Sou sempre a estranha excluida

Não tenho amigos na escola, e nem em lugar nenhum. Sempre fui a deixada de lado, na escola durante toda a minha vida, acho que só tive 2 colegas assim, de realmente andar junto e tal. E faz anos, era na minha pré-adolescência. Eu me sinto mal perto das pessoas, fico nervosa, não sei o que dizer, pode ser ansiedade social, não sei, mas é bem desagradável.

Namorei apenas uma vez, um menino, e hoje ele não quer mais saber de mim, acho que percebeu que eu sou muito estranha e não sei lidar com relacionamentos de nenhum tipo, me sinto muito inadequada socialmente. Será que sou uma cabeça de vento? Por que eu nunca tenho assuntos, as vezes acho que sou uma cabeça de vento. As pessoas conversam sobre besteiras, sobre a vida dos outros, e eu não sinto vontade alguma de fazer isso, acho tudo besteira e desnecessário. .. E acho cansativo ter que ficar ”nutrindo” amizades, ou forçando, tentando impressionar os amigos, e ser falso, rir mesmo quando se está mal ou triste só para não chatear os outros. Essas coisas da relação humana me enche, e me faz querer ficar sozinha no meu canto, no meu mundo sem ter que ”entreter” ninguém. Acho que eu curto ficar sozinha, mas ao mesmo tempo as vezes me sinto mal.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero
6 years ago

O seu problema é a depressão e a falta de motivação. Conviver com as pessoas não é desgastante, desde que você saiba a quem deve direcionar a sua atenção. E nós seres humanos não nascemos para vivermos isolados do mundo.
O nosso maior inimigo somos nós mesmos.

Sté
6 years ago

Sobre conversas fúteis e desnecessárias: não precisa participar. A questão é encontrar alguém que tem os mesmos interesses que você, assuntos interessantes e tal, aí a conversa fica gostosa.
Num geral.. se você se sente sozinha, até porque está fazendo este post, é porque mesmo que goste de sua propria companhia, pode sentir falta de outra pessoa às vezes, o que é normal. Então uma dica: não dá para você só receber e aí não dar nada em troca. Por isso é importante nutrir amizades, mesmo que seja cansativo: no final, vale a pena, porque você pode ter alguém ao teu lado e vice-versa.. ninguém disse que ser amigo tbm é fácil uhauhah mas de qualquer forma, só invista em quem você acha que valha a pena.
Já deixei de nutrir amizades pelo mesmo motivo que você, e vejo a diferença hoje para mim.. tenho pouca gente boa em volta de mim. Mas os que nutri, estão aqui, e valeu a pena.
AH, lembrando que nutrir amizades não é entreter as pessoas, de forma falsa, só para agradar. É buscar assuntos interessantes, é apoiar as pessoas nas vontades delas, é ter ouvidos para os problemas pessoais delas, buscar fazer rolês (seja em casa, seja em outro lugar), essas coisas. e ser sincero acima de tudo :)

D
6 years ago

As vezes eu me sinto assim. Mas não fique desanimada, fale com a sua família ou algum psicólogo. Se precisar de desabafar pode falar comigo ^-^

Leonardo Souza
6 years ago

Comigo e quase a mesma coisa eu tenho 18 anos e eu só fiz 1 amigo durante minha vida mais eu não considero ele um amigo não gosto de conversa com os outros prefiro ficar sozinho e eu já tentei me enturma já é o resultado eu passei vergonha às outras pessoas começavam a falar e eu não conseguia acompanhá a conversa e relacionado a tentar fazer amigos eu não posso te ajuda já sou invisível para minha própria família então eu te desejo boa sorte pois você pode tentar ou fazer igual eu ficar sozinho sem fazer nada.

Isabel
6 years ago

Oii,também tenho esse sentimento e para piorar essa semana fui para uma escola nova onde não conheço ninguém, além da minha prima e o namorado dela. Mas em apenas 3 dias acho que ele não gosta de mim. provavelmente porque não podem ficar se agarrando do meu lado. mas eu não consegui fazer amizades ainda. Sei lá eu quero amigos mas eu não consigo me aproximar de quem não conheço.

Isabela
1 year ago

Me sinto exatamente assim. Tenho algumas amigas, mas nenhuma que eu possa contar verdadeiramente. Me sinto tão estranha e diferente das outras pessoas, Me sinto mal por isso. Quando eu acho alguém que consigo conversar, essa pessoa logo vai embora. Acho que posso ser extrema demais quando estou me sentindo a vontade, as pessoas não gostam disso.