Quero largar a faculdade

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Não me acho boa o suficiente. Estou no quarto semestre de fisioterapia, as duvidas sobre se devo ou não parar o curso começaram a surgir. A responsabilidade que vou ter em mãos é enorme, o medo de falhar me deixa ainda pior. Minha mãe me disse uma vez que não sou uma pessoa persistente, que não posso passar por qualquer problema que já quero desistir de tudo. Eu concordo com ela, as vezes me deixo abater muito facilmente. Ninguém me força a fazer essa faculdade, meus familiares, namorados, todos me apoiam no que eu decidir. . esse é o problema, eu não sei o que fazer. A única certeza que tenho é que quero fazer algo na minha carreira que eu possa ajudar as pessoas, sendo na saúde, na educação, eu só quero ser capaz de ajuda-los. Não posso me dar ao luxo de desistir de tudo o que começar, não sou rica, tudo que tenho é conquista de muito trabalho tanto meu quanto da minha mãe.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se vc não gosta do seu curso, mude de área. Algumas matérias, vc poderá eventualmente até eliminar, dependendo do curso que for escolher, mas de nada adianta persistir em algo que para vc está sendo um sacrifício ir às aulas.

    • Em nenhum momento ela disse que nao gosta do curso, leia novamente. Ela disse que tem medo de falhar, pois a responsabilidade que terá em mãos será enorme. A diferença entre um vencedor e um perdedor é essa. O perdedor foge das responsabilidades, deixa de fazer o que deseja por medo de errar, de ouvir um nao. E compete a cada um a escolha de ser um vencedor ou um perdedor. Mas lembre-se, nenina, voce pode fugir de tudo, menos da responsabilidade sobre sua vida, sobre suas escolhas. E lá na frente, quando voce olhar pra si e perceber que é uma perdedora, a responsabilidade será toda sua e ninguém terá pena de voce.

  2. Olá, olha já estive no seu lugar, fiz 3 anos de medicina veterinária e estava muito infeliz com tudo, quase entrei em depressão!! Até que tive a coragem de falar pra meus pais que não estava bem (morava e estudava em uma cidade próxima, era faculdade pública), eles me apoiaram mas senti que eles estavam muito desapontados comigo, mas foi a melhor decisão que fiz, hoje curso odontologia e sou muito feliz no curso, te aconselho a pensar bem antes de qualquer atitude, se ama fisio e se vê na profissão, siga em frente, caso contrário sugiro que se encontre em outra coisa que te faça bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here