Perdi meu bebê e minha melhor amiga está grávida

Na verdade nós engravidamos praticamente juntas. Somos amigas há bastante tempo (uns 7 anos) e mais ou menos na metade do ano passado eu comentava com ela que estava tentando engravidar, enquanto ela sempre dizia que queria curtir a vida com o marido, não pensavam em ter filhos agora. Até que na última semana de março desse ano eu descobri que estava grávida, e ela descobriu a gravidez dela em abril. Nós então começamos a fazer vários planos sobre os babies que iriam nascer quase juntos. Tudo certo até aí, até que em maio veio a notícia que eu havia perdido o meu bebê. Por ela ser minha melhor amiga, eu estou tentando fazer de tudo para isso não afetar nossa amizade, já que não é culpa nossa. Participei do chá revelação, ajudei organizar o chá de bebê, mas é impossível olhar para ela e não pensar que era para ser eu. Eu planejei essa gravidez por meses, ela engravidou por um acaso, sem nem fazer questão. Não quero parecer invejosa, mas para mim não parece justo. A filha dela vai nascer mês que vem, e eu estou com medo de como vou reagir.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sincero d
18 days ago

Se vocês são amigas não há o que temer. Simplesmente levante a cabeça e tente de novo. A diferença é que seu bebê será um ano mais novo e você só adiara sua felicidade em mais um tempinho.

Amiga
17 days ago

Isso acontece porque vc fica comparando sua vida com a dela, cuidado está essas comparações são um veneno, sei que não é o seu caso, que é uma boa pessoa, mas lembrei do caso da mulher que matou a outra e tirou a criança do ventre da mãe, aconteceu esse ano, muito triste, Primeiro pare de se comparar com ela, cada um tem sua vida, e não tem nada de”não ser justo” ela estar gravida, ela não tem culpa de você ter perdido seu bebê, nem você mesma tem culpa, continue tentando engravidar, se tiver dificuldade tem muitos tratamentos hj, acho que você deveria dar uma afastada e tentar melhorar sua cabeça se está se sentindo mal com a gravidez da amiga, até para não perder a amizade, desejo que você venha logo a ter seu filho e que te encha de alegrias!

Naná
17 days ago

Eu passei por algo semelhante, sendo que no caso eu era a grávida e uma amiga não conseguia engravidar, quando eu recebi meu positivo, mesmo tentando disfarçar, eu percebi que ela estava com um incômodo. Entenda! Isso é inveja sim, não é saudável para ninguém.
Você disse que era para ser você, como se você merecesse mais que ela, pois planejou e ela não! O filho é dela, independente das circunstâncias, ela não teve culpa da sua perda, não tirou seu bebê, pense que você terá outras oportunidades de ter filhos, que não era seu momento. Agora é hora de se cuidar e procurar saber o que aconteceu que você não conseguiu segurar o feto, se foi uma seleção natural do corpo ou um outro problema. Leia um livro, saia, viaje, e procure emanar boas energias, porque do jeito que você está, não dúvido quê no fundo, ficaria feliz se ela perdesse o bebé também. É meio doentio, mas a inveja leva a pessoa a pensar e fazer coisas terríveis.
Veja o caso da grávida que perdeu o bebê e matou a mãe para tirar a criança da barriga, Acho também que deveria buscar ajuda psicológica para superar a perda e tentar sair dessa vibe sombria.

karol
17 days ago

Vc esta com inveja da sua amiga! você perdeu seu bebé, sinto mt, deve ser horrível planejar e acabar assim..mas sua “amiga” não tem culpa de nada. ela pode não ter planejado, mas aconteceu! e passou a amar o bebé. então pare com isso. porque é feio. torça para q a gravidez dela vingue, mesmo q a sua não tenha dado certo, torça para que tudo ocorra bem, afinal vocês são amigas! ou nao?

Carol
9 days ago

Vc é sem noção. Só isso.

Botão Voltar ao topo