Sou gordinha desde a adolescência e tenho dificuldade para emagrecer

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Boa tarde pessoal tenho 24 anos e estou muito mal com meu corpo, sou gordinha desde a adolescência e tenho dificuldade para emagrecer, tenho ansiedade e meu trabalho é muito estressante, desde que comecei a trabalhar engordei bastante pois desconto toda minha frustração na comida e sempre sofri com problemas de peso e já até sofri bullying por conta disso quando mais nova a qual tenho lembranças ruins até hoje, quero muito emagrecer e controlar minha ansiedade mas não consigo, pretendo procurar ajuda para a mesma e ver se faço alguma atividade física pois odeio academia, enfim foi só um desabafo, o escrevi porque estou me sentindo muito mal de verdade e até estou com lágrimas nos olhos, então é isso.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá obrigado por compartilhar sua história. Acho que vc já sabe o que quer, não se cobre tanto. Se teu objetivo é emagrecer sugiro quebrar em etapas menores como ir a uma nutricionista ou até mesmo em um psicólogo, iniciar alguma atividade física, iniciar dieta, etc. Se vc não gosta de academia tente pesquisar algum esporte que tenha mais a sua cara. Se ainda sim estiver difícil continue buscando a resposta e não desista.

  2. Duas variáveis impactam seu peso: dieta e atividade. Dieta. Simples. Reduza as quantidades e mude a qualidade dos alimentos. Prefira alimentos não industrializados e evite açúcar e pão. Pare com doces e refrigerantes. Verá seu peso cai radicalmente. E mude permanentemente. Esse comportamento deve ser pra a vida toda. Malhe. Compre um bike. Ande. Corra. Vai pra academia. Sua ansiedade vai diminuir quando começar a emagrecer e perceber que vc está no comando de sua vida. Vai ficar uma delicinha. Todo mundo querendo pegar a “gordinha gostosa”. Tô na fita viu!

  3. Não chora!
    Se aceite, E se por acaso não quiser se aceitar, vai mudando sua alimentação devagar, sem pressa, tudo no seu tempo. Qnd vc estiver preparada, procure fazer caminhada, mas não se entristeça por isso…vc tem qualidades assim como todos, só basta vc enxergar isso.
    Espero q vc tenha força pra conseguir seguir em frente, com foco no que vc quer pra vc. Bjus, fique bem!

  4. Exorcise os seus traumas, sim, aqueles que te causam a frustração para comer por excesso. Leia os conselhos acima e se cure mentalmente por meio de um analista psiiquiatra. Dai terás dois caminhos: um ginásio ou da aceitação plena da sua aparência.
    Eu optaria pelo primeiro.

  5. Vá a um endocrinologista. Ele vai verificar o seu peso e a sua saude, prescrever dietas e até mesmo medicação se o caso. Fale com ele inclusive da sua parte emocional em relação ao peso e sobre o estresse no trabalho. Ele a encaminhará se for preciso para atendimento com profissional especializado.

  6. Procure um médico endocrinologista. Ele vai te passar vários exames e tentar verificar se vc tem algum problema. Se tiver, remédio nele. Se não tiver, melhor ainda. Vai fazer uma reeducação alimentar e mudar seu estilo de vida para sempre, mas tem que ter força de vontade e principalmente querer. Se tiver ansiedade também, tem que tratar. Uma coisa vai levando a outra. Obesidade não é irreversivel, mas vc deve querer mudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here