COMPARTILHAR
desabafos de problemas familiares

Eu sei que o que vou dizer é horrível, mas eu odeio aquela pessoa a quem tenho de chamar mãe todos os dias. Aquela que me deu a vida chama-me nomes horríveis que nós apenas pensaríamos chamar a alguém que odiamos. Trata-me como se eu fosse alguém sem valor nenhum e só me trata bem quando lhe convém. Falei com ela uma vez, mas ela parece não ter ouvido e faz de conta que eu não tenho sentimentos. Agora, sempre que tento falar com ela, parece que as coisas pioram e ela tem sempre a tendência de culpar os meus amigos pelo meu feitio quando não percebe que eu, como filha dela, tenho o direito de reclamar pelo amor de mãe que ela não soube dar em 16 anos. Que devo fazer?

Advertisements

115 COMENTÁRIOS

  1. Também tenho nojo da minha mãe. Ela me faz muito mal e ainda tem depressão e faz mal pra toda a família.. Somos INFELIZ pq ela não é fácil! Ela faz briga entre os familiares, todos jah a conhecem, e a evitam. Ela foi a pior inimiga q eu já tive. :'(

  2. Minha mãe é uma mistura de tudo de ruim que existe. Eu a odeio também. Odeio o fato de ter nascido dela. Eu me divorciei e essa velha mal amada disse que eu tenho que morrer sozinha e que todos me abandonam. Fala coisas horríveis. Meu pai era tudo pra mim, foi um pai amigo e carinhoso. Ele não aguentou a amargura e maldade dessa velha asquerosa. Ela o humilhava. Isso pq ele era bem sucedido, mas em casa ela falava que era babá dele, escrava das filhas. Que ele ficava nos oferecendo todo luxo. Ela sempre odiou meu pai nos amar e nos oferecer o melhor. Tenho 2 irmãs que são horríveis como minha mãe. Meu pai ficou doente e faleceu. Acho que não aguentou essa mulher horrível, doente e maldosa e minhas irmãs do mesmo jeito. Essas 3 são um verdadeiro lixo humano de maldade. Elas mês desqualificam e me humilham o tempo todo,. São um verdadeiro pesadelo. Qdo meu pai estava vivo era diferente, não era tão ruim assim. Depois que ele faleceu, essas três mostraram as garrinhas: falsas, maldosas, venenosas e querem dilapidar tudo o que meu pai construiu. A mais nova é uma drogada apoiada por minha mãe louca. É uma inversão total de valores. Nunca trabalhou. No memoneto estou desempregada e infelizmente tenho que morar com essa criatura horrenda que Deus me deu como mãe. Já orei, já pedi perdão a Deus, mas essa mulher é uma monstruosidade, só fala coisas ruins pra mim e deseja meu mal.

  3. Bom, eu sempre ajudei e nunca tive valor nao trabalhava ajudava em casa. A obrigaçao dela era so cuidar das minhas irmães, td era cmg deixava a casa em ordem e msm se eu saisse estava tudo arrumado. Minha irmã grita com ela, nunca ajudou, e respondia meu pai q era muito doente mas mesmo assim nunca entendi porque sempre ela defendeu minha irma, minha mae nao tinha muito o que reclamar de mim mas smp q podia arrumava um jeito de me humilhar. Hj me sinto livre e muito feliz de estar lomge dela hj eu vivo pro meu filho e sou muito feliz nunca tive valor pra ela ate que perdi a paciencia e fui viver minha vida com meu esposo e meu filhinho o qual ela disse q era um bastardinho e q ele era uma vergonha pra familia. Nao quero ve la nem pintada de ouro ela sabe td mal q me fez e msm assim nem se preocupou em pedir perdao.

  4. É triste ouvir de alguém que odeia a sua mãe.
    Desde de muito pequena sempre fui agredida pela minha mãe ( Se é que posso chamar esse ser de mãe).
    Me recordo de uma vez quando estava ficando moçinha eu ter tirado a sobracelha sozinha, quando a minha mãe me olhou e percebeu lembro que ela deu tantas chineladas no meu rosto que ficou todo roxo. Eu tive um Pai que me amava muito e eu amava tbm. Infelizmente meu pai se foi.
    E ficou a Bruxa da minha mãe. Tenho 24 anos, trabalho, namoro e todas as vezes que estou em casa as palavras que ouço da minha mãe é demônio, diabo e Satanás. É muito triste ouvir isso de uma mãe. Sinto como se todos os dias eu levasse uma facada. Me amadiçoa, me deseja o mal, a felicidade da minha mãe é me rebaixar.
    Minha mãe é Missionária de uma igreja, louva, ora pelas pessoas e quando está em casa a diversão dela é me agredir com pala. Esse é o prazer da minha mãe. Não fico chateada com o povo da igreja pq eu sei que deve ter pessoas fiel. Mais no caso da minha mãe ela é uma hipócrita, mentirosa e que usa o nome de Deus em vão. Queria que a máscara dela caísse e todos vejam o quanto ela é mal. Eu odeio a minha mãe.

    • Meu namorado está me ensinando a perdoar minha mãe. Por mais monstruosa, má, perversa e diabólica que ela seja, ele tem me mostrado que eu preciso me curar. Tenho orado e pedido a Deus para me ajudar a tirar de dentro de mim todo mal que ela me fez e me faz. Ela matou meu pai aos poucos. Meu pai foi tão bom pai e ficou com essa senhora que se diz mãe e que se dizia esposa até O fim. Estou lutando para perdoar essa criatura horrenda que transformou minhas irmãs em seres horrendos também. Ela é diabólica e finge ser boa. Ela é doente. Completamente psicopata. Ela deseja o meu mal e faz tudo para me prejudicar e destruir minha vida. Não bastando isso, ela contamina minhas irmãs. Ela faz uma bagunça nas nossas cabeças. Inverte todos os valores. Não sei explicar que tipo de psicopatia essa criatura tem, mas destruiu a vida do meu pai, quer destruir a minha e já destruiu por completo a vida das minhas irmãs. Ela destruiu meu casamento, minha relação com meu amado pai e vive falando que eu tenho que morrer sozinha, que todos me abandonam. Faz chantagem emocional, se faz de vítima, é um ser desprezível…mas Deus me deu essa criatura como mãe. É um monstro. Ela é pior que um monstro. Ela é pior que tudo. Tenho quase 40 e essa mulher me agrediu fisicamente. Eu me defendi e agredi também. Ela faz minhas irmãs terem raiva de mim.

  5. Entendo muito bem todo esse ódio rancor e mágoa q guarda de sua mãe, sinto o mesmo pela minha “mãe”. De todas as pessoas ruins q poderia ter conhecido ela simplesmente é a pior. Ela não se importa com ninguém além dela mesma eu e meus irmãos sofremos com tds os mals tratos dela fora o fato dela nunca ter mos amado e dado carinho e além d td ela bate em meus irmãos a pomto de deixalos com marcas. Em mim ela não bate devid o eu estar doemte mas para compensar isso ela diz as palavras mais horríveis q poderiam ser ouvidas da própria mãe. Pra ela eu não paço de uma deficiente inútil a qual ela nem queria q tivesse nascido. Tudl q ela me disse até hoje penetrou no fundo d minha alma deixando cicatrizes irreparáveis q parecem q nunca irão fechar. Eu não a suporto mais cada dia que acordo é um sofrimento à mais em minha vida
    Ela é um monstro da pior espécie, tantos ja diceram q eu deveria perdoa la q acima d td é minha mãe mas não sei como possk perdoar uma pessoa q a vida toda me maltratou e njnca me deu carinho nunca foi uma mãe d vdd. Podem me criticar mas q tipo de mãe chama a própria filha de invalida, cega, inútil, infeliz, feia, imprestável e tantas outras coisas tão malvadas q nunca pensei q escutaria d ninguém. Alguns dizem q a vida é uma dádiva e q devemos agradecer por cada dia de vida q deus nos dá, mas no meu caso não há nada pior q estar viva e saber q não pode fugir daquilo q me atormenta

  6. oi, minha mae se acha a melhor mae do mundo, ta certo que ela sempre me deu tudo que eu sempre quis desde pequena, e como nao tenho irmaos(parti de mae) nao tenho como sentir ciumes e nd do tipo. dia apos dia ela meio que me cupa por meu pai ter abandonado ela( o parto foi dificil e em consequencia ela nao pode ter mais filhos) e o sonho do meu pai sempre foi ter um menino entao ele se separou dela quando eu tinha 2 meses, pra superar isso tudo ela se afundou no trabalho e esqueceu que eu existia, a minha baba disse que ela se recusava me amanentar….. ela me xinga e me agride verbalmente dia a pos dia, e que se el pudesse volta atras teria me abandonado quando eu era pequena….. nos meus aniversarios ela se querer ia, quando meu pai avisava ela mandava a secretaria ir a representando, ai com 9 anos pedi pra morar com o meu pai e os meus dois meio irmaos e asiim foi, ela nunca mas falou comigo. mas antes de eu ir pra casa dele ela disse que eu iria morrer pra ela….. quando comecei a escrever esta msg eu tinha acabado de falar com ela ao telefone depos de 5 anos e ela disse que eu tinha morrido ha 5 anos e por isso que eu a odeio.

  7. Gente, não é só porque leva o nome “mãe”, que uma mulher ama um filho. Vejo muitas mães piores que inimigas e o próprio capeta para um filho. Não é porque gerou e teve um cordão umbilical, que uma mulher sentiu amor pelo fetp/bebê durante a gestação. Tem mulher que odeia o filho desde quando este é fecundado em seu óvulo… mãe é um ser humano como outro qualquer e muitas não têm sentimento materno. Muitas destroem a vida dos filhos, seja com violência física, psicológica ou espiritual. Existem mães perversas, como existem amios perversos, pais perversos, avós perversos, tios perversos.

  8. Também passei e passo por esse mesmo problema. Mas a questão é: nossas mães não são obrigadas a gostar de nós, filhos, assim como nós não somos obrigados a gostar delas. O amor é uma via de mão dupla, e não é obrigatório. Não insista em gostar dela ou querer que ela goste de você. Invista seu tempo e energia nos seus estudos, em conseguir uma boa formação pra ter um emprego decente e sair de perto dela. Afinal, se ela não é uma boa companhia, por que se torturar?

  9. Tenho 53 anos e odeio minha mãe, concordo com a Ana lá do comecinho, minha mãe é um monstro, e ela num faz isso só comigo não,é com todas 4 irmãs, é egoísta, deseja mal, deseja q morra , diz q ser mãe é padecer no inferno , e pior, ela num esta caduca não, sempre foi assim, sabe muito bem datas , compromissos e o valor do dinheiro, ela diz q não precisa da gente pra nada, desfaz, humilha, xinga, eu quero q ela morra.

  10. MÃES MONSTRO… Só quem tem sabe, o inferno em que vive… Esse blá, blá, blá… de amor materno… É. de quem vive uma outra realidade… Quem sofre com a MALDADE das suas mães, é que pode dimensionar o sofrimento, a gente não vive…. A gente passa 24h por dia atormentado… São ofensas, maus tratos, tortura psicológica… Vidas destruídas por pura MALDADE…. Esses monstros sabem exatamente o que estão fazendo, e fazem conscientes! Prova disso é que elas não maltratam os namorados, os amantes, os machos…. A maioria absoluta dos relatos demonstra inclusive, o tratamento diferente com os filhos preferidos… Você que sofre com essa situação, saiba: Deus nos deu o livre arbítrio, ninguém é obrigado a viver no inferno! Você tem escolha: estude, trabalhe e fique bem longe dessa criatura! NINGUÉM É OBRIGADO A VIVER NO INFERNO!

  11. Esse comentario que diz que sua mae te ama e vc tb a ela, eh absurdamente nocivo. Parir nao da a alguem atestado de amor, nao. Amar eh habilidade, e mts maes e pais nao têm. Se eh por doenca ou pura crueldade, nao faz a minima diferenca saber a causa pra quem sofre todos os dias nas maos de gente abusiva. Corra pra bem longe da sua mae, a situacao nao melhora com o tempo nao, só piora, digo por experiencia propria. Nao eh “coisa da adolescencia”, o problema eh sua mae e nao vc, vc quer uma vida normal e ela eh incapaz de te dar isso. Portanto, vá atras de construir sua vida e esqueça dela assim que vc puder. A vida pode sim ser maravilhosa, mas nunca perto desses monstrons que nos pariram.
    Para outra comentarista, negligencia (ignorar) tb eh abuso. Vitimas de abuso emocional têm tantas marcas na psiquê quanto as de abuso físico têm na pele (na psiquê tb obvio, ja q apanhar dos pais eh extremamente danoso). Soh pq a mae nao faz nada de mal nao significa q eh absolvida de ser uma má mae.

    E para esclarecer quem lê, há ainda os pais que parecem se importar, mas sao tao sufocantes que seguram o desenvolvimento dos filhos, usam de chantagem emocional. Eh somente o outro lado da mesmissima moeda. Corram pra bem longe dessa disfuncionalidade!!!
    Boa sorte!

  12. Minha mãe nem meu pai me entendem eles só pensam neles mesmos não sei o que fazer!!!! estou com muita raiva, enquanto todos os pais das minhas amigas tentam entende-las e ajuda-las, meus pais continuam me tratando como uma criança , nunca me deixam fazer nada… isso me irrita profundamente pois não me deixam nem provar para eles que sou capaz e que tenho responsabilidade suficiente para fazer alumas coisas que já tenho idade!!!ahrrrrrrr

  13. Eu odeio minha mãe, ela é uma desequilibrada é super conservadora, além disso, ela insiste em querer controlar a minha vida custe o que custar. Eu acho que tudo poderia ser melhor se as coisas fossem mais justas entre mães e filhos, Pq essa de “eu mando em vc Pq sou sua mãe” ninguém merece. Tenho respeito por ela, mas amor, não.

  14. Também odeio minha mãe, ela burra de carácter, idiota ,so se emporta com o cu dela ,Hoje mesmo escondeu minha coisas ,e escondido tudo aqui em casa
    Se Deus existisse só queria perdir para que ela não fosse minha mãe nunca mais em outras vidas pôquer ela não civilizada não pensa em ninguém burra odeio ela nem posso ter uma vida como garotas da minha idade tem por causa dela

  15. Minha mãe só sabe implicar comigo, falar que eu não estou certa, e ser injusta de varias formas comigo, ela acha que pra eu aprender a lição tem de tomar coisas que gosto e me infernizar, não adianta eu fazer tudo o que ela quer o dia todo que no final do dia ela arruma um jeito de brigar comigo e me fazer achar que eu que estou errada em tudo.

  16. Não gosto da minha mãe. Ela não me xinga nem me bate, mas prendeu muito minha irmã e eu. Desde pequena tenho muito medo dela, acho que porque uma vez ela me deu uma surra,com 7 anos,por motivo tolo,que me envergonhou muito e jurei que um dia ela me pagaria por isso. Dos 19 aos 30 anos,gostava muito dela e éramos unidas, mas de repente acordei e vi que não gostava mais dela. Isso já dura 9 anos.Me sinto culpada,mas não há como evitar. Ela sempre de forma sutil deixou claro que eu e minha irmã só poderíamos perder a virgindade após o casamento. Tenho 39 anos, sou bonita e pasmem, nunca me aproximei de um homem nem namorei,porque sei que ela vai infernizar. Minha irmã tem 45 anos,é bonita e pasmem, tem um namorado, e ela inferniza.Estou morrendo aos poucos,quero morrer. Socorro!!!Me sinto um lixo,nem tomo banho todos o dias.Perdi minha juventude,é tarde demais.

  17. Cara eu sei como e isso minha mae fica toda hora me atrapalhando eu tava gravando um video ele tava ficando muito bom ai ela comecou a disser:
    -FILHHOOO!!!O PC!!!QUEM PAGA AS CONTAS SOU EU!!
    eu sei que ela paga as contas mais…ELA ME ATRAPLHOU NUM VIDEO QUE EU IA POSTAR HJ!!as vezes eu penso pq ela e assim ai eu vi que nao e ela que e idiota e sim sua mae agora entendi pq e idiota :/

  18. Também passo a mesma coisa viu , minha mãe so sabe me tratar mal faço tudo por ela e ela so sabe me tratar mal me colocar pra baixo sempre , eu estou desempregada tem 1 ano e 7 meses e é cada humilhação é cada chingamento , estou desempregada porque tive um bebê a pouco tempo meu bbe tem 1ano e 9 meses , ela se faz se gosta dele mas chinga ele tbm humilha tbm fala que vai por eu e ele na rua , até fiz uma pá de entrevista fiz umas 20 entrevista mas não deu certo por causa da boca dela ela sempre jogava praga falando que o serviço não vai dar certo , ia animada pra dar tudo. Certo e ela ja falava eeles não vão te ligar e falava um monte de coisa e não dava nada certo , eu tava começando bem indo pra igreja tava tudo se acertando ela vinha e fazia tudo dar errado , falando pra mim o que eu ia preocurar na igreja o que eu estava falando lá na igreja sabe falando um monte de coisas so pra me por pra baixo o pastor até revelou na igreja que o mal está dentro da minha casa minha própria família , falou tanta coisa que até chorei sabe mas eu sempre soube que ela que me afundava e me afunda cada vez mais não vejo a hora de arrumar um serviço e sumir dessa casa deixa passar o pão que o diabo amassou pra voltar no tempo e falar o que eu fiz de errado eu tinha tudo hoje não tenho nada , hoje é o dia da caça amanhã é dia do caçador , os humilhados seram exaltados ‘ tenho fé no meu deus que irei da a volta por cima e ser muito feliz ……

  19. Minha mãe é uma coitada, passou a vida toda me maltratando xingando cobrando,graças a Deus eu venci… Hj ela que precisa de mim,nao amo nem odeio so sinto pena pois vive doente e pior cheia de drama e pior ainda se faz de inocente para descobrir o que se passa na vida dos outros para sair comentando ó dó.

  20. lu, minha mãe ela ja vez pior que isso , ela ja pediu pro meu tio soutar minha cachorra bem lonje e deu os filhotes pro soto e eu nem sabia disso , e tambem ela e a pior mae q se pode imagina ela me chama de nomes orriveis um dia quase me matou e eu faso tudo pra ela eu amo ela mas a minha pasiensia acabou ate finjo gosta dela e me trata como se eu fose ninguem nesa vida de vez em guando parece que sou ninguem, eu odeio a minha mae.

  21. Oi, pois bem. Passo por uma situação parecida. Tenho 17 anos e nunca tive laço afetivos com a minha mãe, apesar de viver em baixo do mesmo teto que ela. Ela está sempre gritando e reclamando, sempre insatisfeita com tudo. Abraços? Não sei nem o que é isso por parte dela. Insultos? São tantos que nem conseguiria numerar. Mas aguente firme. Seja forte. Isso vai passar e acabar, tenha fé. Elas não merecem nosso sofrimento. E no futuro, criaremos nossos filhos de forma diferente. Se quiser conversar comigo, é só me mandar uma mensagem aqui.

  22. Tenho 17 anos e sei o quão complicado é não ter uma “MÃE” que te ajuda, que te consola, que te passa uma certa estrutura, e simplesmente abandona você, te deixando sem base, até por que abaixo de Deus só temos nossos pais por nós, certo? Passo por isso há 17 anos, já pensei em sair de casa, em suicídio, em casar-me com alguém por necessidade, só que eu destruiria a minha vida, o fato é que o cansaço bate, e o seu limite como ser humano também, a cada desdém, cada palavra sem necessidade que causam em nós precipícios profundos. Não conversamos sobre menstruação, sobre virgindade e nem sobre amar alguém, parte dessas coisas eu descobrir com amigos/blogs, o fato é que você precisa de alguém, precisa desabafar, expor cada dor sua para alguém, mas não me sinto a vontade com ela, as vezes ela é mais imatura que eu, e encontro pessoas dizendo que vai passar, que é questão do tempo e que brevemente eu vou entender cada atitude dela, mas será mesmo que passa? Será mesmo que o tempo resolve tudo? E as marcas que ficam em mim?
    “A dor precisa ser sentida…” Agora sim eu entendo essa frase, afinal quando sentimos a dor tiramos uma conclusão diferente. Mas apesar de não tê-la na minha primeira entrevista de emprego, apesar dela nem saber a minha comida preferida, ela ainda continua sendo minha mãe, né?!
    Acho que o melhor conselho que poderia dar a alguém é o que eu repito pra mim todos os dias: “A vida é sua, quem precisa viver é você…” e por mais difícil que seja levantar a cabeça por esperança no coração e se esforçar bastante para ter o seu apê ou casa no futuro, é N E C E S S A R I O C R E S C E R e amadurecer é claro!

  23. Eu nao odeio minha mae mas sim suas atitudes. Ela fala demais, repete as mesmas coisas sempre, deve ter transtorno obsessivo compulsivo somado a diversos outros transtornos mentais. Mas nunca procurara ajuda pois acha que esta sempre certa. Ela diz diversas maldicoes para minha vida, nunca gosta de minhas namoradas, atrapalha tudo o que vou fazer, as coisas ja sao dificeis e ela dificulta ainda mais. Quando tento conversar nao consigo pois ela vem com um sermaozinho do inferno e quando quero falar ela ja me corta, comeca a cagar pela boca, falando que eu nao sirvo pra nada, que minhas ideias sao um lixo, etc. Depois de uma “conversa” com ela sempre saio mal, desanimado, desesperado, com vontade de morrer. Ficava mal pra caramba ate perceber que e ela quem precisa de ajuda, ela e problematica, faz questao de ser chata em tudo, perdi a vontade de sair com ela pra qualquer lugar pois comeca a discutir por tudo e estraga o passeio. Saio de casa pois aturar esse inferno e demais para mim, desde a hora de acordar a hora de dormir e enchecao de saco, ela tem o dom de tirar a alegria de qualquer um. Tento amar minha mae pois sem ela eu nao estaria aqui mas isso nao da o direito a ela de ser tao fdp, autoritaria, intrometida, palpitona, obcecada por regras, roubadora de paz, perseguidora, enfim, uma verdadeira inimiga dentro de casa. Estou preparando tudo para ser independente, quero ter minha familia amorosa e corrigir tudo de errado que fui obrigado a aguentar, e provar que e sim possivel ser um pai e mae amorosos, amigos, incentivadores, para viver bons momentos, inesqueciveis e abencoados.

  24. Hoje vim aqui ver se tem pessoas vivendo o mesmo inferno que eu! Sou estudiosa e pela exigência do meu curso previso estudar até de fds..aqui na minha casa minha mãe grita,é estúpida e trata meu pai igual uma criança. Eu quando preciso estudar sempre choro muito pq ela não respeita e se eu reclamo não está nem ai.. Me humilha. Fala que se estou incomodada é melhor sair de casa. To muito mal tenho que dar uma apresentação segunda e to aqui escrevendo um desabafo..tentar encontrar apoio em desconhecidos. ..

  25. ODEIO MINHA MÃE!
    Digo isso com todas as letras em maiúscula, queria que ela sumisse da minha vida.
    Não suporto ela, até a voz dela me irrita. Quando ela está por perto o meu dia inteiro é escuro sem vida.
    Não estou mais conseguindo fingir que está tudo bem.
    Tento evitá-la o máximo possível porque eu sei, que, se me encontrar com ela eu fico de mal humor sempre.
    Ela fala mal de mim até para minhas filhas. Eu ODEIO ESSA MULHER! Carrego essa raiva à 39 anos, não consigo pensar em pelo menos um momento feliz em que ela esteve ao meu lado.
    Sinto tanta raiva e acho que vou explodir. Queria que ela sumisse da minha vida!

  26. Cara , eu ODEIO minha māe, gostaria de nāo sentir esse sentimento . É horrivel , peço perdāo a Deus por isso , peço a Deus que Ele me entenda mas eu nāo sei o que fazer . Tento nāo sentir raiva dela mas é impossivel . Eu odeio a minha māe , nao suporto estar na presença dela , tudo que ela faz me irrita . Tento olhar pra ela com outros olhos , procuro me colocar no lugar dela , pela idade e por tudo que passou , as vezes tenho dó dela e procuro nāo deixar esse sentimento de raiva tomar conta de mim novamente , só que é impossivel , ela nao colabora . Eu odeio a minha māe. Nāo gostaria de dizer isso mas é a verdade . EU ODEIO ESSA MULHER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here