Tenho complexo quando meu namorado sai com os amigos dele

Meu namorado é uma pessoa completamente oposta das pessoas que convivo ao meu redor. ele tem vários amigos e toda hora está saindo com eles, isso para mim é algo difícil, pois todos que tem relacionamentos na minha família seus cônjuges meio que só ficavam com eles, e se saíam com outras pessoas, sempre íam juntos. Meu namorado tem o próprio ciclo de amigos e desde que começamos a namorar tenho complexo com isso em relação ao tempo e disposição que ele dava para os amigos, em comparação ao que ele faz comigo.
Basicamente quando ele sai com os amigos eu fico com ataque de ansiedade, pois ele vai para lugares mais longe com eles, e comigo ele prefere sempre os lugares perto da casa dele, que seja mais barato ir de Uber. Fico muito chateado com essa história sempre que acontece, pois tenho que lidar com ele querendo ir sempre no mais fácil comigo, mas quando sai com os outros topa ir em lugares mais longe, além de se divertir mais, pois comigo ele não bebe muito, fica contando o dinheiro de cada prato e bebida que pedimos e parece que não se diverte comigo tanto quanto com os outros.
Estou no meio de uma dessas crises agora mesmo, e isso está me consumindo. . não consigo levar isso bem e estamos juntos há um bom tempo. É isso.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
3 months ago

Talvez ele esteja encontrando “dificuldade em acabar o namoro” contigo, oficialmente. Mas para ele já acabou! No jargão esportivo: está só cumprindo tabela!

Sincero d
3 months ago

Tempo de relacionamento não tem nada a ver no término. Acho que ele tem que ter seu espaço sim, mas ao que parece ele é acomodado com você e faz de você um step de carro. Já que você não é prioridade para ele, termine ou faça a mesma coisa, só que com as amigas.

Michely
3 months ago

olha, melhor terminar, as coisas só tendem a piorar, se casarem um dia, você será sempre esquecido em casa, você não acha estranho o seu namorado não querer te incluir nos roles com os amigos? Nunca te chamar para fazer algo com eles, o que ele faz com eles que não pode te levar? Sei lá sabe, num namoro há gente tende a compartilhar os amigos tambémm, a chamar para o roles, a dividir tudo do que a gente gosta com o nosso namorado, e se o namorado não quer ir, as vezes, a gente nem vai ou diminui a frequencia das saídas. Seu namorado está sendo muito muquirana contigo, não está se comportando como alguém apaixonado sabe .

Kenny
3 months ago

Relaxe, se acalme e diminua a ansiedade. Então chame ele para uma conversa calma (sem pessoas por perto) e diga para ele, exatamente isso que você escreveu aqui. Diga o que você está sentindo em relação a isso.

Agora, sobre terminar um relacionamento, você pode tentar salvá-lo desde de a outro esteja interessado em fazer o mesmo.

Boa Sorte

Isa
3 months ago

Num namoro as pessoas precisam de espaço, não é legal você querer que ele não saia com os amigos, embora acho que ele poderia te incluir no rolê, mas o que me pareceu mesmo é que o problema de vocês é incompatibilidade, você é uma pessoa que não é muito sociável como você mesmo disse, não deve ter muitos amigos, já o seu namorado é sociável, tem os amigos dele e não deixou de sair com eles por estar namorando, então acho que você devia procurar alguém igual a vc, que não seja muito sociável tambémm, porque a tendência é você continuar assim incomodado e daqui a pouco começar a brigar com o namorado por isso, e certamente seu namorado se sentirá sufocado, já passei por isso e eu era como vc,

Pink
3 months ago

Ele não te dá valor, termina!

Bruxona
3 months ago

Primeiro, tente conversar com ele, entender o ponto dele etc, Se você continuar se sentindo assim, tome uma decisão.
Mas essa é a minha visão atual sobre esse tipo de coisa (considerando minhas experiências pessoais):

Independente do tempo que for levar para você tomar coragem, Termine com ele.
E fique com alguém que realmente queira ficar com você, Alguém que se esforce para isso.
Até porque, prioridades, né, Ele prefere dar prioridade para o rolê com os amigos dele, que fique com eles,
Tenha certeza que muita gente gostaria de ter você por perto, e se arrastaria para isso, E mais, perceba o seu valor.

Abraço.

Martha
3 months ago

Se você tem uma natureza anti social, talvez seja o mais apropriado encontrar alguém mais pacato que curta a exclusividade nos seus momentos e que aceite evitar as “interferências” sociais externas das amizades, porém mesmo nesse formato de relacionamento existe o risco do desgaste e que um não passe a se enjoar do outro, pois as rotinas arrebentam com qualquer relacionamento. É como ficar praticamente todos os dias obervando o mesmo cenário e vivendo as mesmas situações. O que você deseja nesse relacionamento é se tornar mais visível para o seu par, por já ter concluído que cada dia mais está presente entre vocês um distanciamento, provavelmente deve estar sentindo que quanto mais o seu par mais brilha no seu território social, mais você se apaga. Se para você for conveniente tentar empreender algumas mudanças, poderia sendo fazendo-o participar mais da sua vida, convidando-o para estar próximo as suas amizades ou até mesmo dos seus parentes mais jovens. Outra possibilidade é se antecipar, pedindo a ele para realizar alguns passeios que você escolheu, demostrando um certo entusiasmo. Se ele for um esportista, poderia chamá-lo para fazer por ex uma trilha, pois tem pacotes bem mais em conta do que ficar bebendo em barzinhos. São esforços que você terá que fazer sempre, mas ainda acho que você deveria encontrar uma pessoa que combina mais com a sua forma de ser.

Anonimo
2 months ago

Parece que é só você que namora. Para ele sair com você é só um encontro bobo de sair e comer um cachorro quente. Tá na hora de você encontrar alguém que vá aproveitar e curtir tudo em proporções iguais com você. Não problema ter amigos, mas não adianta ter amigos é fazer da forma que ele faz, já que a companhia para toda vida de dividir a cama, os problemas e a felicidade das conquistas seria com você. Sai fora dele!

MilitaryGirl
1 month ago

(.}0tlL.) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi