Tenho namorado mas me sinto sozinha

Bom, namoro já tem 2 anos, e sempre fui apaixonada pelo meu namorado, ele é uma pessoa ótima, atencioso, generoso, enfim muitas qualidades que admiro nele.
Porém temos um grande problema que “assombra” a relação, a falta de tempo, ele trabalha e sempre está cansado, já me deixou esperando para sair porque tinha dormido, e ultimamente anda esquecendo datas do nosso relacionamento, eu sempre procuro entender, já deve ter uns 5 meses que ando sendo compreensiva, porque eu o amo e acredito no amor dele por mim, mas confesso que nas últimas semanas não tenho certeza de muitas coisas.
E uma outra situação, eu conheci uma pessoa, que todos os dias conversamos, já fomos ao cinema, na verdade é uma garota, não sei se o fato dela ser bi tem haver com isso, porém ela sempre está comigo, nunca ficamos mas sinto que amo a amizade dela e que a ultima vez que saímos, ela segurou minha mão e eu senti uma paz imensa, não sei se é envolvimento ou carência, enfim.
Gostaria de conselhos sobre como está a real situação do meu namoro e se essa amizade só vai me confundi.

Etiquetas
sozinha
0 0 votar
Avaliar Desabafo
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
3 years ago

Olha só. eu tive um namoro de 2 anos no qual eu gostava MUITO dela..e ela terminou comigo (segundo ela) pelo mesmo motivo. Alegava que eu não tinha tempo, e que estava desgastado e etc, até mesmo porque eu faço mestrado além de trabalhar e realmente isso me drena muitas vezes. Só que eu tenho a teoria de que o amor, se for verdadeiro, é maior do que isso. E você sabe porque? Porque você não pode pensar somente no HOJE.não pode pensar em querer matar a sua carência somente do momento sem pensar em futuro também. O rapaz está se desgastando assim.mas ele está se esforçando para melhorar essa vida? Você consegue enxergar ele em um caminho em que estará melhor no dia de amanhã e portanto com mais tempo livre? Se sim…então valorize o rapaz que você tem, porque se não valorizar você pode apostar que cedo ou tarde outra vai valorizar e você só vai se dar conta quando ver ele casado e com filhos e você chorando por não encontrar ninguém decente.. então, considere todas essas coisas. Pense alternativas para poder saciar seu desejo atualmente. Quanto à sua amiga, é apenas carencia sua, não tenha dúvidas. E ela sendo bi, é claro que vai tentar um jeito de te fisgar por desejo e tesão dela.abre o olho!

Rosana Silva
3 years ago

Bom dia amiga, olha eu mantive um relacionamento de quase 10 anos, os primeiros 2 anos foram muito bom, depois foi decaindo, e foi pelo mesmo motivo ” a falta de tempo”.. ele mantinha dois empregos um durante dia municipal e outro de noite estadual.. no inicio era bacana ficávamos a noite toda no telefone e quando era folga dele, saiamos. Depois ele deixou o emprego de noite ficou somente com o durante o dia, e eu pensei que nosso relacionamento melhoraria, engano meu.Com o passar o tempo me vi presa a ele, e aceitando dias de compensação, como não tínhamos mais tempo livre, pois ele tinha assumido um cargo de confiança então seria dobrado o tempo dele no trabalho. O pior e quando a gente aceita, e não nos sentindo bem mas o fazemos por “amor”. E assim foi, um tempo aqui um tempinho ali, quando vi se passaram 10 anos, e eu sempre por amar aceitei. Nos dávamos muito bem, ele não era de brigar discutir eu sempre fui mais briguenta, acredito que por ser a mais nova da relação. enfim hoje não estamos mais juntos terminamos de uma forma bem chata, e tudo que construirmos, aquele amor, aquela sedução em conquistar, os encontros, todos se transformaram em nada. O melhor a fazer e conversar, fale com ele como esta se sentindo, poe tudo as claras. Você pode pensar nossa que conselho mas e verdade, pois depois pode ocorrer o que ouve comigo. E a respeito de sua amiga, você se sente bem pois ela te da atenção que você precisa, somente isso. E sobre seu namorado se você ver que não da mais ou não se vê com ele la na frente tenha coragem e termine, não arraste com a barriga a relação. Isso te fara muito mal. Desculpa se fui muito direta e seca, mas e experiencia própria. te desejo sorte, Abraço.

chiva
3 years ago

Eu acho que você precisa preencher o seu tempo com outras atividades, para você tirar o seu namorado do centro do seu universo, como se ele fosse o oxigênio que você respira. Pessoas que trabalham com certeza, se cansam e precisam descansar e com certeza passam por stress e inseguranças, uma vez que nos tempos atuais com 14 milhões de desempregados, feliz é aquele que ainda consegue estar em plena atividade. Enquanto você está toda preocupada com provas de amor, preocupada com a postura dele um pouco mais distraída em relação ao namoro, tentando colocar na balança como era o relacionamento antes e o de agora, pode ser que não esteja percebendo que esse homem precisa de uma mulher que o apoio e que o entenda e não apenas uma que o cobre e fique sendo chata. Se você já está em vias de o trair com uma mulher, o problema está em você e com as suas inseguranças, uma vez que é muito mais fácil trair do que ser adulta e ser companheira nas diferentes fases da vida de um homem. Relacionamentos não são só pétalas de rosa, tem seus espinhos, tem o outono em que as flores não ficam tão belas, mas se você resolver descartar essa rosa por não ter gostado da sua aparência, deixará de viver a primavera em que que a beleza das flores se resplandecem em toda a sua intensidade. Com sua postura atual, você poderá mudar de quantos relacionamentos forem, que sempre encontrará motivos para justificar as suas próprias carências. Seja mais pés nos chãos e entenda melhor as pessoas que estão na sua vida, para julgá-las menos e compreende-las mais. abços

Florzinha
2 years ago

Concordo com vc..quem assume ter um namoro tem que dá atenção.
Namorado que não dá atenção..a garota pode amar. Mais com a carência de muitas coisas acaba traindo sim
Ele que fique atento!

Kris
2 years ago

Bem você tem que analisar direito todas as possibilidades. E ver realmente o que vale a pena para vcs. Boa sort

Juliana
2 years ago

Me ajudem!
Terminei um namoro de 4 anos, e já está com um mês que agente terminou, só que agora já estou namorando novamente, quando estou com ele me sinto bem mas quando estou longe me sinto sozinha, ele não é aquela pessoa que está sempre presente comigo não o que eu faço?

Alves
2 years ago

A mulher tem que ser realmente compreensiva como diz Fábio e Chiva, mas as mulheres também tem suas necessidades, e não é carência é a natureza delas, ela não pode ir contrária a natureza dela. Tem um livro que fala sobre isso chamasse ” casamento blindado” e diz, não só o livro até o pastor Claudio Duarte fala isso em suas pregações com as experiências que ele tem, “se você quer sua companheira infeliz, não invista tempo na relação”. Muitas vezes os homens investem muito mais tempo no trabalho por uma questão de ego, eles gostam muito de se compararem a outros homens quando o assunto é sucesso profissional e vêem de forma meio que uma competição sem fim o desejo de serem bem sucedidos tanto que às vezes sacrificam até suas relações como talvez é o seu caso. Quem quer namorada, tem que procurar investir tempo ou terá uma companheira infeliz e será muito egoísmo esperar etarna compreensão enquanto a namorada está indo de encontrar as necessidades por amor aquela pessoa e ainda sacrificando sua felicidade.aí você procura conversar com ele, ver se está disposto a compreender o seu lado também, porque viver infeliz assim.bem, ninguém vem para esse mundo desejando ser infeliz em suas relações.

Botão Voltar ao topo