Procuro ajuda para salvar meu casamento.

30
114
problemas de infidelidade nos casamentos, relações e namoros

Vou ser bem direta: trai meu marido. Não vou contar como, apenas que o trai. Quero ajuda e não julgamento. Comentários de mulheres que já passarão pela mesma situação é o que procuro. Comentários como não têm mais salvação, já era o casamento e coisas do tipo dispenso. Me taxar disso daquilo também não me interessa sei o que fiz e arrependo. Sei que têm salvação, é difícil, há casos e casos. Procuro ajuda para salvar meu casamento. Enfim estamos juntos há 10 anos, temos um filho e sempre nos demos bem o amo demais apesar de telo traído. Estamos juntos ainda mas ele está muito mal. Quem já passou por isso de trair e continuar o casamento, o que fizeram? Como seu marido/noivo/namorado reagiu e o que fez para voltarem as boas. Como foi o processo, como ele reagiu e foi reagindo com o tempo. O que você fez? O que ele fez? O que devo fazer para ele se sentir melhor? Mais uma vez: estou interessada em comentários de mulheres que já traíram e o que fizeram para reverter a situação. Relatos ajudariam muito. Estou desesperada.

Anúncios

30 COMENTÁRIOS

  1. Minha opinião. Conta a verdade pra ele. Fala que foi um erro da sua parte. É que isso não vai mas acontece. Que isso só foi um momento de fraqueza. Mas que vc. Ama muito. Ele vai ficar triste. Sim mas. Ai vc vai ter que ganha a confiança dele de novo pq uma traição não é faço perdoar mas se ele te ama de vdd ele vai perdoar vc. De coração. 😘

    (0)
  2. Olá boa tarde já fui traído pela minha esposa , então mesmo que ele te perdoe você vai precisar de paciência, claro que vc precisa primeiro falar a verdade pra ele não deixe ele fica sabendo por terceiros como foi meu caso , mas como estava falando demorar um tempo ate a relação volta o normal se volta por isso vc tem que te paciência ou está preparada para a separação.

    (0)
  3. Peça perdão, e tente demonstra que está realmente arrependida, não faça nada de mal durante o tempo de processamento da situação, se ele te ama de verdade ele vai te perdoar, mas tem um problema nunca mais ele irá confiar em vc como antes, um vidro quebrado não a remendo! Proucura uma igreja para ficar em paz consigo mesmo por que as tentações são muitas, principalmente as redes sociais!

    (0)
  4. Nenhum Ser humano merece uma confiança ilimitada, mesmo porque todos estão sujeitos as mudanças. É saudável as pessoas buscarem preencher os espaços vazios na sua existência interior, pensando em obter novos significados para a vida, mas a forma como fazê-lo nem sempre se obtém as respostas certas, pois podem ocorrer escolhas erradas e o que lhe pode trazer alguns arrependimentos, mas o mais importante é como transformar essa experiência negativa em algo que lhe fará mais forte e decidida com os seus objetivos pessoais, por ex. com seu casamento. Houve sem dúvidas a quebra da confiança, por conta da traição, mas um relacionamento de 10 anos, não pode ser simplesmente descartado, desconsiderando o longo período de história de alegrias e ganhos que vcs tiveram com essa relação. Erros não se justificam, portanto, não deve cutucar as feridas, trazer essa lembranças ruins para o centro do diálogo, mas demonstrar com atitudes as suas mudanças e fazer com que o tempo, os retire dessa crise conjugal. Ao meu ver para vcs conseguirem novamente readquirir uma boa sinergia de interesses com esse casamento, precisa de uma ajuda externa. Um terapeuta de casais ou até mesmo existe um lugar que indico bastante, que é o Núcleo ser (existe um site deles), nesse espaço eles tem um módulo chamado renascendo com amor, que auxiliam os casais a se reencontrar no ponto que se perderam no seu relacionamento.

    (0)
    • É que foi de uma maneira que ele foi exposto, algo público pra falar a verdade ele foi humilhado. É triste dizer isso mas é a verdade. Não pensei no que poderia acontecer e que se tornaria algo tão público a ponto de seus amigos, familiares ficarem sabendo. Nesses 10 anos ele fez de tudo por mim foi um excelente marido e pai não merecia isso. Ele perdeu auto estima, confiança vontade de tudo. Como ele mesmo diz: como fazer amor com alguém que o traiu, que pensa em outro? Não sei o que fazer por ele.

      (0)
  5. cont..Eu só não sei se tem que ser feito um módulo antes, chamado Leader Training, que também é excelente para dar uma levantada na sua auto estima, mas esse modulo renascendo já ajudou muitos casais. Não sei quais são as suas condições sócio econômica, mas o Núcleo Ser, mesmo fazendo os 2 módulos, ainda sai mais em conta do que um terapeuta de casais, pois vcs irão precisar de várias sessões. Sair de uma crise conjugal, não é fácil, quando envolve quebra de confiança, portanto, chegou um ponto que se vc quer mesmo lutar em permanecer nesse casamento, irá precisar dessa ajuda externa, pois sozinhos será difícil vcs elaborarem um caminho para um reencontro saudável para essa união. As chances são pequenas de vcs conseguirem recuperar sem ajuda, pois mesmo que vcs permaneçam juntos, não irão conseguir extinguir as feridas e com o tempo ele sempre terá algo para jogar na sua cara em qualquer situação de discussão.

    (0)
  6. cont…Ninguém poderá te oferecer um conselho pessoal de como funcionou o seu próprio reencontro com seu marido traído e como foi trabalhado o perdão, pois cada pessoa tem a sua personalidade e natureza, portanto, o que funcionou para ela não significa que poderá funcionar com vc. Não existem receitas prontas para isso, mas sim a necessidade de um trabalho psicológico bem mais profundo, que envolva o comprometimento dos dois lados da relação. É um assunto bem mais complexo que tem que ser trabalhado, do que opiniões prontas desse site.

    (0)
  7. Mulheres como você que destroem Homens Corretos, dps o cara vira um safadão da vida, ilude e largar, e vcs ainda se acha no direito de reclamar, muitas mulheres fariam de tudo pra ter um cara assim você tem e faz burrada

    (6)
  8. ”Não existe explicação, ou motivo para uma traição! Trair é ignorar a confiança depositada, os bons momentos arquitetados e o amor cultivado! Trair, acaba com os sonhos, sonhados, com a alma deliciada pelos carinhos dados, com à alegria de se sentir amado e respeitado. Traição, é a prova do amor acabado, o fim do respeito honroso e o orgulho de estar ao lado de quem você amava. É a morte do amor, o nascimento do ódio e a perpetuação da hostilidade entre um que amava o outro…’ (psycopato)

    (5)
  9. Pelo que vc falou seu marido ficou sabendo. Se nao soubesse, era so vc parar tudo e seguir a vida como se nada tivesse acontecido. Mas te digo… ele sabendo nunca mais vai te ver do mesmo jeito. Nao adianta. Pq vc foi contar? Desculpa flor mas vc é muito burra. Agora se ele descobriu caracas… nem sei como ele deve estar. Pra homem é mto dificil ele superar e te ver do mesmo jeito.

    (2)
  10. Proponho fazerem terapia de casal, pelo que vc falou a coisa foi bem feia. Se ele ainda continua do teu lado é pq te ama ou está juntando forças para se separar. Procure ajuda profissional! Os dois lados tem que querer! Não vai ser fácil e nem barato mas se quer resgatar teu casamento é uma das formas! O perdão para essas coisas é bem difícil mas pode acontecer!

    (0)
    • O site é cheio de critérios arbitrários de censura, baseado em palavras bobas que a gente escreve. É o moralismo de sempre…
      Não somos tão anônimos aqui quanto pensamos.

      (2)
  11. Eu acho que você deveria deixar claro que o ama e que não fará nunca mais isso. Ele deve se sentir único, principalmente, quanto ao sexo. Deseje-o profundamente e diga que ele é o melhor homem que já esteve (mesmo que seja mentira). E se for fazer de novo, faça com o máximo de cuidado, sem se expor, sem rastros e não mantenha um amante fixo. Seja feliz!

    (-2)
  12. Ele ainda está com vc por que te ama mas se ele tiver amor próprio dificilmente ele vai continuar com vc pois ele foi exposto no meio dos seus, só mente se Deus entrar na história para mudar a situação. Não estou torcendo contra estou falando como homem, ele vai com o tempo olha para outras mulheres se dando o direito de ser feliz pois sua atitude matou ele. Dê tempo sempre demonstre arrependimento não precisa falar é com atitudes, a palavra dele é lei e vc não contesta. Espero ter ajudado um pouco e espero que realmente esteja apreendida e não seja só um susto e volte a repetir.

    (1)
  13. Querida Ju, eu sei que vc está esperando ajuda de outras mulheres, mas eu fui traido e todo mundo ficou sabendo, a primeira coisa que eu fiz foi nao deixar que as pessoas dessem palpite nao deixei que falassem dela na minha frente, era um problema nosso e nós que tinhamos que resolver. Com muito amor e sinceridade e transparente superamos este momento, isto acontece e pode acontecer com qualquer relacionamento independente se tudo, este negocio de quem ama nao trai, é balela pode acontecer e vai depender do amadorecimento do casal e passar em cima do orgulho e tentar novamente….espero que marido perdoe e vcs sejam muito felizes abs

    (0)
  14. Querida Ju, eu sei que vc está esperando ajuda de outras mulheres, mas eu fui traido e todo mundo ficou sabendo, a primeira coisa que eu fiz foi nao deixar que as pessoas dessem palpite nao deixei que falassem dela na minha frente, era um problema nosso e nós que tinhamos que resolver. Com muito amor e sinceridade e transparente superamos este momento, isto acontece e pode acontecer com qualquer relacionamento independente se tudo, este negocio de quem ama nao trai, é balela pode acontecer e vai depender do amadorecimento do casal e passar em cima do orgulho e tentar novamente….espero que marido perdoe e vcs sejam muito felizes abs

    (1)
  15. Eu teria uma resposta muito otimista para te dar, até você dizer que todos ficaram sabendo e ele foi humilhado publicamente. Isso destrói a auto-estima e a própria masculinidade (para a maioria). Por isso, não tem como ele sentir vontade de transar e amar, pois não se sente valorizado como homem ao seu lado.
    Essas dicas infantis de terapia são balela. Nem a religião faz um homem recuperar sua masculinidade, apenas ajuda a ignorá-la.
    A única coisa que poderá ajudá-lo é a vingança, a agressão. Seu instinto de mulher faz você entender que isso é verdade.

    Ele deveria destruir moralmente quem o humilhou. Os antigos faziam isso e seguiam a vida com dignidade, respeitando a própria natureza. Mas os valores atuais e as leis só servem para castrar os homens.

    Olha, se quer salvar de verdade seu casamento, bolem um plano para se encontrarem publicamente com o ex amante e criem uma situação para que seu marido possa detonar com ele publicamente (fisicamente, pois moralmente é impossível). Nem que seja preciso o auxílio de “força extra”.
    Outra saída seria se juntarem a Deus, se converterem, para que ele consiga desprezar os valores mundanos.
    Fora disso, o que a sociedade feminista de hoje quer é que ele se torne a mulherzinha da casa, ou um via.do, ou um corno assumido e feliz. Mas acredito que vc não esteja buscando uma saída “moderna”.

    (0)
    • Quem discordou, que se manifeste, tenha coragem. Eu não tenho nenhum medo, nenhuma dificuldade em defender meu ponto de vista, diferente de covardes que por serem mimados não conseguem sair do seu mundinho de “verdades”.

      (-1)
  16. Não sei se você já foi traída, mas eu já me senti assim, porém nunca soube de algo concreto, porém, foram situações em que me senti traída…. Eu me acabei…. minha auto-estima sumiu, me tornei outra pessoa, nunca mais meu relacionamento foi igual, engordei 40kg, desenvolvi síndrome do pânico, fui ao fundo do poço… Como acreditar que você é bom o suficiente se a pessoa a quem você se dedica se deita com outro? Se você ama este homem deixe que ele decida, simples assim. Se ele quiser ir, não insista para que fique, lhe dê a chance de ser feliz. Algo morreu dentro dele quando descobriu sua traição, você não lhe deu escolha, deixe pelo menos ele escolher o que fazer agora. Infelizmente eu escolhi ficar após insistência do meu marido, na época namorado. Pior coisa que eu fiz, como eu disse, perdi minha essência. Passei a traí-lo, Mas, ao contrário dele, não guardo culpa, fui feliz em todas as vezes, era como eu amenizava a confiança que havia perdido… Sinceramente, deixe-o livre para decidir e, caso ele queira ficar, saiba que não vai ser tão fácil quanto se ele se for.

    (0)
  17. Que coisa hein guria ? Vc não tem carater mesmo. Destruiu teu casamento e agora ta correndo atraz do prejuizo. Vc não merece esse homem. Por ele ter tds as qualidades que vc mencionou eu beijaria os pés dele.
    Pensa como ele tá mal….vc acabou com auto estima dele, vc foi cruel…. na verdade vc é uma mulher perigosa…e cruel.
    Vc tem um preço a pagar…e vai pagar caro porque traição é coisa do capeta.

    (0)
  18. Se ele ainda esta com você é porque te ama, se você já pediu perdão agora é dar tempo para ele digerir o ocorrido, eu já vi situações bem complicadas ficarem no campo das lembranças e o casal seguir em frente. Talvez uma boa ajuda seria mudarem de cidade ou pelo menos de bairro isto evitaria o contato dele com parentes e amigos que ficaram sabendo.

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here