Tenho 20 anos e sou bv, o que eu faço?

Eu tenho 20 anos, sou homem, e sou muito retraído desde a minha adolescência por questão do que acho da minha aparência. Sou estudante de engenharia de uma universidade federal, estou para começar um mestrado e essa é a única área da vida que não consigo desenvolver.
Nunca beijei nenhuma garota, não tenho a menor aptidão no processo de ‘chegar’ em alguém, muito pela minha insegurança e baixa autoestima. Eu já cheguei a um ponto em que simplesmente eu não consigo enxergar a menor possibilidade disso ocorrer, e eu gostaria de ter um relacionamento, não ficar com alguém só por ficar. As vezes penso que seria melhor me fechar de vez para esses desejos e curiosidade por nunca ter vivenciado isso e viver apenas para os estudos, mas isso eu acho que acabaria gerando uma frustração que talvez não saiba lidar mais para frente, porque hoje eu já sou assim.
Nunca tive coragem de demonstrar interesse a nenhuma garota que gostei, porque considero a rejeição inevitável, então acabo por conviver com o conforto desconfortável do platonismo e a dúvida do que a dor (e todas as suas consequências a minha já baixa autoestima nesse âmbito) de tentar o real e falhar(pq eu sei que vou). Oq eu faço?

Etiquetas
bv nunca beijei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
1 year ago

Mano já sofri MUITO com isso e compreendo demais teu lado, vou te dizer que era PIOR que você, eu era piadinha da sala, e muitas meninas nem davam bola para mim automaticamente e eu não sabia o porque, principalmente por que fui muito inseguro. Esse é um problema bastante comum. o que atrapalha é o seu medo de falhar.
Por isso que você não tenta. Se você não tentar tirar esse medo de “Ah, a menina é linda demais, ela vai me rejeitar”Ah, eu vou travar”, coisas que a mente pensa como o pensamento da rejeição, mudar atitudes como a sua insegurança, medo de chegar numa menina que sente interesse por que é feio, você nunca vai saber o que é ter um bom relacionamento com uma mulher e vai ficar no medo.
O negócio é treinar, conversar com outras pessoas do seu meio também, fazer novas amizades, se divertir, investir em si, se amar acima de tudo e fazer uma coisa que vou te falar, viu a mina, sentiu interesse vai lá e se arrisca! Negue o que sua mente está falando, você tem que ser positivo e se uma mulher não te der bola, beleza, parte para outra.
Sei que é difícil, mas você já imaginou que tem muita mulher linda no mundo que está procurando um cara legal, divertido, maduro e não um cara babaca, machista, sem noção? Muito provavelmente você pode encaixar no quesito de muitas. É só perder o medo e tentar. Grande abraço e sucesso, se você tentar desde hoje sem medo, irá colher os frutos logo á frente!

Jbm
1 year ago

Muito bom conselho do Renato. Isso mesmo

Tina
1 year ago

Segundo o seu relato acadêmico você se desenvolveu magnificamente na sua área de formação, mas se esqueceu de aprender a desenvolver a sua sociabilidade. Você vive no século mais liberal, em que as pessoas se sentem mais a vontade para trocar os seus parceiros, conforme as relações não se ajustam, portanto, em alguns momentos será inevitável você passar por rejeições, olhares de tédio ou pouco caso de algumas mulheres, pois isso faz parte do jogo, mas o segredo é não deixar se abalar com o que não deu certo e fazer a fila andar. Existe um certo comodismo por parte da Latinas, que acham que o homem tem que ser o responsável por agradá-las, mas isso não deixa de ser um pouco manipulação, para lhes deixar decidir para quem abrirá acesso à sua vida. As mídias sociais, favoreceu muito as mulheres e bem menos os homens, pois ficaram ainda mais cheias de si, pois não é incomum ver aquelas que ficam com seu perfil no Tinder só para ficar tomando matches, como um mecanismo de marketing pessoal. Pura perda de tempo, pois se você não tem um papo muito bom, se não tem paciência de ficar nesse joguinho vazio, o melhor é conhecer as garotas de forma presencial. Você antes de mais nada precisa dar um jeito de beijar uma garota, para tirar um pouco das suas travas. Faça isso, nem que seja em festas de micareta, de faculdade,etc, em que as pessoas se beijam, com muita frequência, mesmo que você nunca mais irá ver a cara da garota.

Observador
1 year ago

As Aventuras de Poliana, novela do SBT trata de um cara com cabelos e dentes que precisam de cuidado e, a resposta da garota foi que tudo póde melhorar e o importante era ele ter bom coração e ser trabalhador. Independente de ser novela, fato é que as mulheres, mesmo jovens, hoje dão valor ao Ser Humano: Beleza é quase Unanimidade só em Redes Sociais devido a recursos tecnológicos. O que póde prejudicar mesmo você é a racionalidade do curso. Dos colegas que são engenheiros, apenas os que tem chefia se sociabilizam melhor porque fizeram a leitura de textos de relações interpessoais. Comece buscando conversar mais com as pessoas. Sucesso.

Ronaldo
1 year ago

Já ouviu falar em puteiro? simples,pegue um dinheiro em um sábado,vá a um escolha agarota que quiser,de preferência,observe a mais rodada,pague e vai sair de lá não só beijando muito como comedor especialista em anal,espero ter te ajudado,o resto é com você.resolvi o teu problema?

Andrew
1 year ago

Nada é tão decisivo quanto nossas crenças. De nada adianta você ser extremamente habilidoso com as mulheres se não reinventar sua autoestima e segurança pessoal. Ela é o teu calcanhar de Aquiles nesse problema. É por isso que perde.

Botão Voltar ao topo