Tenho inveja da minha melhor amiga

Estávamos no recreio ensaiando nossa apresentação para o show de talentos, e enquanto íamos dançando um enorme grupo de pessoas se juntou na frente e atrás do palco.
No meio da dança, as nossas amigas começaram a gritar que a minha amiga, vou chamar de L, dançava muito bem e que ela era maravilhosa, etc, em meio de todos esses elogios voltados para L, ouvi somente um único elogio para mim.
Na sala de aula, só ouvia as pessoas dizendo sobre o quanto que L dançava bem, que ela tinha humilhado todo mundo e que ela era a melhor das três que estavam dançando.
Sei que inveja é um sentimento horrível, ainda mais que ela é minha melhor amiga, me sinto péssima.
Mas também queria receber elogios públicos. Não sei o que fazer

Etiquetas
inveja da amiga melhor amiga

3 Comentários

  1. Se ela é uma boa dançarina, é natural que as pessoas a elogiem, ainda mais os jovens que curtem a dança. Quanto a vc, nada te impede de desenvolver esse talento, basta se esforçar, entrar em um curso. Pelo que estou entendendo, você tem a necessidade de ser um pouco o centro das atenções, de forma que você pode também melhorar a sua forma de ser, tornando-se uma garota mais decidida, auto confiante e que sabe trazer as pessoas para a sua direção, pois será respeitada. Pare de ficar nas sombras das amigas, desenvolva o seu brilho próprio, pois pessoas invejosas, em geral tem elevada auto crítica e o que as fazem cobiçar nos outros aquilo que não conseguiram construir dentro de si. Acredite mais no seu potencial e jamais se sinta inferiorizada.

  2. Olha, se tem uma coisa que aprendi na vida é que todos temos qualidades que se destacam. Se ela dança melhor, Ok. Mas tenho certeza que você faz outras coisas muito melhor que ela. Que você tem suas qualidades e talentos. Busque aprimorar seus talentos e deixe de se focar nos dos outros.

  3. A gente só cresce na vida se não nos compararmos aos outros. Hoje estive num restaurante e mesmo sem ter forças nas mãos, mas elogiei o garçon pelo equilibrio dele com a bandeja cheia de louça recolhida. Sempre me alegro com as conquistas das pessoas e sinto Deus me ajudar no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar