Sinto que a minha adolescência passou e eu a perdi!

As vezes observo as pessoas ao meu redor, sinto que elas estão passando e eu estou ficando para trás. Completei 20 anos e sempre penso, “O que eu estou fazendo com a minha vida?”
Estou em um emprego que não me valoriza, ganho migalhas, moro com meus pais, só trabalho para que não tenha que depender ainda mais deles. Sinto que não estou aproveitando a vida, ou aproveitei da minha adolescência, as amizades de hoje em dia, sinto que não tenho aquele(a) amigo(a) que você sente que é para sempre e que pode contar SEMPRE enquanto as pessoas ao seu redor estão cheios de uma roda de amizade e você, as pessoas só te procuram para alguma coisa. Do fundamental ao ensino médio nunca tive amigos, amigos verdadeiros, sofri muito bullying. Pensei que entrando na faculdade iria tornar a etapa de estudos da minha vida, com amigos e estudar bastante. Mas vejo que faço por obrigação, não porque gosto. Eu não sei o que estou fazendo com a minha vida.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolds
5 years ago

mó babaca só reclama..

Vicka
5 years ago

Oh céus!
Oh vida!
Oh azar!
Eu sei que não vai dar certo!

Anonimo
5 years ago

Cria vergonha na sua cara. essa é a melhor fase de todas. pare de reclamar e mão na massa filho. larga mão de ser Nutella vai. vira homem. você tem saúde boa. agradeça. tem oportunidade. agradeça. o resto você conquista se não for froxo. agora mesmo assim se tiver dificuldade procure ajuda psicológica ok?! Se não vai morrer virgem.

Cleide
5 years ago

Pare de olhar para o redor e mude seu foco para dentro de si mesmo.É jovem,e todos esses questionamentos são normais,válidos e essenciais,fazem parte do processo de maturação.Você não é como todo mundo e não deve se tornar alguém que não é para se encaixar,ser aceito.Seu incômodo com sua situação e com sua vida é um ótimo sinal de que seu inconsciente lhe alerta para que você se conheça e se descubra.Não ignore esse sinal.Busque autoconhecimento e vai enxergar quem você é,seu propósito de vida,as ferramentas que dispoem e o caminho que deve seguir.
A jornada é longa e árdua,mas vale a pena.

Bruno
5 years ago

Minha ajuda a você: Felipe Marx, AlphaLife, Copini Series, Joao Vitor SB. Assisti no YouTube esses caras. Você vai evoluir como homem. #Masterizaa..

Bela Morais
5 years ago

Eu tenho 19 anos, por vezes já me senti dessa mesma forma. Parece que a vida parou, eu te entendo, é difícil pois parece não ter caminhos a se seguir. Não posso te dar um caminho, infelizmente, se pudesse te daria, pois me emocionei com o seu desabafo. Vou lhe contar o que eu fiz. Acordei um dia e fiquei pensando em diferentes maneiras para poder sair dessa mesmice, dessa vida que não me agrada, só encontrei uma única solução, fazer coisas que eu nunca fiz. Comecei a andar em lugares que nunca andei, comecei a pesquisar sobre coisa que nunca tive interesse, comecei a conversar e puxar papo com gente que me intimidava, lógico que no início não obtive sucesso em tudo e foi difícil não me julgar de forma negativa por isso, mas hoje eu consigo sorrir em momentos inesperados, hoje eu consigo me planejar de forma saudável para uma viagem sozinha de fim de ano sem culpa. Porque pensa, como você pode ter mudanças na vida se não tentar sair da mesmice? Eu sei, é difícil amigo, porém o difícil é começar, do primeiro passo tudo fica claro. Porque assim como qualquer um conquista coisas você também pode, o mundo é seu. Acredite no seu potencial e comece a pensar em coisas em que não pensava, tenha coragem e se planeje e viva coisas que antes você não vivia, só assim eu consegui ter uma vida diferente do caos que era antes e se eu consegui, você também consegue.