Só a beleza vale alguma coisa?

Sou feio (creio que em alto nível), namorei 3 garotas por 9 anos (3 em média cada) e fiquei com outras antes, a questão é que agora que me separei tomei uns 30 foras e de todas (magrinhas, gordinhas, feias, bonitas, médias. em fim).
Quase todas ainda comentam que converso bem e sou inteligente, sou funcionário das forças de segurança, sem vícios, adoro viajar, rir e levo a vida bem de boa, tenho uma vida estável (que batalhei demais para conseguir), porém é deprimente como só meu rosto importa antes eu conseguia mulheres e agora depois que acabei o namoro e fui tentar novamente conseguir alguém e não tenho chance alguma com nenhuma, esse mundo da era Tinder onde se vive só de aparências é uma merda mesmo.

Etiquetas
feio
0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Espanhola
3 months ago

Vou te contar minha experiência. Há algum tempo atrás, estava solteira e uma amiga “arranjou” um encontro com um amigo dela. Na época, minha amiga disse que ele nunca tinha arrumado uma namorada e que talvez fosse pelo fato de ser feio. Eu nunca me importei com isso e fui ao encontro do rapaz. Ficamos juntos por cerca de 3 meses. Realmente ele não era bonito de rosto, mas como mencionei não me importei. O que pesou foi o fato dele ser uma pessoa extremamente chata. Fiquei com ele 3 meses e se não fosse sua chatice, talvez estivesse com ele até hoje.
O cara era uma mala. Se achava o máximo, além do quê, me reparava, falava de acadêmia comigo quase que me dando um ultimato para frequentar, era mimado, ciumento, enfim,. Outra experiência interessante que tive foi com um professor que era feio porém muito charmoso. A faculdade inteira babava naquele cara.
A beleza é só um detalhe. Ás vezes ficamos sim, com alguém pela beleza, mas é a personalidade que nos faz permanecer no relacionamento. Tire esses pensamentos da sua mente. Se ame, se valorize, se cuide, se priorize. Se alguém quiser sair com você ótimo, se não quiser é porque não era para ser. E não porque você “supõe” que você seja feio. A beleza é subjetivo. O que é feio para mim pode não ser para outra pessoa.

Observador
3 months ago

Existem dois extremos: Inseguro demais ou Auto Estima em excesso. A situação profissional e financeira que se tenha é mero detalhe. Nem sempre a beleza pesa, mas o chamado papo cabeça. Talvez o fato de teres tido três namoros longos, a mulher que ouve isso de você tenderá a se afastar porque é difícil convencer ser para casar quando dos três relacionamentos teus nenhum avançou para noivado.

LuizaG
3 months ago

Olha, primeiro
A beleza é algo totalmente relativo, sabe? Você pode ter certeza que ao mesmo passo que algumas te acham feio, outras te acham lindo! Não é questão de beleza,
Sobre o papo cabeça e tudo mais, talvez a atitude de ” As mulheres não querem um cara legal, só um bonitão” por ser algo que nós mulheres ouvimos muito de vários caras, com a intenção de nos ofender, é algo que gera desconfiança ( ser uma vida inteira taxada de fútil só por não querer uma pessoa específica, é algo que passamos muito, e que estamos bem cansadas)
E bom, você não precisa REALMENTE de ficantes e namoradas.
Vc teve três relacionamentos em 9 anos, 3 anos em média cada uma,Isso meio que denota que você não gostava DELAS, você gostava de namorar. De ter alguém.
Tire um tempo para si mesmo, saia com a intenção de rir, de ver amigos, e eu te GARANTO vão surgir pessoas dessa forma na sua vida quando você menos esperar.
Não se sinta mal com sua aparência.
E nem com o que está acontecendo.
É só uma fase onde você está tentando demais, por isso, pode ser que acabe vendo mais as negativas.

Nana
3 months ago

Olha, as pessoas falam que sou bonita. Quando eu tinha 19 anos, em uma festa de São João, conheci um cara gordinho, não era bonito, já estava para ir embora, quando ele foi atrás de mim e me pediu um beijo, fiquei com ele naquela noite e no dia seguinte eu estava apaixonada! Ouvi muita piada desagradável sobre a aparência dele, mas era inteligente, graduado, nerd, carinhoso e eu morria de ciúmes era o amor da minha vida, era não, é, estou casada com ele até hoje, 3 filhos e 19 anos de relacionamento.
A aparência é o de menos quando você é um cara legal, respeitador e sabe conquistar uma mulher, se você é uma pessoa de bem, legal, carinhoso e trabalhador, quem perdeu foi quem não te quis, pense nisso e se valorize!

Nalata
3 months ago

Vale muito, principalmente para mulheres que são extremamente visuais.
Se você for feio mesmo tendo muito dinheiro mulher nenhuma vai sentir tesao em vc
Em relacao a “lindona” que e casada com o gordinho falido aposfo que ela acha outros caras mais atraentes que o próprio marido

Isabela
3 months ago

Ngm nasce perfeito, até os famosos muitos são feios antes da fama e se transformam com o dinheiro, agora, se você for pensar, a bonitona quer o bonitão do lado dela, ela se esforça para se cuidar e deseja alguém que também se esforce para se cuidar,

Paulo
3 months ago

Pessoal eu fiz a confissão não sei se vão ler mas vai minha análise.
Espanhola – Legal sua história, são poucas que nem tu viu, mas realmente a personalidade que conta. Uma das minhas ex era muito bonita, mas acabamos devido ela não querer absolutamente nada na vida, ela não tinha nenhuma meta e nem queria ter, isso é um traço que não é compatível e que tira toda atração da pessoa, para mim claro.
Observador – Interessante teu ponto de vista em relação aos namoros, mas eu não costumo enrolar o que não dá mais certo, vemos diversos casos aqui de gente que faz isso e os dois acabam vivendo em uma relação tóxica, prefiro não seguir isso e também quando conheço alguém não falo nada das ex (acho quem fala de ex muito chato haha) Quanto ao dinheiro depende do perfil da pessoa, já se aproximaram algumas interesseiras para o meu lado (bonitas até) percebo isso e caio fora, vou mais pelo perfil da pessoa mesmo, sei que sem grana se consegue também, eu tirando a última namorada consegui as demais quando ganhava só um salário mínimo e estava em uma condição bem ruim de vida.

Ana Júlia
3 months ago

O Tinder é uma ferramenta que não funciona com todas as pessoas, mesmo porque uma grande parte só quer ficar tomando curtidas, para alisar o seu ego. As mulheres são as que mais se enquadram nesse perfil, sem contar que nos tempos atuais é preocupante marcar encontros com pessoas desconhecidas, portanto, a conversa fica rodando em torno do nada, sendo que essa mesma pessoa poderá estar copiando e colando as frases, com várias pessoas ao mesmo tempo. Não gera intimidade, para alguém de fato te conhecer nas suas melhores qualidades. Relacionamento cibernéticos, é apenas uma porta de entrada, para os primeiros contatos, mas uma pequena parte decola, pois ainda a melhor forma de se conhecer uma garota é presencialmente. Busque realizar interações sociais em ambientes que você possa ter um contacto mais próxima com uma garota e se aproxime. Cursos, exposições, festas de amigos, ou seja, lugares mais privativos, pode-se se conhecer pessoas com maior facilidade. Até o fato de você passear com um cachorro, por ex, dá mais abertura para uma paquera, do que qualquer Tinder. O meu filho detesta o Tinder, pois não suporta esse cardápio de desfilar egos e conquistava suas garotas em festas de amigos, baladas rave, lugares alternativos e agora está namorando.

Botão Voltar ao topo