Problemas no Namoro

Sinto que meu namoro não anda bem

Namoro há 4 anos tenho 25 anos e ele 24 conhecemo-nos desde a escola, nossas famílias são amigas e há 4 anos começámos a namorar mas recentemente sinto que meu namoro não anda bem. Sempre fomos acima de tudo muito bons amigos nunca houve desculpas e sempre conseguimos arranjar tempo para estarmos juntos, aconteceram muitas coisas que nos levou a rotina, ele parece que tem menos vontade de estar comigo e sinceramente mesmo eu também não tenho já tanta vontade como de antes mas continuo a ama-lo. Decidimos dar um tempo, mas sinto que ele agora está completamente diferente e que o nosso namoro está por um fio, o nosso namoro agora resume-se a jantares e sexo parece ele já não arranja tempo para estar comigo para irmos passear, viajar, namorar, parece que deixámos de ser amigos e cumplices. Ele acha que o namoro anda bem que não mudou nada e que não me está a trair, mas eu o acho mais individualista, sinto que já não sou tão valorizada. Eu ainda o amo muito e não estou pronta para desistir do nosso namoro contudo não sei mais o que fazer para o salvar, vamos ao cinema, praia, mas parece que quando não sou eu a fazer um esforço para estarmos juntos ele não se mexe, não tenta. Antes fazíamos planos para casar, ter filhos e ter uma vida juntos mas ele agora não fala mais nisso diz que é muito cedo. Tenho medo de que o nosso termino afecte a relação entre nossas famílias, tanto os meus pais como os dele falam “para quando o casamento?”. Será que ele está acostumado ao nosso namoro e só não termina porque tem receio de como isso vai afectar a nossa vida e prefere ignorar e continuar como se o nosso namoro estivesse perfeito? Eu acho que secalhar estou a perder tempo e que secalhar era melhor procurar alguém que me valorizasse preciso de uma opinião que esteja a passar pelo mesmo que o namoro não ande bem.

4 Comentários

  1. O namoro já caiu na rotina pelo tempo de duração. Virou comodismo.
    Pesquisa se não tem boi na linha por causa da indiferenca dele.

  2. Para ele já acabou menina, lamento, mas ele vai usar as suas cobranças para lhe dizer que acabou.
    Quatro anos juntos “e tão separados” que equivalem a um casamento de corpos e desfrute só das coisas boas, vantagens essas que o morar junto não permite, sejam casados no papel ou não…
    Existe grande diferença entre ter um namorado e ter um marido, os direitos e os deveres determinantes na relação.
    É comum sabermos de casais com 4, 5, 8 anos de “namoro” que terminaram. Ser namorado é muito cômodo. Acredito que já viveu todos os mistérios, matou todos os desejos, sem ter de assumir perante a sociedade e leis as responsabilidades de constituir e manter uma familia.
    Levar anos namorando enquanto “se decide” alegando carreira, finanças…
    Quando em crise ou estagnado o relacionamento, sobra a praticidade de “partir pra outra” porque já deu, sair sem ter na bagagem um divórcio e partilha de bens.
    Morar junto, mesmo sem ter papel (é ser esposo/esposa) é um compromisso, um laço afetivo que evolui superando percalços. Mas namorar por tantos anos, em sua casa e ele na dele, é zona de conforto que virou cultura.
    A liberdade sexual feminina, dá ao homem grandes vantagens, assim, por que ou ter pressa de casar?
    Refaça sua vida menina. Felicidades.

  3. Como a Tônia disse: “Já acabou!”
    Vocês ainda estão juntos por comodismo,isso não é amor.
    E mais, dentro desses anos de relacionamento ele não tomou atitude nenhuma e tá sendo individualista, pra ele acabou e pra você também já que você disse que nem tem tanta vontade de ficar com ele.
    E não se preocupa com seus pais e nem os dele, quem tá no relacionamento é você. Para de usá-los como desculpa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar