O amo, mas não gosto mais dele

Tenho 23 anos, e eu e meu namorado somos católicos praticantes. Estou com ele há 7 meses, começamos muito rápido, e as brigas também, com 1 mês de namoro eu já comecei me sentir um pouco presa, nossas brigas são sempre fortes, chegamos a terminar e voltar diversas vezes, mas sempre voltamos no mesmo dia porque ele tem uma persuasão muito grande em minhas decisões. Não estou conseguindo mais continuar, meu coração já foi machucado demais pelas brigas, acontece que sempre que tento terminar ou ele ameaça se matar, ou virar padre, ou a ficar só o resto da vida dele.. É meio que uma tortura psicológica e eu sempre caiu porque me importo com a felicidade dele, quando ele não faz essas ameaças ele consegue me convencer que o melhor é estarmos juntos e que nossas brigas são bobagens. Tô me sentindo triste e exausta dessa relação, e o pior eu preciso me mascarar todos os dias, pq se ele percebe que estou chateada ele cria discussão, ou fica estranho e acabo me mascarando de novo.. Está difícil fazer minhas tarefas cotidianas porque sinto constantemente que estou caminhando ao abismo, ele é muito ciumento, possessivo, tenho até medo do que ele pode ser capaz por conta disso, espero um dia conseguir me libertar e que isso não nos afaste completamente. Quero minha felicidade, mas a dele também.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Susana
7 years ago

Oi ola.tou nima situação igual.mas o meu jáme agrediu 2x.e agressivo e mau.tbem não sei como sair..tem Facebook voce?ou telemóvel para falar melhor?

Reggie
7 years ago

Vocês estão juntos há menos de um ano e eu acho que você sabe o que quer, apenas está com medo. Pelo que li, hoje, você já vive para faze-lo feliz, fica preocupada se ele está infeliz ou com medo de alguma coisa que ele faça. Se você realmente o ama, precisa sentar e conversar com ele, para fazer dar certo, precisa se expor e dizer como se sente, pois até agora só ele quem se impõe e mostra que não está feliz. Um relacionamento é constituído por duas pessoas, não tem uma que mande e a outra obedece, para mim relacionamento é feito por duas pessoas que se gostam e querem fazer dar certo juntas, talvez seja apenas a minha opinião. Mas pense bastante sobre isso, espero que as coisas melhore. Sorte para vocês.

mirna
7 years ago

”É meio que uma tortura psicológica e eu sempre caiu porque me importo com a felicidade dele, quando ele não faz essas ameaças ele consegue me convencer que o melhor é estarmos juntos e que nossas brigas são bobagens. Tô me sentindo triste e exausta dessa relação, e o pior eu preciso me mascarar todos os dias, porque se ele percebe que estou chateada ele cria discussão, ou fica estranho e acabo me mascarando de novo..”
Você cai nas chantagens dele porque tem Medo. Sim, medo, e aliás reconhece isso. Porque acredita que é responsável por outro ser humano. Não, não é! O cara é maior de idade e você pode, sim, se permitir acreditar que ‘ele’ é o unico, friso, o unico responsável pelas próprias ações. Está exausta porque ele a faz virar, andar, parar, subir e descer feito um bonequinho de corda num palquinho – a sua ‘máscara’. Isso chama-se Manipulação, garota. Ele a manipula e você como macaquinho de circo dança, rola, anda de bike, sobe no elefante, no banquinho, desce a escada e torna a subir, enfim faz o que ele quer; e fica muito cansada disso, muito.
Você disse muito certo: ”É meio que uma tortura psicológica”. Percebe como você sabe exatamente com quem está lidando e o que ele faz com você? Acha que pode falar em ‘felicidade’ ao lado de um homem assim, amiga? Repense isso, repense mesmo. Falo sério.

Lemell
7 years ago

Deixe ele fazer o que bem entender de sua vida, desde que não faça mal a você.
Corra de moleques.