Problemas no Casamento

Minha mulher não quer trabalhar e gasta muito

Permiti uma situação na minha vida e agora, depois de 12 anos de casamento, não suporto mais.
Quando casei, minha mulher parou de trabalhar e como eu mudava muito de cidade nos primeiros anos, e ganhava razoavelmente bem, não fazia questão que ela trabalhasse.
Ela sempre foi uma dona de casa dedicada, excelente cozinheira, mas sempre gostou muito de gastar, não tem pena de comprar, de esbanjar, e sua única prepocupação esse tempo todo foi cuidar da casa, manicure, cabeleireiro, resturantes e viagens.
Acontece que eu não consigo progredir na vida com ela.
Eu sou muito permissivo e acabo entrando na onda dela de viver apenas o presente, e gastar, gastar, gastar, sem se preocupar com o futuro, mas depois acabo ficando numa vibe péssima, com remorso, vendo o tempo passar e eu não construir nada, estagnado.
Para vocês verem, eu ganho mais de 10 mil por mês e nem casa própria tenho, enquanto meus amigos tem 2, 3 imóveis já.
Ela quer ter uma casa, fica se lamentando, mas quando eu digo a ela para gente fazer sacrifícios, se programar, ela nem liga.
Quer que eu me endivide, para fazer tudo financiado, aí eu não faço pois sei que vou me ferrar todinho, prefiro pagar aluguel pois é bem mais barato e fico sem dívidas.
Eu já paguei faculdade para ela, mesmo assim, nada de querer crescer, trabalhar.
Dou um salário mínimo a ela de mesada e ela gasta tudo com futilidades.
Depois de ser mãe, ela alega não conseguir mais dar conta dos trabalhos domésticos sozinha, aí hoje ainda tenho que pagar uma diarista duas vezes por semana, apesar de ela acordar de 10h diariamente e de nossa filha única estudar na parte da tarde.
Ela não resolve nada sozinha, não vai num mercado, numa padaria, numa farmácia. Até médico para ela quem tem que procurar sou eu.
Me sinto o homem mais idiota do mundo.
Eu gosto dela porque ela sempre foi muito dedicada a mim, me mima muito, cuida bem da família, é educada, nunca me deu motivo para suspeitar de infidelidade, só faz tudo com o meu consentimento, os defeitos são o ciúme e a possessidade e esse grave problema de querer ser dondoca.
Quando estou infeliz só penso em divórcio, e ultimamente é uma coisa na qual penso a todo momento.
Estou com 35 anos e tenho muita vida pela frente ainda. Só penso em arrumar alguém que me faça progredir, alguém que cresça comigo, que tenha uma vida própria, independente. Minha mulher tornou-se um grande fardo.

35 Comentários

  1. meu marido ja reclama de mim pq gasto de menos.. sou muita segura e quero progredir kkk enquanto ele pensa só no hj…
    entao te compreendo… Mas amigo como vc disse vc ja tem filhos, se vc se separar vai ter que pagar pensão…
    vai se ferrar igual e ainda ver pouco o filho.. e de principio até ela arrumar emprego até pra ela vai ter que pagar..
    Entao caro amigo, se esse é o unico problema que sua esposa tem.. conversa com ela.. e seja menos permissivivo,.. faz
    uma planilha de gastos e faz ela colocar ali tudo q ela gastar.. até pra q ela tenha noção que ta gastando com super fulo.

    fala pra ela da sua frustração .. mas seja firme.. o cartão de credito é seu nao é? controla legal!

    1. Tb ja fui casado assim com uma mulher so pensava em comer e beber sem planos pro futuros. So comprava doces porcarias e comidas desnecessarias. Nunca tivemos nada e viviamos de aluguel nem uma moto velha eu conseguia. Me separei e hj tenho minha casa carro e moto. E nem ganho 2 mil por mes . Bem menos que vc . Tudo vai de aritudes e querer mudar. Basta jogar real nela e dizer que pensa. Se ela realmente gostar de vc vai mudar e fica a seu lado.

    1. Mas aí o problema não é ela , é vc , como vc mesmo disse ser permissivo e vc mesmo acostumou ela assim ! Quem é que vai por livre espontânea vontade sair da sua zona de conforto ? Vc colocou ela lá ! Se divorcie caso vc não a ame mais , e esteja infeliz com a presença dela ! Pq isso essa situação da pra contornar ! Da pra sentar e conversar com ela e impor limites e ponto !
      Um divórcio , vc ganhando bem , vai pagar pensão , vai pagar todos os gastos da sua filha e ainda vai acabar dando a mais pra ela poder sobreviver ! Caso vc realmente queria se separar , procure um advogado e se previna!
      Mas antes de uma decisão desse porte , seja homem e converse , se imponha ! Mulher no fundo gosta de homem q seja homem ! Sustentar a casa só não vale ! Homem dominado, mulher não da valor !

    2. Eu penso da seguinte forma, o casal tem que andar lado a lado. Acredito eu que assim o relacionamento progrida. Ñ adianta apenas um ficar puxando a frente se o outro ñ colabora, ela ser boa mãe, boa esposa e cuidar da casa, ñ passa da “obrigação” dela, já que ñ trabalha fora. Vc faz sua parte, a pessoa que paga as contas coloca td dentro de casa é vc. Cabe a vc controlar os gastos, se ela é uma mulher totalmente dependente, ela não vai simplesmente te largar te abandonar se vc der um basta nas mordomias dela. Controle, começa a segurar a grana, o que ela vai fazer? Nada, pode ser que fique brava por uns dias, mas ela ñ é boba, vai logo logo, começar a pensar. Essa situação chegou nisso porque realmente vc permitiu, se ñ está aguentando mais, dê um susto nela, para que a mesma acorde pra vida. Ñ seja bobo, se imponha.

  2. Comece a guardar dinheiro em uma conta que ela nao conheça, crie um fundo vc mesmo, fale hoje nao tenho grana, hoje estou apertado, sei muito bem como e isso amigo passo por isso todos os dias, a minha nem sexo faz de tão preguiçosa ela é, tenho filha com ela e tenho medo de nao ver mais minha filha, ela e vingativa, faça isso esconda dinheiro em uma conta que ninguém conheça.

    1. Michel,

      Você tem amparo legal, ela não vai sumir com sua filha.
      Até quando você vai ficar mendigando carinho e até sexo?

  3. Complicado essa situação. Mas vc que tem que impor limites. Como vc já da uma mesada a ela, não tem pq bancar tudo de futilidade, na vida para crescermos é preciso foco no que quer. Conhece a cortar gastos extras, imponha que acorde no mínimo às 8h. Eu tenho uma bebê de 6 meses e sou síndica do meu prédio, cuido da minha casa sozinha, não tenho diaristas, meu esposo trabalha a noite e durante o dia dorme até umas 14h, somos econômicos e temos nosso apartamento, saímos, nos divertimos, viajamos, mas tudo dentro de nossa realidade. Abra seu olho e comece a mandar a controlar os gastos extras se não ao invés de crescer só irá diminuir.

  4. Vc acostumou mal, acabou virando comodismo. Trabalhar não mata. Só faz bem, pra alma , pra mente e auto estima. Desculpa , mas ela tá atrasando seu lado. E ter um filho não e motivo, pra ficar em casa. Coloca tudo isso numa balança e vê se vale a pena , pelo jeito não. Pq vc não tem nem casa própria. ? Pense , nisso. Vc ganha bem. E não precisa passar por isso.

    1. Abra uma conta as escondida e guarde uma quantia sem ela sabe…e tenha um conversa com ele de um basta nisso se ela te ama de vdd vai fica ao seu lado

  5. Então… se para você o único problema nela são os gastos exagerados, tenha uma conversa franca com sua esposa, fale dos seus sonhos de tudo que você quer construir junto com ela e façam juntos uma planilha de gastos. Não vejo pq querer se separar uma vez que você ainda gosta dela e pelo que relata ela o trata bem e com carinho. Como alguém ja comentou, se ela realmente gostar de você ela te ouvirá. Não acabe com seu casamento sem antes tentar resolver essa questão, principalmente pelo fato de ter filhos envolvidos. Um abraço! Seja feliz

  6. Putz…que marido incrível você seria para a maioria das mulheres que saberiam curtir a vida junto com você, e não te usando. Claro que houve uma troca: sua tranquilidade x ela em casa cuidando de tudo. Porém acho que o casal tem que somar. É loucura você com 35 anos e 10 mil por mês, não ter nada próprio até hoje! Temos que considerar que não deixa de ser um patrimônio para o casal e filhos. Acho que você tem que conversar abertamente com ela e deixar claro sua insatisfação com o modo dela ver as coisas. Vai saber se ela não pensa que você gosta dela dondoca e fútil? Ás vezes criou um personagem pra te deixar feliz, e não tá dando certo mais…

    1. Cara, se ela é carinhosa assim, nao separe! Se ganha 10 mil vai ter de pagar no minimo 3 mil de pensão!! E outro vai usufruir dela e do dinheiro! Melhor cancelar os cartões e financiar uma casa. Muita calma antes de fazer sua vida piorar mais. Mulher tranqueira esta cheia no mercado, fique com essa, que afinal ao menos é honesta…

    2. cala essa boca, vadias vão trabalhar não é isso que o feminismo prega? que mulheres tem que trabalhar?, vadias donas de casa vão ser extintas nenhum homem ta afim de sustentar uma mulher pra ela ser dona de casa, esse gado manso do texto é uma exceção rara

  7. Acho esse mundo todo errado! Tenho 34 anos, estou em um relacionamento a 6 de idas e vindas. Lutando todo dia pra podermos ter algo na vida! Fazendo faculdade, ele já é formado não ta nem ai se vai arruma trabalho logo ou não, procuro as vagas pra ele envio, motvo e a vida com ele a estagnada. A pior coisa na vida é isso você trabalha e não ver onde anda seu dinheiro. Se separar vai pagar pensão, mas garanto que vai ter bem menos gastos com a filha do que está tendo agora. Bota essa mulher pra trabalhar e cair na realidade do mundo se não sua vida vai estar sempre na mesma, o desgaste emocional é o pior porque isso cansa demais. Procure ser feliz e pare de dar mordomias há alguém que ver você trabalhar e torra tudo. Ela vai te tratar mal pelo quê? Não tem motivos! Com tudo que dá a ela isso que ela faz por você é o mínimo. Quer crescer, busque alguém batalhadora que trabalhe estude e busque por vocês dois.

    Boa Sorte

    Abraços!!

  8. Vc acostumou ela muito mal. Agora tem duas alternativas: Se impor e mudar isso ou ser escravo dela o resto de sua vida.
    Ela não vai mudar, não a essas alturas do campeonato.
    Se vc conseguir que ela arrume um emprego, será ótimo, porque ela vai aprender a dar valor ao próprio suor.
    Não acho que separação seja a solução, a não ser que o amor não exista mais.
    Como dito por outra pessoa, vc irá pagar pensão, oU seja, vai se ferrar do mesmo jeito.
    Vc não tem nada que dar pensão a ela, informe a ela q precisa arrumar emprego e que a pensão você vai guardar a partir do próximo mês em uma conta de investimento.
    Se ela não aceitar, deixe que ela mesmo peça prá sair.
    Se der muita sorte encontrará outro cara bobo como você foi até hoje.
    Se não encontrar, vai aprender a dar valor em quem vc é e foi até então.

  9. Tenho 33 anos , 4 filhos , tenho minha casa ja há 6 anos, tenho 2 carros, moto , ano passado consegui fazer minhas cirurgias plasticas ( na barriga devida as gestações )
    e olha q ganhando muito menos
    Mas claro , trabalho muito e sei o valor das coisas
    Sua mulher tem qualidades, se conversar não resolve , começa a guardar dinheiro , precisa se impor
    Aqui meu problema é o marido ser um grosso, estupido e nao me dar valor

  10. Amigo, passei por isso por 5 anos. Falei, pedi, conversei e nada… Até o dia em q pedi a separação. Nessa fase eu estava f…, Endividado pra cacete.
    Hj 2 anos depois, minhas vidas tá uma maravilha, carro e moto quitados e minha casa… Pago 20 porcento de pensão feliz da vida e já perdi a conta de qtas viagens já fiz nesses 2 anos ( nesses 5, fiz uma). Da a pensão irmão e vc ainda vai sair no lucro. A não ser q queria continuar sendo cabide. Hj e simples, quer se relacionar comigo? Meio a meio e isso se eu gostar muito pq a vida sozinho tá uma maravilha.

    1. Tomou a melhor decisão da sua vida, pois após ter ficado viúva, cansei de conhecer homens que saíram das suas relações com a cueca do corpo, justamente por esse lance de terem sido bobos de mulher, sendo seus provedores. Nos tempos atuais, é impensável contar apenas com uma única fonte de renda, pois se um dos lados perde o emprego, vai tudo para o buraco. Não existe mais estabilidade profissional e conforme a idade avança, as chances são enormes de perder um emprego. Apenas repare na quantidade de cinquentões que são autônomos, inclusive dirigindo UBER, justamente por não terem conseguido manter uma estabilidade financeira, conheço vários com diplomas e formações a se perder de vista. Infelizmente, vc tem um prazo de validade para o mercado de trabalho, aqui no Brasil. Se ele não quiser se lascar, vai pular fora dessa deslumbrada.

  11. Manda esse danada pra cá que vou dar um jeito nela darei muito amor e muito dinheiro e farei dela minha potranca, minha escrava anal e assim seremos para sempre feliz fala com ela amigo diz que eu aceito ela assim mesmo e vc ficará livre dela.

  12. Até agora não entendi quem compra as coisas pq vc disse que ela não vai a lugar nenhum sozinha e é totalmente dependente de vc, então, concluo que o único culpado dessa situação seja vc mesmo! Vc não consegue dizer ‘NÃO’ aí é um problema seu. De vdd, faça uma terapia e aprenda a dizer “NÃO”, o problema está na suas mãos, sua esposa só é assim pq vc é passivo e permissivo, deixa ela ter total liberdade e vc vai atrás pagando tudo, vai no mercado e deixa ela pegar tudo que quer, é vc que tá indo atrás pagando, é vc que está com o dinheiro até pq se ela é dependente de vc até para ir no mercado, a culpa é sua. De vdd, não acho que se separando vai resolver o problema, eu creio que vc caia na cilada de novo, vc arruma outra e começa a mimar até que ela fique igual a sua esposa, olha vc teria que ter muita sorte para achar alguém “cabeça”, que não veja seu lado “bobão” e se aproveite disso, eu to achando mais fácil vc ficar ainda mais na pior do que melhorar de vida, até pq tem sua filha tbm ….daqui a pouco vc começa a pagar tudo para essa menina tbm, sem olhar valores, sem controlar o que ela gasta, outra bola de neve

    1. Arrasou Michely, melhor análise, melhor comentário…
      É isso mesmo amigo, o controle está em suas mãos.

    2. Obrigado pelo conselho.
      Sou um bobão mesmo, ingênuo, acho que as pessoas estão de boa fé, quando na verdade estão se aproveitando de mim.
      Meu medo é justamente esse. Cair na conversa de uma gostosona novinha que queira ser bancada.
      É o que mais tem por aí.Rsrsrs

  13. pessoa consumista em uma relação é a pior coisa que tem ela e destrói ela o companheiro dela, venho de uma família aonde minha mãe era consumista, emprestava nome para os parentes e os parentes não pagavam as contas e quem pagava era meu pai, pois meu pai não queria ficar com nome sujo, para piorar um irmão meu comprava no nome do meu pai também usando exemplo da minha mãe, depois de 25 anos meus pais se separaram, tudo tem fim, hoje meu pai tem dinheiro sobrando e controla as próprias contas e consegue até ajudar os filhos, antes ele não tinha dinheiro porque consumia tudo na relação, gastava tudo e ainda ficava devendo,

  14. Você tem que se amar primeiro e fazer aquilo que vai te fazer melhor.
    Continuar em um casamento que não te faz feliz, só vai te levar mais para trás.
    Por isso, siga em frente.
    Você é novo, tem boas condições e pode arranjar alguém que queira progredir junto com você, ter um futuro.
    Sua esposa ficou mal acostumada e agora ela está se aproveitando de você.
    Não fique com remorso por querer se divorciar, apenas faça o que for certo para você.
    Apenas não viva uma vida infeliz com alguém que não vai te levar para frente nunca.

  15. Ao ler o seu relato, fiquei bem triste, pois é o fidedigno retrato que foi a vida do meu irmão. Ele infelizmente, demorou para tomar a iniciativa da separação, que ocorreu aos 48 anos de idade, mas se vc visse a situação dele hj, vc iria se preocupar bastante com a sua própria situação. Ele foi Diretor de empresa, chegou a ganhar um salário elevadíssimo, em atualização monetária atual, seria o triplo do que vc ganha, mas quando foi demitido, já não mais conseguia uma recolocação profissional. Hj ele depende do SUS, para cuidar da sua saúde fragilizada, teve que morar em outra Cidade, para conseguir um aluguel barato, tem uma dívida de mais de r$200 mil reais, por só ter conseguido se aposentar recentemente, uma vez que as dívidas se acumularam ao longo dos anos, penhorou até o seu veículo e durante 5 anos eu ainda o ajudei com alimentos. Meu caro, se vc não tiver uma esposa que segura as pontas em uma situação de revés na vida, vai tudo para o buraco e dependendo da idade que vc estiver quando isso ocorrer, pode ter a certeza de que ela não será tão fofinha, pois está acostumada a colocar um chicotinho nas suas costas, como seu burro de carga provedor. Vc irá conhecê-la no seu verdadeiro caráter nesse momento. Sinto te informar. Saia fora dessa barca furada, pois vc ainda é jovem.

    1. Obrigado pelo conselho.
      Já vi algumas situações dessas por aí. Quando o dinheiro acaba essas pessoas consumistas/egoístas não hesitam em abandonar o cônjuge à própria sorte.
      Só se interessam pela vida boa que o outro proporciona.

    2. Rafael, foi exatamente o que ocorreu com meu irmão, pois quando a fonte secou ela pediu o divórcio, o humilhou da pior forma possível, dizendo coisas que não me atrevo a mencionar neste espaço. Quando recebia os seus mimos, alisava-o como a um troféus, mas quando a situação se complicou, virou do demônio da Tasmânia.. Enquanto estava com ele, tinha empregada, personal training, roupas caras, gastava com futilidades. Hj ela está inteirona, com várias plásticas, continua no mesmo modus vivendis e a mesma barbie, pois arrumou outro provedor para sustentá-la, mas pela expressão facial do atual marido, já dá para perceber que está também bem cansado.

    3. Conheço vários casos idênticos ao seu Ana!
      Isso é um perigo! Muitas vezes não tem um novo trabalho e tudo vai para o brejo!

  16. No seu relato vc já colocou qual o problema de tudo….nesse caso o problema é Vc mesmo! Vc disse ser permissivo, vc acostumou ela no bem bom e ela com imaturidade foi só aproveitando. C fala em economizar mas conti.ua bancando todos os luxos. Se vc a ama e pelas qualidades q listou dela deve amar ainda a jeito de resolver antes d eoensae no divórcio.

    Primeiro corte a diarista.. se sua esposa nao trabalha e fica em casa pra cuidar do lar está eh a parte dela fazer…se ela prefere ter alguém pra muda e deixe q ela pague da mesada que vc concede a ela.

    Sente com ela em um.lugar público leve papel e caneta e fale exatamente como vc tem sentindo inclusive q se essa situação permanecer vc pedira o divórcio. Aliem os objetivos de vida do casal e escrevam os prazos no papel juntamente co..orçamento.

    Quem banca tudo.isso é Vc….vc tem.o.poder de mudar essa situação antes de tentar o.divorcii. fale mxmo pra ela q fonte secou. Já invista automaticamente em fundos de investimentos pra nem.dar tempo de cair o dinheiro na conta e gastarem. E só entre em.um.financiamento de casa qndo.tiver uma boa reserva de emergência guardada e qndo tiver convicto q quer continuar casado.

    Se gosta de ler compre o livro Gustavo Gervásio casais inteligentes enriquecem juntos

    E no YouTube acompanhe o canal me poupe da Natália cure fala de finanças de forma bem real e infalível espero ter ajudado

  17. Foque em soluções: Já pensou em estimular ela a focar nas habilidades naturais dela? Elogiar mais. Para ela se sentir estimulada a trabalhar estas habilidades num emprego e receber salário por isso? Futuramente dividirem em percentuais IGUAIS: o trabalho da casa, cuidar dos filhos e pagar as contas do salário de cada um?
    Pq se vc separar vai pagar pensão. Se arrumar outra mulher vai ter chatices de duas mulheres na sua vida e mais custos.
    Vc diz que se sente idiota mas ela é que está sendo idiota em focar todos os esforços em vc em casa e nos filhos e não focar na vida profissional dela. Ela precisa despertar pra realidade! se vc realmente a ama e quer manter o convívio com ela e seus filhos, tem o dever de ajudar e incentivar esse despertar. Se não, depois ela fica velha, pode vir a ficar sozinha ( pq vc está pensando em separar) e sem profissão… vai viver de quê? Vc disse que ela acorda 10h mas não disse a hora que ela vai dormir, mas como disse que é muito dedicada e te mima, talvez só vá dormir depois de dar banho nas crianças, fazer o jantar, servir à todos, arrumar a cozinha, suas roupas pra ir trabalhar no dia seguinte e colocar as crianças pra dormir. Ah e depois ainda tem de se apresentar no quarto, bonita e sexy (se não vc vai pensar em arrumar outra, ops! Já está pensando).

  18. Digo que o combinado não sai caro. Vejo vários comentários de caras conservadores que se iludem com a figura da “bela, recatada, do lar”, que vai criar bem os filhos, cuidar da casa. Só esquece do essencial pra ter uma mulher dessa, dedicada totalmente ao lar, precisa ter bala na agulha, emocional e financeiro. Daí vem os filhos, que já dá uma estremecida no casamento, os gastos, a rotina, e tudo desanda. Duas pessoas trabalhando prosperam mais, permite acumular em menor tempo.
    Meu caro dai me pergunto- qual o sonho de vida de vocês ? Vocês tem um PROJETO DE VIDA a DOIS ? Parece que não? Ainda resta ADMIRAÇÃO? Se não tiverem um propósito vocês não vão caminhar muito longe! Boa sorte!

    1. Minha mulher só vive o presente.
      Ela se recusa a planejar qualquer coisa para o futuro, exceto viagem de férias.
      Em relação a patrimônio, vida profissional, etc…ela quer que eu já chegue com tudo pronto e decidido. Desde que ela continue com os luxos dela, está tudo bem.
      Eu já tentei colocá-la pra trabalhar por conta própria, mas é como se fosse uma humilhação pra ela. Abri até empresa, mas quem tinha que organizar tudo da loja era eu. Ela inclusive era arrogante com os clientes.

    2. Rafael, você parece ser muito esforçado e uma boa pessoa, mulheres tendem a pensar desta forma- e brasileiros em geral, também- trabalho nesta área, sei bem como é. Tem um lance, penso que você goste ter uma esposa bonita e bem-cuidada ao seu lado por mais econômica/prendada que uma mulher seja,alguns gastos básicos sempre terá – pra ficar minimamente ajeitada! Já sentou com ela pra saber quais seriam os gastos mensais essenciais/trimestrais e anuais? Não acho plausível que você banque empregada por exemplo. Se o orçamento que ela tem hoje é R$ 1000,00 reduza para R$ 700,00, e diga que esta diferença será para o futuro de vocês, direto pro tesouro direto. Um cartão pré-pago seria o ideal!
      Não tem como você mudar sua situação se não cortar privilégios, gastos excessivos, planilhar, estipular metas. Incentive ela a estudar educação financeira- o canal Me Poupe é muito didático. Você não é o pai da sua esposa! Além disso, a maior prioridade é a educação dos filhos. Existem inúmeras formas de trabalhar- prestar concursos, empreender, área privada de acordo com as aptidões dela! Se você não tomar atitudes drásticas, a situação não mudará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar