Quero desistir de algo importante para o meu futuro, mas não sei se deveria

Eu sempre fui considerada a “nerd” da minha sala, por isso os professores sempre esperam muito de mim. Esse ano, realizarei uma prova a fim de ingressar em uma escola de ensino médio de qualidade, então sempre sou rodeada de comentários do tipo: “Ah, você vai passar. É inteligente mesmo!”
A verdade é que eu sou uma grande mentira. Não sou inteligente nem nada do tipo, só faço o que os professores pedem. Além disso, a prova é extremamente complicada, eu até tento estudar, mas não consigo deixar a internet de lado e todos os conteúdos que podem ser cobrados nas questões da prova são muito difíceis de aprender.
Eu simplesmente me contentaria com a escola simples que há na região onde moro, não é muito bem falada pela população, mas é a mais próxima de casa. Eu realmente deveria desistir dessa prova? Será que vou magoar muito as pessoas que gosto ao desistir de meus sonhos?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
8 months ago

Falam que estamos na 4a. Revolução Industrial. Se você não quiser ser Analista de Sistema ou áreas afins, terá que sempre estar aprendendo. Como disse o Diretor do Albert Einstein (Hospital), Médicos estão se deparando com Pacientes Bem Informados que falam em grau de igualdade nos Consultórios. A Medicina ilustra bem esta fase do Mercado de Trabalho: O Médico aprende sobre o Organismo Humano ou a fazer a leitura dos Exames de Imagem!

Vanessa
8 months ago

Tente! Mesmo que se considere uma “fraude” ou que não está estudando o suficiente. Faça a prova e dê o seu melhor. Caso não passe, compreenda que outras oportunidade surgirão. Mas realmente sugiro que faças a prova, até porque se tu não passar já estas pensando em outra alternativa. Boa escolha e não te deprecies, você tem capacidade.

Botão Voltar ao topo