Sou casada há 3 anos e me apaixonei por um colega de trabalho

Sou casada há 3 anos mais me apaixonei por outra pessoa no meu trabalho, ele também está apaixonado e é solteiro e quer ter uma vida comigo ,eu falava que nunca ia cair em tentação nunca ia ter atração por outra pessoa para mim era só meu marido mais passei tantas coisas com meu marido que o nosso casamento foi esfriando ,ele não me elogia deixa muito a desejar uma pessoa fria chata as vezes fico mendigando carinho e afeto e não tenho ,tudo isso fez com que eu não sentisse mais amor por ele pois essa pessoa que me apaixonei é totalmente ao contrário mais o meu medo é encarar ser feliz com ele e depois não der certo vivo bem meu marido é responsável não deixa falta nada mais não sinto mais amor só que tenho medo de deixar ele e fazê-lo sofrer.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mooca
2 months ago

Ele vai sofrer somente até perceber do que se livrou! Esse outro cara não vai ter o menor respeito por você, espero que nesse momento seu marido já esteja com uma mulher digna, que o respeite!

William
2 months ago

Te faço algumas perguntas:

Seu marido te dava atenção, carinho e te elogiava antes de casar?

Será que no futuro, você não vai passar “tantas coisas” com esse por quem está apaixonada agora?

Você não quer faze-lo sofrer ou não quer perder a estabilidade financeira que ele te proporciona?

Sincero d
2 months ago

Hoje, infelizmente, quando não se há satisfação em um casamento, a solução é trair. Fico triste ao ler esses relatos e feliz por ter optado a ser solteiro, levo uma vida muito melhor e com grana no bolso.
Mas como o William disse com toda razão, seu casamento atual não começou pela mesmas vias de seu amante?
Um detalhe: Será que ele vai querer realmente ficar com você sabendo que se você já traiu seu marido não vai trair ele também?
Pena do seu marido, torço que ele encontre uma boa moça quando vocês se separarem.

Isabela
2 months ago

não precisa trair, se separe ué, só o fato de você estar pensando em traí-lo significa que é melhor cair fora, e o resto é por conta sua, se der errado com esse cara é um problema totalmente seu. Se você não o ama, deixa ele ser feliz com outra pessoa e fique com esse cara, assim como o sincero falou também fico triste de ver esse tipo de desabafo, as pessoas tem casamento hoje como se fosse um namoro e qualquer coisa vai se desfazendo.

Luanzitus
2 months ago

A gente só vive uma vez! Se for trair, traia, mas faça bem feito, porque se alguém descobrir será horrível para você.

ana julia
2 months ago

Casamento sempre foi um contrato de risco, com cláusuras difíceis de ser garantidas, por estar lidando com valores subjetivos que sãos os sentimentos e os processos de mudanças interior do Ser Humano. Quando você resolveu enfiar uma argola no dedo (aliança), você desejava que o amor romãntico se sustentasse por muitos anos, que jamais fosse invisível para o seu parceiro, mas ao se sentir impotente de encontrar uma solução para o seu casamento, preferiu se abrir para a pessoa que estava mais próxima e que te deu atenção. Agora te questiono. O que você sabe exatamente desse outro homem? Qual é a sua natureza, personalidade? Como ele tratava seus antigos relacionamentos? Vou te dar uma experiência pessoa pelo qual passei. Comecei há alguns anos atrás namorar um homem que se demonstrava extremamente atencioso, não sabia o que fazer para se desdobrar em gentilezas, mas logo a carapuça caiu, pois era uma pessoa com altíssimo padrão de vida, mas que tratava a sua ex e a filha como mendigas. Tive a constatação disso quando pela primeira vez conheci a sua menina, foi chocante a leitura que fiz. Sai na velocidade da luz desse relacionamento. Nem tudo que reluz é ouro, portanto, saiba muito bem o que você quer para a sua vida, pois talvez esteja faltando para você e os eu marido é umas férias românticas, para terem um clima ideal para um bom diálogo.

Alexandra
2 months ago

você nunca vai ganhar se não apostar.
se ele amar você, não sofrerá (ou saberá com o tempo lidar com o sofrimento), pois sabe que mais importante do que estar com a pessoa amada é vê-la feliz. se não amar, então vai sofrer por orgulho ou sei lá o quê. lembre que de qualquer modo fará um dos dois sofrer, cabe a você decidir se vai ser uma pessoa que sempre se demonstrou fria com você ou se com a pessoa que você diz amar (não sei se ama pois quem ama não tem dúvidas,)

Filomena
2 months ago

Você diz que já não ama o seu marido, pense bem: O que já viveu com ele? O que tem em comum? Completam-se? Achas que é amor que sentes pelo outro ou vontade de levares umas bombadas na pinta? Se for olha, dá uma ou duas com ele, para ver se pensas de cabeça fria e sai desse sistema. Raciocina e decide o que queres para ti porque casás-te supostamente por amor ” para toda a vida ” e não venhas para aqui, mandar balelas porque há muita história dessa por aqui.

No nono
2 months ago

Quase todo casamento é assim. E quando o marido é carinhoso e dedicado a mulher não da valor pois a vaidade lhe dirá que isso é o minimo a se esperar.Como diz o ditado: mulher nunca está satisfeita.
Portanto, seu casamento vai mal por sua culpa. Como ser boa esposa e esperar algo bom dele estando apaixonada por outro, fazendo sexo por obrigação, estando fria e distante. Claro que seu marido percebe e está contrariado e desconfiado de algo. Você já enterrou seu casamento, é desonesto cupar a verdadeira vítima da história.
Ah, amante depois que casa vira marido, igual ou pior, pois ele não confiara nunca em você.

Juju
2 months ago

Separe e não se case novamente, pois tem grandes chances de não ter futuro esse novo relacionamento, pois seu novo amor vai sempre desconfiar de você! Por isso que existe o ditado ” o que começa errado termina errado”.

E divórcio traz muita dor, então converse com advogado para assim já saber o que vai encarar.

No mais espero está errada, mas já tive um caso na família que separou da mulher e negligenciou os filhos por um novo “amor”, para recomeçar a vida. Não deu certo

Casamento só dura se ambos souberem lidar com as fases, crises, dificuldades e respeitar um ao outro não é mar de rosas, nunca foi e nunca será nem mesmo com esse novo amor. É normal que o relacionamento.se esfrie e tenham que se reinventar e reconquistar.

Naná
2 months ago

Você não estaria criando fantasmas na sua cabeça para justificar a traição e se sentir menos culpada? Será que você nesses 3 anos não percebeu que esse homem tinha defeitos e só agora que está de olho em outro é que veio à tona?
Vc fez elogios a seu marido, vejo que ele não é tão ruim assim, então gata, se você acha que deve, vai em frente e tomara que esse outro seja essa perfeição que você idealiza.

Rafael
2 months ago

Na minha opinião você não está com dúvida nenhuma, você já está é traindo e veio aqui só saber a opinião dos outros. Isso é uma pena porque ninguém merece ser traído. Torço sempre para a pessoa que é traída descobrir e dar um pé na bunda do traídor.

Euzinha
1 month ago

Se separe do seu marido,
Você precisa mendigar afeto dele de qualquer forma, vocês não deviam mais estar juntos,
E outra, você não está traindo ele por ter se apaixonado por outro que lhe dava mais atenção que o cara que devia fazer isso mais do que qualquer um.
Você deve se separar e tentar se envolver com esse outro, já que é recíproco o sentimento, se não der certo com ele, tudo bem também
Acho que se você já esta apaixonada por outro cara, você não ama mais o seu marido romanticamente

Damaris
1 month ago

A Bíblia diz que o amor é forte como a morte, seja uma boa esposa
para o seu marido e ele retribuirá, e tudo voltará a ser como antes.
Leia a história de Rute na Bíblia para se inspirar.

Gilmar
1 month ago

Você já deixou seu marido, emocionalmente falando, você já está traindo ele.
É certo que sempre há os dois lados da história, você só contou o seu,
Agora, se é para ficar traindo teu marido, então cria vergonha nessa cara e se separa!

Jonny
17 days ago

Filha, bem vinda ao mundo dos casados. A rotina vai destruir esse novo relacionamento também, Converse e tente se acertar com seu marido.