Eu fui ver na net os sintomas da gravidez e todos os sintomas que estavam lá praticamente estou a sentir quase todos ando com muito sono, dor forte na barriga, mal disposta etc tenho apenas 14 anos e se eu estiver grávida não sei o que fazer tenho medo de contar á minha mãe, o meu namorado diz que se eu estiver grávida para abortar, mas eu sou contra abortos porque vou estar a matar um bebe a minha mãe teve uma conversa comigo sobre gravidez e eu disse se algum dia estivesse grávida que abortava e ela disse que não porque ia estar a matar um bebe, ainda não fiz o teste mas tenho quase a certeza que estou grávida, estou muito confusa :s.
Olá. Quero te dar um conselho. O que sentes pode ser psicologico.Essas dores de barrigas podem ser psicoligas quanto a isso não há questão. Eu também já tive dores de cabeças psicologicas.
Adiatando. Já tiveste a menstruação? Se não tiveres deves fazer o teste. Se der positivo deves contar à tua mãe ou a um adulto. O teu namorado diz para abortares para não ter a responsabilidade de cuidar de um filho o que é perfeitamente normal. Mas a cima de tudo não te deves alarmar pensando no pior. Deves fazer o teste a cima de tudo.Sempre com alguém. Para ficares sempre em segurança. Aqui fica a minha resposta espero que a vejas. Beijos.
Esse caso seu é
a o Meu não sei o que EU faço não estou ficando maluca
Primeira coisa de tudo : faça o teste , não adianta ficar esquentando a cabeça sem ter sentesa da gravidez. Depois conte para sua mãe que você não é maos virgem. Na hora de anunciar a gravidez comece falando algo tipo: Mae, você já pensou em como seria legal ter um BB aqui em casa?.e logo depois anuncie a gravidez (conheço meninas até mais novas que você que fizeram isso e deu certo). Espere até estar com mais ou menos 3 ,4 meses de gravidez para contar pois nos primeiros meses há um grande risco de você sofrer um aborto espontano se ficar MT nervosa. Conte comcalma e explique tudo o que aconteceu. N ABORTE! É o seu filho que precisa de vc!É ma criança inocenteq você vai passar a amar. Você tem que lutar por ele! Vão existir pessoas que vão te julgar por ser tão nova estar gravida porém você não é a primeira e nem vai ser a ultima Quando essas pessoa s te julgarenm pense no seu filho não o carinho que sentir quando ele te chamar de mamae. Quanto a seu namorado ele é um covarde por não queer assumir a criança. Obs: senao me engano o pré natal começa no segundo mesde gestação e é um procedimento MT importante para que a mãe e o bebe fiquem ben durante o parto, ent se tiver alguém “de confiança” que possa te levar no hospital para fazelo .Obs2:n tente esconder a gravidez da sua mãe e do seu pai POIS N DA CERTO e na maioria das vezes acaba prejudicando o bebê ( pois os método s utilizados apertam a barriga e tal .) .É estremamente perigoso fazer isso ( fiquei sabemndo de uma menina que fez isso e quando o BB nasceu estava morrendo sufocado em razão das cintas que ela usava etc.,quando ele nasceu estava roxinho!)
Olá pessoal então tenho 14 anos e tenho uma filho de 20 dias vocês que acham que é ruim vai ser difícil com os estudos que ND é uma dadiva de deus .. Eu tive porque aconteceu de fato que naum queria fumava crack então que conhecii o meu namorado de 17 anos então a gente namorou bastante tempo .. E hoje graças a deus ele me apóia muito? minha mãe também me apóia muito meu filho se chama Davi Ramissés .. os estudos minha mãe com o maior prazer flo que cuida dele emquanto estou na escola mais quando estou estudando sinto uma saldade dele .. Então é isso VC que quer ter tenha com vontade porque é bom dimais?
O primeiro passo é fazer o exame e uma vez que tenha o resultado positivo, comunique a sua família e o rapaz que a engravidou. Como você é menor de idade, terá sim o amparo do ministério público caso não haja um acordo acordo amigável, entre você e o pai da criança ou seus familiares quanto a pensão alimentícia, de forma que você terá direito a justiça gratuita, Importante, você saber alguns pontos: a) o pai da criança tem que oferecer para você alimentos graviticios, mesmo enquanto você está na fase do pré natal. Isso é lei! Alguns homens acreditam que só terão a responsabilidade de colaborar depois que a criança nasce ou que se faça o DNA, mas isso não procede. Quando você fizer o teste definitivo, você já tem direito por lei da ajuda dele. b) Uma vez que o rapaz que a engravidou não trabalhe ou não tenha nenhum rendimento que possa te ajudar, você poderá acionar os avós ou até os tios, a parte que possa garantir algum recurso para o bebê, especialmente você sendo menor de idade. Não se desespere com essa possibilidade da gravidez, pois você tem muitos dispositivos legais que te garantem a proteção do seu filho e o amparo financeiro, por parte do rapaz ou dos familiares dele. É só correr atrás e aproveite a repensar em um plano de carreira para você trabalhar, pois criança custa dinheiro e não é justo você pesar com essa responsabilidade em cima da sua família.
Também tenho 14 anos, e acho que estou mais não tive nenhum sintoma nem nada porque vai fazer 1 semana ainda. Mas olha estou tão preocupada que deve ser psicológico, pois meu maior medo é perder minha mãe. Ela disse que se eu tiver grávida ela me bota para fora de casa, eu não duvido porque ela fez isso com minha irmã e olha a gente não está a tanto tempo junto sabe. Mas eu gosto dele mais tenho que estudar e cuidar da casa pois minha mãe me da de tudo é eu não pensei? eu estou arrasada me ajudem sei que não podem fazer nada mais eu estou a procura da melhor saída, um aborto não sou a favor! Mas posso até morrer com essa gravidez por meu útero não aguenta
Então faça o que seu coração realmente quer. Não aborte, isso não é bom! Tenha seu filho e cuide dele, pois uma vidinha tão inocente está em jogo.