Sou muito insegura e isso afeta o meu namoro

Bom, sou muita insegura com tudo e todos, mas eu não criei toda essa insegurança sozinha, são consequências de varias coisas.
Isso está me afetando tanto agora, eu namoro um garoto incrível demais, e na minha cabeça toda hora eu acho que posso ser substituída, mas ele já deixou claro varias vezes que me ama, mas isso não entra na minha cabeça, o sentimento de nunca achar que alguém pode te amar é péssimo. E junto com isso vem a minha crise de ansiedade em resultado a vários pensamentos e acabo me achando em um beco sem saída. Enfim.

Etiquetas
insegura
0 0 votar
Avaliar Desabafo
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
3 months ago

Como ninguém “se destrói” mas é vitima de interferências mentais ou não. Como você falou pensamentos sugiro conversares com médium kardecista. A Mediunidade é um Dom e torna nossa mente uma Antena Parabolica suscetivel à entrada de pensamentos ruins (nos tiram a Paz). A Meditação te ajudará também: relaxar, deixar a mente Zen, deixar ela “vazia” de pensamentos e emoções negativas em vários momentos do dia!

Sincero d+
3 months ago

Acho que você precisa de um psicólogo. Tem problema de auto estima e segurança. Talvez, momentâneamente seja bom você ficar sozinha e tratar esse distúrbio.

Isabela
3 months ago

o problema é unicamente com vc, mesmo que mude de namorado vai ficar pensando o mesmo, primeiro você precisa fazer terapia, pode ajudar, segundo confie mais em você mesma, se o seu namorado está ctg é porque vc tem algo de bom, afinal ele tem tantas outras opções mas foi você a escolhida, não fique em cima dele com isso porque isso vai desgastar o namoro. se ame!

Juliana
3 months ago

Oi! Sabe, eu tenho o mesmo problema que você. Inclusive, meu namorado achou que esse desabafo era meu 😂🤦🏻
Mas tenho trabalhado muito esse ponto fraco meu. As críticas sempre me pesaram mais do que os elogios, então o que é faço é isso: quando meus pensamentos são depreciativos eu digo “cala a boca, diz algo que eu já não saiba!” E eu mesma respondo “caraca, que xuxuzinho. Tá para nascer uma menina mais doce que você, hein?”. Substituo o doce por qualquer elogio que alguém tenha me feito alguma vez.
Se foram palavras ruins que me destruíram por dentro, eu vou dizer as palavras boas que vão me levantar.
Você tem muitas qualidades, minha amiga, mas a dor não te deixa ver isso. Tenho certeza que você é uma pessoa amável, doce, inteligente em alguma área ou assunto, e muito capaz de amar honestamente (que é uma qualidade rara nos dias de hoje). Gaste tempo pensando em você. Pense em você criança e o que você diria para elogiar essa criança. Mas elogios sinceros de qualidades que você enxerga. E não esqueça: se você não se emprenhar nisso, de tanto repetir que você é insuficiente ele vai começar a acreditar nisso também. AS PALAVRAS TEM PODER, TANTO DENTRO DE NÓS QUANTO NOS OUTROS.
Estarei torcendo por você!

Botão Voltar ao topo