Sou noiva mas me envolvi com outra pessoa

Namoro há 8 anos e estou noiva a 6 meses. Meu noivo é super carinhoso, amo muito ele, temos um ritmo de vida parecido e fazemos muitos planos juntos para o casamento. Moramos em cidades diferentes a 5 anos e isso nunca foi um problema, mas a alguns meses a relação esfriou. Nesse tempo me interessei pelo meu vizinho e acabei ficando com ele. No início era só sexo mas aos poucos fui me envolvendo e agora estou dividida, o pior que ele também se apaixonou por mim e quer que eu termino meu noivado. Adoro estar com ele, mas ele é mais novo e não me dá a segurança que meu noivo me passa. Por outro lado está me cativando cada dia mais. Sinto que amo muito meu noivo mas estou gostando muito desse rapaz também. Tenho muito medo de trocar o certo pelo duvidoso. .por favor me ajudem!

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
p1
10 years ago

você já respondeu sua pergunta, mesmo sem perceber. “Você ama o seu noivo, e gosta do outro rapaz, o certo pelo duvidoso”
Moça, eu acho, que no fundo isso é carencia, você mesmo disse que não mora na mesma cidade que seu noivo. E estão juntos há 5 anos. Qual a possibilidade de uma coisa que começou agora, sem estabilidade e com dúvidas, dar certo?
Se fosse eu, colocava um ponto final nessa história com o vizinho, se possivel saia até de perto, ia morar longe dali e se a consciência pesar, cabe a você decidir se abre o jogo ou não com seu noivo.

Só não faça nada de cabeça quente, ou no calor do momento, porque você pode se arrepender.
Posso estar errada também, não vivo a sua vida, mas se vai tomar uma atitude, seja sensata e coloque na mesa, os prós e os contras.
Mas o que tudo indica é que você caiu na lábia de um garotão que provavelmente não vai te dar estabilidade e nem garante que vai noivar contigo, como o outro fez.

Siga seu coração. E seu cérebro!

aff...
10 years ago

Você acaba de dizer aqui que ama muito o seu noivo. Não precisaria dizer mais nada. Exceto que para manter isso, jamais deveria ter incorrido na insanidade de colocar alguém na sua vida como estepe e envolver-se.
Sexo é sexo. E era essa a ideia inicial com o seu vizinho, não era? Pois então. Quem não se sente com estrutura para administrar esse tipo de relacionamento, deve ficar longe dessas situações, concorda?
Mas sempre é tempo. Se ama de verdade o seu noivo e tem de fato a intenção de unir-se a ele, deve saber que para tudo há um preço: no caso aqui você mesma disse que a distância física não era problema e, por conseguinte, a escassez de sexo.
Das duas uma, moça. Ou prossegue nos planos com o seu noivo, e paga os preços, ou começa do zero com esse outro rapaz – e paga os preços também.

s
10 years ago

Qual seria a finalidade de um noivado, pergunto. E se não é para preparar o casamento, então pareceria algo sem sentido.
Portanto, quem pensa em unir-se em casamento, poderia porventura `escorregar` e pensar sequencialmente que talvez não queira tanto assim se casar.
Reflita nisso.
Alias, um relacionamento de oito anos jah deveria ter evoluído talvez para o casamento. E aqui ainda está no noivado.
Coisa `arrastada`, essa.
Mas enfim quem sabe mais uns cinco anos e tomem coragem para o casamento, caso não se resolvam pela inseguranCa de ficar na dúvida se antes quitam o carro, compram o fogão e o freezer e mandam fazer sob encomenda as cortinas da sala.
Afinal vocês gostam ambos de fazer muitos planos sobre o casamento. E assim vao indo.

Josue
7 years ago

Para mim isso se chama deslealdade. Carência é o nome que se dá para não sentir peso na consciencia. Se você jádeu para o seu vizinho, me desculpa, seu noivao não merece ficar comento resto.
Essa é minha opniao.
Acredito que o limite entre uma postituta e um biscate é uma linha tenue e bem fina.
Uma amiga que faz programa me disse uma vez. Sabe qual a diferença entre aquela ali e eu?
Respondi que não sabia.
Ela me esclareceu dizendo:
‘eu cobro para fazer sexo, enquanto ela adora fazer isso sem cobrar nada. eu tenho um noivo e ele sabe que essa é minha profissao. ela é noiva, só que o noivo nem imagina que ela esta aqui hoje, porque o coitado esta na casa dele estudando, se arrebentando de estuda para pasar em um concurso que vai lhes garantir mais estabilidade financeira.
Ele esta se doando a ela enquanto ela esta se doando a qualquer um que aparecce na frente.