Sinto muita posse pelo meu namorado

Comecei namorar há 1 ano, onde era tudo fantástico, eu tinha minha individualidade e adorava que cada um tivesse seu canto.
O tempo foi passando e comecei a me sentir mal quando meu namorado assumia rotinas durante os dias, compromissos que geralmente o exaltavam enquanto pessoa, como ser o melhor da turma ou tocar em shows.
Não entendo se meu incômodo com esse tipo de coisa é um por minha baixa autoestima, sentir certa inveja ou ainda não gostar dele.
Sempre que ele fala dessas tarefas, me sinto mal porque sei que isso vai atrapalhar nosso tempo juntos ou ao menos nosso tempo conversando.
Não sei qual procedimento tomar, o tempo passa, esse sentimento melhora, mas logo depois quando acontece outra coisa ele retorna.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana maria
4 years ago

É de fato importante que nos relacionamentos saudáveis os casais saibam gerenciar os seus espaços, para que possam exercer a sua autonomia e preservar a sua individualidade para resolver os seus outros compromissos, que não sejam relacionados a namoro. Se o seu namorado é uma pessoa que tem aptidões individuais, que o coloca em uma situação de destaque social, você deveria se sentir feliz por estar ao lado de uma pessoa que tem qualidades, que se dedicou a algo e colheu os frutos dos seus esforços, por outro lado, você não precisa se sentir invisível, quando ele é assediado socialmente e muito menos ser competitiva, ciumenta, pois você tem que buscar encontrar os seus próprios caminhos de sucesso pessoal e profissional. Você tem que se amar mais e desenvolver a sua auto confiança, para conseguir estar ombro a ombro com um homem que tem um forte poder social e jamais se encolher ou se sentir diminuída.

Ogaiht
4 years ago

Você precisa parar de focar em você e pensar em ” nós “. Ou seja, quando seu parceiro consegue atividades é porque sua vida e carreira está decolando. Se você falasse que ele sai para bares ou futebol, entenderia. Mas é o oposto. E qt mais ele progride, melhor para vocês como família no futuro. Pense nisso.