Tenho medo de ser traida

Eu tenho um namorado e amo muito ele e ele também me ama estamos juntos há 3 anos mais o menos, ele nunca me deu motivo nenhum para desconfiar dele nem nada, mas na minha família já presenciei muitos casais que se amavam assim como eu ele e mesmo assim o marido traiu, e eu tenho muito medo de ser traída por ele porque eu não perdoaria uma traição jamais. Gostaria muito que vocês me ajudassem a perde esse medo essa insegurança que eu tenho comigo mesma.

13 Comentários

  • Pedro Amélio 26 de julho de 2013

    Olha eu vou ser sincero entao já que vc quer a realidade,dizer que ele ou até msm vc NUNCA vao trair é impossivel,pois até Deus disse que a carne é fraca e pah,agr o que vc pode fazer é ter um relacionamento bom para que as chances de traiçao diminuam,a gente corre riscos a todo momento em todas áreas d enossas vidas a gente so tem que estar preparado para tal,de resto é confiar com um pé atrás,uma das liçoes que eu aprendi na minha vida foi,”confie apenas em si mesmo e a Deus o resto é ficha

    Resposta
  • Will 26 de julho de 2013

    Falta de confiança é um problema que destroi muitos relacionamentos hoje em dia. Se você não aprender a controlar isso, você nunca vai dar certo com ninguém. Infelizmente isso é um traço de ciúmes possessivo, Primeiramente tenha em mente que quando alguém quer trair, simplesmente trái. Aprenda a confiar no seu parceiro, não fique monitorando o celular dele, nem o facebook, nem os passos que ele dá, tudo isso será inútil caso algum dia ele queira te trair. Construa um relacionamento sólido, normalmente as pessoas são ciumentas quando não tem confiança em si mesmas. Você está apaixonada por ele dos quatro pineus, mais você não o ama, pois quem ama confia, Aprenda a contruir o amor, o primeiro passo para você amá-lo é começar amando você mesma, foi Jesus que nos trouxe esse ensinamento “ame o seu próximo como a si mesma”, como você amará o seu próximo se você não se ama? Aprenda a confiar no seu taco, confie em si mesma, construa o afeto, a ternura, e depois jogue para fora de você todo esse sentimento possessivo, pois isso só atrapalha

    Resposta
  • s 26 de julho de 2013

    Comumente, quando uma pessoa ama, ela costuma ser fiel. Fiel a esse afeto e a essa proposta de estar perto talvez unicamente de quem ama – o que beneficia o parceiro no aspecto Fidelidade se ele entende o fator Exclusividade como benefício e condição sem a qual o amor já não existe e sequer teria existido.
    Porém, nem sempre sexo tem a ver com amor. Há amores onde o sexo não está presente, como por exemplo no amor materno e nos casais que optaram pela ‘castidade sexual’ ao par da vida em comum.
    Portanto, Amor e Sexo são coisas distintas e que nem sempre são parceiras nos afetos.
    Mas se fidelidade e exclusividade sexual é para você sinal de amor, responda se puder. Por quê existe por exemplo o sexo profissional?
    A resposta salta: porque nem sempre quem pratica sexo, ama o parceiro.
    Portanto cuidado com os Conceitos que a conduzem na vida. Nem porque você faz sexo com o seu namorado, e ele com mais ninguém, em tese é sinal de existir amor (“ideal”) entre vocês. E nem porque fizesse ele sexo com outra garota, se a amasse, deixaria de amá-la por conta disso; valendo o mesmo para você.
    Sexo é sexo, podendo ou não ser componente do Amor, já que pode existir independente dele (e vice-versa).
    Por ultimo, reflita que para relacionamento afetivos não há “apólice de seguro”, e que enfrentar com inteligência conceitual reveses os mais variados, é parte integrante. Por isso é coisa para os “fortes”, apenas. Os inexperientes, os imaturos, os inseguros, os arrogantes (que se acham os unicos com o poder de suprir o próximo), os possessivos, os orgulhosos, os ‘desconfiados’, estão todos fadados ao insucesso.

    Resposta
  • aff... 26 de julho de 2013

    Minha amiga, você não é a ultima mulher da face da Terra e nem a dona da Unica e Maior Beleza Atrativa do Universo, aliás ninguém é. Então porque acha que o seu namorado não olha para nenhuma outra mulher, sentindo alguma atração?
    Ele não é cego e você não se ache “a tal” na vida dele, nem na vida de ninguém, porque você não é. Você é hoje a pessoa com quem ele namora, etc., mas não é ou jamais será a unica mulher do mundo.
    E se não sabe encarar isso, volte a brincar de barbie. Ela te obedece em tudo e não “trai” você.

    Resposta
  • mayra 26 de julho de 2013

    Se o seu medo pudesse impedir alguma coisa, ótimo! Você ficaria aí na sua casa por exemplo sentindo bastante medo das DSTs, e elas seriam extintas do Globo…
    Faria isso pela Humanidade, moça? Seria muito eficaz da sua parte, como sabemos.
    O medo não evita traições, o medo não evita doenças, o medo não evita nada aliás. O medo é algo que transita dentro de você, apenas isso. É uma emoção e não tem poder algum fora de você mesma.
    Então por que não trocar o Medo pela Serenidade? Vivemos sempre “só por hoje”, por isso devemos fazer desse dia o melhor deles, não acha?
    Mas caso opte pelo contrário, tema sempre bastante que o p*nto do seu namorado eventualmente entre em lugares que “você” não quer – e aqui quem manda é você, pelo jeito!…
    Mais. E como se isso fosse abalar as fundações dos céus, fique aí tensa, angustiada, persecutória e amargurada pensando numa “traição”. Gaste-se em idéias que você cria na sua mente e sofra com elas todos os dias numa enorme ansiedade. E também agarre-se a isso ferrenhamente, de que “você não perdoaria” se ele a “traísse”…
    E sabe o quê mais? “Não” tenha em mente que “a mente é quem mente.”

    Resposta
  • nunessa 27 de julho de 2013

    se acha que ele ama de verdade porque tem duvidas? por mais que ja tenha assistido a traiçoes isso nao tem de ser nenhuma doença genetica e eu tambem nao perdoaria uma traiçao com provas sem provas nao pode desconfiar por isso minha querida fale com ele ou começe a ter mais anteçao ao celular dele e as conversas mas se nao tem provas nao pode acusar ninguem a sua insegurança tem de ser resolvida entre voçe e ele !!! porque ele um dia pode descobrir e ter o caudo entornado mas o seu medo de ser traida nao acaba com essa possiblidade

    Resposta
  • nubia 27 de julho de 2013

    Você não perdoaria uma traição, garota? Ok, entendemos.
    Entendemos desde já que você não tem esse “poder”, o de sair condenando ou distribuindo os seus perdões.
    Eu mesma o dispensaria, ao seu “perdão”. Sem ele vivo bem, e quero crer que também o resto da humanidade, inclusive o seu namorado, que pode muito bem mandá-la às favas com esse seu fantasioso e pretenso poder de indulgência.
    Eu faria isso. Eu “já” teria feito isso no lugar do seu namorado, aliás, assim que tivesse identificado esse seu aspecto arrogante e prepotente.
    Entenda. Quem perdoa, menina, é Deus; e não você. E se você não entende muito disso, releia a Passagem onde Cristo absolveu a mulher adultera.
    Mas… há exceptos em tudo! Você, claro, deve ser a unica a não precisar “imitar” ao próprio filho de Deus.

    Então faça isso por agora. Reviste os bolsos do rapaz, faça a ele e a todas as pessoas muitas “perguntas-sanduiche” (daquelas que sempre tem um monte de coisa dentro…), fuce o celular dele, coloque-o “na parede” exigindo satisfações e explicações sempre que a sua desconfiança bater, brigue, bata o pé, acuse, esperneie, vigie, chore, grite, banque a ciumenta e a possessiva. Enfim faça o seu namorado compreender definitivamente que você “pode” fazer tudo isso, pois afinal você é uma mulher superior em tudo a todos os os demais seres humanos, especialmente outras mulheres.
    Você é a the best.
    Tenho certeza que o seu namorado vai entender um dia…

    Resposta
  • jak 1 de agosto de 2013

    Querida se ele ta com voce a 3anos e por que o cara te ama de verdade
    por que ele jogaria fora todo esse tempo de voces. nao sofra por
    algo que nao sertesa nao fique sofrendo por isso nao seja muito feliz com ele . tira isso da sua cabecinha ta bom. fique com deus…..e se foce pra ele te trair ou foce um cara que te trai voce ja iria descubrir por que um homem que trai uma hora a verdade vem atona se neses 3 anos isso nao acontecey entao nao vai ser agora.

    Resposta
  • aluara 2 de outubro de 2013

    quem disse que homen na trai ta vficando luko o dia de hoje não e odia de amanh

    Resposta
  • alice 2 de outubro de 2013

    bom na minha opinião ,vc deve fazer com que seu namoro seja feliz e pra ser feliz vc tem que confiar nele mesmo que fique com a quela desconfiança nunca entre em atritos a menos que vc chegue a pegar ele com outra. e se ´pega amiguinha da um pe na bunda dele pois não so existe um homem na façe da terra não.viva sua vida e bola pra frente.

    Resposta
  • Ana 6 de julho de 2016

    Medo de ser traída – Como vencer? Acesse

    Resposta
  • Mama Rose 19 de dezembro de 2016

    A traição é um lixo maldito mesmo. Uma vez quebrada a confiança, difícil te_ la novamente. Melhor coisa é ter muitas amizades, tanto de homens e mulheres. Ter confiança é extremamente importante. Seja Vc, sorria, seja feliz. Perdoar não significa ficar e aguentar. Busque coisas boas e nunca se arrependa de tentar ser feliz. Lembre-se , ninguém é de ninguém!

    Resposta
  • Luísa 4 de maio de 2018

    Eu também tenho medo de ser traída, e isso porque nunca fui, mas por saber de casos que acontecem com os outros, mais medo de ser traída é o medo de ser trocada por outra. Mas infelizmente as atitudes dos outros e escolhas não controlamos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *