Ser aceitável na família do marido

Eu casei tem 8 meses, devido essa quarentena, decidimos ir para casa do meu sogro, na cidade onde também mora a filha do meu marido, tem quase 1 mês que estamos aqui e sempre eu faço alguma coisinha para ajudar, arrumo cozinha, lava área, banheiro, só que para o meu marido parece que não estava bom, ele me chateou muito ontem, dizendo que eu não fazia nada, que todo mundo vai falar que sou preguiçosa, sendo que as mulheres daqui tudo acorda tarde, fazem quase nada, e eu aqui tentando agradar e meu marido não reconhece, ontem chorei igual menino pequeno, ai para melhorar a situação a filha dele vem passar o dia na casa do Vô e inventa uma história que ele queria ficar com a mãe dela, isso foi o fim para mim, ando me sentindo tão sozinha.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
3 years ago

Não me pareceu ser boa idéia até por serem diferentes gerações e aonde os mais jovens podem ser assintomáticos e contagiar aos mais velhos. Outra questão é sogra e nora sob o mesmo teto e, por mais amistosa que possa ser a convivência, sempre há um desconforto. A filha dele está fazendo aquele corporativismo feminino: a favor da mãe e como filha é mais ligada ao pai, tudo converge para que ela queira que o casal reate o relacionamento. E se ele não está reparando a sua ajuda nos afazeres da casa, póde a sua enteada Não está blefando: a viagem póde ter sido uma saudade dele pela ex!

Nana
3 years ago

Flor, depois que a gente casa, nosso lugar é em nossa casa, não tem casa de mãe, sogro e tal. Achei meio equivocado da sua parte aceitar esse convite, principalmente porque tem idosos na área, eles não podem ter contato com ninguém, principalmente vindo de outros locais. Sobre seu marido, acho que ele deve ter te dado um toque, talvez tenha muito serviço e uma coisa que você faça uma vez ao dia não seja suficiente, sobre a criança, pode ser que esteja sendo induzida pela mãe a falar isso e causar brigas entre vocês. Em seu lugar, eu agradeceria a estadia e voltaria para seu lugar, um mês é muito tempo para ficar na casa dos outros e principalmente um casal jovem e recém casados, que tem suas necessidades sexuais. Para evitar problemas maiores, restrinja esse contato o máximo possível.

Michely
3 years ago

Nossa que sofrimento! Pelo que entendi seu marido quer que você seja empregada da casa, que sempre esteja limpando e zelando pelas coisas. Bom, eu voltaria para minha casa e repensaria meu casamento, porque se já estou sozinha com ele porque ficar com ele então? Aparentemente, a família do marido não te curte muito e tbm não reconhece seus esforços, ele tbm está fazendo pouco caso da sua boa vontade, e se ele ao te falar que você poderá ser chamada de preguiçosa é um toque é porque já estão falando, tem males que vem para bem, nesse momento de quarentena você está percebendo quem realmente é o seu marido e de que lado ele está, e pelo seu desabafo eu percebo que não é o seu. Volta para sua casa, melhor sozinha do que mal acompanhada, a família do marido não quer sua ajuda eu vejo que você foi na boa vontade, para agradar o marido e a família dele mas tem coisas que não valem a pena. Desculpa pela franqueza mas é o que eu tirei das suas palavras. Abraços.

karolkarol
3 years ago

Vai embora, se fosse eu ia embora na hora! Seu marido te falar essas coisas está na cara que ele se importa mais com a família do que com você.

An
3 years ago

Moro com meu namorado há 3 anos. Ele me chamou de preguiçosa porque não lavei a louça dele e arremessou uma panela.
Peguei minhas coisas,voltei para casa do meu pai, fiquei por 4 meses lá (quitei minhas dúvidas, guardei um dinheirinho) e estou morando com uma colega de quarto.
Jamais que aguento desrespeito de ma cho

jessica
3 years ago

Que diabos essa mulherada tem na cabeça para sair de casa e ir morar na casa dos outros?
Nunca vou entender.