Sogra intrusiva

Bom dia.
Faz alguns meses que minha sogra mora conosco (temporariamente, faz ~1 ano) até a pandemia melhorar. Aceitei para protege-la e fazer companhia. Não me arrependo, mas parece que ela não reconhece gratidão. E principalmente: não entende que não tive e não tenho obrigação de conviver com ela sob o mesmo teto.
Além da óbvia perda total de privacidade do casal, ela fica tentando controlar o que fazemos. Fica o dia todo assistindo TV, não ajuda em nada (arrumando a casa ou financeiramente), quer podar minhas diversões, e determinar tudo. É do tipo controladora, mas finge-se de coitada e oprimida. Se intromete na comida (que eu faço porque se esperar por ela) e compete comigo pela atenção da minha esposa. Sabe o que sogros próximos fazem ao casamento: destroem, talvez na esperança de “recuperar” o filho(a). Procure manter distância, e é o que farei a partir de agora.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 year ago

Quando é mãe e filha na mesma casa, a concorrência é conjugal! Assim como os coroas buscam as “vintonas” para se auto afirmar viris, as coroas buscam competir com a atenção dos genros. Não se iluda que seja instinto maternal! É ser notada pelo Homem!

Luann
1 year ago

Perder a privacidade é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. Se eu fosse você alugaria um apartamento quarto e sala e moraria lá até a velha se tocar que ela está incomodando. Nem tente expulsar essa criatura porque ela não vai entender já que é folgada para caramba

Isabela
1 year ago

É horrível morar com parente. Já experimentou conversar com sua esposa sobre? Tentar ver algum lugar para velha morar ou algum outro parente que possa receber ela. A falta de privacidade pode acabar com o seu casamento, quem casa quer casa.

ana julia
1 year ago

Não sei quanto tempo você frequenta este site desabafa, mas é grande o nº de relatos de pessoas que comentam o seu drama justamente, pela convivência sob o mesmo teto com sogra. Vc nunca deveria ter se permitido, trazer para dentro da sua casa essa senhora. Era preferível aguentar uns dias o olhar ranzinza da sua esposa, pela negativa, do que ficar um ano se envenenando, sentindo-se tolhido no seu próprio espaço, tendo a sua privacidade invadida, tendo que assumir mais uma despesa que sai do seu salário. Não dá né! Sugiro que você com muita sutileza prepare um plano de ação, mas já vá se preparando para várias situações: a) postura armada e defensiva da sua esposa. b) chantagem emocional e vitimização da pobre “coitada” da sogra. c) Opções para ela poder sair da sua casa, se o problema dela for financeiro. De qualquer forma você terá que ser firme, lembrá-la de que as circunstâncias dela ter ido morar na sua casa foi por conta da pandemia e que já está melhorando. Se você quiser esperar mais uns 2 meses, para tomar essa iniciativa, até os índices do covid-19 cair ainda mais, a sua esposa não terá mais por onde sair pela tangente.

Naná
1 year ago

Você é um santo! Quando o casal decide juntar as escovas, tudo que não for filhos, não é bem vindo e só causará atritos. Eu daria um jeito de mandar ela se cuidar bem longe de mim, principalmente com esse comportamento.

MilitaryGirl
6 months ago

(($Snm!d) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi