Sou a amiga feia

Então, acho que vale avisar que sou adolescente. Minha cabeça é grande, olhos, nariz, boca, testa e sobrancelhas também. Meus traços se assemelham mais aos do meu pai – que é um homem, e eu sou uma menina – do que aos de qualquer outra menina da minha idade e isso sempre me incomodou. Não consigo tirar fotos e nem dar em cima das pessoas que tenho chance. Nunca ninguém gostou de mim romanticamente e eu sou uma boba iludida. Recentemente adquiri um novo grupo de amigos dos quais sempre quis me aproximar. Minhas duas amigas receberam pedidos de “ficadas” vindos dos meninos. Eles sempre fazem questão de tê-las nos encontros. Já a mim, eles nem salvam o contato. Sinto que só me chamam por que as minhas amigas bonitas vão de companhia. Enfim, me sinto muito mal pensando assim. Por que em todo lugar eu sou a amiga feia. Até na escola. Eu nunca nem beijei. Que saco!

0 0 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
3 months ago

Infelizmente 99% dos homens valorizam apenas a beleza à primeira vista. Porém, se você for muito talentosa em alguma profissão ou atividade, certamente muitos desses homens irão ignorar a feiura e lutarão ao máximo para ter seu número e ser sustentados financeiramente por você. Te aconselho focar no desenvolvimento dessas suas outras habilidades e parar de focar nesse aspecto fútil que é gostar de uma outra pessoa apenas pela carcaça externa, ignorando o universo que existe dentro dela.

Lais
3 months ago

Fazer oq. Impossível mudar.

sincero
3 months ago

Bem, vamos por partes. Você é adolescente então é cheia de neuras. É mulher, triplique as neuras. Tem amigas ”mais bonitas e populares”, quintuplique as neuras. Aproveite que tem a vida social pouco ativa, estude muito, leia muito e reze muito. O namorado chegará na hora certa. Aproveite para ficar culta e inteligente. Arrumar um bom emprego ou ser uma empreendedora vai ajudar na sua auto estima e nessa posição é você que escolherá os pretendentes.

ninguem
3 months ago

Eu também sou adolescente e me acho a amiga feia, também nunca beijei e nunca tiveram interesse romântico em mim. Eu posso te entender, eu tento só deixar os relacionamentos de lado e fazer algo para me sentir melhor, eu estudo e tento cuidar da minha aparência, é possível viver sem gostar de alguém, mas é impossível viver sem gostar de si mesmo.

Davi Santos
3 months ago

tem muitas coisas importantes na vida para se preocupar, e você esta se preocupando com isso? ainda mais sendo adolescente? fala sério. Você precisa aproveitar ao máximo sua juventude, pois ela não volta. Tente sair um pouco da rotina, baixe jogos onlines, faça amigos virtuais, conheça gente nova! porque se preocupar tanto com aparência? a beleza acaba um dia. A maioria das mulheres que são bonitas são falsas, interesseiras, traem o marido. Então, eu te garanto que se você focar na sua personalidade, na sua inteligencia, na sua lábia, ser gentil, verdadeira, sorridente, você vai atrair um caminhão de amigos! 99 porcento das mulheres são falsas, se você não for como elas, você se destacará! entende como funciona? o que faz alguém ser popular, é ser diferente dos outros. Dê uma chance a si mesma, pare de ficar se rebaixamdove você verá o resultado. Liberte a leoa que tem dentro de voCê.

segredo
3 months ago

às vezes o problema não é sua aparência em si, e sim a confiança e a baixa autoestima.. qualquer pessoa com boa confiança aparenta muito melhor, provavelmente você é linda, mas não enxerga isso! não ligue para os garotos, se eles não veem o quão linda você é, já da na cara que eles não valem a pena, pense mais em você, invista no estilo que você gosta, e não se compare..

ana julia
3 months ago

Vc não tem que ser a sombra das suas amigas e nem se sentir o patinho feio. Só observe ao seu redor, você acha que por aí só tem mulheres lindíssimas e que só elas tem sorte no amor? O meu filho tem vários amigos praticamente da mesma faixa etária (25/26 anos), quase todos namoram com garotas que segundo a minha análise, não são visualmente tão atraentes, mas são garotas inteligentes, 2 delas recém formada e aquele amigo que sempre foi o mais exigente com o quesito aparência e que corria atrás de mulher troféu, foi o que primeiro se deu mal, pois a sua ex namorada era como prédio de avenida, com muita frente e pouco fundo, ou seja, era uma garota fútil, que só era bonita. Vc deve ter boas qualidades que não usa ao seu favor, você tem que ir atrás das suas oportunidades e parar de ficar se comparando com essas garotas, pois cada qual tem que viver a sua própria realidade. Hj em dia as mulheres também podem tomar a iniciativa, da aproximação, se aproxime como amiga dessas pessoas que te interessa, quem sabe desse contacto pode surgir uma relação. Não tenha medo de arriscar.

Alexia
3 months ago

Eu era assim na adolescência,concluí o ensino médio sem nem beijar.Porém como sempre fui inteligente já logo entrei em faculdade e arrumei emprego aí tive dinheiro para me cuidar(arrumar cabelo,fazer design na sobrancelha,depilação a laser,academia,aprendi a me maquiar muito bem) .hoje em dia
com 23 anos eu sou mil vezes mais bonita que aquelas meninas com quem estudei e a maioria delas tem filhos e não conseguem fazer nem faculdade.Meu conselho : Não arrume filhos cedo,invista em você,após ter grana até plástica no nariz você faz se achar necessário.Porem acho que você vai mudar de opinião quando terminar o ensino médio e ver que o mundo não é o mundinho da escola .É uma benção para você não se envolver com homem agora.Entre em grupos feministas no face e veja quantas coisas lindas são ditas lá sobre a gente focar em si mesma,se amar e não depender de ser desejada por homem ou estar em padrãozinho para se considerar realizada.As vezes por insegurança extrema você vê um defeitinho em si mesma como algo gigantesco,é muita pressão social em cima das mulheres para estar em um padrão .Traços fortes no rosto são lindos e marcantes,se sua sobrancelha for grossa e você fizer um design nela fica show .mas você assim como eu antigamente acho que não tem grana ainda então bora correr atrás de emprego que a beleza vem depois com a estabilidade financeira .

Jefe
2 months ago

Invista em roupas, maquiagens, perfumes (uma mulher cheirosa faz toda a diferença), frequente salões de beleza, frequente academia, procure ficar mais bonita, cuide de si mesma, e verá que na hora certa você vai conhecer alguém.

tahye
8 days ago

Eu sei muito bem como é se sentir assim, também tenho traços físicos que me incomodam muito. ( Ombros largos, Hip dips, Pernas arqueadas, Cabelo e tom de pele indefinidos, Cicatrizes por toda parte do corpo, Nariz redondo e etc.. ). Mas graças á quarentena eu pude finalmente cuidar mais de mim mesma e mudar o visual. Ainda tenho muita insegurança, mas aos poucos elas vão desaparecendo, já consigo me olhar no espelho e me sentir bonita, tenho a sensação de que sou a amiga que está ficando atraente. Te aconselho a investir na maquiagem e produtos de beleza, aproveite e corte e pinte o cabelo sem medo. inove- se e poupo á pouco você vai se senti uma nova pessoa, um alguém que não precisa da opinião alheia para ser feliz.