Sinto que minha mãe não me ama

minha mãe quer sempre me controlar, parece que ela quer que eu siga o objetivo dela e não o meu, ela só sabe gritar, reclamar que nunca faço nada direito, na maioria das vezes sempre dei meu máximo e parece que nunca sou suficiente ou elogiado, só sou elogiado quando é algo que ela goste, mas parece que minha felicidade não importa nada para ela. Agora ignoro coisas que são importantes para mim porque não estou feliz e mesmo assim não importa para ela. Recentemente, ela falou para meus amigos que não era para ter filhos que só dava problema e que 1 em 1000 saia certinho (e eu estava do lado), não sei se ela percebe mas isso demonstra total desprezo por mim e pelo meu irmão. Acho que ela queria que eu fosse um boneco para ela controlar o dia inteiro.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

Eu entendo você: eu e meu irmão, últimos da prole, fomos como diria o Exército, “excesso do contingente” (em alistamento com muitos jovens)! Mas a maturidade e presenciar o que ela viveu no final da vida, me fez perdoá-la! Ninguém sabe o que passa no intimo das pessoas. Num mundo em que presenciamos as mulheres querendo opinar em ter ou não filhos, que bom, que nossas mães disseram sim a vida e, estiveram em nossas cabeceiras, quando estivemos doentes! Fique bem!

Andre
1 month ago

Ela manda em você porque não confia totalmente em vc, se não gostasse nem ligava, ela fala para os meninos não terem filho para não incentivar muleques que já se acham adultos a terem filhos.
Vc nunca é suficiente porque ela sempre vai querer o melhor do seu filho.
Elogiar é para os outros, para o filho é incentivar.
Desprezo por vc, mentira, você é que está se desprezando.
Respeite ela porque ela te ama muito e você ainda nem sabe disso.
Tenha cabeça e respeite muito porque ela é e vai sempre ser importante na sua vida.
Pq pelo jeito que você fala é uma mãe totalmente normal.

Naná
29 days ago

Passei por algo parecido. Acho que a pessoa precisa de preparo emocional e psicológico para ser mãe, caso contrário, dá nisso!
Sua mãe deveria ser seu porto seguro e o comportamento dela parece ser o contrário, a ameaça que a gente mãe procura manter os filhos longe, é ela própria.
Olha querido, faça o seu melhor, mesmo sabendo que não vai receber nada em troca, se ela te xingar, ignore! Um dia você vai se libertar e vai viver sua vida longe disso!
Boa sorte e força!

Truth
28 days ago

Leia sobre mães narcisistas, observe se ela se encaixa nos requisitos, caso positivo, caia fora.

Larissa
17 days ago

Ela ama a imagem que projetou em você. Ela não te ama. Ela só ama o que ela acha que você é.

ana julia
15 days ago

Eu não sei qual a sua idade, mas se já for um adulto, penso que você deveria procurar o seu encaminhamento na vida, pensando na sua autonomia financeira, para tentar ter o seu próprio espaço para viver. Enquanto você morar com seus pais, sempre será um eterno adolescente, esperando o reconhecimento da família e o que nem sempre virá da forma que você deseja. Percebi que a sua mãe é uma pessoa que não tem muita psicologia para lidar com os filhos, pois não tem filtros na língua e age muito pela impulsividade nos seus comentários, sem alcançar até onde poderá te afetar ou te gerar inseguranças. Os pais também erram, mas o que importa é você saber discernir o que você deve aproveitar dessa convivência e que possa acrescentar na sua vida, mas aquilo que você enxerga que seja tóxico, o certo é se afastar para evitar alimentar discussões vazias ou cobrar atitudes que a pessoa não tenha condições de te oferecer. Se a sua mãe é manipuladora, procure não se permitir ser conduzido, tenha personalidade.