Por que as pessoas se incomodam tanto com quem tem boa autoestima?

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Percebo que muita gente parece ter raiva de quem tem uma boa autoestima. Se você se acha bonita(o), elas dizem que você é convencida(o), se você quer comprar um cartão, elas acham exagero, se quer viajar ao exterior, elas perguntam: “Pra quê?”. A grande maioria das pessoas ficam felizes em te ver para baixo, em te ver sem condições de ter algo bacana, elas querem te ver triste, reclamando e se fazendo de vítima.

10 COMENTÁRIOS

  1. Relaxa! O ser humano é assim mesmo. Há mente egoíca reina em algumas pessoas. Poucas säo aquelas que querem ver você bem. Mas enfim, vida que segue…..

  2. Não sei, geralmente as pessoa apoiam e sentem inveja pelas costas!
    Mas não deixa que te coloquem pra baixo não! Vá ser feliz e não ligue para o que os outros falam!

  3. É cultural.Existe um culto a modéstia,que faz com que pessoas de auto estima elevada,autoaceitação,autoconfiantes e de bem consigo mesmas,pareçam arrogantes.Mas,por outro parâmetro,existe uma linha tênue entre ter boa auto estima,e ser arrogante.Muitos ultrapassam essa linha e o que poderia ser bom,se torna algo ruim,por que a pessoa passa a se achar mais que os outros.
    E tenho baixa auto estima,sofro de complexo de inferioridade,timidez e sou muito insegura,e o que eu sinto é sim inveja de quem se ama,se aceita do jeito que se é,enxerga seu valor.Já tentei mudra,mas nunca consegui.Muitos traumas não me deixam mudar.

    • Você pode sim ser amar do jeito que é! Você tem muito valor sim!
      Não se compare com ninguém, pois cada pessoa é única em sua essência.
      Deixe os traumas do passado, você consegue superá-los, dia a dia trabalhando isso dentro de você. Seja determinada em mudar.

  4. Infelizmente pq é do ser humano desejar a desgraça na vida dos seus iguais. Claro que não são todas as pessoas, mas a maioria no fundo é assim. Se incomodam com a sua felicidade, com suas conquistas, se incomodam até se vc se esforça pra conseguir realizar um sonho. É muito triste uma coisa dessas. Por fora, te abraçam e sorriem pra vc mas por dentro a doença da inveja corrói por dentro. O que vc pode fazer é continuar vivendo sua vida e evitando se intoxicar com esse tipo de pensamento. Além do mais escolha a dedo as pessoas com quem vc divide seus sonhos e suas conquistas. Pouquissímas pessoas desejam verdadeiramente a nossa felicidade..

  5. Calma. Temos que separar.
    Tem gente que diz ter autoestima, mas só vive tentando humilhar alguém, fica sempre falando de si o tempo todo, falando mal da aparência de alguém, querendo se aparecer etc.
    Isso não é autoestima. É falta dela.

    Quando alguém tem autoestima ela é humilde e não precisa ficar falando para os outros que tem, porque ela se basta, ela sabe dentro dela como ela é um ser humano agradável e não precisa ficar se autoafirmando, respondendo ou justificando. É tão silenciosa uma pessoa que se ama.
    É aquelas pessoas que tantos ofendem, tentam diminuir ela, mas mesmo assim a pessoa fica quieta. Ela sabe que é mentira, não irá perder o tempo dela gastando energia e tempo com pessoas tóxicas.
    Enfim, isso que é ter autoestima e também amor próprio.

    Se você acha um momento bom para viajar, não quer conselhos dos outros, está movido pela “autoestima”, faça. As vezes ficamos cegos na busca incessante pela nossa paz interior.

  6. É Bíblico: Caim matou Abel, por inveja. Há 4 anos colegas me dão “ignora” e até tentam/fazem assédio moral, pela história profissional que tenho: Não precisar que me mandem trabalhar e conhecimento adquirido em 33 anos de carreira profissional. Mas ai vale o dizer de Santa Terezinha: Quem nos perturba, mal sabem que ajudam na nossa Santificação. E já me quiseram outras vezes me puxar o tapete, como se diz, mas Deus é Grande, sempre penso assim.

  7. Estamos no círculo errado ainda. As 5 pessoas mais próximas a nós mostram em que frequência estamos. Tente conhecer pessoas novas em academias, aulas de instrumentos, vá conhecer uma nova doutrina, veja grupos de corrida ou trilha. As pessoas que entendem esse poder da autoestima nos puxam pra cima, e geralmente estão ocupando corpo e mente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here