Quero muito investir em outra pessoa mas não consigo terminar meu casamento

Sou casada há 5 anos. Queria muito casar e hoje vejo que não sinto mais nada por ele a não ser pena. Estou levando o casamento por levar. Já conversei com ele e não consegui me separar por pena. Ele sofreu demais. O problema é que conheci uma pessoa que acredito ser minha alma gêmea. Posso estar errada, mas é um sentimento que nunca tive na vida antes. Isso que tenho 32 anos. Não tenho nada com essa pessoa, porque ele me respeita e eu também respeito meu casamento, apesar de tudo.
Não sei o que fazer. . quero muito investir em outra pessoa mas não consigo terminar meu casamento.
Me ajudem.

13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
6 years ago

Olha, primeiro você tem que terminar, sei o quanto é difícil mesmo porque estou exatamente na mesma situação a um bom tempo e não consigo. Agora uma coisa é fato, muito provavelmente esta pessoa que você acha que é a sua alma gêmea é só uma ilusão da sua cabeça para tentar se separar, pois você precisa de algo para motivar a sua separação. Tome muito cuidado com isto, pois se terminar seu casamento pelas razões erradas você pode criar sequelas emocionais muito fortes. Acho que primeiro você devia terminar seu relacionamento, depois esperar um tempo para realmente ver se vale a pena investir nesta pessoa, mesmo porque divorcio é um momento conturbado e dificilmente um relacionamento sobrevive nascendo de um momento assim.

Nilton
6 years ago

Olha, Cristo nos diz que, um casamento é para a vida inteira, só se deve se separar por 1 motivo (infidelidade), caso contrário, deve-se encontrar uma outra forma de reacender seu casamento.
As vezes não é o seu casamento que vai tão mal assim, mas, sim a vontade e/ou a curiosidade de viver uma outra história com uma outra pessoa, uma experiência que você quer tanto experimentar.
Mas, certas coisas na vida, não existem ensaios, as coisas acontecem no ao vivo mesmo, então, vai o meu conselho, dê mais uma chance para o seu casamento, elimine realmente todas as possibilidades, se não der certo, ai, você estuda o que fazer.

Luísa
6 years ago

Aproveita, você é jovem, só tem 32 anos, não fica perdendo seu tempo com um casamento fracassado.

Ana
5 years ago

Você está certa Luísa, Deus quer nossa felicidade, e não a infelicidade pois fui casada 15 anos tive filhos, cuidei deles é foi marido e ele me agredia sempre, nunca contei por vergonha e tbm achava que não era bom para meus filhos pais separados, pois era os conselhos que ouvia, até que ele uma madrugada voltando de farra sozinho e eu em casa com meus filhos fui agredida só não aconteceu o pior porque corri e pedi ajuda.
No entanto ele nunca mudou, a pessoas não sabem o que a gente passa.

Perpetua sirlei da silva Inacio
5 years ago

Eu tbem sou a favor de viver com a pessoa em quanto esta se sentindo bem apartir do momento que não vale mais a pena e porque não existe amor, então e melhor separar do que viver brigando e falando palavras duras.

Claudia
5 years ago

Estou vivendo na mesma situação e é muito difícil. tenho meu marido como um grande amigo mas nem relação sexuais a gente tem a mais de um ano. Sei que ele não me trai e vive triste por estar dois anos sem emprego, fico com pena de separar porque ele ficara morando de favor na casa da família e sem dinheiro nenhum o que será difícil já que proporciono uma vida bem confortável para ele. Já tyentei separar uma vez mas ele sofreu muito então vou empurrando por pena e sofrendo por ter outra pessoa que eu gosto mas até hoje não fiquei pelo contrario fujo da tentação. Falando com minha terapeuta ela sempre me diz que estamos prolongando o sofrimento dos dois e eu ao inves de estar ajudando estou fazendo mal jáque ele poderia estar também vivendo outra relação. Bem só sei que é complicado demais e estou infeliz.

Raquel
5 years ago

Triste cenário, vivi 7 anos com meu esposo,mas foram anos de terror,agora estamos a discutir o divórcio e a minha filha é muito apaixonada pelo pai e isso me pesa tanto na tomada de decisão no que diz respeito ao divórcio.

Roberto Passos
5 years ago

Estou na mesma situação, meu casamento já não ia bem a muito tempo, não brigamos, mas vivemos como eu sendo o irmão mais velho dela, e para piorar me envolvi com uma pessoa que está me fazendo sentir coisas que a muito tempo não sentia, e isso só me motiva mais a me separar, mas não consigo ,toda vez que falo que vou tentar conversar eu perco a coragem ,porque penso no meu filho de 13 anos e como vai ser a vida dela ,já que eu que a sustento em praticamente tudo.. também não sei o que fazer, só sei que como marido e mulher não dá mais!

Roseli
5 years ago

Claudia, parece que você leu a minha vida, estou no mesmo barco que vc, estou pensando em fazer terapia para ver se consigo me entender direito, mas não sei por onde começar.

Marcelo
4 years ago

É reconfortante saber que não sou o único a viver tal situação. Muitas pessoas passando pelo mesmo problema! Muito triste viver assim. Sou infeliz e faço alguém infeliz. Sensação de impotência. Me sinto um covarde.

Dinha
4 years ago

Eu sou casada há dois anos, só que desde o começo do relacionamento eu vi que ele não era o que eu pensava mas mesmo assim casei(queria muito sair da casa da minha mãe) hoje estou com 19 anos, ele é muito bom comigo mas sinto que não amo ele como ele me ama, ele tem 30 anos não me satisfaz nem um pouco na cama, a gente só briga eu só vejo defeitos, sinto que estou com ele por dó, por costume. Ao mesmo tempo fico com medo, pois não estudo não trabalho nem sei para onde ir, tenho medo de voltar para casa de algum parente, e estamos morando com os país dele, Não sei o que fazer. me ajudem por favor

Sam
4 years ago

Quantos e quantos casais se veem nessa situação. Um relacionamento adormecido, sem esforço de ambas a partes para sair dessa rotina e comodismo e do nada aparece alguém que te faz pensar “é tudo que eu sempre quis”, então defeitos e mais defeitos é o que você vê no seu companheiro/a atual (exatamente como li num dos comentários): “Agora uma coisa é fato, muito provavelmente esta pessoa que você acha que é a sua alma gêmea é só uma ilusão da sua cabeça para tentar se separar, pois você precisa de algo para motivar a sua separação.”
Agora as perguntas são: Até que ponto vale a pena lutar pelo casamento que tantos anos já é uma luta. Quem diz que essa nova pessoa não pode ser tudo de bom que você sempre sonhou? Quem diz que essa pessoa não pode ser aquele alguém que vai te ajudar a se reerguer? São tantas duvidas, tantas perguntas, tantas questões e só uma coisa é certa se não meter a cara em alguma das opções vai sempre esse achismo, sempre essa duvida. Nunca sabemos o que vem depois da escolha, mais somente algo vai acontecer se você se permitir.
Então faça a primeira pergunta a você mesma: Você quer se separar? A primeira resposta é a certa!