Nunca namorei quero fugir de casa

Não tenho namorado então quero fazer isso sozinha. Minha mãe tem surtado muito ultimamente por conta da minha avó, agora minha mãe tem que ser a “dona de casa” (obs. meus tios ajudam e meus irmãos também) Mas nada está bom para ela, sem falar que ela marca eu nas reuniões de família porque sou uma mulher de 18 anos.
Eu não trabalho, terminei meus estudos, tenho uma amiga que mora em outra cidade e acho que posso levar a vida lá. Não acho que posdo na família porque eles não pensam em mim, não saiu de casa para festejar, só me querem em casa limpando, nunca namorei. ..

5 1 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Izidio Oliveira
3 years ago

Quer casar ou só namorar? Esclarecendo que casar não significa que você vai ficar na mesma situação. Pelo menos para mim, acho que o homem que tiver a sorte de lhe ter como esposa, possa lhe ajudar a alcançar os seus objetivos de vida.

Boa sorte moça!

Frey
3 years ago

Se quer sair de casa comece tendo seu próprio sustento, vai para casa de uma amiga e viver as custas dos pais dela? Acha isso certo? Sua mãe cobra a casa limpa é muito isso para vc, quero ver quando começar a trabalhar, sua mãe está te preparando para vida, Geração de hoje não aguenta uma apertadinha que já chora, povo fraco.

victoria
3 years ago

ela teve uma filha para ser escrava? que horror.

chiva
3 years ago

Você pelo visto é uma pessoa que vive em uma redoma, totalmente controlada pela família, mas todo esse excesso de proteção, ainda não te deu maturidade, para dar passos maiores como por exemplo morar sozinha. Você acha mesmo que se manter sem uma autonomia financeira é fácil? Você acredita que as pessoas ficarão confortáveis em receber alguém na sua própria casa, fugindo que nem uma maluca? Você acha que as pessoas que a receber vão ter a obrigação de te sustentar? Você tem noção que no Brasil tem mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e até para quem tem qualificações a perder de vista, não conseguem colocação? Sabe que ocorrerá quando fugir, não dou 1 semana para você voltar com o rabo no meio das pernas arrependida, sem moral, pois está agindo como uma criança e não como uma adulta. Quer conseguir a sua autonomia, comece pela forma certa, pelo menos procurando um emprego. Só por esse começo, você já sentirá o peso da sua decisão. Se você acha que as oportunidades de namoro não surgem pelo controle da sua família, desculpe-me mas até na época da minha avó que existia muito menos liberdade, as garotas encontravam suas oportunidades. Arrume a sua! Faça cursos, estude, vá abrindo seus espaços que te permita estar em contato com outras pessoas. Você não precisa abrir necessariamente todos os seus segredos para a sua mãe, no comecinho, já que a mesma não te permite ser totalmente transparente com ela, mas só te sugiro muito cuidado, pois existem muitos homens que não são confiáveis, por esse motivo é sempre mais saudável conhecê-los em ambientes acadêmicos, culturais, religiosos, locais onde você vá encontrar pessoas que tenham responsabilidade e maturidade. Cuidado com os bonitinhos, vida louca! Saiba quem escolher e com o tempo, encontrando alguém legal, comunique a sua família.

chiva
3 years ago

Essa questão é fácil administrar, basta ela começar a estudar, arrumar umas bolsas de estudo de cursos especializados, para auxiliá-la na formação de carreira, que terá uma boa desculpa para ficar mais tempo fora de casa e não precisar ficar como faxineira da casa o tempo todo. Qual a mãe que não cede, quando sabe que a filha está procurando produzir resultados, através dos estudos. Só se for uma pessoa muito egoísta ou ignorante.

Eu
3 years ago

Você quer fugir de casa porque não tem namorado. É isso mesmo? Você acha que um namorado vai salvar sua vida? Vai te tirar dessa “prisão” e lhe levar para um palácio para vocês viverem uma linda história de amor, terem filhos e serem felizes para sempre? Você precisa sair mais de casa para entender que o mundo não é esse paraíso que você está achando não. Não é só vc: Muita gente tbm não está namorando. Muita gente está namorando mas está infeliz. Muita gente bem mais velho que você tbm nunca namorou. Mta gente não pretende namorar tão cedo. Sabe qual a semelhança entre todos? Ninguém morreu por causa disso! Daí você resolve sair de casa porque sua mãe é a malvadona da história. Conhece alguém e acaba achando que encontrou o grande amor. Daí, depois de algum tempo, você acaba engravidando e sem ter dinheiro para sustentar seu filho e é bem capaz de voltar com o rabo entre as pernas para casa da sua mãe para “sofrer” muito mais. E o seu namoradinho (tão fofinho) vai arranjar outra e vida que segue e você vai sofrer. Esse é a história de vida de muitas meninas que como você acreditavam que a vida só fazia sentido se estivessem namorando. Você tem é que continuar seus estudos, procurar um emprego e conversar com sua mãe para lhe dar um espaço tbm, afinal você é jovem. Deve ter seus momentos de lazer.Quem sabe você até conhece alguém legal?! Mas isso está raro hoje em dia: encontrar uma pessoa que valha a pena. Tá difícil para você e para muitaaa gente tbm. Procure crescer profissionalmente para ter sua indepedência financeira, pagar sua contas, ter seu cantinho. Mas não coloque essa expectativa toda no seu futuro namorado, pois você irá se arrepender. Busque sua independência acima de tudo. E hoje, no país que vivemos, somente o ESTUDO pode lhe proporcionar isso! Estude para o ENEM, faça uma faculdade. Você terá um trabalho melhor do que um assalariado e seu leque de opções de conhecer uma pessoa aumentará.

Paula
3 years ago

Você tem 18 anos e tem todo direito de desejar ser indepedente.
Mas isso exige algumas responsabilidades. Como por exemplo planejar sua vida dentro de fatos e não somente sonhos:
1-A economia está pessima e investidores estão fugindo do país, sem citar que existe 14 milhões desempregados. Por isso o que você poderia oferecer a sociedade para conseguir renda?

Portanto Emprego não está fácil. Mas você pode fazer de como que tem um estágio não remunerado e ir estudar em paz. No Brasil sem educação é quase que suicidio de carreira. Recomendo visitar e estudar em uma boa biblioteca publica todos os dias para passar em uma universidade publica enquanto ainda pode..

3- Se realmente e você quer sair. Recomendo ir morar no Uruguai pois não há pior momento politico -economico para tentar a vida neste País. Ainda há emprego de call center qie paga o suficiente para 1 pessoa sozinha.

Ate eu estou planejando em mudar de país por um mais estavel. Não saia sem emprego, não é um bom momento.

DominiK Estervon
3 years ago

Eu desejo fugir minha família e ótima mais não sei retribuir tudo estou a 4 anos sem sair de casa se alguém deseja fugir eu topo pela aventura e também pela vida quero viver a vida real com os problema dificuldade e tudo tenho 19 anos