Sogra intrusiva

Bom dia.
Faz alguns meses que minha sogra mora conosco (temporariamente, faz ~1 ano) até a pandemia melhorar. Aceitei para protege-la e fazer companhia. Não me arrependo, mas parece que ela não reconhece gratidão. E principalmente: não entende que não tive e não tenho obrigação de conviver com ela sob o mesmo teto.
Além da óbvia perda total de privacidade do casal, ela fica tentando controlar o que fazemos. Fica o dia todo assistindo TV, não ajuda em nada (arrumando a casa ou financeiramente), quer podar minhas diversões, e determinar tudo. É do tipo controladora, mas finge-se de coitada e oprimida. Se intromete na comida (que eu faço porque se esperar por ela) e compete comigo pela atenção da minha esposa. Sabe o que sogros próximos fazem ao casamento: destroem, talvez na esperança de “recuperar” o filho(a). Procure manter distância, e é o que farei a partir de agora.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 day ago

Quando é mãe e filha na mesma casa, a concorrência é conjugal! Assim como os coroas buscam as “vintonas” para se auto afirmar viris, as coroas buscam competir com a atenção dos genros. Não se iluda que seja instinto maternal! É ser notada pelo Homem!

Luann
1 day ago

Perder a privacidade é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. Se eu fosse você alugaria um apartamento quarto e sala e moraria lá até a velha se tocar que ela está incomodando. Nem tente expulsar essa criatura porque ela não vai entender já que é folgada para caramba

Isabela
8 hours ago

É horrível morar com parente. Já experimentou conversar com sua esposa sobre? Tentar ver algum lugar para velha morar ou algum outro parente que possa receber ela. A falta de privacidade pode acabar com o seu casamento, quem casa quer casa.