Separar depois de 35 anos

Estou com minha esposa há 35 anos.
Desde que a conheci, nunca tive relação sexual com outra pessoa.
Ela é uma boa dona de casa, uma boa cozinheira e uma bela amante.
Porém, há mais ou menos uns 30 anos venho sendo caluniado por ela, que é doente de ciúmes, e vive a vida toda acusando-me de infidelidade e outras coisas mais. Mesmo sem nunca ter visto, nem sabido, pois realmente nunca aconteceu.
Dos defeitos que ela me acusava, por exemplo, de só dar dinheiro à ela, quando ela pedia, eu fui sanando, passei a dar mesada. Entre outras acusações que fui melhorando com o tempo, não fiquei perfeito, claro. Mas, por outro lado, ela nunca moveu uma dedo para melhorar nosso relacionamento.
Quando brigamos, ela já passou meses dormindo noutro quarto.
Estas coisas acontecem numa frequência muito grande, eu acho que ela tem algum distúrbio mental, não vejo outro motivo.
Imagine você ligar para sua esposa, dizer para ela que a lua está linda, e quer levá-la para a beira-mar, para tomar uma cerveja com camarão, curtindo a lua. E ela te responder que não vai, porque você não avisou logo cedo, para que ela pudesse se produzir, para você não ficar olhando para outras mulheres!
Estamos falando em separação, para não dizer ela. Mas acho que desta vez, vou ter que aceitar, não aguento mais tanta calúnia!
Agora imagine o que é você acabar com um relacionamento de 35 anos… Quando poderíamos ser muito felizes, se ela não fosse “desequilibrada”. Desculpe! Mas…

18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isa
9 months ago

Vc se coloca como se fosse o santo e ela a diaba mas será que ela não viu nenhum comportamento seu de conversinha ou olhando para outras mulheres? Não me estranharia porque homem enjoa logo fácil e como você está a 35 anos junto pode ser que tenha enjoado e fica de conversa ou olhando para outras, Não acho que ela deve ter tirado isso do nada não, fato é que o relacionamento está desgastado

Michely
9 months ago

Não entendi bem, é ela que quer separar? Talvez vocês estejam passando por alguma crise de idade que também está afetando o casamento! Sei lá, também acho complicado jogar 35 anos de casamento fora, é difícil opinar, mas se ainda existe amor da sua parte, corre atrás, façam cursos para casais, várias igrejas promovem palestras para casais e não precisam se tornar membros para isso, é bom que te abre a cabeça sabe, façam terapia. Sinceramente, as coisas que você levantou são problemas corriqueiros que você terá com qualquer pessoa que se envolver, todo mundo tem defeitos, não sei se compensa terminar o casamento.

Anderson
9 months ago

Algumas mulheres gostam de julgar os homens como sendo todos iguais. E se dissermos que as mulheres são todas iguais? Não é Isa?!
Concordo com Michely, que o melhor caminho seria procurar ajuda nesses encontros de casais ou ajuda profissional.
Porém, conheço um amigo que pagou um curcílio de três dias para a esposa numa igreja, e a mulher só ficou boazinha quinze dias. E este mesmo amigo, procurou uma psicóloga para falar sobre o relacionamento difícil dos dois, e, a psicóloga falou para ele voltar com a esposa. Ao sair da primeira sessão, a mulher dele disse que ele tinha feito a cabeça da psicóloga, e não voltaria lá de jeito nenhum. Ele ainda pediu que ela marcasse outra profissional da escolha dela. Mas ela não quis!
Não quero generalizar, feito a Isa fez. Mas acho que hoje, os homens estão querendo mais compromisso sério, do que as mulheres.

Observador
9 months ago

É o resultado de tantas décadas como dona de casa: trabalho necessário mas repetitivo que se enquadra no filme: “Tempos Modernos”, do Chaplin! Minha mãe quando a gente começou a trabalhar e tocarmos nossa vida, desenvolveu pensamento fixo com uma das noras e uma das filhas, até com replay seguido da fala que era sempre a mesma, como vitrola quebrada! Isso porque era uma pessoa que lia muito! Para o foco ser você presumo que não tiveram filhos! De tantas vizinhas, minhas, a do apartamento de cima, coroa é dona de casa. Por esses dias, acordei com controle remoto caído no chão (teto do meu quarto)!!

Luaan
9 months ago

Ela te trai.

Sim, foi isso que você ouviu. Mulheres excessivamente ciumentas agem assim porque elas traem e sentem desejos de trair e acham que os maridos são da mesma forma, daí surge o medo de você deixá-la.

Minha dica: contrate um detetive particular, pegue provas disso e separe sem dar direito a ela de ser dona de 50% dos seus bens.

Ber
9 months ago

Segundo seu relato, tudo indica que sua esposa lhe trai praticamente desde o começo do casamento, sugiro pesquisar no You Tube canais que orientam sobre essas situações, e inclusive sobre a redpill.

Sincero d
9 months ago

Acho que dar esse tempo pode ser sadio para vocês. Isso, para saber se o amor continua e a saudade e arrependimento bate. Se ocorrer a separação, mesmo que temporária, se divirta como nunca.

Martha
9 months ago

Não é saudável permitir que em um relacionamento a sua parceira desenvolva qualquer tipo de excessiva dependência, especialmente a emocional, ainda mais quando se tem um temperamento inseguro e manipulador de atenções, se vitimizando para tentar mantê-lo sob controle, confinado na sua zona de segurança, para ser exclusivamente sendo atendida nas suas necessidades emocionais, longe das ameaças externas, vendo o seu marido receber olhares de mulheres mais jovens e mais bonitas, caso tenha que acompanhá-lo em alguma atividade social, que pelo visto para ela não é prazer, mas sim martírio, pela sua excessiva falta de auto confiança. Sinceramente não sei como você se permitiu se colocar nessa situação por tantos anos, deveria ter colocado certos limites nessa relação, assim como deveria ter insistido que ela fizesse terapia, pois o maior medo que ela tem já está muito próximo de ocorrer que o fato dela te perder, inclusive ter que enxergar você com alguma namorada nova, caso venha a ficar solteiro. Casamento é uma relação que tem que interessar aos dois lados e não ser um peso, algo chato de suportar. Trabalhos domésticos uma boa empregada dá conta, sexo de qualidade o que não falta são parceiras que poderá te entregar esses momentos, mas mulheres companheiras, de bom caráter e que sabem ser leves e de bem com a vida, vai dar um pouquinho mais de trabalho para encontrar, mas sim você consegue.

Flor
9 months ago

Pagar mesada?! É serio isso?!

Cara você não aceita viver como casado, não aceita juntar a renda dos dois como único orçamento da casa e espera que ela não desconfie? Você nem confia nela quando o assunto é dinheiro.

Me desculpe, te acho extremamente egoísta e nem eu aguentaria isso, já teria separado a muito tempo. Ela deve ser muito submissa para aguentar isso.

Não é a toa que ela está desconfiada, para mim se esconde algo é porque ai tem.

Separa mesmo! E permita ela ser feliz . E nem vai ser difícil já que vivem como separados e você já até paga pensão.

Comentarista
8 months ago

Ela é uma ingrata sociopata. Vc suportou até demais. Vire homem e comece a dar as cartas nessa relação. Ou um pé na bunda dela.

aspiliqueta
8 months ago

Única culpa que você tem na história foi ter demorado 30 anos para tomar atitude.
Sai fora dessa relação

Karla
8 months ago

Eu sei que você não contou nem metade da história afinal 30 anos daria muitas linhas aqui em pode ter certeza, eu como mulher acho impossivél você em 30 anos nunca ter traido ela ou flertado com alguma outra rs acho isso muito difícil para um homem inclusive passando por tudo isso no casamento dormindo em quarto separados, ou você é muito bobo desculpa. Mas eu acho que sua mulher deve ter homens por fora é real tem mulher que é pior que homem, minha irmã mesmo casou por 10 anos e sempre que tinha oportunidades traia meu ex cunhado sem ele saber claro, difícil sua situação mas eu acho que se vocês não tem filhos não vale a pena tentar mais não cara de verdade, não sei a quanto tempo está essa situação mais acho que já deu para você vir aqui desabafar seu desgate emocional está grande precisa se amar também, tenta colocar um detetive sei la e descobrir algo eu sei que vai doer mais você pelo menos tera sua resposta, chega de ser infeliz ! Boa Sorte !

MilitaryGirl
8 months ago

(][yda[w) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Oscar
8 months ago

Primeiro, ela precisa de um tratamento urgente! Já passou da hora, e no processo você também e depois ambos, se é que o(a) psicólogo(a) verá se isso é possível, uma terapia de casal.
Não sei se antes da suposta traição há 30 anos ela era assim. Nessa site a gente entende que a pessoa está falando a verdade para saber uma opinião, senão não haveria sentido existir.
Pelo visto ela é dependente de você e ao mesmo tempo possessiva com ciúmes extremo a ponto de você ama-la nesse desejo em servi-la.

O fato é que há pessoas que vão mudando muito ao longo do tempo e desde o tal evento que não ocorreu ela acentuou isso, e você foi aceitando.

Voltando no primeiro parágrafo, procure ajuda profissional.

Agemiro
7 months ago

A minha andou com outros Homens tempo,e agora eu tenho doenças de próstatas e não poço ter relações sexuais,não consigo,e acho que ela fica agitada,ela chogou me falar para eu liberar ela para outro.

Ana
7 months ago

Você parece um ser de outro mundo. Gostaria de ter um marido assim, Será mesmo verdade essas qualidades?
Sua esposa precisa de uma terapia, você também, porque aturar 35 anos de ” Você não presta” é doença.
Façam terapia, lutem pela qualidade. Depois resolvam.
Mas acho que ela pode estar doente, se você estiver falando a verdade, porque é muito ciúmes sem motivo.

Homem
6 months ago

O seu erro foi ter cedido a todas as vontades dela, enquanto ela não fez nada pelo relacionamento, como você mesmo disse. Ou seja, ela não mudou nada por você. Podemos dizer então que o relacionamento foi uma via de mão única, na qual o fluxo de você para ela foi constante, enquanto o dela para você foi nulo. Relacionamento não é servidão. Devemos fazer pela outra pessoa apenas o que ela também faz por nós. Por fim, não acho que você deveria ter pago “mesada” para ela, pois você já sustenta a casa (pelo que entendi) e as coisas dela, então, se ela quer dinheiro, ela que trabalhe para ganhar. Ela não é sua filha, mas você a tratou assim. Talvez isso é que a fez se acomodar, afinal a gente sempre abusa do amor dos pais (e ela te vê como pai), por saber que ele é incondicional.
Se ainda por cima é ela que está querendo separar, acho que você não está tendo muita opção senão se separar mesmo. Pois o que mais você ainda poderia fazer por ela se sempre foi só você que fez? Só se você assumir de vez o papel de escravo e der um chicote para ela te açoitar. Chega, amigo. Muitas das mulheres de hoje veem os homens apenas como alguém que pode “proporcionar” o que elas querem. Obs.: usei “proporcionar” entre aspas porque já ouvi exatamente essa palavra de uma mulher, no início de um relacionamento. Ela disse “eu sei o que você pode me proporcionar”. Eu caí fora, obviamente.

Lia
3 months ago

Aparentemente você a ama, seja sincero com ela e procure uma terapia de casal, se ela recusar, separe. Mais lute pelo seu casamento, talvez ela seja muito insegura e por isso acha que você tem outras.