que tenho quero deixar para minhas filhas

      o tempo passa, não procrastine esta decisão.

  4. jessica Diz

    Matrix compreendo a sua insegurança e os seus receios de se separar e largar as crianças com uma mulher com baixa inteligência emocional, dependente e que não lhe oferece muitas garantias de que na sua ausência terá pulso para organizar a sua própria vida e ainda cuidar de crianças. A melhor forma dessa mulher amadurecer, talvez seja incentivando-a procurar um emprego, caso a mesma não trabalhe externo, por mais simples que seja a sua função, pois com tal prática ela se sentirá mais fortalecida, desenvolverá a iniciativa e a sua capacidade de gerenciar vários problemas simultaneamente, além é claro de tbm receber um salário, pois em uma situação de separação é muito importante que ela não dependa de vc para tudo. Nenhuma namorada que vc venha a ter, aguenta conviver com homens bobo de mulher, ou seja, aqueles que mesmo separados continuam a ser quase que integralmente os provedores da ex esposa, pela falta de atitudes delas se virar. Crianças podem ficar na escolinha em tempo integral, portanto, a sua esposa terá contato com as mesmas quando chegar do serviço e vc pode sugerir inclusive guarda compartilhada, ficando com as crianças nos períodos de férias ou feriados prolongados, fora os períodos de visitas regulares. Ser um bom pai e dar atenção, independe do espaço físico que vc vai conviver, pois é a qualidade de atenção que vc oferece para os seus filhos nos momentos das visitas é que vai construir valores e eliminar carências.

  5. jessica Diz

    cont… Morar no mesmo teto, vivendo ao lado de uma mulher, sentindo-se infeliz é muito pior para a formação de valores deles, do que perceber o seu pai radiante e feliz mesmo morando em outra casa, sentindo prazer de brincar com eles, fazer passeios juntos, conhecer pessoas novas, isso inclusive exercita a sociabilidade deles, ensina-os a administrar seu ciúmes se eles te verem com namorada nova, eles passam a estabelecer novos laços de confiança, com pessoas diferentes a da sua família. Se vc continuar dessa maneira, só existem 2 soluções terminais: a) terapia de casais para ver até onde dá para resgatar alguma coisa dessa relação b) viver como um assexuado, apenas pagando as contas, vendo seus filhos crescer embaixo do seu nariz, virar um monge para ter paciência de viver na reclusão, na abstinência, exercitando a sua paciência todos os dias, para daqui uns 10/12 anos quando seus filhos forem adultos, poder ter seu indulto.

    1. matrix Diz

      ela trabalha e ganha bem, pagamos uma moça para ficar com elas o dia inteiro e ainda lava roupas, limpa a casa e cozinha. sai mais barato que escola
      estamos com uma terapeuta familiar e eu faço terapia tb
      a decisão esta tomada, o que me falta é coragem
      o novo assusta
      já falei para ela que não amo mais e não tenho desejos, ela falou que vai mudar…
      há 3 anos atras peguei ela me traindo com uma mulher, sai de casa ela tentou tirar a própia vida, acabei voltando, disse que ia mudar e nada mudou
      o q me faz acreditar que agora vai mudar?

  6. Agatha Diz

    Você não deveria ter pena de ninguém, a começar da sua esposa.
    Ela é uma coitada ?!
    Você deveria ser honesto e descobrir os verdadeiros motivos – ou seja- o porque você está junto com ela- se você não a ama, admira, respeita e não se imagina ficar com ela nos próximos anos, vá seguir sua vida, cumpra seu papel de pai e deixe ela viver a própria vida e recomeçar.
    Se existe um sentimento e uma disposição de ambas as partes, lute pelo seu casamento !
    Relacionamento não é fácil e quando envolve filhos é mais delicado ainda.
    Eu já falei com meu esposo- o dia que você começar a se interessar por outras pessoas e não tivermos uma ligação de casal, propriamente dita, seja honesto e cada um seguirá seu caminho. Viver de mentira não dá !! Nós não merecemos isso e a outra pessoa também tem o direito dela de seguir e ser feliz !!

  7. magda Diz

    O que contece na verdade é que na maioria das vezes são os homens que arrumam um romance extra fóra do casamento, e isso acaba abalando o casamento.
    Daí começam as dificuldades , o “caso” fica mais atraente do que a própria esposa e começas as brigas.
    Casamento é um passo sério e ter filhos é muito mais. Se vc não está convicto de que precisa superar as dificuldades que todo casamento apresenta, então não case.
    Vc diz que ela ainda te ama, tuas filhas te amam, e vc quer deixá-las por um novo amor??
    Vc vai separar dela? Vai fazer tres pessoas infelizes, destruir uma familia e ainda vai carregar a culpa por tudo isso.
    Vc acha que será feliz no seu novo relacionamento ?

    1. matrix Diz

      então devemos nos condenar pelas escolhas do passado. condenar a colocar uma máscara para toda sociedade fingindo que esta tudo bem. e um dia elas cresceram, e como o modelo ensina. elas provavelmente trataram seus maridos como a mãe tratava o pai! crescer sem ver o afeto dos pais (afeto do casal entre si) pode causar inseguranças no futuro
      devemos ser 100% altruístas e viver pelo outro? nos anular?
      sim. ama sim! temos 3 a 5 relações no ano
      na terapia de casal ela falou que não da tempo
      o que não da tempo, não é prioridade
      não saio para a rua para, a procura de mulheres. foi alguém que me deu o que não estou tendo! um pouco de atenção e carinho
      ama como uma forma de dependencia
      e se eu ficar! e ficar com uma máscara e elas não se sentirem felizes?
      é claro que minha decisão tem que ser por mim! e não por outra pessoa
      ´
      quando julgamos, julgamos com base nas nossa experiências de vida. cada um tem uma historia, experiências, traumas……

      é uma pena eu não conseguir prever o futuro e fazer escolhas erradas

  8. Amanda Diz

    Matrix. Qualquer relacionamento longo com o tempo se desgasta. Se toda vez que isso acontecer vc procurar se relacionar com alguem fora do relacionamento sempre estará se magoando e magoando alguem. Pense bem. Paixão passa. Nao deixe que isso acabe com sua família. Sinceramente nao vale a pena.