Perdi a fé nas pessoas

Tenho 24 anos e sinto que as pessoas querem aproveitar de mim. não é para me gabar mas sempre gostei muito de estudar e de aprender sobre tudo nesta vida. .Tenho muita facilidade para aprender e sinto que as pessoas que estão ao me lado só querem me sugar de alguma forma, todos dizem que sou uma pessoa muito querida mas de uns tempos para cá observei que todos que se aproximam de mim vem com alguma segunda intenção tipo. : “vc pode me ajudar com este trabalho” ou “você pode me dar um conselho” ou “você pode fazer um favor para mim? ” Mas nunca perguntam como estou se preciso de algo, tanto que tenho muitos colegas mas nenhum amigo ou amiga porque não confio em ninguem. Eu gosto das pessoas mas sei lá parece que as vezes a gente não tem um retorno, sabe?Alguém já se sentiu assim? O que fez? Obrigada por me ouvirem

5 comentários em “Perdi a fé nas pessoas

  • MORFEU 3 de dezembro de 2018

    É triste descobrir isso. A maioria das pessoas, a maior parte do tempo, vive imersa no egoísmo.

    Resposta
  • decifrada 4 de dezembro de 2018

    eu entendo vc, mas pq vc espera tanto dos outros? de para vc mesmo a atenção que espera de “amigos” , certos laços são típicos da adolescência mas na vida adulta o contexto muda (não estou dizendo que vc é imaturo(a) ,longe de mim!) eu quis dizer que na adolescência nos acostumamos com um certo tipo de laço, mas na vida adulta aprendemos que o laço que temos que dar mais importância é o da nossa família, apenas viva bons momentos quando sentir que tem a amizade de alguém, cuide sem esperar nada em troca, siga em frente se não se sentir retribuído(a), ainda existe pessoas que vale a pena ter amizade, talvez esse não seja o seu momento de disso.

    Resposta
  • Joice 4 de dezembro de 2018

    A geração de agora, está mesmo bem egoísta, mas talvez o que te falta é saber administrar o NÃO para as pessoas que se mostram abusivas e priorizar as suas próprias vontades.

    Resposta
  • Jalim Rabei 4 de dezembro de 2018

    É meu caro, você esta aprendendo mais cedo do que a maioria das pessoas como a banda toca, oque você percebeu é um ensaio da vida adulta amigo. As pessoas são egoistas e visam sempre o seu próprio beneficio.
    Vai se acostumando porque na vida a maior parte das pessoas agem de acordo com seus interesses, agora estão se aproximando de você por conta da sua abundancia intelectual, como vc gosta de estudar, logo imagino que você terá uma boa profissão e uma boa vida financeira cedo.
    Ai que as coisas começam a pegar, os amigos e familiares vão se aproximar de você por causa do dinheiro.
    Mulheres vão se aproximar de vc pelo que vc tem a oferecer. se prepare para jogos emocionais e para o doce veneno sedutor do charme de uma mulher.
    Siga o conselho da Joi e aprimore a sua arte de avaliar e dizer não. não seja uma pessoa facilmente influenciável.

    Resposta
  • Tábata 18 de dezembro de 2018

    Triste isso!!! mais triste é perceber que talvez as unicas amizades realmente desinteressadas que temos ficam perdidas lá no final da infancia e começo da juventude, depois disso as relações inevitavelmente passam de uma alegria de momentos desinteressados, para interesses utilitaristas explicitos, a maioria dos adultos é insensivel mesmo (acabam sendo, pois é fato que todo ser humano é uma vítima de uma vítima) e entra no jogo e procura tirar vantagem dos demais tambem, mas pessoas sensiveis e escrupulosas como nós acham triste esses joguinhos de interesse….a unica chave é paciencia com os outros, sem esperar muito deles e cuidar bem de si….e não deixar ou permitirem te sugar a alma ok? gde abço

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *