Não tenho vontade de casar e ter filhos

Gente, tenho 34 anos de idade, sempre fui muito infantil para minha idade, achei que com o tempo as coisas iam mudar, mas continuo a mesma, namoro e não tenho vontade de casar e ter filhos, ainda moro com a minha mãe e me da desespero ter que ir morar com meu noivo, alias fiquei nova por imposição da sociedade! Vejo as pessoas já me chamando de senhora e o tempo não passa para mim internamente, fica a cobrança de casamento, de filhos, e eu desesperada, pois não tenho um pingo de vontade, gosto de namorar nos finais de semana e durante a semana chegar em casa e ter a liberdade de ficar do jeito que quiser, comigo mesma, gosto da minha cia., enfim, será que tenho algum problema?Não acho que filhos sejam dádivas como todo mundo diz, para mim a chegada de um teria que abrir mão do meu conforto e minha cia., ai não me julguem só um desabafo, enfim, não sei qual rumo tomar.

6 Comentários

  • Michely 14 de março de 2018

    Eu tenho vontade de casar e ter filhos mas tenho receio de mim, assim como vc amo minha liberdade e minhas esquisitices, moro com a minha mãe tbm, super curto meu namorado, mas cada um na sua casa e nos vemos apenas nos fins de semana tbm. Eu entendo vc, é tão gostoso chegar em ksa no fim de tarde pegar e ficar de qq jeito, tomar banho na hora q quiser, fazer as coisas no seu tempo. Dormir e acordar qdo quiser, do jeito que quiser, se quiser dormir largadona dorme, se quiser limpar as coisas limpa se não deixa pra o outro dia, é muito boa essa vida!!!

    Resposta
  • Ana 14 de março de 2018

    Não vejo nada de anormal você gostar da sua vida nesse formato que você vive hoje.Eu só acho que você deveria ser bem transparente com seu noivo, para saber quais são as expectativas com você para o futuro e se ele aceitaria manter o relacionamento, cada um vivendo nos seus próprios espaços. Eu mesma, fiquei viuva aos 33 anos e não quis mais me casar, pois descobri que para mim funciona bem mais uma vida de solteira, adoro a minha liberdade, fazer meus próprios horários, não me preocupar com mesinhas caprichadas de refeições 364 dias do ano, pois seu eu quiser comer só uma salada, sempre teria que me preocupar com o parceiro, sem contar que após um dia exaustivo de trabalho, ainda teria que me policiar para estar sempre linda, perfumada, depilada, de unhas bem tratadas, para o marido não desanimar de VC ou ficar olhando a mulherada. Casar dá muito trabalho e todos os esforços que VC empreende nem sempre são valorizados . mil vezes melhor estabelecer uma relação de só se ver aos finais de semana, para VC poder não ter tantas coisas para administrar. Jamais teria cedido a pressões sociais para ficar noiva e eu te garanto que se o casamento é pesado demais, a solidão é muito maior, pois solteiros sempre fazem mais amizades.

    Resposta
    • Franny 20 de setembro de 2019

      Eu concordo sinceramente com todas vocês que deram suas opiniões ! Casei tem quase um ano , e sinceramente é muito trampo MESMO! Sinto muita saudade de cuidar de mim, fazer o que eu gosto de verdade , sem ter que me preocupar se isso “fere” ou vai “magoar” a outra pessoa.

  • Dani 14 de março de 2018

    Vc não pode tomar uma decisão dessas apenas pq a sociedade assim deseja. Vc é quem vai ter que arcar com as consequências da sua escolha e não eles. “Palpiteiros” existem aos montes por aí e se vc se deixar levar pela opinião dos outros, as chances de vc se dar mal são enormes. Se vc não quer casar e nem ter filhos é um direito seu. Eu tbm não tenho vontade de nenhum dos dois e muitas pessoas ao meu redor acabam me julgando por conta disso. Pode ser que um dia mude de ideia mas até lá eu DECIDO a vida que eu quero levar e ninguém tem que achar ou desachar nada. Converse com o seu noivo e fale abertamente sobre o que se passa no seu coração. Não faça nada com tantas dúvidas e medos.

    Resposta
  • anonimo 19 de março de 2018

    Ja passei pela mesma situação me sentia pressionada por amigos e familiares como se minha escolha fosse egoista, mas sabia que não estava preparada para constituir familia, hoje estou amadurecida apessar de ter passado dos 30 e encontrei uma pessoa que despertou esse meu lado adormecido. Então nao sinta culpada ou diferente, apenas espere o seu tempo!

    Resposta
  • Si 20 de julho de 2018

    Eu sou igual a vc mas tenho 40 anos. Eu já fui essa bobona também. Ia casar por pressão da sociedade. Ainda bem que não rolou. Hoje sou super feliz e realizada sem marido nem filhos. Tão bom viver livre e em paz.
    Olha, vc vai sim ser julgada. Mas basta tirar algumas pessoas da sua vida. Eu tinha uma amiga que me julgava muito e me perturbava a cabeça com esse papo de ter que casar etc. Sabe o que fiz? Conversei, expliquei. Sem resultado, me afastei dela. Ela relutava, vinha atrás pra me dar bronca. Chata, mas me abalava. Amiga tóxica. Então eu resolvi cuidar de mim, da minha paz e da minha auto estima. Fiz um gosthing. Sumi do mapa. Ela mandava áudio, eu não ouvia. Deletava sem ler. Não aceito pressão da sociedade mais. Quero cuidar de mim e viver com felicidade e paz.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *