Odeio a minha mãe!

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Eu sei que o que vou dizer é horrível, mas eu odeio aquela pessoa a quem tenho de chamar mãe todos os dias. Aquela que me deu a vida chama-me nomes horríveis que nós apenas pensaríamos chamar a alguém que odiamos. Trata-me como se eu fosse alguém sem valor nenhum e só me trata bem quando lhe convém. Falei com ela uma vez, mas ela parece não ter ouvido e faz de conta que eu não tenho sentimentos. Agora, sempre que tento falar com ela, parece que as coisas pioram e ela tem sempre a tendência de culpar os meus amigos pelo meu feitio quando não percebe que eu, como filha dela, tenho o direito de reclamar pelo amor de mãe que ela não soube dar em 16 anos. Que devo fazer? Eu odeio minha mãe tanto mas tanto que não sei se a nossa relação ainda tem salvação estou farta de ser tratada como uma estranha pela minha própria mãe. Para as mães que lerem isto falem com as vossas filhas antes que seja tarde demais e elas vos odeiem.

255 COMENTÁRIOS

  1. Sua mãe a ama e você também a ela. O que há aí é uma dificuldade de comunicação, gerada talvez por algum mal-entendido, coisa aliás corriqueira na vida – e transitória sempre.
    Tenha paciência com as suas emoções. Elas se vão, afinal. Raiva, mágoa, frustração, até mesmo a alegria, são meras emoções e que cessam. Já os sentimentos fica: amor, respeito, gratidão.
    Com o tempo tudo o que pensa hoje será Passado, e as rusgas em casa serão superadas. Pode doer por agora, mas tudo será Passado em breve. Faça por si, permanecendo firme para preparar-se dignamente para o seu futuro. Esse é o seu dever como jovem inteligente e sábia. Tome tempo para isso e esqueça tudo o mais por agora. As emoções da sua mãe também tendem a ser superadas, e tudo se ajeita ao final, pois é no andar da carroça que se ajeitam as melancias!
    Pense sobre isso: se as pessoas me compreendem, ótimo!, eu me alegro e sigo; e se não, ótimo também!, eu me alegro e do mesmo modo sigo adiante pacificamente sempre.
    Cuide de si, não se preocupe com as emoções da sua mãe. Não pense que as coisas que ela diz são motivadas pelos sentimentos reais que ela tem em relação a você como filha, mas são vindas das emoções – o que já vimos são passageiras. Ela pode se contrariar hoje, e falar coisas indevidas e que a ferem; mas amanhã é outro dia para todos nós! E sempre podemos melhorar, assim ela também.
    Não devemos nos pautar pelas emoções. Mas sim pelos sentimentos. Não conduzamos nada mediante as emoções. E se o meu próximo assim o faz, tenho eu a opção de fazer diferente.

    • Eu não gosto da minha mãe,ela me odeia por ela ter me tido cedo de mais e ter largado a faculdade,ela vivi passando na minha cara que se eu não existisse ela faria bem de vida, ainda pra completar ela tem um marido que me odeia,me trata como se eu fosse empregada dele,quando eu vou reclamar com ela diz que eu que sou a filha dela é que tenho que ajudar.

    • Verdade man! Esse é o meu caso! Tudo que esta pessoa esta relatando ai é a mesma coisa q acontece comigo! Minha mãe me odeia tbm! Ela sempre fala que não quer que eu tenha amizade com um garoto só porque ele é gay e tem outra amiga minha que não é evangélica e um monte de coisa! Ela fica arrumando confusão onde não tem e quer ficar me batendo é grossa e ignorante e muito malvada

  2. minha mãe não se importa comigo. Não me chinga nem me maltrata, más simplismente me ignora. Nunca me ajudou com estudos, nunca me ajudou com nada… eu sempre esperei que ela me ajudasse, por ser esclarecida e funcionaria publica, ela ganha bem, más só pensa nela… odeio ela por muitas coisas que já passei desde pequena… Não sei se me ama, amor pra mim não trata com indiferença… Só digo a vc, estude, trabalhe, seja alguém, saia da casa da sua mãe e viva sua vida. Vc ainda tem 16 anos, más vá lutando por vc agora pra vc poder se manter daqui mais uns anos e poder sair da sua casa. Não fique choramingando essas coisas que acontecem, ao inves de chorar planeje seu futuro, pense que logo vc vai ter sua casa e vai ser feliz. e outra coisa, que essa situação seja aprendizado pra vc, e quando tiver seus filhos dê a eles todo amor e carinho que vc não tem, eles retribuirão, vc vai ser feliz, más lute por seu futuro…

    • Infelizmente a minha nunca se importo comigo ate pq ela tem os preferido e infelizmente eu nao fasso parte da lista dela.vejo ela sair com o namorado sair com meus irmaos compra tudo pra eles e me deixa de fora com se eh fosse um animal e o pior de tudo guardo tudo so comigo e deixo a vida levando me magoamdo dia apos dias

  3. Minha mãe simplismente n mi intende em nada,ela só reclama só mi cobra o tempo todo cara quero ser emancipada e quero alguem q mi intenda e mi respeite!

    • escrevendo que nem uma lerda? achua tem chance de se virar assim, cresce guia, acorda pra vida e entenda que la fora é mito pior, valorize seu teto e corra atras da sua vida, arrume trabalho, se conheça, produza e cuida da sua vida !

    • simplismente = simplesmente
      intende = entende
      mi = me
      com esse português e essa concordância verbal vai ser difícil ser emancipada.

  4. vc tem razao nao e so você que se sente assim tenho apenas 11 mais sei como e , tenho um irmao que se casou a um mes , eu tava louca pra minha mae me dar um jogo super banco imobiliario , e ela disseque era muito cara que nao ia me da e talls , dai quando nos fomos ao casamento do meu irmao la em tocantins descubri que ela tinha dado uma geladeira pra ele ok , a geladeira que ela deu era R$1500,00 , e eu pedi uma coisa de R$140,00 , gente eu sei que tipo era porque ele tava casando e ele casou no dia 21 de dezembro quando chegou o natal nao ganhei nada nem um gelo ! nem dos meus tios isso q e consideraçao

  5. Odeio minha mãe,ela só me chinga e reclama de tudo!
    Alem disso dá tudo há meu irmão…Atenção,dinheiro,coisas e mais coisas CARÍSSIMAS !
    E me depressa apenas pelo fato do meu namorado chegar aqui em casa já é um inferno e fico muito constrangida com isso :/
    as vzs penso coisas q nunca imaginei em fazer com ninguem,nem desejar a alguem!
    Mas isso tudo um dia TEM QUE PASSAR!

    • Entendo vc e o mesml que eu passo mimha mãe nao gosta de mim me ignora me despreza. Eu cansei de mendiga amor.as maes sempres diz que nao tem filhos preferido tem sim. Pq minh pelo menos tem ela me despreza nao gosta de mim vejo ela com os outros oque nao e comigo

    • Quase mesma coisa comigo ,minha mãe ela não deixa eu sair,tenho namorado,ela não deixa eu sair ,quero lanchar,ela não deixa eu sair ,afs cansei …😥
      Eu entendo ela por um lado,de me proteger não querer o meu mal,só porque aconteceu desastres na vida dela ,ela não deseja isso para mim ,mas ela passou dos limites se peita até lá na esquina ela não deixa eu ir

  6. Sei como é isso, Minha mãe nunca me intendi , ela acha que tudo o que eu faço é errado como se ela fosse perfeita…me chama de coisas horriveis e sempre coloco na minha cabeça pra ficar quieta ouvir e não falar nada ás vezes isso funciona !

    • Minha mãe fala de tudo pra mim até desejou as coisas pra mim,eu não sou de ficar sem fazer nada faço todo o serviço da casa limpo ela chega e reclama de tudo ela nunca me fala um simples “obrigado minha filha” eu tenho 14 anos e não aguento mais isso ela me maltrata e humilha eu não deixo ela triscar um dedo em mim por que se não ela me batia eu quero terminar os estudos e morar bem longe dela.

  7. Nossa, eu sei exatamente como é ! Um martírio sem fim ! Cada dia que passa , eu acho que as coisas irão mudar mas nunca mudam . Eu fico impressionada como ela parece não se importar com os meus sentimentos ! Parece hipocrisia de garota sem noção mas não é ! Eu não faço absolutamente nada de errado . Adoro estudar , nunca tive namorado , tenho pouquíssimos amigos , tiro notas ótimas , dou satisfação sempre, ajudo nas tarefas domésticas mas parece que NADA TEM VALOR ! NADA !
    Ela reclama de tudo , do meu pai , de mim ! Eu não consigo estudar em paz ! Ela diz que só sei fazer isso , que poderia estar limpando alguma coisa ou fazendo alguma coisa para ela . Se eu peço para ao menos bater na porta do quarto antes de entrar , ela diz que não vai , que a casa é dela e se eu não estiver satisfeita , posso ir embora ! Lógico ! Tenho apenas quinze anos ! Vou para onde ?
    Eu sinceramente não sei o que fazer ! Eu tento ficar quieta , não responder mas não dá ! Estamos em pé de guerra há uns 4 anos e parece que nunca acaba ! Sofria de auto mutilação , e já tomei remédios para tentar me matar.
    Podem ter a certeza que eu não peço nada além de respeito ! SÓ ISSO ! Não gosta de mim , não está satisfeita com a vida ou com a família , dá um jeito ! Trabalha , se muda , sei lá ! Mas não faça os meus dias serem um inferno a ponto de eu querer dar um fim na vida.
    Isso é claro , eu gostaria de dizer a ela mas ela nunca me deixa falar , e além disso , justifica as minhas atitudes que julga serem “absurdas ” como um “espírito maligno ou obsessor ” que eu tenho .
    Eu não vejo solução no meu caso , pois acreditem , já fiz de tudo e o problema não é comigo. Estou sendo extremamente sincera. O que devo fazer , é estudar para fazer uma faculdade e arrumar um dinheiro para nunca mais ter que se obrigada a passar por esse tipo de humilhação .

    • Eu acho que assim como você, existe muito mais pessoas com esse problema do que se pensa, inclusive eu, que estou com 51 anos. Lamento te informar, mas isso não vai mudar. Pois comigo sempre foi assim e nunca mudou. O que eu posso te dizer, não é um conselho, é apenas o que eu gostaria de ter tido coragem de fazer quando era jovem, mas não fiz, é desista de tentar agradar, de tentar ser a filha perfeita, como eu fiz, porque isso nunca vai resolver. Se eu pudesse voltar no tempo eu faria isso. Me libertaria dela o mais cedo possível. O que eu não fiz. Eu trabalhava, era independente, podia mudar da casa dela, morar sozinha, mas quis agradá-la e me casei sem amor. E agora eu a culpo também por isso. Porque passei a vida inteira tentando mostrar o meu valor, mas nunca tive resultado, ela nunca me deu valor. Então, viva a vida como você achar melhor, faça o que manda seu coração e sua consciência e pense mais em si mesma.

    • Lara, o melhor caminho prá vc é estudar e conquistar a sua independência. Também tinha problemas com minha mãe, mas sempre fui estudiosa. Para atrapalhar os meus estudos ela ficava batendo e esmurrando a porta do meu quarto e também me criticava dizendo que eu ia acabar louca de tanto estudar. Eu nada respondia. Ficava quieta. Tudo isso foi me dando mais força para estudar, pois o meu desejo de sair de casa aumentava. Fiz faculdade e passei logo num bom concurso. Hoje vivo muito bem e minha mãe implora que eu vá visitá-la nos finais de semana. A situação é bem diferente, ela sente maior orgulho de mim, mas ainda possui um gênio difícil e tenho sempre que colocar limites prá ela não se intrometer na minha vida. O bom de tudo é ter o meu canto, minha paz, minha liberdade. Faça isso, ao invés de se matar. Mostre a ela que você é capaz de ser alguém e de viver sem ela. Bjs!

    • Lara eu sei como você sente, é como se a gente fosse irmã, infelizmente as coisas aqui também não melhoram. Espero sair de casa logo mas o tempo parece que não passa…

    • Eu saí de casa com 17 anos por que minha mãe fazia igual a sua também, só que ela tinha uns episódios de carência. Agora com 25 tenho minha casa e minha filha, mas minha mãe voltou a morar comigo porque perdeu o emprego e não tinha com quem ficar. Mas ela é jovem ainda e faz as mesmas coisas de antes. Me culpa pelas neuras delas e se faz de dengosa, tenho nojo disso. Se eu pudesse voltar no tempo não teria deixado ela voltar pra minha vida, teria sumido sem deixar rastros.

  8. Eu,
    Não, você não sente nojo da sra sua mãe. Sente é raiva por coisas que andam a acontecer, das quais não tem controle. Não pode controlar a saúde física e psíquica da sra sua mãe, não pode controlar o que ela pensa, não pode controlar o que o sr pai pensa, nem quaisquer atitudes da parte deles que reputa inadequadas, não pode controlar as desavenças domésticas que andam a ocorrer.
    Aceite que fatos acontecem. Simplesmente isso.
    Aceite que não pode modificar a maioria deles. Aceite que tudo tem começo, meio e fim. Aceite que não é Juiz das causas familiares e que não precisa condenar uns e absolver outros. Aceite que não precisa interferir na vida de ninguém e resolver os eventuais problema de um casamento que não é o seu. Aceite que se a sra sua mãe quiser mascar chicletes de boca aberta e ouvir a música que ela escolher, dentro do carro, que ela pode fazer isso: o carro é dela. Aceite que ela deve estar vivendo algum momento de crise e que de algum modo estará mais introspetiva, não confundindo isso com desprezo em relação a você, que aliás não é mais um bebé que demande cuidados intensivos, mas como um mero momento de revisão de conceitos ou de tomada de decisões da parte dela.
    Nada aí na sua casa tem a ver com você, mas com um momento do casal. E que isso haverá de passar, pois a solução virá de um ou de outro modo; porém que isso não é da sua alçada, mas da alçada dos seus pais. Portanto, apesar da sua ansiedade, procure revestir-se de Paciência, mantendo a serenidade e a isenção.
    Cuide de si. Estude, cuide das suas coisas, do seu quarto, etc. Apenas mantenha o leme e tudo se ajeita.
    Veja a Natureza. A chuva dá sinais que vem, de fato ocorre, mas passa: não é eterna. Basta esperar que ela se vai, quando tiver de ir.

  9. eu sou muito nova, mas tbm tenho muitos problemas com minha mãe.
    mas os problemas passam… a raiva passa… mas o amor d nossas mães por nós não passa.
    elas fazem tudo isso para tentar nos corrigir.
    as vezes adotam medidas extremas, eu sei (pois já vivi), mas a intenção delas é boa.
    na hora, dá muita raiva e vontade de matar ou morrer, mas depois passa.

    • Eu odeio essa pessoa que tem que chamar de mãe , só um dia quando eu mim suicidar vai ser por culpa della ela é a pior mãe do mundo

  10. Minha mãe me chinga toda hora me bate ela fico so com meu ermão fica me maltatrando toda hora me escravizando me chinga num agoento mais isso na minha vida não meresso isso meu ermão me chinga pior me bate pior

  11. Minha mae é uma promiscua acabada xegou a me deixar sosinha em casa pra ir pra praia com o fikante q alias e nosso primo dissendo pra mim qera um passeio de trabalho descopbri hakeando o face dela ela vive mentindo me xingando e tentando me humilhar de todas a formas possiveis nao tem um dia q akela vagabunda nao xegue em caa e comece a gritar xingar e brigar to começando a cansar de fikar deixando ela bater na minha cara toda vez q ela ta decepicionada com o trabalho ou co m um dos rolos q ela ten na rua pior de tudu nao tenho pra onde correr meu pai so o vi uma vez aos meus 11 anos e nunka mais minha vo bom nenhum dos 9 filhos dela aguenta fikar perto dela imagine os netos meus tios quanto mais longe agente ta é melhor pra eles nao sei mais oq fazer……

    • minha mãe e uma vadia imunda que me da nojo todos os dias peço a deus que de uma ajuda a ela mais eu acho que não tem mais solução eu peço todos os dias que ela mude ela trai todos os seus namorados ela não deixou meu pai e conhecer ela mente pra todo mundo literalmente todo mundo ate pra seu proprio filho eu sinto pena dela que deus perdoe seus pecados mais eu já tentei agora coloco na mão de deus

  12. Olha a minha mãe vive perseguindo a minha vida e tudo o que ela sabe que me irrita ela faz pra me perturbar se eu fosse você saia pra bem longe dela assim como você odeio essa pessoa que chamo de mãe espero que ela morra o mais rápido possivel.

  13. Gente eu odeio minha mae,ela me abandonou quando criança minha avo me criou me deu de tudo e deciciir vir morar com a minha mae hoje vi quem realmente ela e um trosso mesmo,eu sou cheia de doença e ela tem condições de pagar meu plano de saúde mais nem isso ela quer eu fico me imaginando como que uma mae faz isso com um filho meu deus como eu sofro com isso

  14. oodeio minha mae ela e uma idiota ela so sabe dizer vc nao faz nd direito eu preferia nao ter uma mae a ter uma mae como essa ela nao sabe nem quando e noite e dia e;a so me chama de vadia q eu nao sei fazer nada me digao o q devo fazer isso ja dura a 4 anos e e td dia

    • Se vc odeia ela, porque então não sai de casa, vive as custas da sua mãe, sua mal agradecida, sai de casa então e leve seu ódio contigo…

  15. a minha mãe é pior cmg parece q pra ela não sou nada tenho 2 irmãos menores q fazem de tudo p ela brigar cmg qualquer coisinha é motivo p ela brigar cmg ela me chama de nomes horriveis q n vale nem a pena repetir enfim minha vida é uma droga n posso trazer amigos p casa pq n tenho quase nenhum amigo sempre q faço uma amizade ela da um jeito de estragar tudo

    • Querida – fica triste sim! É muito triste – Mas isso se chama machismo – talvez seja a criação que la teve.Fala com alguém de sua famili,para morar com alguém.Mas tem mãe que assim mesmo,ou melhor a maioria.Prefere filho homem.
      Pede a Deus um bom marido e estude e largue sua mãe pra lá.

  16. Eu odeio minha mãe se eu não sair daqui eu vou mata ela a tiros, ela me abandono quando pequena e agora a uns dez anos volto pra pertubar a minha vida eu construi dois comodos aqui no quintal agora ela ta na justiça pra eles me despejar daqui eu tenho dois filhos pequenos e não tenho aonde ficar minhas criança também sofre pois elas o chama de demônio e diz que queria que eles morressem eu odeio, odeio com todas as minhas forças quando eu tinha 12 anos ela fez eu me envolver com um veio só por dinheiro pq ele dava dinheiro pra ela, ela já chego a sugeri que eu trabalhasse como prostituta é isso pronto falei odeio , odeio,odeio quero que ela morra da pior forma possível e sofra muito

    • nossa, sheila, que mãe perturbada, a tua!

      mas só lembre o seguinte: ela já sofre com a própria maldade!

      não deseje o mal pra ela, não deseje nada, deseje apenas que Deus faça a JUSTIÇA DELE e que o Reino Dele venha até nós.

      o sentimento de tristeza que você tem em relação a ela é legítimo, ela abusou de você quando criança, quando te entregou pra um homem em troca de dinheiro.

      isso foi realmente horrível, e se você conseguir perdoá-la dentro do teu coração, só entre você e Deus, já vai estar em vantagem!

      não desejar o mal do teu inimigo já é uma grande vantagem.

      se você conseguir orar por ela, então, vai estar sendo obediente a um mandamento de Deus, que disse pra gente no imperativo que a gente perdoasse 70 vezes 7.

      por dia!

      faz a conta!

      :-)

      um beijo carinhoso!

  17. Eu também sempre tive muita mágoa de minha mãe, mas não chegava a ser ódio. Hoje tenho 51 anos, o tempo passou, eu tentei conviver com minha mãe, aceitá-la como ela é, fiz de tudo pra ser uma boa filha, sempre a tratei com respeito, mas a mágoa transformou-se em ódio. Ela sempre me tratou com indiferença e desprezo na infância. Sempre defendia minha irmã mais velha, quando esta me maltratava. Mas isso tudo eu relevava. O que eu não conseguia fazer, era concordar com as atitudes dela, suas maldades com as pessoas, sua hipocrisia, seu fingimento. Meus irmãos não percebiam, ou fingiam não perceber, mas eu via tudo e nunca concordava com ela. Isso fez com que ela ficasse com muito ódio de mim, só que nunca me confrontou, falava mal de mim, me difamava sempre nas minhas costas. Eu não consigo aceitar as coisas que ela faz com as pessoas, inventa coisas que podem acabar com a vida delas, e depois vai na missa, dá uma de velhinha frágil e boazinha e todo mundo acredita. Agora, ela está com 79 anos, e estava sem condições de morara sozinha, então eu a trouxe para morar comigo. Ela me fazia de escrava dela, nunca estava satisfeita com nada, vivia reclamando. Pediu para ir embora com meu irmão e contou para todo mundo que eu a expulsei de casa, que a larguei na rua, e os vizinhos quiseram me linchar.

    • Querida – fica triste sim! É muito triste – Mas isso se chama machismo – Talvez seja a criação que la teve.
      Isloa ela mande ela pra casa do seu irmão,querida,saoa fora,gente ruim não ta com nada.Eu desprezo.Ou então ponha ela num asilo.

    • minha mãe tb nunca me ajudou com nada, eu vivia na casa dos outros para estudar com minhas colegas pq nao tinha livros. Ela me batia muito, me humilhava, teve 8 maridos. Ela é louca, agora que eu casei e sai da miseria (pq antes nós eramos miseraveis, agora eu só sou pobre), ela quer que eu a banque, que a sustente, e o pior que todo mundo pensa que eu estou deixando minha mae morrer na miseria. Ela so tem 50 anos, eu 32, e ela quer que eu a sustente enquanto ela sai com os gatinhos. Na minha gravidez eu fiquei internada, depois de repouso, ela nem mandava msg. é um monstro, ela é a pior pessoa que eu conheço

    • igual. tenho 42 anos. durante 4 anos fui mae solteira vivia só com meu filho não tinha quase vida própria. ela interferia em tudo conduziu toda a minha vida . eu deixei. era uma forma de ter a ajuda dela. depois encontrei meu actual marido fomos viver juntos com meu filho. e ela passou a odiar me de morte. até a minha roupa ela inveja. critica tudo na minha casa, a minha comida diz que eu tou gorda. reclamou e criticou quando eu mudei de emprego. agora estou gravida nunca fala no assunto. hoje disse-lhe o nome que vamos dar ao bebe ela nem respondeu. continuou a andar e eu atrás dela os olhos cheios de lágrimas. a minha irmã também está gravida ela só fala com a minha irmã sobre a gravidez dela sobre as roupas e as coisinhas que ela compra. eu já nem falo mais com a minha gravidez com ela. tenho um nó na garganta…

  18. Bom, ainda não sei definir ao certo se odeio ou se sinto pena de minha mãe. Desde minha infância sempre notei que minha mãe era diferente das outras: não se importava com a casa, com o marido ( meu pai), com os filhos e tinha ódio de seu trabalho de professora. Com o passar dos anos seu comportamento só foi piorando com episódios de fúria alternados com depressão e isolamento. Também tem compulsão em gastar dinheiro e fazer dívidas sem poder pagar e assim dilapidar o dinheiro da família. Mas apesar de ela já ter consultado vários psiquiatras e tomar remédio s tarja preta, também desconfio que minha mãe não é apenas doente mas também muito má! Minha mãe não é capaz de dar um copo de água a alguém que esteja passando mal perto dela. Minha mãe é incapaz de oferecer qualquer tipo de ajuda a alguém e se por acaso fizer alguma coisinha na casa, fica dizendo para todo mundo que passou o dia trabalhando quando na verdade é uma criatura inútil que passa o dia todo no quarto sem fazer nada e sendo servida por uma empregada escrava ( que não a suporta, mas precisa do salário). Quanto aos filhos, sempre foi uma mãe relapsa, fria e grossa. Quando ela resolvia nos dar atenção era somente para brigar e derramar sobre nós todas as suas frustrações. Infelizmente tenho um irmão com deficiência mental que é obrigado a morar com meus pais e ser maltratado e/ou negligenciado por ela. E quanto a mim, tenho 37 anos e moro no exterior. Desde que saí de casa a mais de dez anos essa individua a quem eu sou obrigada a chamar de mãe nunca me liga, escreve ou visita, mas na frente das pessoas fica se exibindo como se fosse uma mãe maravilhosa. Nessas horas só fico olhando para ela e me segurando para não lhe dar um tapa na cara e nunca mais vê-la de novo. Nessas horas realmente quero dizer: Te odeio!!! Mas em outras horas a sensação de ódio passa e cem a pena ( não que isso tenha a ver com amor ou carrinho que são coisas que não sinto por ela há muito tempo). Simplesmente pena dela ser tão doente e má. Sinto muita revolta às vezes por ter sido ” sorteada” com uma droga de mãe assim e sofro muito …

    • Sua mae se parece muito com a minha, pior ainda ela fica ligando para os visinhos para saber da minha vida e se faz de vitima o tempo todo, sempre fala q td q eu faço é errado que o meu marido é o errado como se ela fosse o modelo ideal pra me dizer o q eu devo ou nao fazer com minha vida.

  19. Eu ODEIO a minha mãe. ODEIO MESMO!! E por favor sociedade hipócrita, não me venha com sermões baratos sobre o quanto é pecaminoso odiar aquela que me deu a luz da vida. Porque ao mesmo tempo em que ela me deu a luz da vida me deu a morte também. SOCIEDADE HIPÓCRITA onde tudo é “certinho” onde sua imundícia é muito pior que a minha, eu quero mais é que se lasque! Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Eu queria ver passar o que eu passo dentro de casa. Minha mãe é venenosa, é pisicopata, é um ser perigoso. Meu pai adoeceu e morreu de tanto sofrer nas mãos amargas dessa mulher. Ninguém da minha família a suporta, nem mesmo a mãe dela. EU É QUE VOU SUPORTAR????? Não sou obrigada a gostar de alguém que me tortura 24 horas por dia só porque eu nasci do ventre dela.

  20. Ultimamente tenho estado mais morta do que viva . Já não agüento mais orar por uma pessoa , torcer pela felicidade dela e ela só me chamar de “Imunda” , “Suja” , “Inútil” e “Feia” . Essa pessoa é minha mãe . Eu moro com ela e meu irmão , e ultimamente tenho sido mais empregada da família do que ser um membro dela . Desde que essa pessoa que sou obrigada a chamar de “irmão” nasceu , ela me trata assim , ou seja , seis anos . Eu sinto falta da minha mãe antiga , aquela que ia na minha cama de manhã só dizer “Bom dia meu amor” . Hoje em dia ela só vai no meu quarto gritar ou reclamar . Sabe , eu estudo , cuido do meu irmão , da casa e não dou um piu pra reclamar . Porque se eu reclamar , ela me manda pra casa do meu pai onde todo mundo lá me odeia . Só queria que me escutassem.. Obrigada .

  21. Eu tenho 14 anos, e eu odeio a minha mãe, ela fala que não gosta de mim, que não me suporta, me chama de gorda, inútil e antissocial só porque amo ler… Tenho uma irmã de 18 anos também e a única coisa que ela sabe fazer é me humilhar e falar que ela tem um corpo maravilhoso e eu não, meu pai é meu melhor amigo, eu amo ele, porém ele tem uma doença no coração e irá morrer em questão de meses, como sou de menor minha guarda ficará com a minha mãe, ela é um ser que quando minha irmã me bate ela ri, os irmãos dela me chamam de gorda, eu não aguento mais, a minha irmã uma vez por semana me deixa roxa mas falo para o meu pai que eu cai ou algo assim, não quero que os últimos meses dele seja um inferno, esses seres odeiam o meu pai e na frente dos outros colocam eu e ele como os monstros da história, até os 6 anos morei com a minha vó, ela é minha rainha, meu pai é meu rei e minha madrinha é a minha princesa, eu só queria desabafar obrigada

  22. Tenho 29 anos de muitas lutas. Minha “mãe” foi e ainda é um câncer em minha vida. Me casei para sair de casa e poder cursar minha faculdade, pois a mesma dizia que eu deveria lavar chão e fazer unhas. Nada contra, mas eu gostava de estudar e apenas queria o respeito dessa mulher.
    Desde os meus 17 anos é esse inferno, que piorou quando passei no vestibular.
    ela sempre é contra mim, me vira as costas quando preciso, fala mal de mim para os familiares e todos ficam de cara feia pra mim.
    Pra piorar ainda é testemunha de Jeová e inferniza minha vida com a verdade dela em detrimento da minha. Sou cristã, tentei um milhão de vezes a compreender, mas até minha irmã mais nova (que me chamou de vagabunda e quis me dar um tapa, quando minha mãe veio brigar comigo) ela também jogou contra mim.
    Quero todos bem longe de mim!!!
    Deus me abençoou com um concurso público, com um namorado lindo e planos de casar e ter filhos!!!
    E ela? quero que ela assista minha vitória de camarote! Desejo a morte não… Quero bem viva!!!

    • Marília que revanche linda!! DeUS te abençoou , me identifiquei com a sua história a minha progenitora é exatamente assim e ainda se aproveita que sou mãe solteira pra gritar ” quem paga manda”…ah como eu queria passar num concurso e
      morar o mais longe possível desta senhora…de preferência ir embora pro Japão o mais longe possivel

  23. Eu não odeio a minha mãe, eu gosto muito dela ela que me odeia, se eu tiver 1 picada de mosquito da perna ela me bate, puxa meu cabelo bate na minha cara e infelizmente eu não posso fazer nada, ela não liga nem pra mim e muito menos pra minha irmã, ela só liga pra ela, já estou cansada disso tudo, eu apanho sem fazer nada, só pq eu tava gripada ela começou a me socar e me bater, teve um dia que eu segurei o braço dela quando ela ia me bater, eu sou muito triste devido a minha mãe, eu estou toda ardida que ela acabou de me bater pelo fato deu está gripada.

  24. Minha mãe me enche o saco acha que sou escravo dela uma dia eu vou sair daqui e vou ter dinhero ai ela vai me pedir ajuda ai eu irei lembra ela o que ela fez com migo um dia ela vai precisar de mim pode apostar se eu sair com raiva eu volto e derrubo tudo.Todos zobam de mim um dia eu irei volta na quela bagaça ela so me trata bem so pra fala mal de meu pai.

  25. Minha mãe é doida. Tenho ódio, nojo. Meu pai arranjou uma amante, nos faliu e foi embora por causa das ameaças dos agiotas. Ele nunca foi presente, então não sinto muita falta. Mas também tenho raiva dele que fugiu da situação, fugiu da doida da minha mãe sempre e deixou a mim e minha irmã caçula aguentando chumbo todo dia. Ela é depressiva, passa o dia perseguindo meu pai, nos acusando, dizendo que faz isso por nossa causa, reclama de tudo o tempo inteiro, age como se tivesse 12 anos esculacha meu pai, faz um inferno em nossa vida e outro pra chamar a atenção dele, liga pra ele do lado de fora de casa, grita e chora pra que a vejam sofrer, se humilha pedindo dinheiro a familiares que não dão a mínima, liga pra sogra e pra cunhada todo dia atrás do meu pai, está obcecada. É totalmente inconveniente, ninguém a leva a sério, constrange a todos. Quando a vejo soluçando de tanto chorar, me puxando tenho vontade de vomitar. Gostaria de ficar com ela, conversar sobre bobagens, fazer algo juntas, mas isso não existe aqui. Ela suga qualquer um sem piedade. As pessoas existem para aliviar o sofrimento dela, que só aumenta e ela se vitimiza com tudo o tempo inteiro.

    • Dizem que quando as pessoas mais precisam, mais as outras se afastam. Sua mãe pode estar com depressão, precisando de ajuda médica. Mas tem que ter muita calma e jeito para sugerir um psicólogo, para que ela não se sinta humilhada ou ofendida. Eu sei que a situação é difícil, mas você não sabe o que sua mãe pode ter passado, ter sido obrigada a engolir ao longo da vida. Ela está precisando de ajuda.

  26. eu ODEIO MINHA MÃE pelo simples fato dela falar que não somos amigas, q não me ama (ela não fala isso, mas deixa a impressão) , que não temos uma relação, somos apenas “mãe e filha”

  27. Tive uma infancia pobre mas feliz, era amada pelo meus pais e muito pela minha mae, pelo menos achava que eu era ! Fomos amigas ate a minha adolescencia, nao contava meus segredos pra ela mas ela era uma mae amiga e carinhosa ! Na fase adulta fui morar no exterior, envelhecemos distantes uma da outra, e quando volto ..Pasmen ! Parece outra pessoa , em nada lembra a minha mae querida ! Nao me refiro a sua aparencia nem aos seus cabelos cada vez mais brancos, mas a sua personalidade ! Somos hoje duas completas estranhas, nos estranhamos constantemente, brigamos muito tambem ! Ela sofreu muito nessa vida, morando com sogra e depois na velhice com minha irma casada, cunhado , ate eu voltar e comprar um lugar para ela , eu e minha irma ! No entanto, sou mal vinda , esta sempre contra mim e a favor de minhas irmas ! Pois ela nao tem a capacidade de se lembrar de tudo o que eu ja fiz por todos nós da minha familia ! lembra apenas que ama as minhas irmas, quanto a mim …sou a doida com quem ela tem de dividir o mesmo teto que eu comprei ! Um detalhe, ela e’do tipo apegada a materia ! Me odeia quando lavo algo seu , como por exemplo, alguma roupa, odeia quando limpo seu quarto , a casa, odeia que eu limpe , odeia que eu lave..Adora o que e’velho, sujo , encardido ..se veste como uma mendiga , usando os farrapos que nao podemos sequer cogitar em jogar, pois capaz de ter um enfarto !Me bateu porque tentei faze-la tirar uma camiseta toda remendada e mal costurada por ela, costuras horriveis , vergonhasas ! Diz que ninguem vai notar..impossivel nao notar uma idosa maltrapilha e as filhas bem vestidas ..acho que faz de proposito para que pensem que sou a filha ruim , que judia de sua mae e ela..a vitima ! Acho que fomos inimigas em vidas passadas, estavamos ate acertando as contas, mas agora percebo que nessa vida, morreremos inimigas ! Que assim seja

    • Amiga, sua mãe tá com indícios de problema espiritual. Ore muito por ela. Se tiver curiosidade, procure um centro espírita e relate os acontecidos. Se não gosta do espiritismo, leve ela na igreja católica ou evangélica, tanto faz. O importante é orar pela sua mãe. Boa sorte. Rezarei por vocês hoje a noite.

  28. Eu odeio a minha mãe , pois ela é um ser humano desprezível, mal amada . Eu nunca vi uma mãe tem inveja dos filhos querer o mal tipo se eu e minha irmã falamos algo que é certo mais que ela julga que não é ela guarda isso como arma e fica sempre remoendo o assunto, ela é insuportável quando ela morrer eu não vou ter o que lembrar de bom logo não sentirei falta pelo contrário irei me livrar de um peso , se eu falar isso para as pessoas que me rodeiam elas vão me achar horrível mais como li aqui em um desabafo a sociedade é hipócrita mais eu não falo o que vem no meu coração .

    • Tive uma mãe horrível tbm. Ela sempre me agredia desde de crianças por razões simples. Me deixava com marcas no corpo propositalmente que nas palavras dela era ” pra eu sentir vergonha”. Quando eu me escondia embaixo da cama pra ela não me bater, ela jogava veneno de barata dizendo que eu ia morrer. Falava que eu era ridícula, feia, e criava intriga e competividade entre minhas irmãs. Sempre odiei ela, nunca tive dúvidas. Ela ia pra igreja, e na frente dos outros se fazia de boa. Fazem 10 anos que ela morreu de câncer. Nunca senti falta dela, na verdade, ainda lembro de coisas que me fazem continuar ondiando ela. Ninguém na minha casa suportava ela. Até meu pai arrumou uma namorada 1 mês depois que ela faleceu e parece que rejuvenesceu anos. Hj em dia não qro ser mãe e tenho inveja quando vejo mães tão amigas de filhas…deve ser muito bom ter alguém que te ama ou te amou de verdade nessa vida.

  29. Eu não odeio a minha mãe, não consigo ter esse sentimento. Mas odeio o fato dela sempre me diminuir e me colocar pra baixo sempre, nunca demonstrou afeto e fala pra todo mundo que quando estava grávida de mim que tomava remédios e chas pra aborto como se fosse a coisa mais normal do mundo e como se não fosse me afetar. Tenho 22 anos, sou casada, estava cursando turismo mas como engravidei tranquei a faculdade e trabalhava. Meu filho vai completar 4 meses e estou de liçença. Meu filho é que me dá forças pra seguir em frente, é difícil mas não quero transmitir esses sentimentos de tristeza pra ele. Eu e meu marido damos muito amor e carinho para ele, minha razão de viver!

    • Eu tenho 30 anos e algumas coisas são complicadas até hoje com minha mãe. Pra certas situações, não tem jeito, tem que manter um pouco de distância e não esperar nada. A gente não pode deixar que alguém nos coloque pra baixo o tempo inteiro e também não podemos obrigar ninguém a mudar o jeito de ser. Muito do jeito de ser dela pode ser consequência de sofrimentos passados, da criação que ela teve. Você já procurou saber algo sobre o passado dela? Enfim, temos que ser pacientes e não cobrar muito. Ao mesmo tempo que também não podemos permitir que as negatividades de outras pessoas nos afetem. Procure não sentir raiva dela e ajudar no que for preciso. Mas mantenha uma distância de segurança. A vida não é fácil pra ninguém. Espero que você encontre força para viver e perdoe sua mãe.

  30. Odwip minha mae pois ela não fecha eu fazer nada só me chinga fala que sou porca mas ela ta certa então não vou matar ele e melhor ter um carinho da mae do que de ninguém no mundo ! Mas ela faz issompara o !eu bem te amo mae mesmo na raiva na tristeza na saúde na doença ate que a morte nos separe melhor uma mae no coração do que nenhuma para abraçar todo dia

  31. Odeio minha mãe,pois ela expulsou minha gata de estimação que tinha um maxucado no olho,e que era carente e precisava de um lar e de amor.

  32. Minha mãe só quer controlar a minha vida, e ela pega minhas coisas sem pedir, mas quando eu pego ela me xinga de porco. vagabundo, fico muito pra baixo!
    Não tenho rumo… :(

    • Sua mãe vai controlar sua vida sempre disso vs não pode fugir ela e sua mãe meu ela ta cuidando dq é dela isso nada mas é dq amor mas tem pessoas que expressam de uma maneira que nos machuca

    • Tem gente ruim na terra, mal resolvida, cheia de defeitos. Mesquinha, autoritária, com traumas de infância, mal amados etc. Reconheca que a sua mãe é um desses e se isole mentalmente dos problemas dela que te cercam porque obviamente vc vai ter que conviver com ela pq é sua mãe. Ou não, conviva o suficiente mas não se envolva emocionalmente com os problemas dela. Mães são seres humanos comuns e infelizmente não são abençoadas com perfeição. As que são boas mães, se doam para seus filhos, ensinam um caminho, protegem, dão carinho e afeto. As demais são simplesmente imperfeitas. Se proteja dessas imperfeições.

  33. Eu odeio minha mãe!!!
    Simplesmente pq tudo está errado pra ela, ela sempre foi legal e minha amiga mas a 5 anos quando meu irmão nasceu ela me obriga a fzr tudo casa, e se eu esquecer alguma coisa mínima, já é o suficiente pra ela fazer um teatro pro meu pai, dizendo q eu não fiz nada e que nunca vou aprender. Ela nunca mais conversou comigo, agora sou como uma estranha pra ela, ela chega do trabalho me dá boa noite e vai pro canto dela, de manhã me dá bom dia e vai trabalhar. Tudo que peço pra ela guardar segredo em poucos minutos meus avós e tios já estão sabendo. Muitas vezes meu irmão faz as coisas e a culpa cai em mim, eu sou a culpada de tudo, se ele caiu sou culpada pq deixei ele cair. E ela prefere meu irmão a mim, ele é agressivo joga tudo no chão,bate na cara dela e ainda assim ela prefere ela, compra tudo pra ele, por exemplo: esses dias ela comprou um pijama, um moletom , um par de luvas e uma touca , e deu pro meu irmão e não trouxe nada pra mim, e ainda disse q então ia me levar pra comprar e não me levou até hj.
    Bom resumindo, sei q ela me deu a vida, cuidou de mim, me ajudou quando precisei, odeio ela, odeio o fato dela fazer de tudo para me colocar pra baixo…. Mas ainda assim em amo ela demais.

  34. Mesmo eu ODEIO A MINHA MAE. Quer dizer, eu ainda passo de ano e poem me de castigo. Ela so pode tar… so me apetece é fugir de casa. Ela arranja qualquer coisa para imbirrar comigo. ODEIO-A SINCERAMENTE…

  35. eu também odeio a minha mãe pois ela n gosta de mim me xinga me bate me proíbe de sair de casa até me deixa sem comer se n fosse meu pai eu já teria fugido de casa a muito tempo sei que só tenho 13 anos mas passei 13 anos da minha vida aturando uma pessoa que me odeia e sempre me odiou.ela me proíbe de sair pois eu n a chamo de mãe nunca ma e vocês chamariam uma pessoa assim de mãe?
    eu prefira morar em um orfanato pois assim eu sera adotada por alguém que me amace

    • Mães deveriam ganhar a perfeição de Deus por serem mães, mas não é assim que acontece. são seres humanos comuns com todos os defeitos que qualquer um pode desenvolver. Muitas vezes são injustas, mesquinhas, tem problemas demais e não conseguem fluir amor algum para seus filhos. Mas se você se ama, tente se blindar dos problemas e maus tratos dela e seguir a sua vida para que um dia possa ser uma excelente mãe. O amor dos seus filhos vai te curar e te fazer sentir uma pessoa completa.

  36. Eu não odeio minha mãe mas apenas tenho pena de tudo que ela faz comigo…somos três irmãos eu, minha irmã mais velha e meu irmão caçula de 15 anos! Ela fala que ama todos mas na verdade ama minha irmã mais velha tudo faz por ela falamos que somos rejeitados ela nega mais todos os amigos da família dizem que tá na cara que ela ama minha irmã! Eu e minha mãe não nos danos bem todos os dias discutimos pq ela nunca reconhece o que eu faço sempre to errada sempre quem tem razão é os outros menos eu se falo que não gosto de alguém ela fala você não gosta de ninguém essa é a verdade e por último agora discutimos ela falou pra mim que eu era uma doente que eu tinha que me tratar que eu tava em depressão que so vivia no quarto que não tinha amigos que eu era recalcada! Sendo que sou casada e as vezes passo o dia no meu quarto pq é nele que tenho todas as minhas coisinhas até comida faço dentro pra evitar briga….eai o que vocês acham…vcs acham que uma mãe sendo sua mãe teria o direito de falar isso pra própria filha!???uma filha que faz de tudo pela mãe…presentes …quando nem é niver dela ajudo na casa quando posso e ela falar isso …e depois chegar sua irmã mais velha que não faz nada e sua mãe dizer até que enfim chegou minha filhinha ou então que saudade da minha filha. .única coisa que minha irmã fez foi dar 600.00 Pra minha mãe ai tá uma babaçao…o que vocês acham !?…acham que o errro tá em mim Ou nela? Eu to muito chateada com o que ela falou e pra mim ela morreu nem quero mais papo já quero me mudar!

  37. Nossa eu ODEIO MINHA MAE😡. Eu tenho uma irmã mais nova e ela só fica dando bola para ela me trata como um lixo , ela me humilha na frente dos meu amigos de escola , só porque gosto de futebol me chama de homem , muleque. Aí queria uma vida longe dela.

    • Não fale assim…sua mãe te ama independente do jeito que ela te trata pode ter certeza ela te ama eu entendo vs já passei por isso também e hoje é diferente porque eu mudei em mim coisas que eu gostava para se encaixar no padrão da minha mãe e deu super certo.

  38. Eu amo a minha mãe , amo muito independente dos defeitos dela independente do jeito foi ela que me deu a luz, o minimo que eu devo para ela é amor, respeito e carinho não julgo ninguém que está aqui dizendo que odeia a mãe mas será que você odeia mesmo? ou só fala isso na hora da raiva? independente do que sua mãe fale para vs ela te ama como ninguém sua mãe é um ser humano como vs ela erra também e será que o problema não está em vs? porque julgar é facil mas fazer a diferença é dificil né.

    • Você não sabe o que fala. Ódio é um sentimento legítimo e tem origens com um tratamento degradante. Quando vem da mãe é pior ainda, é um movimento de “morte” ser maltratado pela mãe e não de “vida” e “crescimento” que é o que viemos fazer aqui na terra.

  39. Não gosto da minha mãe e odeio ter que conviver com ela como se estivesse tudo bem. Se eu começo a desabafar com ela Minhas angústias ela fala que eu tenho que ir a um psicólogo, que meus amigos me deixaram porque eu tenho problemas, que eu arrumei um noivo pobre pq sou problemática e daqui a pouco nem ele vai me aguentar. Então tenho que sorrir e fingir que ela é ótima mãe. Mas na verdade minha mãe é uma coisa que eu acho difícil de explicar. Fica uma batata na minha garganta quando eu penso nela. Vem um monte de mágoa e sentimentos ruins. Ela se acha a perfeita, mas é muito limitada. Mesquinha, só tem como objetivo na vida ver o patrimônio dela crescer. Me acusa igual uma louca possessa que eu só quero é o dinheiro dela. Sempre está devendo, então essa é a situação financeira dela, enquanto ela adquire uma chácara, um rancho, constrói 12 kitnetes. Mas não tem sal pra ser mãe, dar exemplo, dar conselhos, ensinar a ser alguém decente na vida, é autoritária e dona da verdade, só sabe punir, bater e me por pra baixo, porque os outros filhos são ótimos e amam ela. Só eu que não. O problema é comigo. Ela é um serumanozinho detestável. Meu pai é o súdito dela, conseguindo ser um imprestavel como pai, e pior joga no time dela. Enfim… Queria ter uma mãe diferente. Não sei como neutralizar essas coisas negativas que eu carrego ou sinto sobre ela.

    • Sem contar que era insuportável morar na casa dela, parecia o Diabo em pessoa sempre gritando, dando ordens, criticando. Pondo regra em tudo. Mas mesmo depois que consegui sair de casa não melhorou, ela arruma qualquer assunto pra fazer oposição a mim, até nós que eu mais preciso de apoio. Não aguentei uma hora e fui pedir abrigo na casa da minha avó, 1000 km de distância dela. De lá, fiquei 1 ano e meio, quando arrumei um emprego bom em São Paulo e estava dando um rumo na minha vida, ela me trata como se ainda tivesse morando no mesmo teto dela, como se ela pagasse as Minhas contas querendo me dizer que do meu jeito as coisas não tinham como dar certo, que eu Tou louca de mudar, e que se eu ia mudar era pra fazer do jeito dela. Mesmo lá depois que mudei ela me ligava pra atormentar a minha vida falar pra eu voltar pra casa que ela me dava roupa lavada, e comida, pífio, como se eu já não tivesse caminhando com as Minhas próprias pernas na minha profissão. Minha mãe só tá aqui pra me puxar pra baixo, eu queria muito que ela fosse feliz de verdade, ela acha que é, e parasse de me fazer de Cristo na vida dela.

  40. Olha, eu nao odeio minha mae maiis tem vez que ela passa dos limites, tipo hj. Como todas as ferias os meninos atras de raia e tinha um menino com um pal de madeira mt grande e eu moro em uma ksa duplex em cima e em baixo eu tava e falei “deiixa eu ver se vem ate aki” e o menino me deu logo dps eu devolvi e meu irmao (que eu quero que morra e va pro inferno) foi la na minha mae e falou que eu estava pedindo o pal do menino e que ele me deu fazendo imoralidade e isso n tinha acontecido. ENtao m iraqinha mae me chamou e disse que eu me faco de santa na frente dela mais na frente dos meninos eu sou sem vergonha. Vcs n sabe o quanto que e ruim, minha vontade e de se matar, minha mae e muito mal agradecida eu fco td por ela e ela j faz nd por mim, meu irmao pd fzr td e n posso fazer nd isso da um odio mt grande. Ela acredita em td que meu irmao fala e nao acredita em nd que eu digo 💔💔

  41. Minha mãe é uma praga ruim, só sabe me humilhar, trabalho e estudo, só o que ela sabe fazer é me desejar o mal, mora só eu e ela, e sabe o que ela faz ? Ela diz que quer que morra que um carro passe por cima de mim, fala que minha alma vai pro inferno, fala que eu nunca vou ter nada na vida, me espragueja com todos os tipos de palavrões, ela grita comigo na frente das pessoas, e se faz de coitada pra outras pessoas, me faz passar como um monstro, esse negócio que os filhos tem que respeitar as mães é relativo, e as mães também tem que respeitar seus filhos??? Pois é. Já tive depressão, sofro de ansiedade, tenho vários problemas psicológicos devido a esse inferno que passo na minha vida, eu trabalho ajudo em casa e mesmos assim sou tratada como lixo, minha irma que não mora com a gente ela trata com todo carinho, mas isso é porque ela não mora com ela, minha mãe é um demônio, e ainda vem com suas hipocrisia de colocar Deus nas coisas sendo que ela não segue nada o que tem na bíblia. Eu fico me perguntando pra que ela me colocou no mundo ? Prefiria nem nascer sinceramente. Trabalho, ajudo a colocar comida dentro de casa, e ela não trabalha e não tem nenhuma doença, além de mim trabalhar fora, ainda trabalho em casa, tenho que lavar minhas roupas, e ela passa o dia dormindo, ela me olha com o todo Odio do mundo, do mesmo jeito que ela me odeia e a odeio. Só sei dizer que isso me trouxe marcas e traumas pelo resto da vida, acho que eu nunca vou ser feliz ela tem razão

  42. Também tenho nojo da minha mãe. Ela me faz muito mal e ainda tem depressão e faz mal pra toda a família.. Somos INFELIZ pq ela não é fácil! Ela faz briga entre os familiares, todos jah a conhecem, e a evitam. Ela foi a pior inimiga q eu já tive. :'(

  43. Minha mãe é uma mistura de tudo de ruim que existe. Eu a odeio também. Odeio o fato de ter nascido dela. Eu me divorciei e essa velha mal amada disse que eu tenho que morrer sozinha e que todos me abandonam. Fala coisas horríveis. Meu pai era tudo pra mim, foi um pai amigo e carinhoso. Ele não aguentou a amargura e maldade dessa velha asquerosa. Ela o humilhava. Isso pq ele era bem sucedido, mas em casa ela falava que era babá dele, escrava das filhas. Que ele ficava nos oferecendo todo luxo. Ela sempre odiou meu pai nos amar e nos oferecer o melhor. Tenho 2 irmãs que são horríveis como minha mãe. Meu pai ficou doente e faleceu. Acho que não aguentou essa mulher horrível, doente e maldosa e minhas irmãs do mesmo jeito. Essas 3 são um verdadeiro lixo humano de maldade. Elas mês desqualificam e me humilham o tempo todo,. São um verdadeiro pesadelo. Qdo meu pai estava vivo era diferente, não era tão ruim assim. Depois que ele faleceu, essas três mostraram as garrinhas: falsas, maldosas, venenosas e querem dilapidar tudo o que meu pai construiu. A mais nova é uma drogada apoiada por minha mãe louca. É uma inversão total de valores. Nunca trabalhou. No memoneto estou desempregada e infelizmente tenho que morar com essa criatura horrenda que Deus me deu como mãe. Já orei, já pedi perdão a Deus, mas essa mulher é uma monstruosidade, só fala coisas ruins pra mim e deseja meu mal.

  44. Odeio minha mae sempre falo que vou arruma um trabalho e mudar de casa ela fala que vai atrás de mim até o inferno mais não vai me deixa em paz ..

  45. Bom, eu sempre ajudei e nunca tive valor nao trabalhava ajudava em casa. A obrigaçao dela era so cuidar das minhas irmães, td era cmg deixava a casa em ordem e msm se eu saisse estava tudo arrumado. Minha irmã grita com ela, nunca ajudou, e respondia meu pai q era muito doente mas mesmo assim nunca entendi porque sempre ela defendeu minha irma, minha mae nao tinha muito o que reclamar de mim mas smp q podia arrumava um jeito de me humilhar. Hj me sinto livre e muito feliz de estar lomge dela hj eu vivo pro meu filho e sou muito feliz nunca tive valor pra ela ate que perdi a paciencia e fui viver minha vida com meu esposo e meu filhinho o qual ela disse q era um bastardinho e q ele era uma vergonha pra familia. Nao quero ve la nem pintada de ouro ela sabe td mal q me fez e msm assim nem se preocupou em pedir perdao.

  46. É triste ouvir de alguém que odeia a sua mãe.
    Desde de muito pequena sempre fui agredida pela minha mãe ( Se é que posso chamar esse ser de mãe).
    Me recordo de uma vez quando estava ficando moçinha eu ter tirado a sobracelha sozinha, quando a minha mãe me olhou e percebeu lembro que ela deu tantas chineladas no meu rosto que ficou todo roxo. Eu tive um Pai que me amava muito e eu amava tbm. Infelizmente meu pai se foi.
    E ficou a Bruxa da minha mãe. Tenho 24 anos, trabalho, namoro e todas as vezes que estou em casa as palavras que ouço da minha mãe é demônio, diabo e Satanás. É muito triste ouvir isso de uma mãe. Sinto como se todos os dias eu levasse uma facada. Me amadiçoa, me deseja o mal, a felicidade da minha mãe é me rebaixar.
    Minha mãe é Missionária de uma igreja, louva, ora pelas pessoas e quando está em casa a diversão dela é me agredir com pala. Esse é o prazer da minha mãe. Não fico chateada com o povo da igreja pq eu sei que deve ter pessoas fiel. Mais no caso da minha mãe ela é uma hipócrita, mentirosa e que usa o nome de Deus em vão. Queria que a máscara dela caísse e todos vejam o quanto ela é mal. Eu odeio a minha mãe.

    • Meu namorado está me ensinando a perdoar minha mãe. Por mais monstruosa, má, perversa e diabólica que ela seja, ele tem me mostrado que eu preciso me curar. Tenho orado e pedido a Deus para me ajudar a tirar de dentro de mim todo mal que ela me fez e me faz. Ela matou meu pai aos poucos. Meu pai foi tão bom pai e ficou com essa senhora que se diz mãe e que se dizia esposa até O fim. Estou lutando para perdoar essa criatura horrenda que transformou minhas irmãs em seres horrendos também. Ela é diabólica e finge ser boa. Ela é doente. Completamente psicopata. Ela deseja o meu mal e faz tudo para me prejudicar e destruir minha vida. Não bastando isso, ela contamina minhas irmãs. Ela faz uma bagunça nas nossas cabeças. Inverte todos os valores. Não sei explicar que tipo de psicopatia essa criatura tem, mas destruiu a vida do meu pai, quer destruir a minha e já destruiu por completo a vida das minhas irmãs. Ela destruiu meu casamento, minha relação com meu amado pai e vive falando que eu tenho que morrer sozinha, que todos me abandonam. Faz chantagem emocional, se faz de vítima, é um ser desprezível…mas Deus me deu essa criatura como mãe. É um monstro. Ela é pior que um monstro. Ela é pior que tudo. Tenho quase 40 e essa mulher me agrediu fisicamente. Eu me defendi e agredi também. Ela faz minhas irmãs terem raiva de mim.

  47. Entendo muito bem todo esse ódio rancor e mágoa q guarda de sua mãe, sinto o mesmo pela minha “mãe”. De todas as pessoas ruins q poderia ter conhecido ela simplesmente é a pior. Ela não se importa com ninguém além dela mesma eu e meus irmãos sofremos com tds os mals tratos dela fora o fato dela nunca ter mos amado e dado carinho e além d td ela bate em meus irmãos a pomto de deixalos com marcas. Em mim ela não bate devid o eu estar doemte mas para compensar isso ela diz as palavras mais horríveis q poderiam ser ouvidas da própria mãe. Pra ela eu não paço de uma deficiente inútil a qual ela nem queria q tivesse nascido. Tudl q ela me disse até hoje penetrou no fundo d minha alma deixando cicatrizes irreparáveis q parecem q nunca irão fechar. Eu não a suporto mais cada dia que acordo é um sofrimento à mais em minha vida
    Ela é um monstro da pior espécie, tantos ja diceram q eu deveria perdoa la q acima d td é minha mãe mas não sei como possk perdoar uma pessoa q a vida toda me maltratou e njnca me deu carinho nunca foi uma mãe d vdd. Podem me criticar mas q tipo de mãe chama a própria filha de invalida, cega, inútil, infeliz, feia, imprestável e tantas outras coisas tão malvadas q nunca pensei q escutaria d ninguém. Alguns dizem q a vida é uma dádiva e q devemos agradecer por cada dia de vida q deus nos dá, mas no meu caso não há nada pior q estar viva e saber q não pode fugir daquilo q me atormenta

  48. oi, minha mae se acha a melhor mae do mundo, ta certo que ela sempre me deu tudo que eu sempre quis desde pequena, e como nao tenho irmaos(parti de mae) nao tenho como sentir ciumes e nd do tipo. dia apos dia ela meio que me cupa por meu pai ter abandonado ela( o parto foi dificil e em consequencia ela nao pode ter mais filhos) e o sonho do meu pai sempre foi ter um menino entao ele se separou dela quando eu tinha 2 meses, pra superar isso tudo ela se afundou no trabalho e esqueceu que eu existia, a minha baba disse que ela se recusava me amanentar….. ela me xinga e me agride verbalmente dia a pos dia, e que se el pudesse volta atras teria me abandonado quando eu era pequena….. nos meus aniversarios ela se querer ia, quando meu pai avisava ela mandava a secretaria ir a representando, ai com 9 anos pedi pra morar com o meu pai e os meus dois meio irmaos e asiim foi, ela nunca mas falou comigo. mas antes de eu ir pra casa dele ela disse que eu iria morrer pra ela….. quando comecei a escrever esta msg eu tinha acabado de falar com ela ao telefone depos de 5 anos e ela disse que eu tinha morrido ha 5 anos e por isso que eu a odeio.

  49. Gente, não é só porque leva o nome “mãe”, que uma mulher ama um filho. Vejo muitas mães piores que inimigas e o próprio capeta para um filho. Não é porque gerou e teve um cordão umbilical, que uma mulher sentiu amor pelo fetp/bebê durante a gestação. Tem mulher que odeia o filho desde quando este é fecundado em seu óvulo… mãe é um ser humano como outro qualquer e muitas não têm sentimento materno. Muitas destroem a vida dos filhos, seja com violência física, psicológica ou espiritual. Existem mães perversas, como existem amios perversos, pais perversos, avós perversos, tios perversos.

  50. Também passei e passo por esse mesmo problema. Mas a questão é: nossas mães não são obrigadas a gostar de nós, filhos, assim como nós não somos obrigados a gostar delas. O amor é uma via de mão dupla, e não é obrigatório. Não insista em gostar dela ou querer que ela goste de você. Invista seu tempo e energia nos seus estudos, em conseguir uma boa formação pra ter um emprego decente e sair de perto dela. Afinal, se ela não é uma boa companhia, por que se torturar?

  51. Tenho 53 anos e odeio minha mãe, concordo com a Ana lá do comecinho, minha mãe é um monstro, e ela num faz isso só comigo não,é com todas 4 irmãs, é egoísta, deseja mal, deseja q morra , diz q ser mãe é padecer no inferno , e pior, ela num esta caduca não, sempre foi assim, sabe muito bem datas , compromissos e o valor do dinheiro, ela diz q não precisa da gente pra nada, desfaz, humilha, xinga, eu quero q ela morra.

  52. MÃES MONSTRO… Só quem tem sabe, o inferno em que vive… Esse blá, blá, blá… de amor materno… É. de quem vive uma outra realidade… Quem sofre com a MALDADE das suas mães, é que pode dimensionar o sofrimento, a gente não vive…. A gente passa 24h por dia atormentado… São ofensas, maus tratos, tortura psicológica… Vidas destruídas por pura MALDADE…. Esses monstros sabem exatamente o que estão fazendo, e fazem conscientes! Prova disso é que elas não maltratam os namorados, os amantes, os machos…. A maioria absoluta dos relatos demonstra inclusive, o tratamento diferente com os filhos preferidos… Você que sofre com essa situação, saiba: Deus nos deu o livre arbítrio, ninguém é obrigado a viver no inferno! Você tem escolha: estude, trabalhe e fique bem longe dessa criatura! NINGUÉM É OBRIGADO A VIVER NO INFERNO!

  53. Esse comentario que diz que sua mae te ama e vc tb a ela, eh absurdamente nocivo. Parir nao da a alguem atestado de amor, nao. Amar eh habilidade, e mts maes e pais nao têm. Se eh por doenca ou pura crueldade, nao faz a minima diferenca saber a causa pra quem sofre todos os dias nas maos de gente abusiva. Corra pra bem longe da sua mae, a situacao nao melhora com o tempo nao, só piora, digo por experiencia propria. Nao eh “coisa da adolescencia”, o problema eh sua mae e nao vc, vc quer uma vida normal e ela eh incapaz de te dar isso. Portanto, vá atras de construir sua vida e esqueça dela assim que vc puder. A vida pode sim ser maravilhosa, mas nunca perto desses monstrons que nos pariram.
    Para outra comentarista, negligencia (ignorar) tb eh abuso. Vitimas de abuso emocional têm tantas marcas na psiquê quanto as de abuso físico têm na pele (na psiquê tb obvio, ja q apanhar dos pais eh extremamente danoso). Soh pq a mae nao faz nada de mal nao significa q eh absolvida de ser uma má mae.

    E para esclarecer quem lê, há ainda os pais que parecem se importar, mas sao tao sufocantes que seguram o desenvolvimento dos filhos, usam de chantagem emocional. Eh somente o outro lado da mesmissima moeda. Corram pra bem longe dessa disfuncionalidade!!!
    Boa sorte!

  54. Minha mãe nem meu pai me entendem eles só pensam neles mesmos não sei o que fazer!!!! estou com muita raiva, enquanto todos os pais das minhas amigas tentam entende-las e ajuda-las, meus pais continuam me tratando como uma criança , nunca me deixam fazer nada… isso me irrita profundamente pois não me deixam nem provar para eles que sou capaz e que tenho responsabilidade suficiente para fazer alumas coisas que já tenho idade!!!ahrrrrrrr

  55. Eu odeio minha mãe, ela é uma desequilibrada é super conservadora, além disso, ela insiste em querer controlar a minha vida custe o que custar. Eu acho que tudo poderia ser melhor se as coisas fossem mais justas entre mães e filhos, Pq essa de “eu mando em vc Pq sou sua mãe” ninguém merece. Tenho respeito por ela, mas amor, não.

  56. Sai da casa dela, o mais rápido que vc conseguir. E aceita que o que vc idealizou de mãe não existe. Não é sua realidade. Mas vc não é a única pessoa <3

  57. Também odeio minha mãe, ela burra de carácter, idiota ,so se emporta com o cu dela ,Hoje mesmo escondeu minha coisas ,e escondido tudo aqui em casa
    Se Deus existisse só queria perdir para que ela não fosse minha mãe nunca mais em outras vidas pôquer ela não civilizada não pensa em ninguém burra odeio ela nem posso ter uma vida como garotas da minha idade tem por causa dela

  58. Minha mãe só sabe implicar comigo, falar que eu não estou certa, e ser injusta de varias formas comigo, ela acha que pra eu aprender a lição tem de tomar coisas que gosto e me infernizar, não adianta eu fazer tudo o que ela quer o dia todo que no final do dia ela arruma um jeito de brigar comigo e me fazer achar que eu que estou errada em tudo.

  59. Minha mãe nunca falou q me amava!
    Ela me xinga d+!
    As vezes tenho vontade de sair de casa e ir para a casa de uma amiga minha!
    Eu não a odeio ela q n faz conta de mim

  60. Não gosto da minha mãe. Ela não me xinga nem me bate, mas prendeu muito minha irmã e eu. Desde pequena tenho muito medo dela, acho que porque uma vez ela me deu uma surra,com 7 anos,por motivo tolo,que me envergonhou muito e jurei que um dia ela me pagaria por isso. Dos 19 aos 30 anos,gostava muito dela e éramos unidas, mas de repente acordei e vi que não gostava mais dela. Isso já dura 9 anos.Me sinto culpada,mas não há como evitar. Ela sempre de forma sutil deixou claro que eu e minha irmã só poderíamos perder a virgindade após o casamento. Tenho 39 anos, sou bonita e pasmem, nunca me aproximei de um homem nem namorei,porque sei que ela vai infernizar. Minha irmã tem 45 anos,é bonita e pasmem, tem um namorado, e ela inferniza.Estou morrendo aos poucos,quero morrer. Socorro!!!Me sinto um lixo,nem tomo banho todos o dias.Perdi minha juventude,é tarde demais.

  61. Cara eu sei como e isso minha mae fica toda hora me atrapalhando eu tava gravando um video ele tava ficando muito bom ai ela comecou a disser:
    -FILHHOOO!!!O PC!!!QUEM PAGA AS CONTAS SOU EU!!
    eu sei que ela paga as contas mais…ELA ME ATRAPLHOU NUM VIDEO QUE EU IA POSTAR HJ!!as vezes eu penso pq ela e assim ai eu vi que nao e ela que e idiota e sim sua mae agora entendi pq e idiota :/

  62. Também passo a mesma coisa viu , minha mãe so sabe me tratar mal faço tudo por ela e ela so sabe me tratar mal me colocar pra baixo sempre , eu estou desempregada tem 1 ano e 7 meses e é cada humilhação é cada chingamento , estou desempregada porque tive um bebê a pouco tempo meu bbe tem 1ano e 9 meses , ela se faz se gosta dele mas chinga ele tbm humilha tbm fala que vai por eu e ele na rua , até fiz uma pá de entrevista fiz umas 20 entrevista mas não deu certo por causa da boca dela ela sempre jogava praga falando que o serviço não vai dar certo , ia animada pra dar tudo. Certo e ela ja falava eeles não vão te ligar e falava um monte de coisa e não dava nada certo , eu tava começando bem indo pra igreja tava tudo se acertando ela vinha e fazia tudo dar errado , falando pra mim o que eu ia preocurar na igreja o que eu estava falando lá na igreja sabe falando um monte de coisas so pra me por pra baixo o pastor até revelou na igreja que o mal está dentro da minha casa minha própria família , falou tanta coisa que até chorei sabe mas eu sempre soube que ela que me afundava e me afunda cada vez mais não vejo a hora de arrumar um serviço e sumir dessa casa deixa passar o pão que o diabo amassou pra voltar no tempo e falar o que eu fiz de errado eu tinha tudo hoje não tenho nada , hoje é o dia da caça amanhã é dia do caçador , os humilhados seram exaltados ‘ tenho fé no meu deus que irei da a volta por cima e ser muito feliz ……

  63. Minha mãe é uma coitada, passou a vida toda me maltratando xingando cobrando,graças a Deus eu venci… Hj ela que precisa de mim,nao amo nem odeio so sinto pena pois vive doente e pior cheia de drama e pior ainda se faz de inocente para descobrir o que se passa na vida dos outros para sair comentando ó dó.

  64. Odeio minha mãe pois ela é uma vadia q so quer saber de beber ir para bar nunca me deu nenhuma atenção nem apóio da tudo para o meu irmão e ainda joga na cara q vivo as custas dela

  65. lu, minha mãe ela ja vez pior que isso , ela ja pediu pro meu tio soutar minha cachorra bem lonje e deu os filhotes pro soto e eu nem sabia disso , e tambem ela e a pior mae q se pode imagina ela me chama de nomes orriveis um dia quase me matou e eu faso tudo pra ela eu amo ela mas a minha pasiensia acabou ate finjo gosta dela e me trata como se eu fose ninguem nesa vida de vez em guando parece que sou ninguem, eu odeio a minha mae.

    • Teno 13 anos e nao aguento minha vida pela minha mãe uma coisa incrível que eu quero e ver ela morta infelimente poq eu e meu pai sofre muito na mão dela e o duro que minha irmã e um capeta igual ela, minha mãe acha ruim em tudo ja fez várias loucuras Nunca me deu atenção e carinho e dps fala que queria so era carinho e atenção 1- ela nunca me deu poq vo da para ela ela um demônio em minha vida
      2- amo amo demais meu pai juro muito muito mesmo para mim ele é melhor pai infinito. …. ela ja tentou mata ele mais isso ja faz tempo e isso graças a Deus não sei certo
      Hoje eu moro com meu pai poq eles se sepraram e eu juro foi a melhor escolha que ja tive ele passa por dificuldades em dinheiro mais agente sempre consegue tudo quando ele recebe ….. meu pai e minha vida minha paixão ele me trata bem diferente do que ela so de lembra o que passamos juntos até arrepia … Mais isso nunca mais vai acontecer eu amo ele demais e ele como pai tenho certeza q ele me ama ….

  66. Oi, pois bem. Passo por uma situação parecida. Tenho 17 anos e nunca tive laço afetivos com a minha mãe, apesar de viver em baixo do mesmo teto que ela. Ela está sempre gritando e reclamando, sempre insatisfeita com tudo. Abraços? Não sei nem o que é isso por parte dela. Insultos? São tantos que nem conseguiria numerar. Mas aguente firme. Seja forte. Isso vai passar e acabar, tenha fé. Elas não merecem nosso sofrimento. E no futuro, criaremos nossos filhos de forma diferente. Se quiser conversar comigo, é só me mandar uma mensagem aqui.

    • Passo pela msm situação no mae me irei so me trata bem quando ela quer algo dois me proibe de tudo tudo mesmo ela me trata cm um cachorro me obriga a ir pra igreja eu n querendo ir me faz de empregada e n me da valor só muito cm isso.

    • Eu tambem vivo algo parecido. Odeio minha mae, ela me maltrata. Ja me mandou embora de casa varias vezes,ja me deixou na cadeia enquanto eu nao fiz nada, eu nao quero que ela morra, eu so quero que um dia eu viva longe dela. E criar meus futuros filhos de uma forma diferente

  67. Tenho 17 anos e sei o quão complicado é não ter uma “MÃE” que te ajuda, que te consola, que te passa uma certa estrutura, e simplesmente abandona você, te deixando sem base, até por que abaixo de Deus só temos nossos pais por nós, certo? Passo por isso há 17 anos, já pensei em sair de casa, em suicídio, em casar-me com alguém por necessidade, só que eu destruiria a minha vida, o fato é que o cansaço bate, e o seu limite como ser humano também, a cada desdém, cada palavra sem necessidade que causam em nós precipícios profundos. Não conversamos sobre menstruação, sobre virgindade e nem sobre amar alguém, parte dessas coisas eu descobrir com amigos/blogs, o fato é que você precisa de alguém, precisa desabafar, expor cada dor sua para alguém, mas não me sinto a vontade com ela, as vezes ela é mais imatura que eu, e encontro pessoas dizendo que vai passar, que é questão do tempo e que brevemente eu vou entender cada atitude dela, mas será mesmo que passa? Será mesmo que o tempo resolve tudo? E as marcas que ficam em mim?
    “A dor precisa ser sentida…” Agora sim eu entendo essa frase, afinal quando sentimos a dor tiramos uma conclusão diferente. Mas apesar de não tê-la na minha primeira entrevista de emprego, apesar dela nem saber a minha comida preferida, ela ainda continua sendo minha mãe, né?!
    Acho que o melhor conselho que poderia dar a alguém é o que eu repito pra mim todos os dias: “A vida é sua, quem precisa viver é você…” e por mais difícil que seja levantar a cabeça por esperança no coração e se esforçar bastante para ter o seu apê ou casa no futuro, é N E C E S S A R I O C R E S C E R e amadurecer é claro!

  68. Eu nao odeio minha mae mas sim suas atitudes. Ela fala demais, repete as mesmas coisas sempre, deve ter transtorno obsessivo compulsivo somado a diversos outros transtornos mentais. Mas nunca procurara ajuda pois acha que esta sempre certa. Ela diz diversas maldicoes para minha vida, nunca gosta de minhas namoradas, atrapalha tudo o que vou fazer, as coisas ja sao dificeis e ela dificulta ainda mais. Quando tento conversar nao consigo pois ela vem com um sermaozinho do inferno e quando quero falar ela ja me corta, comeca a cagar pela boca, falando que eu nao sirvo pra nada, que minhas ideias sao um lixo, etc. Depois de uma “conversa” com ela sempre saio mal, desanimado, desesperado, com vontade de morrer. Ficava mal pra caramba ate perceber que e ela quem precisa de ajuda, ela e problematica, faz questao de ser chata em tudo, perdi a vontade de sair com ela pra qualquer lugar pois comeca a discutir por tudo e estraga o passeio. Saio de casa pois aturar esse inferno e demais para mim, desde a hora de acordar a hora de dormir e enchecao de saco, ela tem o dom de tirar a alegria de qualquer um. Tento amar minha mae pois sem ela eu nao estaria aqui mas isso nao da o direito a ela de ser tao fdp, autoritaria, intrometida, palpitona, obcecada por regras, roubadora de paz, perseguidora, enfim, uma verdadeira inimiga dentro de casa. Estou preparando tudo para ser independente, quero ter minha familia amorosa e corrigir tudo de errado que fui obrigado a aguentar, e provar que e sim possivel ser um pai e mae amorosos, amigos, incentivadores, para viver bons momentos, inesqueciveis e abencoados.

    • Parece que VC descreveu minha mãe, queria muito sair de casa já sou casada ,tenho três filhos, e ela faz isso tudo comigo tbm

  69. Hoje vim aqui ver se tem pessoas vivendo o mesmo inferno que eu! Sou estudiosa e pela exigência do meu curso previso estudar até de fds..aqui na minha casa minha mãe grita,é estúpida e trata meu pai igual uma criança. Eu quando preciso estudar sempre choro muito pq ela não respeita e se eu reclamo não está nem ai.. Me humilha. Fala que se estou incomodada é melhor sair de casa. To muito mal tenho que dar uma apresentação segunda e to aqui escrevendo um desabafo..tentar encontrar apoio em desconhecidos. ..

    • Acontece a mesma coisa aqui comigo Denise, e sinceramente é a coisa mais triste que possa existir, não ter o amor da pessoa que mais deveria te amar. Que te coloca pra baixo toda hora, te trata como se você fosse um lixo, uma inútil que só faz coisa errada na vida, que não serve pra nada, ameaça atirar suas roupas na rua e diz pra sair de casa se não ta bom do jeito que ta. Acha que eu estou em casa ainda por escolha, estou em casa só porque não tenho pra onde ir. Já fui embora (fiquei 4 anos morando longe) e foi ótimo, depois tive que voltar e estou vivendo o mesmo inferno de sempre, desde que me conheço por gente. Meu pai é o único querido nessa casa, e é meu único motivo de viver. Já tentei me matar, mas meu pai chegou a tempo. Sei que é errado e é burrice pra quem olha de fora, mas só quem vive esse inferno com a própria mãe pra entender. Estou me preparando pra prestar um concurso, se Deus quiser eu vou passar e começar e viver bem, a tentar ter uma vida feliz com minha independência financeira não precisar depender de ninguém e muito menos ter que aguentar ela me jogando pra baixo…

  70. ODEIO MINHA MÃE!
    Digo isso com todas as letras em maiúscula, queria que ela sumisse da minha vida.
    Não suporto ela, até a voz dela me irrita. Quando ela está por perto o meu dia inteiro é escuro sem vida.
    Não estou mais conseguindo fingir que está tudo bem.
    Tento evitá-la o máximo possível porque eu sei, que, se me encontrar com ela eu fico de mal humor sempre.
    Ela fala mal de mim até para minhas filhas. Eu ODEIO ESSA MULHER! Carrego essa raiva à 39 anos, não consigo pensar em pelo menos um momento feliz em que ela esteve ao meu lado.
    Sinto tanta raiva e acho que vou explodir. Queria que ela sumisse da minha vida!

  71. Cara , eu ODEIO minha māe, gostaria de nāo sentir esse sentimento . É horrivel , peço perdāo a Deus por isso , peço a Deus que Ele me entenda mas eu nāo sei o que fazer . Tento nāo sentir raiva dela mas é impossivel . Eu odeio a minha māe , nao suporto estar na presença dela , tudo que ela faz me irrita . Tento olhar pra ela com outros olhos , procuro me colocar no lugar dela , pela idade e por tudo que passou , as vezes tenho dó dela e procuro nāo deixar esse sentimento de raiva tomar conta de mim novamente , só que é impossivel , ela nao colabora . Eu odeio a minha māe. Nāo gostaria de dizer isso mas é a verdade . EU ODEIO ESSA MULHER.

  72. Minha mãe é td para mim mas acho que sou nada para ela. Ela sempre.ke humilha por eu estar acima do peso, tá sempre dizendo que eu não consigo um emprego por ser mal arrumada , ser feia e gorda. Sempre que arrumo um namorado ela dá um jeito para nos separar, as pessoas dizem que sou chata por eu fala o que penso e ela não me defende pelo contrário ajuda a falar mal. Ela acha que é fácil estudar e fazer estágio. Reclama sempre que a casa está suja porém todos os dias eu farro, passo pano, lavo a louça, faço o almoço pra o marido dela , cuido do meu irmão e ainda tenho que estudar, ela diz que eu não faço nada. Uma vez tentei me matar e deu errado então eu acabei enchendo a cara e usando drogas ligue pro meu pai contei tudo a ele , ela disse a ele que sou irresponsável que não consegue me controlar e quando eu resolvi me mudar ela ficou me ameaçando dizendo que seu fosse ela não deixaria eu recebe o aluguel da minha casa, casa que meu pai deixou para mim quando se separou dela. Tenho 19 anos e não consigo um emprego , não tenho mais vontade de viver por causa dela a unica coisa me mante respirando é ao amor que tenho ao meu irmão mas ainda sim não tenho vontade de fazer mais nada porque sei que sou um fracasso em td pois minha própria mãe me lembra isso todos os dias..

    • Não me parece que você seja um fracasso, parece que você está tentando fazer coisas demais ao mesmo tempo. Ninguém conseguiria. Espero que você consiga sua independência e a use pra ficar longe dos conflitos da família. Muita força pra você.

  73. Na minha escola todos dizem que suas mães são boas,legais a melhor pessoa desse mundo.Fico com vergonha porque minha mãe é totalmente ao contrário,ela me xinga,me humilha na minha cara.Quer que eu seja oque eu não consigo ser.Sou um pouco a cima do peso,ela vive me chamando de baleia,obesa e coisas do tipo.Quando entro em uma dieta para mudar minha vida ela me obriga a comer.Quando so está eu e ela em casa ela me xinga de todos os nomes existentes,e quando meu pai está aqui ela é um anjo do céu.Já tentei falar para meu pai sobre isso,mais minha “mãe” sempre entra no meio e fala que é tudo mentira.A única pessoa que me resta para conversar é meu irmão,ele fala que ela também fazia isso com ele,mais eu não acredito.Sabe o porque?Ele beija ela,abraça com muito amor,coisa que eu não consigo fazer.Eu odeio minha mãe pelo fato dela me humilhar em casa e na frente de pessoas ser um amor,eu odeio minha mãe por ela ser minha mãe.Uma coisa é certa,quando eu tiver meus filhos,não vou trata-los do jeito que ela me trata,pois eu sei que isso machuca e MUITO,e eu não quero que eles me tenham a mesma impressão que eu tenho dela.Muitos dizem que é apenas a adolescência,dizem que na adolescência você odeia sua mãe porque ela te contraria.No meu caso não é a adolescência,porque NUNCA pedi algo fora do alcance dos meus pais,nunca contrariei eles,respeito eles todos os dias,da mesma forma.Não sei oque eu fiz ou deixei de fazer para ela,mais machuca muito oque ela faz pra mim,óbvio que ela não vai estar vendo isso,mais eu só quero saber oque eu fiz para ela,apenas quero saber isso.Mais não importa a resposta,EU SEMPRE VOU ODIAR MINHA MÃE.

    • Nossa parece até que acabei de ler a minha história,só que minha mãe ama minha irmã mais nova, já chorei muito por isso,mas a sua vida vai seguir e o amor e carinho que você deveria ter dela se torna irrelevante, você não liga mais ,você segue com a sua vida ..Não perca nem tempo sentindo raiva, magoa, mude o jeito que você olha pra ela você deve sentir pena dela por não saber te amar, por ter fracassado como mãe, mais você se basta…e quanto aos quilinhos a mais, a gente perde eles quando paramos de nos estressar com as nossas mães e nos focamos em nós mesmas(coloque sempre você em primeiro lugar,e sempre se ache linda, não de lugar a qualquer tipo de insegurança não importe o que digam). ..Você deixa tudo isso para trás e segue em frente..

  74. E estranho sentir isso, mais minha mãe não gosta de mim, o que adianta me dar tudo o que eu peso, mais não me dar atenção e achar que tudo o que eu falo e bobeira é inútil, que eu NUNCA vou ter um carro bonito ou uma casa enorme como eu quero, não tenho culpa se eu nasci já disse isso a ela e ela me responde que também não pediu pra me ter, ela me xinga de diabo pra baixo, não consigo ter assunto com ela, meu pai morreu já faz 15 anos me pareço com ele, acho que quando ela me vê se lembra dele e se lembra que por uma bobeira ela arruinou a vida dela e que ela está sozinha, como eu estou, família eu não tenho, mora em uma casa com pessoas que se suportam só isso, Graças a Deus arrumei um emprego a pouco tempo, tenho 18 anos e pretendo o mais rápido possível sair daqui, hoje mesmo ela me agrediu ela me deu um tapa na cara enquanto dirigia, e me perguntou quem havia me chamado pra ir junto, ela nunca me chama pra sair e nem pra nada, se eu quero ir ah algum lugar não vou pois ela não me leva, mais se a minha irma precisar e na hora, ela joga na minha cara que eu sou antissocial e que não tenho amigos e que eu sou sozinho, doi ouvir isso, às vezes eu só queria não existir mesmo como ela deseja.

    • Ele não fala quei e no telefone que outro marido a discraca da minha mãe só porque meu pai morreu que arajar outro eu não quero Pradado outro pai odeio minha mãe

    • então gente isso acontece cmg, eu sou a errada de tudo, eu sou a culpada , minha mae fiz que não faço nada dentro de casa mais eu faço, só sabe me esculacha,acredita no que o povo de fora fala, diz que é minha mae mais não sabe nem o resumo do meu sofrimento na verdade ela não deve nem saber que sofro!!!

  75. Eu amei muito minha mãe um dia, mas depois da adolescência e a separação dos meus pais fui percebendo o quanto ela é um ser humano daqueles que eu mais desprezo, falsa. Eu não a tenho como mãe, eu anulei a ideia mãe da minha mente e também o conceito de família. Meu pai eu também o percebo com um ser nulo. Tanto um quanto outro foram completamente negligentes na minha criação e de meus irmãos, acreditando que roupa e comida no prato eram tudo (a meu ver não mais que obrigação). Pra mim hoje eles simplesmente são nada. Não alimento ódio, apenas me incomoda muito o fato de ter que morar com eles ainda. Se eu tiver uma condição melhor eu saio de casa.

  76. eu nao quero mais falar com a minha mae ela nao me da uma atencao so sabe fazer as coisas pra esse homem e pras outras pessoas eu to com tanto odeio dela que eu nao estou podendo ve a cara dela . acabou a nossa amizade

  77. Eu só, me sinto só.
    Minha mãe nunca me elogiou, eu tenho dezesseis anos e ela só sabe falar que sou ingrata e mal agradecida, me xinga o tempo todo. O meu irmão é um carrasco, eles vivem brigando entre si mas é só passar dois minutos que eles se amam de novo, comigo ela é diferente, fica horas sem falar comigo, pra ela eu sou o capacho dá cada dela é preciso fazer as coisas como uma empregada pra ter valor ali dentro. Meu pai também, pode ser um homem honesto e bom, mas ele não é carinhoso comigo do jeito que era antes de eu fazer 12 13 anos, quando minha primeira prima menina nasceu depois de mim, além dá família, eles me esqueceram também, a única diferença é que pra minha família eu não ligo, eu não gosto de ninguém, ninguém gosta de mim, mas mágoa perceber que seus pais mão entendem e não se importam com você, te jogam na cara que trabalharam cedo e a gente tem que fazer isso também, como se fosse mudar nossas vidas. Quando estão desgostosos, culpam as melhores amizades que poderíamos ter feito, eles não me deixaram namorar um garoto que eu adorava e ele era apaixonado por mim a anos, e, nesse tempo, aprendi que nunca vou poder confiar neles.
    Faz pouco tempo que meu irmão levou o golpe dá barriga de uma mulher mais velha e teve seu bebê, eu adoro a criança, mas parece que desde que descobriram sobre esse bebê, assuntos a ver comigo nem discutidos são mais, eles só me ignoram e brigam até quando eu coloco meus fones e danço sozinha, porque não tenho ninguém comigo, do meu lado, que eu confio e que me ame e me valorize do jeito que eu sou. Eu só estou cansada e esperando me formar para entrar na faculdade e morar lá, sozinha, porque só aí eu vou ter felicidade, liberdade, alegria e vontade de ter sucesso e alcançar minha plenitude é minha paz.

  78. Antigamente eu era uma boa aluna, nunca aprontava, recebia prêmios, os professores me amavam, e tinha as notas mais altas da sala. Mas para a minha mãe, isso nunca foi o suficiente. Ela sempre deu mais atenção para a minha irmã mais velha, no 3°ano comecei a sofrer bullying, minhas notas ainda eram altas, mas parei de fazer a lição. Meus pais me davam bronca e minha irmã sempre falava “Isso mesmo!”. Desde pequena minha mãe ja batia em mim, até agora, mas desta vez ja não aguento mais, ela me ameaça de morte e teve uma vez q ela pegou uma faca e disse q iria me matar

  79. Lu, Odeio Tanto Minha Mae, ela tentou matar meu irmão, me trata mal, me chama de nomes tao horríveis, eu tentei ser amigo dela ser um filho mas nada agrada ela, ela trata meus amigos mal, ela n merece ser mae , ela trata a mae dela mal, ela sempre nega oqur eu peço pra ela, ela ja traiu meu pai, ela fala q eu sou moleque ja me bateu com a vassoura, de tudo trata todos meus irmaos mal ela e uma vagabunda vadia infiel nunca quis ser filho dela.

  80. Lu, Odeio Tanto Minha Mae, ela tentou matar meu irmão, me trata mal, me chama de nomes tao horríveis, eu tentei ser amigo dela ser um filho mas nada agrada ela, ela trata meus amigos mal, ela n merece ser mae , ela trata a mae dela mal, ela sempre nega oqur eu peço pra ela, ela ja traiu meu pai, ela fala q eu sou moleque ja me bateu com a vassoura, de tudo trata todos meus irmaos mal ela e uma vagabunda vadia infiel nunca quis ser filho dela. >:(

  81. Odeio essa criatura que sou obrigada a chamar de mãe, sempre reclamando e xingando dentro de casa, não dá um minuto de paz! Sem contar que ela é uma inútil, medíocre nunca se sustentou por conta própria, sempre viveu as custas de um e de outro. Eu ponho as coisas dentro de casa mas sempre sou taxada de ruim. Ela me culpa pelas coisas de ruim que aconteceu na vida dela, mas não fui eu que fiz ela casar com um bêbado, não fiz ela ter um monte de filhos feito uma cadeia, ela tá na vida que está por que ela é um idiota, e tinha medo de ficar pra tia, aí casou com um cachaceiro que vivia batendo nela (acho que ela merecia as surras sim) aposto que meu pai também não a suportava por isso batia nela. Eu, estou esperando minha situação melhorar pra sair de casa, sumir de perto dessa desgraça!

    • É isso aí não devemos consideração só pelo fato dessas desgraçadas terem dado a vida afinal se tivesse sido outras com certeza seriam bem melhores. Eu sou mãe e duvido que meu filho tenha se arrependido de me chamar de mãe pois faço tudo certo com ele para não ser odiada como essa peste que eu tenho que chamar de mãe.

  82. Então nossa sei como e isso tbm passo por isso ela se irrita cmg e me fala um monte acaba com minha moral e Ainda por cima não deixa mais eu namora tudo bem eu errei mais quem não erra? E não foi um erro tão grande ela smp foi estranha Cmg nunca foi minha amg pq tudo oq a contava ela jogava na minha cara quando brigava cmg por causa de besteira smp me xingou smp falo coisas horríveis pra mim e smp preferiu meu irmão e meu irmão Ainda e um x9 q conta tudo pra ela sobre mim poxa eu não posso nem sair pra nada mais como ele é homem ele pode fazer oq que eu q sou mulher tenho q fazer tudo e Ainda ela não dá valor mds eu odeio isso oq está acontecendo quero tanto ir embora de casa

  83. Nao q raiva hj em dia eu n posso falar palavrão eu ja estou sem celular pois n arrumo a casa na velocidade q ela quer, eu ainda reclamo com ela, perguntando: entao pq vc n me ajuda .E ela sempre responde : pois eu q coloco comida na mesa eu que pago as contas, e ate parece q ela trabalha de verdade pq ela recebe 4 mil pra ficar sentada o dia inteiro,e ela ainda vem com esse papo de respeito, VSF.
    aposto q se ela levantar do sofa e procurar emprego ela consegue no minimo 7mil ou 8mil pra dar uma vida boa msm pra mim pois, chega no fim do mes e ela fica nessa dificuldade pra pagar. ela nem pode reclamar das minhas notas pois quem paga minha escola e minha avó, ainda fala q eu to viciado, nos ultimos 9 dias ela ficou no sofa vendo lost sem nem sair de casa ela ainda recebe 2 pensões o do meu pai e do pai da minha irma mais velha ,nem pra ela aproveitar esse tempao livre pra ir pra academia e arranjar um marido rico e ainda todas as desgraças da minha vida e ela q causa e eu fico culpando DEUS por causa disso sendo q a culpa e dela, eu ja pedi pra morrer ou ela mas me arrependo , porem vim aqui pra desabafar, pois presciso encarar ela por mais 5 anos ou mais pois tenho 13

    • Fala com seu pai MN mora com ele vivo quase msm coisa ela ganha dinheiro n trabalha faz ND e reclama da vida. Na moral da vontade de (sla oq eu seria capaz de fazer se n fosse pq minha avó gosta dela) se ela brigar com meu irmão do meio denovo sla oq faço meu irmão casula é tipo aquele príncipe mimado da poha. N aguento só moro com ela por causa do meus estudos ( pois estudo em colégio federal) se n n ia ver mais essa desgraça nunca mais

  84. eu tambem odeio a minha mae! Ela me trata como se eu fosse lixo e como se eu nao soubesse o que e bom para mim. Ela me obriga a ir para terapia toda semana so porque ela amava ir, e ainda falou que se eu nao for, ela vai me tirar do coral da igreja e do meu basquete. Eu ODEIO ELA! Nao aguento mais! Tudo de errado e culpa minha…. nao importa o quanto eu tente fazer ela me ouvir, ela nunca me ouve! As minhas irmas sao duas pestinhas que quase me afogam na piscina, me batem, pegam as minhas coisas, so fazem bagunca. eu que sempre tenho que lavar a louca, arrumar o banho, etc. Dai, se eu grito com elas, a culpa e minha e eu que sou a malvada! eu comecei a comer muito por conta desse nervoso que eu passo em casa todo dia e engordei 30 kilos em menos de 1 mes…. eu preciso sair daqui! nao aguento mais

  85. Pessoal… preciso desabafar… tenho uma relação de amor-odeio por minha mãe… ela me educou sozinha.. e admiro por isso mas está sempre dizendo que se não fosse ela não seria vivo porque me pai me abandonou. . Mas honestamente preferia ter sido educado numa casa para crianças abandonadas.. me trata por todos os nomes.. tenho uma relação totalmente interesseira porque me sempre deu dinheiro para compensar a sua total ausência..

  86. É galera sei bem o que cada um passa… infelizmente não temos o amor que queríamos…a gente sempre espera de mais das pessoas aínda mais de nossa mãe;!!! Aí a decepção de não entender o pq de nossas mães agirem dessa maneira! Eu não estou falando com minha mãe…minha esposa falou que vivo melhor sem ela…ela não me ama me trata como última opção, não tá nem aí pra mim sovive falando que sou atrevida,que sou isso e aquilo e que sou filha ingrata que não sei reconhecer o que ela faz…eu reconheço o que ela faz pra mim mas o principal ela não faz é me dar amor, atenção como da prós outros filhos….fui espancada por um primo meu pq descuti com uma prima minha …esse primo quebrou meu tornozelo e simplesmente ela não deixou de falar com eles…falou que não somos nada nessa vida que ela não deixaria de falar com os sobrinhos dela por mim…que perdoa quem Sabe perdoar que ela não é ninguém pra julgar!!! Se tem alguma festividade na casa dela que ela me convida que eu pretendo ir depois ela me avisa que vai esse povo que não falo que me espancou…que vai pra lá ..e aí acabo não indo! Ela prefere eles que eu…joguei na cara dela o que eu sentia que quem não amava era ela eu como filha pra fazer tudo isso…pq tenho certeza que se fosse uma outra mãe ! Deixaria de falar com quem for …tomaria as minhas dores mas não…eu fico triste por ela fazer as coisas erradas e jogar a culpa sempre pra mim…eu que sou a filha rebelde eu que não presto mas ela que não faz por onde…sou sempre a última opção pra ela..as vezes da vontade de me matar de sumir mas depois penso que não vale a pena fazer isso… infelizmente não tenho ninguém da minha família que posso contar pq ela faz a cabeça dos meus outros irmãos e eles saem contra mim….eu peguei depressão por ela…enfim só tenho minha esposa que me da muito apoio graças a Deus e me da forças para seguir em frente 😥😥

  87. Minha querida. Minha mae tem 78 anos e continua a mesma, mentirosa, falsa, manipuladora, sabotadora…Ela só tem a mim e a meu pai (coitado) e ela só sabe nos criticar e humilhar. Eu já tentei de tudo de maravilhoso, tudo que ela tem fui eu quem deu, desde moveis a joias mas, ela e’ ma’ e Ingrata, só pensa nela mesma….
    Primeiramente Ignore sua mae, fale o mínimo e nao espere nada dela, parece desesperançoso né?’ Mas e’ assim mesmo, ignorar alguém que nos despreza e’ melhor solução! Sua mae no mínimo deve ter algum problema tipo: Depressão, Problemas conjugais, Financeiro, ou apenas nao ama a si mesma e quer fazer da vida dos outros que seja insignificante como a dela e’. Uma pessoa assim como sua Mae e a minha, a gente pode dar o melhor presente do mundo, fazer tudo de mais lindo para elas, que elas nunca agradecem, e ainda criticam…. sao pessoas que vivem na escuridão, sem Deus verdadeiramente…. pessoas vazias, que por algum motivo Deus escolher para ser nossas maes……Vamos aceitar o mínimo que elas podem nos dar, e orar por elas, e distanciar também, porque que nos trata mal, nos faz mal. Ore muito, Va a Igreja, tenha boas amizades, cuidados com namorados para nao engravidar porque ai a sua situação vai ficar mesmo péssima…no mais deixe Deus no controle de sua linda vida. Deus te Abençoe. Gisa
    Meu conselho e’ para que voce estude, seja independente, encontre um otimo marido, se case e tenha a familia de seus sonhos…Deus no Controle. Voce vai conseguir superar ignorando e vivendo sua vida da melhor maneira possivel, Deus esta com voce, Acredite.

  88. Mãe, me abortaste das entranhas de sua miséria, sua flor da tragedia, nascido do estrume do seu ser. 

    Ao abrir as pernas me almadiçoou 
    transmitindo o legado de sua miséria 
    crucificou seu filho amado, com peso de sua maldição. 

    Em meio a lama do existir, carrego o peso da chaga humana, filho da tristeza, deus da angústia da perdição. 

  89. Olha, eu também não gosto da minha mãe. Ela não me dá atenção e nunca me escuta… minha rotina é ir para a escola de manhã e depois vir para casa e ter que passar a tarde sozinha. Ela é meio falsa sabe? Na frente das pessoas ela é uma coisa, mas nas costas é outra. Sou filha única, o que só piora tudo.
    Ela passa a tarde assistindo TV enquanto eu tenho que conciliar limpar bem a casa, manter meu psicológico “vivo”, resolver meus problemas sozinhas, escola, tentar ter vida social (já que ela diz que meus amigos são péssimos e me manda afastar de todos), entre varias outras coisas…
    Minha ideia agora é me emancipar quando eu completar 16 anos, mas ela não vai permitir…
    P.s.: meu pai é pior…

  90. Já não sei se a mulher que me pariu pode ser chamada de mãe… Todos os dias ela arrumar pretextos pra chingar, ela chinga todo mundo dentro de casa, se ela briga comigo ela briga com todos, parece que ela só se sente bem se chingar e arrumar confusão com todos… É um saco, eu não aguento mais, abraços e carinhos vindos dela eu só tive quando criança, agora com 18 anos eu não ganho nem um oi direito, minhas irmãs são casadas e mais velhas, ela trata todas elas muito bem, só eu que sou a “desgraça” na vida dela, as vezes eu me pergunto o pq que eu existo, sério é horrível viver com uma pessoa desse jeito, tenho um irmão menino pq somos 6 filhos, 5 mulheres e 1 bebê de 5 Meses, cuido muito bem dele, limpo a casa do meu jeito, do jeito que aprendi, bem dizer sozinha pq nem isso ela ensinou… Ela só reclama de mim fala que eu só peço as coisas, ano que vem quero trabalhar e sumir da casa dela,… Que Deus me ajude, que eu possa ser feliz, bem longe dessa mulher….!

  91. Minha mãe não me ajuda só quer saber do Facebook e de mim não ela me dá PORRADA e nem pede desculpa eu tenho 12 anos e ela é tão estúpida que só me apetece matar—me com uma faca, mas nem valia a pena ela nem sequer reparava que eu teria morrido então nem um funeral havia
    ELA É MUITO ESTÚPIDA!!!😡😡

  92. Ola, Eu odeio minha mae primeiramente, entre minha mae e meu pai eu amava meu pai (ele infelizmente faleceu), e eu não sou muito chegada com a minha mae, eu faço de tudo para não falar com ela, minha mae so sabe reclama, ela me ofende direto, me chama de um monte de coisas, ela acha que eu não tenho sentimentos,… ela não me da nenhum apoio, igual meu querido Eu já to cansada dela… E ela so vem falar comigo quando quer alguma coisa… E o pior de tudo ela e uma chata.. Que não me dar apoio… Não me da conselhos…

  93. minha mãe é uma mulher que não poderia ter tido filhos, ela tem coração duro, é má …
    ela aproveita de situação de fragilidade da filha para pisar, humilhar,esnobar, tripudiar…
    as irmãs dela mesma reconhecem que ela é um monstro…GOSTARIA QUE DEUS CASTIGASSE ESSA MULHER VELHA, ANALFABETONA, BISCATE E MALDITA QUE SE DIZ MINHA MÃE…
    AH O MARIDO DELA MATOU-SE…
    ELA GOSTA DE RECEBER MULHERES QUE NÃO PRESTAM …

  94. Eu odeio a minha mãe, ela sempre me xinga por besteiras, me chama das piores coisas que vocês podem imaginar, ela sempre fala que eu não sirvo pra nada.. sou inútil, mas sempre tentava arrancar um sorriso dela, sempre tento fazer ela feliz, e eu to achando que isso não tá adiantando em nada… ela continua a mesma pessoa, não to aguentando mais,, alguem me ajude porfavor.. porfavor….

  95. Nunca achei que fosse falar isso, pois achei que quando eu conseguisse meu primeiro emprego, tivesse ganhando o meu dinheiro, e fosse maior de idade, minha mae ia parar de querer me controlar. Mas então, eu ODEIO a minha mãe. Odeio ela por ser essa manipuladora, controladora, odeio por ela não saber nem me respeitar, e nem respeitar minhas escolhas. Odeio ela fuçar minhas coisas. Revirar meu quarto pra ve se acha algo no qual ela possa vir brigar comigo. Eu não sinto nada por ela, tudo que eu quero é sair de casa o quanto antes. Qualquer coisa é melhor que viver sob o mesmo teto que essa desgraça.

  96. Acontece o mesmo comigo. A minha maemãe é completamente narcisista e manipuladora. Diz o que quer quando quer, pensa que é perfeita e que os outros é que são e estão errados. Está sempre a insultar me e a deitar me abaixo, não tem respeito nem consideração por mim nem sequer se preocupa se eu estou bem ou não. Passei muito tempo a ir na conversa dela e a achar que ela tinha sempre razão. Acordei tarde demais. Só sou boa filha quando precisa.

  97. Quando eu tinha 5 anos meu padrasto abusou de mim e das minhas irmãs e minha mãe ficou do lado dele … Abandonou nós quando eramos arrecem nascida e até hj diz q nao somos filhas dela só os filhos do novo marido são a família dela … Ele recebe pensão do meu pai morto e nao da pra nós mesmo sabendo q passamos necessidade … Tivemos q nós casar cedo e casamos com pessoas q nao amamos mas foi os únicos q ofereceram abrigo para nós …

  98. Eu odeio minha vida hoje eu abri a geladeira e umas bandejas caíram e fez a maior bagunla ee o meu irmao começou a gritar comigo e eu começei a chorar e sai correndo depois a minha mãe veio e começou a gritar comigo e botar a culpa em cima de mim e depois a minha se preocupou com a neta dela que e mas importante do que eu… Eu sou lixo nao presto a familia enteira me odeia praticamente o que eu faço me ajudem.
    Tenho 12 anos

  99. sei como é. faz assim: NUNCA trate seus filhos do mesmo jeito. e nao se apresse em te-los antes de estar com a vida segura (nao falo de $$ e sim estar sem carencia pois vc pode acabar depositando todas as suas fichas numa relaçao amorosa e se dar mal, ame-se e tudo será moderado e dará certo, e deixa sua mãe q um dia ela se arrepende, se nao se arrepender nao mereceu o presente mais precioso que ela poderia ter: você)

  100. eu tb sinto o mesmo , minha e uma vaca , ela nunca me da atencao , eu pra ela ,sou a pessoa que faz tudo la em casa, se o meu irmao fizer alguma coisa a culpa e minha . Eu odeio ela , mais que tudo , as vezes me apetece morrer , nem nos meus aniversarios ela me deseja feliz aniversario , e como se fosse um dia normal . isso acontece todos ls nos , mas me magoa !! Nao posso desabafar com ela , porque se eu tenta , ela continua fazendo sua vida , sem me dizer alguma coisa !

  101. Ah isso é mais comum que voce imagina.
    Se ela é insensivel, te insulta, nao ve suas necessidades ou sentimentos pode ser uma pessoa toxica . Como nao tenho a imagem completa recomendo conversar com ela.
    Se ela for bruta do tipo
    ” Me respeite sou sua mae”
    Ou seja nem te deu ouvidos:
    O melhor a fazer se voce for de menor é r uma assistente social antes que isso termine em brigas por anos e anos podendon lhe causar doencas graves como cancer. Mas se for adulta se afaste e procure urgente um psicologo.

  102. minha mae so pensa em dinheiro sempre joga na cara que as pessoas n pagam nada so ela mds isso e ridiculo krai pq ela n fala q n qr q a pss esteja cm ela e acabou

  103. passo exatamente por isso,tenho 16 tb, e tudo pra minha mãe gira em torno de notas, sou mt ruim em mat e física, isso torna minha vida um inferno, n consigo conversa sobre nd, tudo ela critica, reclama, joga coisas na minha cara, joga na minha cara todo o dinheiro q gasta, até a comida ela parece cobrar, parece q vou ter a pagar tudo de volta, mas pense q isso logo vai acabar, vc vai ter 18 anos e vai viver sua vida, criar seus filhos de forma diferente, com amor, isso serve pra nos fortalecer, crescer forte e vendo como o ser humano pode ser complicado as vezes, se quiser conversa, tô aqui!

  104. Oi, tenho 17 anos, faço 18 daqui 20 dias. Irei me casar, bom eu saí da casa da minha mãe por estar cansada de ser pisada e humilhada todos os dias, não estou com meu noivo, estou com minha vó.
    Minha mãe está destruindo minha vida, ela tem 4 filhos menores, os qual eu criei todos, e quando falo isso é literalmente, por vezes ela e meu padrasto recebiam o pagamento e iam comer em restaurantes eu juntava algumas moedas que tinha e tentava comprar algo pros filhos deles comerem, por vezes eu não tinha nada, eu arrumava á casa e depois era obrigada a ficar trancada no quarto, por várias vezes minha mãe me bateu tanto que me deixou sangrando, até já me jogou da escada e depois me fez esfregar o sangue. Eu não queria, Mas eu sei que odeio ela, e não há um momento sequer que a minha mente não planeje a sua morte, depois de tanto.planejar a minha, e ter tentativas frustradas, acho que alguém deveria morrer, mas quem vai primeiro?

    • Oi querida minha mãe é a pior pessoa que conheci. Hj sou adulta tenho 43 anos e ainda luto para me livrar das sequelas emocionais . Vc tem o direito de odiar essa pessoa eu TB odeio a minha. Mas quero te dizer que sou feliz apesar dos prejuízos que tive. Quando vc estiver longe não tenha pena nem remorso. Não pense em morte por que a vida é a escola de todos nós.

  105. Sou um homem, de meia-idade, por isso pode parecer que não sou a pessoa indicada a dar conselhos a uma jovem de apenas 16 anos. E respeito-a e compreendo-a se, num primeiro momento pensar assim. Lições de moral não servem. Dizer: “Olhe, ela é sua mãe, lhe deu a vida e você tem a obrigação de amá-la”… Não, não vou fazer isso. Mas vou lhe relatar que, conforme fui ganhando uns cabelos brancos, fui acumulando a observação de experiências de vida de mulheres exatamente como as que você tem vivido. Minha irmã, algumas amigas, minha esposa. É uma situação bem mais comum do que você pode imaginar. Infelizmente, sua mãe não tem (no momento ou por um prazo mais longo) capacidade de te amar. Não vou fazer a defesa dela, justificar o comportamento tão desagradável e reprovável que tem em relação a você. Mas saiba que ela talvez também sofra por não saber “o que fazer” com essa filha. Ela carrega frustrações e despeja em você. Ainda que inconscientemente. Muito do que ela deve fazer e que te deixa muito magoada (e com total razão) vem desses problemas mal resolvidos dela. Por exemplo: ela foi mãe num momento em que não se via preparada para isso, não teve coragem de lutar para se afirmar como mulher e seguir a vida assumindo a difícil realidade de acumular tarefas (mãe+esposa+funcionária numa empresa etc.) e “desconta” em você. Pode ser que daqui a alguns anos ela se dê conta de tudo isso e se arrependa, busque o seu perdão. Será muito difícil tanto para ela quanto para você. Assim, só resta, acredito eu, evitar a convivência em momentos mais difíceis. Tente, realmente, ficar um pouco mais afastada, aposte em suas amizades, evite os conflitos. É tarefa muito difícil, mas você vai ser forte e – quem sabe? vamos torcer! – algum dia consegue resgatar algo com essa pessoa que o destino quis que fosse sua mãe. Felicidades! Força! Você vai viver dias muito melhores!

  106. Olha só. É muito triste saber que filhos odeiam suas mães. Eu não sabia que isso era possível é tão comum. Eu sou mãe de dois filhos maravilhosos e talentosos. Fiz e faço TD o que puder para vê-los bem. Ser mãe é uma dádiva. Não guardem p vcs esses sentimentos. Exponham o que sentem. Se não for possível pessoalmente, escrevam, enviem msgs. Mas coloquem p fora isso. Sem provocações, mas c sinceridade. Mãe nunca odeia seu filho, isso não existe!!! É algo que nasce na gente. Prestem atenção nas coisas que elas fazem de bom. Não existe pessoas perfeitas e nem pessoas tão imperfeitas.

    • ola concordo com vc mas e aquela mae que te diz uma vida inteira que so teve filhos por obrigaÇao de mulher , que diz a vc que vc morreu quando nasceu , que te odeia , que nao te da paz nunca , ao tempo que o o outro filho caga na cabeÇa dela ja a ameaÇou de morte ja lhe colocou na rua com a roupa do corpo sem ter onde dormir , ja invadiu sua casa armado , e esse ela protege como um cristal ,nunca fez nada pra enfrentar ele e eu pra ela sou a pior pessoa do mundo
      ai vem me dizer que nao existe mae que odeia filho ,
      isso se chama o que entao ?

    • Mães nunca odeiam seus filhos? Tem relatos aqui de arrepiar os cabelos, uma menina abusada pelo padrasto aos 5 anos de idade e a mãe apoiou o criminoso. Pense o seguinte: pessoas cruéis, loucas, criminosas, não engravidam? A maioria das mães é boa, graças a Deus, mas tem uma porção delas que não. Procure, por exemplo, o que é “munchhausen por procuração”.

  107. Que tal se afastar? Sair de casa? Não depender dela para absolutamente nada? É uma ótima solução você ir morar com outros parentes e/ou “amigos” porque se tua mãe é tão cruel como você diz,com certeza alguém lhe dará o apoio que você precisa para se estabilizar.Agora se você não tiver ninguem para te ajudar…talvez o problema seja você.Outra opção:Ter resignação,arrumar um trabalho para passar a maior parte do tempo fora de casa,tornar-se independente e provar não só a ela,mas a sí própria, que você pode e tem o direito de ser feliz.

  108. Minha mae e a pior de todas e falsa ela escuta a gente pra depois sair difamando sair contando pra todo mundo odeio a minha mae ela meda conselhos errado e depois vem contar pro meu pai.
    Agr ta me ameacando q vai contar sobre minha virgindade e sobre q eu trai meu namorado (atual) …
    Tomara q deus a castigue o tanto q ela merece e sendo ainda q ela n e. Nenhuma santa e casada e gosta de outro homem.

  109. Meu Deus do céu! Eu não imaginava que existiam tantas mães ruins assim, até ler um turbilhão de comentários acima!! Eu não tenho o que reclamar da minha mãe, ela faz tudo por mim, morreria por mim! Mas o que tenho a falar para cada um de vcs é que qdo alguém não nos ama, infelizmente temos que tentar nos afastar… Se te faz mal, n fique perto….ignore, n dê ouvidos! Sei q deve ser muito difícil mesmo e n sei nem o que mais poderiam fazer para reverterem tal situação ! Pena que existem mães assim! Só o que desejo e paz e amor pra vcs!

  110. Nem é uma questão de odiar é uma questão de entender como uma pessoa nos deu a vida e nos faz tanto mal. Minha mãe nem deu o nome de pai no registro, sendo que ele foi ao cartório e autorizou a paternidade, hoje com 56 anos sinto vergonha de não ter pai socialmente. Além disso quando eu nasci ela me doou como uma cachorrinha, meu avô fez ela me buscar, eu já estava com novas roupas e novo nome. Quando cresci e pré adolescente ela colocou um primo dentro de casa que tirou minha virgindade, eu só tinha 8 anos, além dos homens que ela colocava dentro de casa e me bolinavam sempre. Isso é sofrer com mãe. para ajudar sou a única filha dela, sempre sofrendo demais!!! Ela é mandona, dona da verdade, graças a Deus não moro com ela, me casei cedo para me livrar do suplício, mas pensam que tive sossego? Até com meu marido ela quis se deitar. Ela parece que tem um capeta dentro dela. Pensa numa pessoa que faz mal a qualquer um, não tem amigos e ninguém gosta. E agora no final, ainda tenho que cuidar pois ela está com 76 anos. É o inferno da minha vida. Não aguento mais!!! Socorro. Eu li alguns depoimentos, a infelicidade da gente parece ser pior que a de todos, mas a minha realmente é…Só Deus para me salvar, mas parece que ELE NÃO QUER.

    • Realmente sua história de vida é muito triste. Passou por coisas horríveis, o abuso é algo que marca a alma da pessoa. Mas veja por outro lado, você venceu, se casou, provavelmente construiu uma família e nunca será para seus filhos, a mãe que teve. Levante a cabeça, faça o melhor que puder
      Quanto a sua mãe, que nunca soube ser mãe, não vejo porque você se sente obrigada a cuidar dela. Existem muitos asilos para idosos, cujas famílias não tem condições de cuidar. Sua mãe deve ir para um lugar assim.
      Você precisa cuidar de você e da sua vida, apagar o passado e recomeçar uma vida mais feliz. Muitas vezes buscamos a felicidade nos outros e nos decepcionamos. Sabe por que? A felicidade que queremos está dentro de nós, cabe a cada um buscar ser feliz sem depender do outro. Reze por você, peça todos os dias para Deus tirar essas mágoas e sofrimento do seu coração, e reze por sua mãe, peça o perdão de Deus para ela. Fique em paz!

  111. Eu n aguento mais, pra minha mãe tudo são notas! Notas não definem o futuro de ngm, ela parece um demônio, já cogitei diversas vezes matá-la por que o jeito q ela me trata n é normal, esses stress e ódio q ela tem eu n aguento já pensei em matar ela varias varias vezes mas agora isso está perto de se realizar pois eu sei q sem ela na minha vida eu vou conseguir todos os meus objetivos e metas de vida. Tenho 16 anos e odeio minha mãe se vc acha q pode me ajudar, por favor mande msg aqui

    • Olá Wesley
      Li seu comentário e percebi muita revolta em suas palavras. Sua mãe deve cobrar muito boas notas, isso é porque quer que você tenha um bom desempenho escolar. Já parou para pensar por quê isso é tão importante para ela? Ou será que é lá pensa no quanto isso será importante para você, para o seu futuro. Bons desempenhos nos estudos, garantem melhores oportunidades futuramente. Eu sei que é chato, que enche estudar, estudar, estudar e ser cobrado o tempo todo, mas, ela como mãe tbm se sente responsável pelo seu futuro. Talvez ela não saiba verbalizar isso de outro jeito, mas essa cobrança chata e você mesmo que dizer: eu me preocupo com você, com sua vida, você é importante para mim, quero o melhor nora você. Quanto a sua ideia de matar a sua mãe, na verdade você não quer mata- lá, você quer matar as cobranças, o stesse dela, as implicâncias… Vamos supor que de verdade você matasse sua mãe. O que você acha que iria acontecer? Você destruiria sua vida, sua família, iria conhecer de perto uma Fundação Casa, onde conheceria de perto o inferno, ficaria sem mãe e ainda tendo que conviver com sua consciência dizendo pra você todos os segundos: eu sou um assassino, matei minha mãe. Pense nisso tudo com carinho, e tente conversar com ela numa boa, tenho certeza de que tudo vai melhorar. Um grande abraço!

  112. (parte 1) Sou uma mãe, lendo tudo isso com o coração na mão…
    Me dói tanto quando preciso brigar com qualquer um dos meus filhos… e fico com o coração apertado e doído porque gostaria muito de vê-los sempre, o tempo todo, a vida toda, sorrindo e sendo felizes.
    Mas na vida real, a gente aprende errando… e mães, e pais, tambem erram.
    Acredito que todos nós, em maior ou menos grau, com mais ou menos idade, mais ou menos responsabilidades, somos frágeis e, durante toda a vida estamos aprendendo e amadurecendo…
    Mas gente, quando meu filho saiu pra escola agora e meu deu tchau triste, eu o chamei pra dar-lhe um beijo, fiz uma pequena oraçãozinha pra que Deus abra sua cabecinha

  113. (parte 2) Sabem, eu já pensei odiar minha mãe também… e levou muitos anos até conseguir digerir e compreender e conviver com tudo que passei mas, hoje percebo que tudo tem um porque. Vou só resumir dizendo que ela não me criou, casou novamente, teve outras duas meninas e eu nunca senti qualquer lugar pra mim na vida dela. Também chorei, chorei… formei família, me afastei, pensando que a odiasse… mas não…

    Sabe aquele trecho de “Pais e Filhos”? “São crianças como vc, o que vc vai ser quando você crescer!”… é isso. Hoje, como mãe, que convivo com outras mães e que um dia no passado pensaram odiar suas mães, hoje, compartilhamos nossas angustias da maternidade… de todas as que eu conheço (sim, pq acredito que existam monstras sim, que não deviam ter filhos) mas das que eu conheço, todas nós sofremos quando brigamos com nossos filhos. Todas nós passamos por muitas angústias e muitas vezes privações, pensando no bem estar e no futuro de vocês.

    Nós também sofremos… mas em nenhum momento passa por nossas cabeças, odiar nossos filhos… pelo contrário. Nos momentos em que vcs mais nos odeiam, são quando estamos nos esforçando com o limite do nosso amor por educa-los. Nem sempre da maneira certa, pq também não somos perfeitas…

  114. bom eu não odeio minha mãe, mas nossa relação também não e muito boa, entendo você e sei quão chateada você deve estar. o negocio da minha mãe e achar que o mundo gira em torno dela e não esta nem ai pra mim e minha irma e as vezes, ouço minhas colegas e vejo também o caso das amigas mais próximas como a mãe delas são compreensivas e não consigo evitar de me sentir pra baixo, tipo sempre e ela em primeiro lugar, todo mundo percebe e eu fico ate mesmo envergonhada algumas vezes. força sei como e.

  115. Odeio a minha mãe promete e não cumpri fica me chingando me chamando de inferno falando que não sirvo para nada odeio ela.
    Mas tambem não deixo de a amar,queria que ela fosse menos agresiva comigo:(

  116. Eu queria poder abraçar todos vocês e conversar com cada uma dessas mães pra que elas prestassem mais atenção aos filhos maravilhosos que Deus as concedeu.

    Não fiquem tristes… orem pra que Deus toque no coração delas tá? E elas vão se arrepender e mudar de comportamento com vcs.

    bjinhos

  117. Minha mãe, também não foi uma boa mãe.
    Aos 15 anos dizia pra mim:
    “Não vejo a hora dessa desgraça fazer 18 anos pra sumir da MINHA CASA!”
    Aos 17 ela me jogou na sua, sem ter aonde ir e nem o que comer.
    Havia acabado de ficar desempregada, e sem dinheiro algum, porque era tudo pra ela e pra casa dela,
    não tive outra opção se não casar com meu namorado de 2 dias.
    Tenho muita gratidão por meu marido, mas não sei se é amor.
    E sempre que falo com ela sobre ele, ela me aconselha a continuar com ela, porque certamente não me aceita novamente na casa dela. E pra ser sincera, nem quero voltar!

  118. Parece que vc acabou de contar a minha vida. Minha mãe é igualzinha, pra ela, o mundo é um labirinto cheio de predadores e que se eu andar sem ela eu vou me perder.Ela sempre me manteve numa bolha imaginária na qual eu sempre estaria segura, e agora que eu reclamo disso ela vem agressiva, só sabe dizer não, me proibe de tudo, nunca me entende. Por um tempo deu uma amenizada , mas agora que eu quero pintar parte do meu cabelo, furar minha orelha e um dia fazer intercâmbio começou tudo de novo!
    Não sei o que se passa na cabeça das mães pra elas serem tão iguais, tão chatas. Só sei de uma coisa: quando eu for maior de idade(tenho 13) a primeira coisa que quero fazer é morar sozinha, sinceramente eu não convivo com minha mãe, eu aturo a minha mãe! É horrível dizer isso mais é a mais pura realidade…

  119. Sério não dá mais! Minha mãe quer que eu faça tudo o que ela quer, e se eu falo eu sou ruim, não sou desobediente, não faço nada de errado, mas o nosso elo é horrível, minha mente não se bate com a dela. Tudo que eu faço é errado, vive colocando a culpa de tudo nas minhas amizades, ou diz que vai me fazer vergonha na escola, é simpática com todos até com as minhas irmãs, mas ela realmente não gosta de mim. Ela diz que tudo que ela faz é pra o bem e que me ama mas sei que isso é bla bla bla e tudo vai se repetir. Não queria que fosse assim, até porque né, é minha mãe, Mas infelizmente tenho de dizer: ODEIO A MINHA MÃE!

  120. Sinceramente uma pessoa que te faz só mal e depois volta se fazendo de amiga sua, e quando tu menos espera acontece mas as coisas dão tudo errado para ti sinceramente, isso não é o que quero pra mim, mas tira isso pra mim as outras mulheres são seres divinos.

  121. A minha não é melhor as vezes eu tenho vontade só de xingar ela. Sempre me trata como seu cão, não aguento mas, só tenho vontade de sumir e nuca mais ver ela. Ela tem inveja das minhas irmãs et sempre protege a mais paquena. As vezes ela fais coisas e nos os mais velhos temos que aturar já não aguento. Sempre grita comigo et nous tenho que ficar calado se não ela me bate. As vezes queria que ela morresse.

    • É horrivel isso. eu tbm tenho uma mae aqui que me enche o saco e as vezes eu quero que ela morra e me deixa em paz, pq ela nao me deixa sair pra nenhum lugar e eu ja tenho 16 anos

  122. voce está contando minha historia de vida.
    eu te imploro suma dessa casa pois tua mae é a Carminha e ela nao te ama. Pois quem ama cuida e nao te insulta de nome nem mesmo de mentirosa.

    por favor sai dai antes que tu tenha depressao severa oi ate cancer. sua mae esta destruindo sua alma.

  123. Meu pai é alcoólatra já faz uns 16 anos ,ele batia na minha mãe ,que hj é viciada em jogos de azar, já traiu meu pai ,perde todo o dinheiro que tem, nunca pagou uma conta,e ainda fica pedindo dinheiro emprestado, é uma safada que vive as custas do meu pai, por isso não é capaz de sair de casa, nunca soube ensinar ,falsa e infantil ,nem parece mãe , parece uma irmã mais nova, só tem amizades com gente iguais a ela. Há pouco tempo descobri mais um viciado na família ,meu irmão começou a usar droga ,mas quem disse que ela se preocupou ?! Não fez absoluta nada ! Queria que ela sumisse

  124. Sinceramente, não sei como vou me expressar, o assunto ”Mãe” é muito delicado para mim…
    Pois bem, desde muito novo fui muito apegado a minha mãe, pois tive um pai que não era lá essas coisas, presenciei muitas brigas, presenciei muitas agressões, muitas coisas que é até complicado de recordar, coisas estas que me fizeram me aproximar da minha mãe, entretanto, desde muito cedo nunca tive o chamado ‘amor de mãe’, nossa relação sempre foi baseada em bens materiais, em vez de me dar carinho, atenção e amor, ela preferia fazer minhas vontades e com o passar do tempo tudo foi piorando; minha mãe já passou por muita coisa, perdeu os pais quando era criança, seu pai infartou e sua mãe suicidou-se (ela presenciou e tentou impedir), sua irmã morreu muito jovem e perdeu a minha irmã muito cedo, pois ela tinha leucemia, enfim, muita coisa já se passou na vida dela, entretanto, ela poderia ser uma pessoa melhor para o seu filho, a nossa vida é baseada em brigas, desde muito cedo ela foi aquele tipo de pessoa que brigava muito com os filhos, utilizava muitos palavrões e não demonstrava amor algum por eles, nunca nos deixou faltar comida ou bens materiais, sempre ela cuidou de tudo, pois meu pai mal ajudava financeiramente…

    • O que eu quero dizer é o seguinte, de uns tempos para cá acho que o amor que restava lá no fundo vem sendo preenchido pelo ódio, fico muito triste ao ver boas mães, pois me faz lembrar que nunca tive o amor de mãe, queria ser uma pessoa melhor com ela, mas não consigo, ela não se ajuda e nem eu me ajudo, já estou com 19 anos e desde os 10 não nos damos bem, meu sonho era ter uma relação bonita com minha mãe, ter recebido carinho e atenção, pena que ela nunca conseguiu suprir minhas necessidades, o que ela não fez a minha namorada faz atualmente, graças a ela eu aprendi o que é amar, enfim, sei muito bem o que se passa na vida de cada um de vocês que possuem algum rancor para com as mães de vocês, passo por isto a muito tempo, sei o que é não ter sido criado com carinho, amor e atenção, mas eu peço a vocês, se mantenham fortes, se apeguem a Deus e mantenham-se sempre bem interiormente, paz a todos.

    • Meu querido sou mãe de uma casal defilho. Sirvo a Deus na igreja assembléia de Deus. Meu lar tem paz. Apesar das fortes investidas de satanás contra minha família. Olha, quando servimos Deus, percebemos que certas situações q ocorrem dentro da nossa casa são espíritos maus q agem para destruir nosso lar. Então fazemos orações e vigiados, assim como Jesus ordenou. “Vigiai e orai. Pois o diabo vosso adversário vive em derredor procurando a quem possa tragar. ” Me apego nesse conselho e logo o mal se afasta. Minha família tem vencido de vitórias em vitórias… Tenho filhos adolescentes… É clamo a Deus pra guardá-los nessa fase tão dura da vida. Que Deus te abençoe querido!!🙏

  125. Minha história é triste. Logo depois que os meus pais se casaram, meu pai quis se separar da minha mãe. Ela, para não se divorciar ficou grávida de mim de propósito. Ou seja, só fui posta no mundo para segurar marido. A tática deu certo, eles continuam casados, apesar de o meu pai odiar, claramente, a minha mãe. Ele apenas a tolera. Nunca vi nenhuma troca de afeto entre eles. Quanto a minha mãe, bem, ela é uma víbora manipuladora que sempre que teve oportunidade colocou o meu pai contra mim, e ele, burrinho, caía nas manipulações dela. Por causa dela, meu pai já me espancou várias vezes, já me deu vários tapas na cara, me enforcou, empurrou, deu rasteira e me expulsou de casa. Como nunca tive para onde ir, ia para o quarto chorar e me perguntar o por quê de tanto ódio contra mim. A minha mãe também já me bateu. Em geral, eram tapas na boca, como usava aparelho, a parte interna dos lábios se cortavam e ficavam inchados. As agressões eram pelos motivos mais variados. Minha mãe também gosta de me exibir como um objeto e me oferecer para os amigos dela de trabalho. É nojento, eu sei. A última dela, foi me mandar ir trabalhar em um puteiro, porque assim eu ficaria longe de casa.
    Minha mãe é uma péssima mãe, e eu gostaria muito de ter tido nessa vida uma mãe amável. Sinto muita inveja dos meus amigos, porque eles têm boas mães.
    Essa semana ela me fez chorar todos os dias. Me sinto sozinha demais e sem futuro. Tenho vontade de me jogar da janela.
    Desculpa, tem sido péssimo existir, mas espero que isso tudo passe logo.
    Muita luz para a gente.
    Um abraço apertado para todos.

    • Sinto muito. Vc e todos deveriam ter mãe e pai bons. Um consolo? Você será ótima mãe pois vai ser aquela mãe que seus amigos tem e que você inveja. Boa sorte problema não é seu é com eles. Dois doidos

  126. Eu tbm não sei mais o que fazer com a minha mãe… Ela só sabe me humilhar desde os meus 7 anos de idade eu só sei apanhar ser humilhada e xingada de vários palavrões horríveis…. Eu não apanhava de chinelo mas sim com vassoura, cabo de ferro (sinceramente não sei como estou viva hoje em dia) sempre ajudei ela em tudo. Não sei porque ela me odeia estou cansada já pensei em me suicídio mas não faço pq tenho um filho de dois anos se não fosse por ele já teria me matado … Hoje estou com 20 anos e ela continua me tratando mal, ela não me bate mais, mas é cada humilhação que só Deus sabe o que eu passo aqui nessa casa 😢

  127. Sei como VC se sente, passo pela mesma situação.Tenho 32 anos e sempre fui a excluida ,minha mãe deu e ainda da aos meus irmãos todo amor e carinho,quanto a mim ela sempre me tratou como uma inimiga com desrespeito,ódio e desprezo.Mas decidi não me abalar com isso , sei o valor que eu tenho e se ela é burra demais para perceber que já não me importa mais o que venha dela ,não é problema meu.Sei que isso machuca mais do gostaríamos ,mas eu te digo que não importa o quanto ela te persiga ou te maltrate VC é o único que importa em tudo isto,só VC sabe o valor que tem w não precisa provar nada a ela, deixe_a conviver com própria infelidade sem se culpar é ela e esta errada em tudo.

  128. Mano eu odeio minha mãe…eu sinto muita inveja dos meus amigo por ter uma mãe otima,não por causa de dinheiro e mais e sim por causa que ela trata muito bem eles…eu brigo com ela todo santo dia,ela fica fazendo a cabeça do meu pai, e claro,meu pai vai na onda dela…eu só queria sumir eu nunca mais voltar.ja me cortei choro todo dia mas ela nunca percebe,já não sei o que fazer…ela fica falando q eu estou matando ela,que ninguém gosta de mim etc…odeio ela😠

    • Meu querido! Há uma impressão do mal rondando sua família com o objetivo de destruir a vossa felicidade. Vc é sua mãe precisa de ajuda espiritual! Clame a Deus. Ele pode dar luz e paz dentro do seu lar. Fazer com q se amém e se entendam. Sirvo a Deus! É ele tem sido meu refúgio em tempos de guerra tenho vencido os obstáculos da vida e trago no meu peito a paz ! Deus te abençoe!

    • Sua mãe é uma víbora. Ninguém deveria ser tratado desse jeito. Quando você puder, tendo sua independência financeira escolha um homem que te ame, que seja carinhoso e forme uma família linda. Mas primeiro invista em vc mesma, em estudo. o seu próprio sustento é uma coisa muito importante para mulher. Pense que por pior que você esteja melhor estar no seu lugar do que ser quem sua mãe é.

  129. aff odeio essa desgraçada da minha mae so me xinga nao me dexa sair ja faz um ano que nao saio pra me divertir ė so casa e escola ja to cansada disso, a gente briga todo dia tenho 17 anos e nunca fui pra uma festa aff queroo que ela morra velha gorda insuportavel

  130. Percebo vos porque a minha mãe andou a fazer sexo com o meu namorado durante um ano em troca de cocaina, nunca admitiu mas a polícia tinha provas, tinham mensagens, e eu fiquei como é possivel? A minha mãe !
    Depois comecei a juntar pontos e percebi que estava tudo a minha frente os nome horríveis que ambos me chamavam as vezes que disseram que tinha de ser internada porque estava louca as vezes que ela me batia porque eu as vezes falava mal do meu namorado porque já estava farta dele, as vezes que ela me virou contra o meu pai o homem q mais apoio me deu…inúmeras coisas horríveis e sempre me ensinaram a amar a minha mãe independentemente do que ela fosse mas não consigo … sou assim tão má pessoa por odiar a minha “mãe”
    Não lhe desejo a morte simplesmente desejo que ela não tenha mais ninguém na vida dela que fique sozinha até morrer. Porque pessoas assim não merecem nada!

    • Só não deveria desejar morte pra ela, porque faz mal pra você ter sentimentos ruins. Mas é o que ela merece. É uma louca. Estude, seja uma pessoa independente, pois com certeza você já é muito melhor que sua mãe no caráter. Uma coisa muito importante na vida

  131. Tenho muita pena de voces meninas….Já fui filha, e hoje sou mãe…
    passo pelo mesma coisa que suas mães estão passando…..
    Tentem ser mais compreensivas. Hoje minha mãe tem quase 80 anos.
    Fico imaginando quando ela se for perco a minha identidade.
    A vida é ciclica.

    • Acho que vc entendendo tudo errado que estão escrevendo nesse site. Estamos falando de abuso moral e físico, dentro de outras coisas horríveis que uma mãe não deveria fazer. . Vida cíclica ? Estória para boi dormir

  132. De um tempo pra CA minha mae tem me tratado tao mal tenho q conter a ela q estou namorando mas n consigo tenho medo da reação dela já me chamou de tantos nomes q nem sei mas e DOI sabe e difícil isso n aguento mais eu só quero sumir ou morrer n sei qual seria melhor

  133. Eu ja tenho 38 anos e passando por momentos bem dificil de doenca e a minha mae quis que eu morrece para tentar ter alguma herança ou pegar a guarda das minhas filhas, tudo onque foi dito aqui eu passei por muitos absurdos por uma mae que e filha do diabo

  134. Como faço pra participar do desabafo? Preciso conversar com pessoas que passem pelo mesmo problema que o meu com minha mãe ou um problema semelhante, não sei mais como lidar ou como me sentir em relação a isso, não da pra conversar com qualquer um, ou pedir ajuda a quem nao entende, não posso falar sobre isso com a familia, pq a maioria acha que isso é errado e que pais não erram, ja passei em psicologos, ja conversei com ela, ja tentei conversar com familiares mas de nada resolveu.

    • Eu tenho 54 anos e foi só quando eu me afastei da minha mãe que eu melhorei internamente estou podendo cuidar de mim mesma. Minha família também não aceitar meus amigos não aceitam psicólogo uma lengalenga. Boa sorte 🍀 sinto muito por ter tido tido uma mãe que não foi boa suficiente para você. Você merecia ter tido, assim como todas as pessoas que vem ao mundo ❣️

  135. Infelizmente, tenho em mente q minha mãe ficou gravida cedo pr prender o meu pai, já que ela ñ tinha família e vivia as custas dos outros. Nunca senti um amor de vdd vindo dela, lembro q qd adolescente eu ficava trancada na casa de uma moça e sofria com colegas de escola, apesar de ter ciência que meus pais trabalhavam eu tb sabia q se ligasse na escola e explicasse o ocorrido td se resolveria, lembro tb q com 15 anos tomei uma surra pq minha ex sogra pediu pr minha mãe pr eu dormir lá só q eu ñ sabia d nada, qd adoeço é um inferno pq ela me trata como lixo, e recentemente aos 25 anos li uma mensagem de uma amiguinha dela me chamando de bruxa, antes eu tinha magoa agora tenho ódio. O problema é que ela faz o estilo simpática com tds e usa a religião pr se fazer de santinha, ainda, tive uma segunda sogra identica a minha mãe; falsas desimuladas, relogiosas e problemáticas. Meu sonho é vazar de casa e ñ ter contato com ela, e qd eu gerar filhos eu ñ quero a presença dela tb. Além disso, me tornei uma pessoa amarga, me imaginando com outras mães, por exemplo, mãe de presidiários, sei q é triste pr elas passar por aquilo, mas elas estão ali independente doq eles fizeram pq o AMOR é tanto que td aquilo já foi superado.

  136. Bom… o meu caso é como o de vocês… desde pequeno! Minha mãe usa a depressão como desculpa pra justificar o gênio horrível que ela tem, quando criança muitas vezes já apanhei por nada, simplesmente por ela achar que devia bater já que estava em um dia ruim… Sempre tive vergonha de levar meus amigos quando criança pois sempre que eu ia na casa deles a mãe deles fazia pão de queijo para o filho e os amiguinhos, já a minha aff era vergonhoso!
    Ou seja parece ser pequeno os motivos, mas eh tão estressante e desgastante que acabamos pensando em largar tudo e sumir.

  137. Fui odiada e rejeitada desde o ventre da minha genitora(ela não merece ser chamada de mãe) a vida toda deixou bem claro que nunca gostou de mim,já tentou me matar várias vezes(tenho marcas de facadas pelo corpo)já tentou me mandar pra cadeia(indo a delegacia prestar queixa de agressão,dizendo que eu a agrido verbalmente e fisicamente)só que nunca consegue provar nada,pois nunca a agredi.
    Hoje tenho 35 anos e não tenho sossego, ela sempre tenta infernizar minha vida.eu a odeio com todas minhas forças

  138. Eu odeio minha mãe, sério depois que meus pai se divorciaram, ela age como se fosse uma adolescente, na maioria das vezes fico constrangida quando ela faz chilique na frente dos meus amigos , sempre me humilhando.Só queria que ela se portar-se como uma mulher de 46 anos ( mais madura ) na frente dos outros e começasse a dá mais valor oq eu faço por ela

  139. Sinceramente família é dificil.
    Minha opinião é a seguinte, já que a familia é ruim, o melhor a fazer é isolar ,dar o desprezo.
    Eu por exemplo faço isso.
    Dou um gelão.
    Quando ñ falo com a pessoa não converse comigo por você é de baixo calão.Sou vingativa tambem
    Um dia dou o troco.

  140. Tenho 31 anos e tenho nojo minha mãe. A presença dela me faz um mal enorme.

    Infelizmente não vejo saída. Tentei resolver de muitas formas, É triste ter a expectativa de que poderia ser melhor e perder meu tempo e me desgastar com isso. Somente me sinto de fato melhor quando estou longe dela.

    Chegou um ponto que acho que o melhor é me afastar definitivamente, pra poder nascer de novo.

    Eu queria “concertar” a relação, pois acredito que seria saudável. Mas talvez não haja o que fazer.

  141. tenho nojo, desbrezo e odio da minha mãe apesar de eu ter 12 anos acha que sou um brinquedo dela ela mente pras pessoas e coloca a culpa em min e eu acabo falando a vdd ela me bate acho que isso e poder abusivo me bate quando não arrumo a casa do jeito que ela gosta toma as minhas coisas me chinga por qualquer coisa
    não to alguentando t mais ela ja pesei em fugi de casa mais de 10 vezes me humila me compara com outras pessoas ,sente vergonha de min e não me aceita como sou ela que que eu seja como ela,eu ja pensei muitas coisas ruins pra fazer comigo para nn sofrer mais mais penso na minha vo e no meu pai
    nn acretida em min e confia nos outros mais que em min .so queria desabafar o que vcs acham que eu faça pf me ajudem

  142. Não odeio a minha mãe, mas a minha relação com ela vem se desgatando cada dia mais é isso tem me feito muito mal.
    Eu tenho 28 anos, sou solteira não tenho filhos e moro com minha mãe, irmã de 8 anos e minha vó.
    Quando estou em boa fase minha mãe nunca fala um A pra mim, a um ano estou desempregada, e como não tenho ajudado financeiramente em casa sinto que não sirvo mais tanto como filha.Ultimamente ela joga na minha cara que eu tenho cabeça vazia, que sou uma pessoa encostada e que eu tenho 28 anos e não sou nada, em um momento de desespero gritei com ela desabafando que não estava contente com minha vida e na sequência ela me pegou pelo braço me apertando e jogando contra a janela para eu gritar para as pessoas ouvirem, ela me machucou pq bati meu peito na mesa mas tudo bem.Sempre ajudo em casa, sempre tento dar o meu melhor, mas acho que como não tenho mais dinheiro do meu emprego não tenho mais o que agregar aqui em casa. Me sinto um lixo

  143. Nunca imaginei que tantas pessoas sofrecem assim por causa de suas mães! Comigo não é diferente, minha mãe me ignora, fez tudo para eu ir embora de casa, nunca me deu um carinho sequer, e trato meu filho com indiferença, não gosto de falar sobre isso, pois isso me machuca, já a confrontei sobre isso, mas ela nega tudo e diz que só me trata um pouco diferente porque sou forte e não preciso ser poupada de nada. Eu só queria um abraço.

  144. Comigo acontece quase o mesmo. Não vou dizer que odeio a minha mãe porque isso é forte demais, porém eu tenho muita mágoa e descontentamento com ela. Eu sinto como se a minha mãe me usasse o tempo todo. Ela me manda obriga a fazer coisas que eu não quero e não está nem aí pros meus sentimentos. Ela não se importa de verdade comigo. Já disse várias vezes que sou estranha, só porque eu sou uma pessoa muito fechada. Quase não saio de casa, tenho sérios problemas pra interagir com as pessoas, e ainda por cima sofro de ansiedade e acho que tenho depressão. Mas ela diz que é frescura e nunca me escuta. Ela fala do seu trabalho o tempo todo e de seus problemas, mas quando eu vou falar algo ela simplesmente não da a mínima. É como se ficasse entediada apenas em ouvir minha voz. Minha mãe é a única pessoa da minha família com quem eu poderia contar pra qualquer situação, porém não é bem como eu queria. Meu maior sonho atualmente é conseguir um emprego e ir embora de casa. Mas antes eu preciso passar por tratamentos psicológicos e muito difícil saber que terei que enfrentar todos os esses problemas sozinha. Porque sou ignorada pela minha própria mãe.

  145. Minha mãe fica falando muitas besteiras comigo ,fala que vai embora que vai me deixar só que ninguém me quer por perto só ela que me aguenta , ela falou que não gostava de mim eu nunca vou esquecer desse dia , falou que eu sou um encosto na vida dela fala muitas coisas que me ofende , tenho uma magoá muito grande dela , depois que ela fala tudo isso ela vem pedir desculpas mas oque ela já disse já tá dito ( ninguém merece passar por isso )

  146. VOU DEIXA MEU TESTEMUNHO AQUI :

    DECEPÇÕES COM MINHA MAE !!!!
    SOU HOMEM NA FaIXA DOS 40 ANOS DESEMPREGADO , FORMADO E DEPENDENTE !!
    MINHA MAE LUTOU E CONSEGUIU BOAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS ALGO QUE HJ EM DIA ESTA DIFICIL PARA TODOS, INFELIZMENTE O BRASIL NAO É MAIS O MESMO !!
    AGORA JA E DIFICIL FICAR DESEMPREGADO E VOLTAR PRA CASA DOS PAIS E AINDA MAIS UM DIA PEDIR UM DINHEIRO QQ TIPO 20 REAIS E COMO ELA NAO TINHA TROCADO PEDI A NOTA CIMA 50 REAIS O QUE PRA ELA NAO É NADA E ELA ME RESPONDE :
    ESTA ME ESTORQUINDO !!!
    continua

  147. Eu odeio tanto minha mãe que meu maior desejo é que ela morra! Apenas quando ela morrer terei paz!
    Essa desgraçada destrói com a minha vida e tudo que ela puder fazer pra me destruir ela fará, aguardo ansiosamente o dia da morte dela, pra finalmente viver dignamente!

  148. Minha mãe ela n me entende a gente vive de um mundo diferente ela é evangélica e quer q eu vá p igreja obrigatória, mano as vezes ela me bate dar na minha cara diz Q meus amigos q tem culpa o menino q fico as vezes diz q e maconheiro sem menos conhecer, Julga as pessoas pela aparência n deixa eu namorar com ngm ah n ser da igreja isso me dar muito odio, Ela n entende msm, meu padrasto quer ficar me vigiando no meio da rua, oq ele quer cmg? Ta sendo um inferno minha casa onde era p me chamar de lar, sei q Deus fala honrar teu pai e tua mãe, mas n tem como honrrar se ela msm n me honrra??? N tem como….

  149. Eu também odeio minha mãe. Além de sempre me xingar de nomes horríveis, hoje faz a mesma coisa com a minha filha de apenas 8 anos.
    Quando tento uma conversa debocha da minha cara, se faz de vítima e joga na minha cara que devo favores a ela. Infelizmente o destino me trouxe junto com minha filha a morar nesse inferno que é perto dela. Não tenho outra opção pois não consigo trabalho. Eu a odeio tanto, mas tanto que chego a imaginar ela morta, meu pai sempre a sustentou e ela é uma esbanjadora, gasta todo dinheiro do meu pai sem economizar se quer um centavo. Simplesmente tenho milhões de motivos pra odiar ela com toda minha alma.

  150. O restante do meu comentario: A habilitação que ela prometeu me dar, eu trabalhei e paguei sozinha, em um mercado, folgando a cada 14 dias, direto, almoçando lá, para poder sair 15 minutos antes do onibus da faculdade passar no penultimo ponto. O carro que ela disse que me ajudaria a pagar, de 4 anos falta um e meio, paguei tudo, tudo sozinha, e fui atras de tudo sozinha, até desempregada, ela disse que iria me ajudar a pagar ipva no final do ano e eu tive que me virar para pagar, e ela com 6 mil reais ganhados em um processo que eu fui atrás e é pensionista, ganha quase 1500,00, casa quitada, e não pode me ajudar. Sempre cuidei dela, levo em medicos e tudo o mais, apesar de tudo mas ela não faz o mesmo por mim, e também não espero mais que faça.

  151. Eu odeio minha mae ela é a pior de toda se eu pode se eu m****** ela não gosto dela e nunca vou gosta ela pega meu celular e não devolve

  152. Tenho 35 anos e vivo atormentada com minha mãe!Ela destrói meus relacionamentos me persegue não deixa ter amigos e ser feliz sempre foi assim.Ja sou mãe de duas meninas minhas filhas também não gostam dela.

  153. Eu amo minha mãe. Porém, a gente sempre se desentendeu, e por vezes eu a vi traindo meu pai, e eu cresci com esse sentimento. Eu vi meu padrasto sofrendo com os chifres e boca pra nada que ele tinha. Até que ele decidiu encontrar outra pessoa! E nossa! Foi o fim pra ela, no entanto eu já tinha consciência que ela sempre, SEMPRE, traiu meu pai. Advinha? Fiquei do lado do meu pai (padrasto), que por sua vez foi embora de casa. Sem nada! ABSOLUTAMENTE NADA. Saiu como o errado de toda história. E eu nessa história, fiquei como inimiga da minha mãe, claro que isso é só na cabeça dela. Até por que ele é meu padrasto. Sigo morando na casa dela, até me formar. Eu trabalho e estou quase no fim do meu curso. Espero que um dia eu tenha um casamento legal, e que eu saiba como gerar respeito nos meus filhos sem agredir e muito menos machucar com palavras. Espero que eles um dia falem que me amam , e que tem orgulho da mamãe deles. Só isso.

  154. Minha mãe até me acusa de ser a responsavel da tensao alta que tem.
    Minha mãe me manda arranjar um acompanhante
    Minha mãe diz mal do meu pai , mesmo ele morto
    Quando estive doente ela disse : que naão morras na minha casa, me puxou os cabelos e eme chamou de drogada ( coisa que não sou e de desgraçada) quando me sustento e bem sozinha, nunca precisei de seu dinheiro
    Minha mãe, quando fiquei gravida de gemeos , me disse para abortar

    Eu a odeio sim.

  155. bom minha mae tbm é assim cmg , eu há odeio pra kasete mano não aguento viver mais um segundo com ela , eu sou adotada minha infância inteira foi legal mas depois que o sonho a realidade veio a tona quando tinhas meus 8 anos meus pais adotivos se separaram deis de então tudo foi uma bosta , minha mae me mandava a falar coisas para o meu pai e quando eu não falava coitada de mim , apanha até não querer mais ela me espancava serio me lembro da minha primeira vez que ela me bateu ela me jogo no chão , me chutava , me dava socos , puxava meu cabelo e até hj isso continua , mds ela já estragou varias amzds minha , já me defamo pra escola inteira e ela coloca minha família contra mim, ela nunca me elogia , nunca fala q me ama, juro não sei oqq fiz pra merecer isso , ela não deixa eu sai , eu ter amzs , eu posta fto de biquíni , ela não deixa eu usa o filtro de cachorrinho do insta , ela me proibi de tudo , e sempre fala q eu sou um lixo , uma vadia , uma biscatinha , e fala q vai coloca meu pai contra mim eu a odeio ,sera q isso vai mudar?

  156. Olha, eu odeio minha mãe de todo meu coração, sabe uma pessoa que eu odeio é ela, ela briga cmg por culpa de uma bolacha que eu como, ela me crítica, me faz chorar, nunca me apoiou em nada, ela me julga muito por minha sexualidade, eu estudo o dia todo me distraio no colégio mais quando chego em casa ela só reclama, as vezes eu penso que se eu me matasse ela ficaria com a cabeça pesadas, quando eu fizer 18 anos vou procurar um emprego e sair de casa vou pra bem longe e olhar pra trás é pensar que ela vai pagar por tudo que ela já me fez, e que toda a mágoa que existe em mim algum dia possa sumir e vire amor

  157. quando eu li isto vi a minha vida escrita por outra pessoa, a minha mãe é assim desde que ela engravidou a minha irmã e eu tinha uns 7 anos e agora tenho 13 anos e ela ignora-me e chama-me nomes horríveis e eu basicamente ODEIO-A e agora eu tou a ser muito má para ela, para me vingar destes 6 anos de sofrimento

  158. Minha mae è a pior,ela mim chama de demonio,uma vez ela tentou mim bater pra ficar a marcar fiquei mim mexendo è ela ficou falando pra todo mundo que eu tentei bater dela,quando ela mim chama de coisas horriveis ou mim sinto injustiçada entao respondo è depois ela fica colocando todos contra mim,eu odeio minha mae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here