Tenho 30 anos, desempregado faz 5 anos.

Sou homem, tenho 30 anos, desempregado faz 5 anos.
Já tentei diversos cursos não me adaptei e nunca gostei de nenhum, cheguei a fazer faculdade mais encontrei diversas dificuldades inclusive no TCC que fui reprovado 3 vezes.
Nunca fui inteligente e nem uma pessoa criativas, sempre tive dificuldades em termos de estudo, sou bem tímido e quieto, tenho dificuldades em me comunicar e fazer amizades, não tenho amigos.
Não sei o que fazer da vida, não sei do que eu gosto, não sei no que sou bom, pois tudo que faço da errado, sou um peso, um fardo para minha família, odeio depender dos outros, me sinto muito inútil e limitado.
Não sei o que fazer!

7 Comentários

  • manuela 4 de abril de 2019

    Entendo, fez diversos cursos e não gostou de nenhum, fez faculdade e o TCC foi rejeitado três vezes. E isso tudo devido a ser timido, quieto e sem amigos. Não sabe o que fazer agora, tem 30 anos e não trabalha.
    Eu acho que para deslanchar, poderia começar com qualquer tipo de trabalho, inclusive os mais simples como em petshops, jardineiro, em serviços gerais em zonas cerealistas, etc. Ao par, dirigir-se ao SUS e pedir acompanhamento para lidar com a timidez mediante terapia. E logo mais, com alguma renda, já poderia pensar em retomar o TCC mediante talvez aulas extras e mais orientações dos mestres da faculdade.

    Resposta
  • For life 4 de abril de 2019

    Nessa crise escolhendo serviço é mal,arruma outro tipo de emprego vender água no sinal,etc.

    Resposta
  • MORFEU 4 de abril de 2019

    A realidade: a vida é uma competição. Vc tem que escolher agora se quer ser um vencedor e levar uma vida boa, com diversão e sentido, ou uma vida ruim, tediosa e sem sentido. Aprenda a fazer alguma coisa muito bem. Descubra qual profissão se encaixa melhor a seus dons. Trabalhe de graça pra aprender. Seja bom. Ganhe dinheiro. O trabalho tira o tédio e te sociabiliza pois amigos e mulheres só existem pra quem vence. Perdedores tendem a ficar isolados. Na punheta.

    Resposta
  • Joice 4 de abril de 2019

    As engrenagens que faz a sua vida girar, não pode ser a mesma que a faz reduzir e mudar a sua direção para os recuos, pois enquanto, vc ficar procurando justificativas para se negativar, creditando os seus problemas às suas características individuais, não conseguirá avançar e nem se sentir realizado com suas pequenas conquistas. Vc abriu mão da faculdade, resolveu fazer cursos que provavelmente não o levou a lugar algum ou não explorou melhor as possibilidade para utilizar o que aprendeu. Se vc não se sente de forma alguma bem entrosado no mundo acadêmico, nesse caso, a melhor solução para vc analisar é tentar ingressar na área de serviços, aprendendo algum trabalho manual. Hj por ex um bom mecânico de moto, ganha mais do que um analista, um profissional competente na construção civil, consegue até como autônomo, bons recursos. No prédio onde resido, tem um faz tudo, que realiza obras desde desentupir uma tubulação, faz pinturas e pequenas reformas, que já é proprietário de 4 casas e um furgão novinho. Quando precisei colocar papel de parede na minha sala, veio um estudante do último ano de Direito, que ganhava 3 vezes mais com essa profissão, do que com o seu estágio. Ele chegava a tirar r$3500 por mês. Ser tímido não é problema, tem como trabalhar essa questão e quanto mais vc interagir com as pessoas, mesmo profissionalmente, vai melhorar também essas suas travas sociais. PARE de se negativar.

    Resposta
  • Débora 6 de abril de 2019

    Ache algo que vc goste e se dedique com equilíbrio claro, mas acabe com essa postura de vítima e derrotado, é tímido treine pra não ser mais, tente um teatro nem que seja gratuito, faça uma terapia congnitiva se tiver dinheiro, vc gostava do seu curso? Se não então se dedica a outra coisa, agr se vc se acha burro estude que vc consegue, não existe isso de burro, vc deve ter outros problemas que tem soluções que te prejudicam no estudo mas é isso, faça e não desanime, vai gangar dinheiro, entrar em uma academia, conhecer gente nova, teatro me ajudou na timidez, enfim não perca sua vida pois ela é bem curta

    Resposta
  • decifrada 6 de abril de 2019

    vc parece muito desmotivado com a vida… mas te falo uma coisa… a vida é linda viu… vc é que esta olhando para o angulo errado, e não existe esse negocio de “burro”, o que existe é varias formas de aprendizado (lendo, observando, praticando, ouvindo, reproduzindo) não é atoa que existe um profissional que oriente nesse quesito que é o psicopedagogo, vc poderia procurar para trabalhar a sua auto estima no quesito inteligencia, li um livro recentemente chamado ( o que vc vau ser quando crescer?) autora: Maria Elci, eu amei e terminei ele em dois dias, leia sem preconceito (sei que vc já crescido) o livro é bastante inspirador para a área profissional.

    Resposta
  • Karol 22 de abril de 2019

    Conheço um cara da usa idade q tem fama de não gostar de trabalhar,pra tudo inventa uma desculpa, ele acaba passando uma má impressão pra qm o conhece, qnd diz q vai atras de emprego nngm o leva a serio… e eu tbm, próxima de completar 30 despertei pra vida, pois vivia pulando de galho em galho no quesito emprego, escolhia muito sendo q nem formação acadêmica tenho. O que me fez despertar, é que a vida esta passando pra mim, deixei meus sonhos escaparem pelas minhas mãos, mas ainda tenho esperança de realiza-los. tudo depende da gente. eu tbm sou tímida, mas não ao ponto de não sobreviver no mercado de trabalho. o q quero dizer, emprego esta dificil mesmo, mas devemos correr atras do q nos motiva, o foco la na frente, no q vc quer pra sua vida. não estou no melhor dos empregos, estou ganhando um salario minimo, mas a esperança de poder realizar os meus sonhos q estavam adormecidos dentro de mim, me faz acreditar q posso sim mudar meu futuro. Boa sorte. nao deixe q as pessoas pensem q vc nao quer nada da vida…….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *