Ser conformado é tão estranho assim mesmo?

Essa é uma situação um pouco chata, apesar de eu mesmo não ligar muito. Mas sabe quando você tenta ignorar um cachorro que fica pulando na sua perna a cada 5 segundos? É quase igual.
Desde que me entendo por gente sou o tipo de pessoa perfeita para trabalhar na ID Software dos anos 90: Um rato de computador viciado em Heavy Metal. Não por coincidência sou muito fã de jogos no geral. Esse perfil obviamente é o tipo que não costuma atrair muitos olhares românticos por parte das mulheres, mas pessoalmente nunca dei muita bola para isso. O problema vem justamente de quase todo mundo que conheço me achar uma espécie de aberração por causa disso. É meio chato ter que escutar toda vez que sou um esquisito por não dar bola de ficar sozinho e não pensar muito em relacionamento. Não pretendo mudar – até porque estou muito bem assim -. Mas gostaria que parassem de me encher por causa disso.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cosmo E Vanda
1 month ago

Eu, no seu caso, se as pessoas que fazem isso são importantes para mim, mostraria meu ponto de vista, caso aceitem, irão parar de encher o saco, caso não, mude de amigos. Já temos tantos problemas na vida, para que ficar com mais estes estresses, já que isso não te faz falta.
Vai dar tudo certo, forte abraço!

Luann
1 month ago

Eu sinceramente também acho esse perfil de nerd um pouco esquisito. Porém conheço muitas garotas lindas que são nerds, geeks e metaleiras que gamam nesse tipo de cara. Te recomendaria ir em clubes e eventos sociais que reúnem esse tipo de gente. Desse modo, você irá desenvolver suas habilidades sociais, melhorará sua autoestima e sua aparência externa ficará mais agradável para a sociedade.

Franz
1 month ago

Não passe a vida inteira tentando dar satisfação para pessoas que, certamente não são tão relevantes a ponto de merecerem isso. Creio que o caminho natural de um homem nos dias de hoje seja esse, manter o foco em coisas que realmente o trazem ganhos e realização pessoa, e sempre que possível ignorando fatores externo e supérfluos, como relacionamentos por exemplo. Se você que não está nem aí para nada é estranho, então o normal é o cara que tira de onde não tem para tentar agradar o sexo oposto em troca de migalhas? Camarada, as pessoas erradas e medíocres sempre tentarão te convencer que você é o estranho, não elas. Afinal, é mais fácil apontar o dedo para o colega do lado do que refletir sobre a própria vida. Se insistirem, feche a porta para essa gente, não importa se são família ou amigos, você um dia entenderá que é melhor estar sozinho do que acompanhado de quem não te compreende.

Isabela
1 month ago

Esse perfil de nerd sempre será estranho e também acho estranho, tenho um amigo assim: só joga não sai, eu sou a única amiga dele que chama ele para sair, é bv aos 24 anos e está caminhando para os 25. Ele também n bisca melhorar: não cuida da aparência, não sabe socializar, daqui a pouco está velho e assim desse jeito. A vida passa muito rápido acho uma perda de tempo ficar levando a vida assim, porque vc não escuta as pessoas e vai sair um pouco, isso realmente não é normal n, acho que pessoas assim tem que procurar ajuda seja com um psicólogo ou qualquer pessoa,vai chegar aos 40 anos jogando vídeo game e perder a melhor fase da vida?

Observador
1 month ago

Não sou Nerd, mas sempre fui muito timido e, não apenas me deixou vulnerável para que minha irmã afumentasse em mim a Fobia Social, como impediu de certa fórma as pessoas se achegarem a mim! Talvez hoje Não te importes com isso, mas quando chegarem momentos de teres que seguir adiante por si, sentirás a falta que fará se Não te esforçares em ser mais sociável!

Concordo
1 month ago

eu tenho inveja de você. queria muito ser assim, você está de parabéns

Elétrica Xok
1 month ago

Interessante tua questão, Se tu gosta de ficar sozinho, de não socializar, quem são essas pessoas que implicam com teu jeito? Que importância elas têm na tua vida? Em que momentos vocês se relacionam? Porque se eles falam para ti sobre o teu jeito, é óbvio que há aí um relacionamento, não importa em que nível ou profundidade, ou seja, tu não é um misantropo total. Esse é um argumento: quando alguém vier te dizer”ai, por que você não conversa?”, tu pode responder: “estamos conversando exatamente agora”.

Mais uma coisa: entre gamers há também mulheres, entre metaleiros também, entre nerds e geeks e rpgistas e por aí afora. Não há motivos para que alguma garota de outros grupos se interesse por ti, neste momento, já que não partilham dos teus gostos. Se rolar de tu conhecer alguma legal, é preciso que haja afinidades entre vocês, ou seja, será mais fácil que ela curta as mesmas coisas que tu.

A vida dá voltas, Talvez tu mude, talvez não, Muita coisa pode acontecer. Não perde energia com pessoas que não acrescentam, mas tenta não perder boas oportunidades que a vida te dê.

Boa sorte!

Amiga
1 month ago

Engraçado como as pessoas vem desabafar aqui e querem ser apoiadas, não aguentam ouvir críticas ou ouvir que estão erradas, se dá um comentário assim recebe vários dislikes mas prefiro falar o que a pessoa precisa ouvir, hoje vc pensa assim lá na frente você vai sentir falta de socializar, mesmo que diga agora que não, que ver parentes ou até mesmo pessoas da sua idade casadas com uma família ou simples saindo com os amigos e você se sentir sozinho, nem sempre as pessoas falam para o seu mal, que nem você acha, é porque lá na frente isso vai pesar e aí você verá

Sincero d
1 month ago

Parece até o meu filho falando. Ele é igual a você. Mas desde que você esteja cuidando do seu futuro profissional e da sua saúde, o resto fica a seu encargo. Não há nada de anormal com isso, é somente uma opção de vida. Se te faz bem não se importe com os outros. No momento que achar que deva sair da toca e se envolver faça.

Nina
1 month ago

Continue sendo quem você é. Quem tem que ser feliz assim é você, não os outros. E sofro da mesma coisa. Tem aluns parentes que não consigo mais olhar na cara por conta de certas brincadeirinhas e comentários. Mas não ligo não. Pois sei que sou mais feliz assim, do que tentando agradar alguém.

Lita
29 days ago

Não tem problema nenhum. Nem todo mundo quer o que a sociedade espera de nós. Ninguem é obrigado a ficar, namorar, casar, ter filho, cachorro. A gente escolhe o que nos faz feliz. Se você está feliz assim, ótimo. O próximo que vier encher o saco, manda uma conta sua para ele pagar, aí ele pode palpitar alguma coisa da tua vida.

Alexia
23 days ago

A maioria das pessoas acha que para ser realizado tem que estar em relacionamento,mas dependendo da sua idade as vezes seus pais querem que você case para sair da casa deles e se sustentar sozinho,tem cara com esse perfil que a mãe tem que estar cozinhando e fazendo comida para ele até 35 anos aí não dá né .

Sensato D
14 days ago

Mano, isso é normal. Não tem nem que se sentir estranho. Segue em frente se seja feliz!