Pais super protetores!

Tenho 21 anos, sou homem e estou em desespero gente, meus pais sempre foram super protetores e nunca deixaram eu dar uma volta com meus amigos quando menor, e sempre me oprimiram dizendo que tudo era errado e então me com criei dentro de casa e hoje com 21 anos não tenho amigos, nunca namorei, não trabalho, passo os finais de semana em casa sozinho e minha vida é assim, e agora ele falam que eu sou vagabundo, não trabalho, não arrumo namorada, e ficam me jogando tudo isso na cara, além de que todo mundo que me conhece me trata como inocente imaturo, e ninguém me respeita gente, as pessoas tem a visão do bebê dos pais e eu não sei como sair desse quadro gente.
Pô gente, vejo meus primos tudo feliz, trabalhando e ganhando o próprio dinheiro, namorando, curtindo a vida, e eu só dentro de casa.
Como me impor para meus PAIS e fazer minha vida? Eles me abafam muito gente, só me controlam.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luísa
6 years ago

Você parece ser filho único. Você poderia sair com seus primos, aproveita que eles estão reclamando do seu jeito e vai fazer um curso, procurar emprego. Mas eu não percebo como um defeito você ser uma pessoa caseira, só não deixa de estudar e trabalhar porque se você não fizer nada disso só vai prejudicar você mesmo.

ana
6 years ago

Sinceramente, os seus pais possuem uma mentalidade do século passado e imagino a saia justa que você passa na sua casa. Não adianta você pensar em bater de frente com eles, responder com falta de respeito,pois infelizmente você não vai conseguir mudá-los pelas discussões, pois vai azedar ainda mais o clima de convivência, mas as suas atitudes é que poderá mudar essa realidade. Vá acostumando seus pais, aos poucos com a sua ausência. Trabalhar seria o seu passe da liberdade, pois você poderia sair, ir a um happy hour e sem precisar apresentar um relatório completo para eles da sua vida pessoal. Não dê tanta satisfação da sua vida, pois eles não são abertos e poderão ser ainda mais invasivos com vc, pois eles são do estilo que gostam de te controlar. Não fique em casa, arrume uma agenda de atividades para fazer fora de casa, enquanto você não consegue um emprego. Vá a parques, arrume uma bicicleta para se exercitar e se tiver afinidade com esse esporte, busque os grupos de ciclistas, eles são bem receptivos e fáceis de fazer amizade. Nas mídias sociais tem sempre eventos deles, pois em geral os esportistas são mais tolerantes e amigáveis do que os baladeiros. Você precisa se relacionar com pessoas, para saber dar entrada nas conversas e não se destoar. Jamais comente com ninguém o que se passa na sua família, pois as pessoas vão te entender e são capazes de zoar com a tua cara. E por favor, com o tempo e já trabalhando dê um jeito de sair da sua casa, pois eles estão atrasando a sua vida, com essa postura antiquada e repressiva.

Verdade
6 years ago

É o que sempre digo nesta sociedade hipocrita. Vao te falar “vc tem que amar seus pais”, “vc tem que respeitar seus pais”, sinceramente, 90% dos pais no mundo são uma verdadeira b0$t4 e o pior é que muitos filhos são vitimas que não percebem e por isto os defendem. Seus pais te deviam a indenizaçao vitalicia por terem feito o que fizeram e provavelmente, como 90% dos “pais” do mundo, são portadores de transtorno de personalidade narcisista e nem sabem (nem querem saber). Agora te pergunto, se uma menina estuprada pelo pai não tem uma lei que alem de prende-lo o obrigue a dar pensao vitalicia para esta vitima, quanto mais vitimas de abusos sem marca pois caso você não saiba, o que você viveu foi um abuso.

ricardo
6 years ago

Acho que a primeira coisa que você deve fazer é arrumar uma emprego de qualquer coisa, nem que seja telemarket, assim você começa a sair de casa, no trabalho você faz amigos e uma coisa puxa a outra. Outra opção seria você estudar e tentar fazer uma faculdade, assim você entraria em contato com outras pessoas e a vida te puxa, aos poucos você vai saindo mais, fazendo amigos. Eu te entendo perfeitamente, a minha sogra fez exatamente a mesma coisa com os filhos e hoje eles são completamente incapazes, não sabem direito viver em situações sociais. Mas o mais importante para você é sair de casa, e neste primeiro momento acho que a única forma é atravéz do trabalho/faculdade, porque assim eles não podem falar nada, aos pouco você vai ganhando confiança fazendo amigos e vai saindo das asinhas dos pais. Namorada infelizmente você não deve estar pronto ainda, vai ter que aprender a interagir socialmente primeiro para alguma mulher te aceitar..

lol
5 years ago

os pais de antigamente soltavam seus filhos desde menores, apesar de serem mais duros. os de hoje infelizmente são super protetores e acabam relaxando na criação do filho mesmo sem perceber, o que dá mais revolta ainda é que quando o filho cresce aí eles ficam cobrando coisas que eles não prepararam, é como enviar um soldado para guerra sem armas, sem nenhum treino e sem nenhum preparo. eu mesmo não consegui começar a faculdade e minha mãe ficava cobrando, mas ela esqueceu que quando eu era menor ela não deixava eu sair para lugar nenhum, só apenas ia de casa para escola e hoje ela passa isso na minha cara, mas o que eu posso fazer? a culpa foi dela.