Odeio a namorada do meu melhor amigo

Olá, tenho 16 anos e odeio a namorada do meu melhor amigo. Gosto muito dele, nos conhecemos no começo de 2011 na escola e formamos uma bela e forte amizade. Com o decorrer do ano, ele começou a namorar uma menina na mesma sala que naquela época era minha amiga. Comecei a ficar com ciúmes por ele ser meu melhor amigo, mas é coisa de amizade e ocorreu tudo bem. Até que nesse ano, ela me acusou de gostar dele além da amizade e fez de tudo para acabar com nossa amizade por causa de ciumes Como nossa amizade é forte nada aconteceu e continuamos com a nossa amizade mesmo com ela atrapalhando. Com isso, ela começou a me fazer muito mal e a partir de então odeio ela e preferiria que meu amigo rompesse com ela. Não sei o que fazer, se tiver algum conselho, por favor, me ajude. ..

Ler
Amigos começaram jogo de LoL sem mim
Etiquetas
melhor amigo

23 Comentários

  1. A jovem não está gostando da sua proximidade com o namorado dela, e com razão.
    Arranje garotos livres para amigos, e também garotas.
    Ser gosta de fato do seu amigo, não há de querer causar constrangimentos a ele, atrapalhando o namoro e a paz.

  2. Silmara não concordo consigo, os garotos com namorada podem, têm e devem ter outras amigas ou até melhores amigas isso é muito comum.

    Bom a namorada do seu amigo realmente se sente ameaçada, portanto sugiro que converse com ela e exponha a sua situação. Diga para ela que vocês são apenas amigos e que não está interessada nele romanticamente.

  3. Pina,
    Não concordo. Ninguém, com namorado ou não, ‘deve’ ter amigos/as. ‘Poderia’ – e aqui, se o caso de não ferir o parceiro. E em ferindo, deve optar pelo parceiro ou pelas amizades.
    Ou assume o parceiro e o perfil que possui, ou o dispensa.
    Já o amigo que insiste em ‘grudar’, esse não é ‘amigo’, mas alguém que não respeita e coloca a própria carência acima de tudo e de todos.

  4. E é por conta de (des)arranjos como esses, que os namoros vão por água-abaixo!.
    Moça, se você insiste em estar ao meio desse namoro, e ser a melhor amiguinha dele, não acha que está querendo ter aí a posição que deveria ser da namorada?
    A Namorada é quem deve ser a Primeira Amiga.
    Portanto saia do caminho. Você parece querer insistir em ser a ‘terceira pessoal’ desse um casal. O que é um estorvo, correto? E uma posição meio apagada, talvez.
    Ou em nome do status de amiga pretenderia talvez escolher para o casal o filme no cinema e ir com eles?.
    Esse seria também o papel do amigo. Sugerir um filme, acompanhar, etc. Mas nesse caso isso é dispensável, certo?

  5. Mas que mundo, não é mesmo? Quando não é a sogra possessiva, é a amiga pegajosa.

  6. Mina, tu está é querendo dá para o cara só pode. Ti manca, ele está com a menina dele, arranja um cara e pára de se a tia véia dessa bagaça.

  7. Quem tem que gostar da moça é ele, e não você, amiga. Portanto o seu ‘odio’ aqui não passa de pedantismo.

  8. Nossa! A sua História foi Muito parecida com a Minha, Eu conheci o Meu melhor amigo, no Inicio de 2011 Na escola!, E esse ano ele começou a Namora, e No inicioo fiquei com muito ciumes, mais Natural coisa de amigos, Até que ela me proibiu de falar com ele, Mais segundo ele, ele terminou Na hora em que ela falou isso, porque ele disse que a Nossa amizade vale Muito mais! Mais confesso que é Horrivel isso mesmo! eu te entendo!

  9. Simara, tbm não concordo Contigo!, Não se pode trocar Namoro Por uma amizade verdadeira! NUNCA! Acho que você fala assim porque você não Deve ter um Melhor amigo!, Amor de melhor amigo é mais forte do que de ” Amigo ” apenas! É um amor de Irmão, como se ele fosse do seu sangue, você confia Nele, ele te protege! São Muito momentos inesquecíveis que se passa com um Melhor amigo! Que são praticamente impossíveis de esquecer! Então não é bem assim Como você disse Bjss

  10. Raquel,
    Ok. Você tem todo o direito de não concordar. Só espero que não se decepcione se um dia o seu namorado/marido resolver escolher a noite do sábado para ‘desabafar’ com a melhor amiguinha dele num barzinho, já que o ‘amor’ da amiga é mais forte que qualquer outro (palavras suas), portanto inclusive mais forte e importante que o seu.
    É que se o amor da amiga é sempre mais forte, deve ser mais em tudo: mais compreensivo, mais generoso, mais bem-intencionado e mais amoroso.

  11. Há tempo para tudo. A amizade deve ser preservada claro, mas tem de lhe dar mais espaço agora, não deixando de estar / falar com o seu amigo, porque ele agora está no auge da paixao. No entanto a namorada dele apenas está insegura, ou poderá mesmo ser má pessoa. Não tem o direito de te afastar. A amizade tem o seu espaço e a namoro também. Claro, neste momento ela é a prioridade dele e não deve interferir, mas o melhor é conversar com ele mesmo!

  12. Quando a garota der o pé nele quem ele vai ter galera? A melhor amiga. Quando as pessoas levam um pé na bunda para quem eles vão chorar? Para a “namorada que deveria ser a primeira amiga”? Não, vão para os amigos. Quando o mundo desaba quem está lá são os amigos. As pessoas deveriam pensar mais nisso quando começam a namorar e deixar os amigos de lado. Porque no fim a amizade é mais importante.

  13. Ju,
    Quem sabe que não aguenta pé-na-bunda não deve se meter em relacionamentos, já que isso é coisa que pode acontecer e deve ser para gente adulta que não precisa de muleta de amiguinhos/as para chorar as pitangas.
    Aliás para descarregar as frustrações existem os Psicólogos, né não?
    Por isso numa coisa eu concordo. Quem acha que não vive sem o bandinho de amigos/as e que isso é “mais importante”, que não se meta a namorar. Porque namoro é coisa para dois, entende? Dois. E não para mais uns trezentos “convidados”.

  14. Ô garota, como já disseram aqui, quem tem que gostar da namorada é ele, e não você. Ou será que você espera que ele venha pedir a sua aprovação e a sua bênção para namorar?
    Você está parecendo uma prima velha dele, não acha? Não acha que está bancando a rabugenta, não?.
    Larga de ser carente, garota, e invejosa. Larga de ser possessiva. Manter amizade com alguém não quer dizer virar “dono” dessa pessoa, correto? E amigo que é amigo se alegra com a felicidade dos amigos.
    Mas espero que ele perceba esse seu defeito de caráter e se afaste de você, por conta desse seu egoísmo e dessa sua infantilidade.

  15. Você “odeia” a namorada do seu amigo, é? Por quê? O que ela fez para merecer esse sentimento de repulsa tão grande da sua parte?
    Você mesma diz aqui, que teve ciúmes dela.
    Mas isso pouco importa, se você odeia ou deixa de odiar a garota. Não é você quem namora com ela, não é verdade? Ou será que desejaria isso?.
    Não. Você diz aqui que ela “atrapalha” a sua amizade com o garoto.
    Não creio. Se a sua amizade não inclui passeios de mãos dadas, beijos na boca ou coisas semelhantes, ela não atrapalha você em nada e portanto ocupa o próprio lugar. Assim como você deve sempre ocupar o seu, para não resvalar na patética condição de empata-f*da.
    Então, se a garota sentir que você está se tornando impertinente e sempre se metendo onde não deve, tem ela todo o direito de exigir que você se afaste a modo de não servir de estorvo. Coisa aliás muito boa para você! Pois a ajuda a saber o seu lugar.

  16. Só acho que cada um tem sua opnião, certo?! então só acho que ela nn é “pegajosa” amiga é assim msm, tem pessoas que nn conseguem dividir tempo, você é melhor amiga acalma o coração que ele sempre vai estar lá mesmo que ele esteja namorando, as vezes ela sente ciume e tal mas prova para ela que vocês são melhoores amigos e tls agora na minha “OPNIÃO” isso nn e errado nn mais você tenque aceitar que ele está com a menina se ela for quem você realmente diz nn irá durar muito .. mas conversa com ele de um modo que ele entenda .. Bjãao amor

  17. Flor,essas pessoas que comentaram de forma negativa,com certeza não tem embasamento algum,ou experiência do tipo,afinal críticas todos sabem fazer quando não são elas que estão no lugar ou na situação da pessoa.Bem,eu te entendo,acho inclusive que amizade verdadeira deve ser cultivada,e que as namoradas no caso,é que tem que aprender a ter confiança em si e no relacionamento,se ela cinheceu ele e vocês já eram amigos,a atitude mas correta seria que ela adotasse essa amizade,não da mesma forma,mas pelo menos tentasse manter um bom relacionamento com você,afinal relacionamentos maduros são isso,e ela pelo visto é muito infantil ainda,coisa que refletirá de forma negativa nesse namoro depois.Beijos.

  18. Não fica triste, esse pessoal que comentou falando que você é a invejosa não sabem do que estão falando. Já estive dos dois lados da moeda e digo, nunca deixe uma amizade para trás por causa de namoro, se for verdadeira, é arrependimento na certa! Namoros assim que proíbem amizades estão fadados ao fracasso.

    Fica bem?

  19. Gente invejosa não consegue ver alguém feliz intromete, nunca foi amiga dele porque amigos não deseja mal a alguém ,se deseja que ele termine com ela porque quer mesmo ele para vc, se deseja que ele acabe o namoro com certeza não e amiga, quem amigo quer ver o outro feliz e bem, num passa de uma invejosa

  20. Olha eu estou passando por isso e não é nada fácil você tende a sentir que a culpa é sua prq você não está querendo que seu amigo seja feliz mas isso não tem nada a ver com o tempo ele vai perceber que te perdeu e que a namorada dele não é tudo para ele

  21. Eu tenho 1 melhor amigo somos amigos a mais de 10 anos e nos consideramos irmão nós dois namora ele com a mulher dele e eu com meu namorado. Sempre ajudei a namorada dele dava concelho e tudo mais. So que do nada ela me odeia e não gosta posta coisas me xingando tudo. E eu mostro tudo para ele e ele fica com raiva dela.
    Nao importo com ela e sim com minha amizade com ele pensa assim também liga para sua amizade

  22. Aconteceu a mesma coisa cmg, eu acho que não é querer ter o lugar do namorado ou namorada, amizade um sentimento puro, sem malícia, só um amor sincero onde você não compra, não empresta, se conquista. Se em um namoro, a namorada ou o namorado não aceitar os amigos, então ela não será uma boa esposa ou esposo porque antes demais nada tem que haver parceria. Estragar uma amizade de anos é um pecado tremendo porque tem amigos que são mais chegados que irmão, amores vem e vão, agora amor de amigo é para sempre. Pensem que tem opiniões aqui que eu respeito, porém são opiniões egoístas, porque se se você tem amigos e termina uma namoro você nunca está sozinho, agora se você troca amizades por namoro e vem a terminar, aí você estará só no mundo. Deixem a razão de lado e sejam mais sensíveis ao próximo, eu creio que tudo pode se ajeitar, eu falando por mim jamais deixaria o meu melhor amigo por uma namorada se ela pedisse. Para chegar a esse ponto é porque ela não me ama de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar